Bacharéis em Ação (UNBA) fazem protesto em Brasília pelo #FimDaReservaDeMercadoDaOAB


Os Bacharéis em Ação, entidade que luta pelo fim da reserva de mercado imposta pelo Sindicato OAB (usurpadora das funções do Estado) fizeram sua manifestação em Brasília.

unba2 12042015

unba 12042015

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado . Guardar link permanente.

18 respostas para Bacharéis em Ação (UNBA) fazem protesto em Brasília pelo #FimDaReservaDeMercadoDaOAB

  1. Dirceu de Jesus Maron disse:

    Eduardo Cunha engana Bachareis de todo o Brasil, nunca fez nada e nunca vai fazer, é só blá blá blá para eleições

  2. JOSE SILO DA SILVA disse:

    DEPUTADO EDUARDO CUNHA, PROMETEU NO PERÍODO DE SUA CAMPANHA ELEITORAL QUE IA LUTAR CONTRA O EXAME DE ORDEM DA OAB. ATÉ AGORA NADA FOI FEITO, PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE ELE TAMBÉM FOI ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS. VAMOS COBRAR EXPLICAÇÕES DELE, AFINAL CENTENAS DE BACHARÉIS VOTARAM NELE.

  3. MÁRCIO MOURA disse:

    Senhores, chamo a atenção (de novo), para a Enquete da Câmara. Novamente, eles que defendem o exame massificaram votando a favor do exame da OAB. Hoje logo cedo, estávamos com 65,08%, agora ele massificaram e esse percentual caiu em nosso desfavor para 64,99%. Que não votou, que vote, pois iremos precisar desses percentuais no dia 26 de maio na Manifestação em Brasilia. Votem!!!Abs. a todos.

  4. JOSE SILO DA SILVA disse:

    A VOSSA SANTIDADE PAPA FRANCISCO:

    ASSUNTO: PEDIDO DE APOIO DA VOSSA SANTIDADE, PARA INTERCEDER JUNTO AO GOVERNO BRASILEIRO, PARA EDITAR UM DECRETO-LEI OU UMA OUTRA MEDIDA CABÍVEL, PARA ACABAR COM O EXAME DA OAB, COMO FORMA DE JUSTIÇA SOCIAL.

    FUNDAMENTAÇÃO ABAIXO:

    AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, EDUARDO CUNHA:

    A/C DOS DEPUTADOS “ARTUR LYRA E RICARDO BARROS”, OUTROSSIM DE TODOS OS SENADORES E LÍDERES PARTIDÁRIOS

    Enviamos várias cartas abertas direcionadas a Vossa Excelência, Deputados e aos Senadores de forma em geral; mas até o presente momento, não logramos êxito em obter nenhuma resposta. A OAB no XVI EXAME, mostrou seu poder soberano ao nosso Estado Democrático de Direito, não houve avaliação para os examinandos, mas sim, uma vingança contra os milhares de bacharéis que se inscreveram; a OAB como sempre se posicionou, mantém sua ditadura de reserva de mercado e de exclusão social, deixando os detentores de diplomas universitários, aprovados pelo MEC, sem esperança para um dia ser aprovado em quaisquer exames.

    Este último certame da OAB/FGV, foi o maior grau de dificuldade de todos os exames já aplicados. Este XVI VEXAME, foi mais difícil, dos que são aplicados para o concurso para magistratura e delegado de polícia. Já na primeira fase do XVI EXAME, houve reprovação em mais de 85%, imagine o que vai sobrar para a segunda fase.

    Para que serve os diplomas universitários de bacharéis em direito? Todas as funções na área jurídica, são de exclusividade de quem possue a CARTEIRA DA OAB.

    Para a nossa surpresa, o cargo de defensor público, que não exigia a inscrição na OAB, para prestar concurso público, também passaram a exigir. Enfim, todos os cargos na área jurídica, mesmo para prestar concurso público, depende de inscrição na OAB. A OAB se usurpando do poder do estado, faz o que quer e os políticos nada fazem.

    MAS OUTRAS ELEIÇÕES VIRÃO, OS MILHARES DE BACHARÉIS DARÃO A RESPOSTA NAS URNAS AOS POLÍTICOS OMISSOS QUE NADA FIZERAM E QUE NADA FARÃO EM PROL DA CLASSE INJUSTIÇADA DE CERCA DE CINCO MILHÕES DE BACHARÉIS EM DIREITO, QUE SÃO EXCLUÍDOS DO MERCADO DE TRABALHO, ESCRAVIZADOS E DISCRIMINADOS PELA OAB.

    Pedimos mais uma vez para Vossa Excelência, para colocar em votação em caráter de urgência o PL 2154/2011, que visa acabar com o exame da OAB. CHEGA DE INJUSTIÇA, CHEGA DE ESCRAVIDÃO, CHEGA DE CRUELDADE, CHEGA DE IMPUNIDADE, CHEGA DE EXCLUSÃO SOCIAL, CHEGA DE CORRUPÇÃO, CHEGA DE DISCRIMINAÇÃO, CHEGA DE DESEMPREGO, CHEGA DE PEGADINHA, CHEGA DE VINGANÇA, ENFIM, CHEGA DA OAB VIOLAR A CONTITUIÇÃO E AOS DIREITOS HUMANOS. CHEGA!!!

    Rio de Janeiro – RJ, 12 de Abril de 2015

    APOIO AO TEXTO ABAIXO: MARCHA DO MOVIMENTO DOS BACHARÉIS DO BRASIL

    João Batista Suave – Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis em Direito do Brasil, Sede: ES
    Pedro dos Santos Cardoso de Freitas – Presidente Nacional dos Bacharéis Desempregados, Sede: SP
    Jurandir dos Santos Silva – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do RJ
    José Silo da Silva – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de MG
    Rosangela Coutinho da Silveira – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado da BA
    Fernando Pimentel da Costa – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado da Alagoas
    Brigite de Albuquerque- Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de SC
    Antonio Pimentel – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Acre
    Joana Santana de Mendonça – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Amapá
    Silvio Rodrigues Pereira – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado da Amazonas
    Nilson Suave Batista – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Ceará
    Luiz Carlos da Silva- Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de Goiás
    Maria Alice Mendonça – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Distrito Federal
    Silvana Pinto da Silva – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Maranhão
    Cláudia Pires de Oliveira – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Mato Grosso
    Fernanda da Fonseca – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Mato Grosso do Sul
    Joaquim Cardoso de Melo – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Pará
    Silviano Cardoso de Melo – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado da Paraíba
    Gilson da Cunha – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Paraná
    Arlindo Sarney de Oliveira – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de Pernanbuco
    Glória Silva Barbosa – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Piauí
    Mariane de Matos – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Rio Grande do Norte
    Alice de Carvalho – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de Rondônia
    Eliene Santana – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de Roraima
    Rita de Cássia – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de Sergipe
    Gabriela Caiado Cardoso– Presidente Estadual da Marcha dos
    Bacharéis em Direito de Tocantins

  5. antonio disse:

    Na minha opinião deveríamos, boicotar os exames da OAB, em massa, até que eles reconheçam, que não tem fundamento legal esta manipulação da OAB sobre nossas vidas.

  6. José disse:

    A OAB está encurralada, ela sabe que os bacharéis não vão afrouxar, cansaram de esperar pelas autoridades que são omissas. O MEC nada mais é do que uma figura decorativa, não tem utilidade nenhuma , é subordinada a OAB, por isso é que ela também deve ser investigada pelas autoridades. Saber porque eles se curvam diante da OAB . E se não bastasse , o MEC e à Presidência da República colocam na televisão propaganda enganosa: “Pátria Educadora”. Que Pátria Educadora é essa que está subordinada a OAB, uma instituição privada. Eu, particularmente teria vergonha de colocar uma propaganda desse tipo.

    • José disse:

      Há quem diga que o slogan deveria ser assim: “Pátria Educadora”, exceto o curso de direito, que passa a se chamar :”OAB Educadora”, afinal, ela investi milhões de reais para formar os bacharéis em direito, é o único curso privilegiado no País, que tem duas mães , à Pátria e a OAB e mais um padrinho de peso que é o STF.

  7. José disse:

    Já são dois exames que eu me escrevo e não compareço, perdi o encanto. Eu sinto mais vontade de acabar com essa máfia desgraçada do que passar no exame. Muitos políticos que apoiaram o exame da OAB , não foram reeleitos, estão na rua da amargura , mendigando um cargo de confiaça para os eleitos . Foi feito uma faxina no Congresso e nos Estados também. Em 2016 tem para às Prefeituras e Legislativo Municipal, vamos fazer outra limpeza. Os bacharéis em direito tem muito peso na hora de decidir, eles tem família e amigos. É a lei do Talião, (olho por olho, dente por dente). Quem quiser pagar pra ver é só continuar apoiando esse exame ilegal e inconstitucional.

  8. Luís Carlos Triana Garcia disse:

    Bom dia a Todos os Bacharéis de Direito!!!!!! tudo bem? espero que sim!!!!!
    Vamos lá, esse problema enfrentado pelos Bacharéis de Direito e mais simples a solução do que a luta árdua e temerosa!!!! , O Ministério da Educação e Cultura, e o único Órgão Detentor de Registro e Validações de Diplomas devidamente constituído nesse País Brasil!!!! Correto!!! OK!!! A OAB. e uma Entidade de Classe Profissional !!!! Correto OK!! ela não obtém o Direito e o Poder de Validações de Diplomas devidamente reconhecido pelo Mec. muito bem!!!! então vamos Resolver esse Problema definitivamente???? Vamos Propor a todos os Bacharéis possuidores de Diplomas de Direito e querem atuarem como Advogados e Advogadas, uma Ação Coletiva a Nível Brasil, ao mesmo tempo junto ao Ministério Público, Requerendo o nosso Direito Constitucional garantido pela constituição!!!! O Direito do Livre Exercício da Profissão na qual cada um se formou e se dedicou!!!!! durante um longo Período de 05 (cinco ) Anos!!!!.
    só desta forma, conseguiremos valer o nosso direito já Existido Legalmente!!!! não precisamos de projetos de Lei, ou referendos ou outros subterfúgios legais!!!!! , nós estamos dentro da Lei, e da Constituição, quem está Fora da Lei e da Constituição e a Oab!!! exigindo um exame a qual só um órgão poderia exigir o MEC. peço aos colegas que busquem em seus Estados um Presidente do Movimento dos Bacharéis de Direito!!!! e Proponham essa Ação Coletiva a Nível Brasil!!! e depois da conquista líquida e certa!!! vamos pedir indenizações para aqueles que prejudicaram tanto cruelmente os Bacharéis de Direito!!! OK!!! Vamos Lá Colegas Operadores do Direito façam valer os seus Direito!!!! Avante Brasil!!!! Deus Salve o Brasil!!!.

  9. José disse:

    Outro noticia boa, dita por um Assessor Parlamentar é que, muitos Parlamentares não querem mais apoiar essa ilegalidade. Que a OAB não é tão poderosa como dizem.

  10. GERALDO LIMA disse:

    PRECISAMOS TRABALHAR, SOMOS BACHARÉIS EM DIREITO FORMADOS PELO MEC. OAB, NÃO É UNIVERSIDADE E NEM UM PODER, É SIM UM SINDICATO.

  11. MÁRCIO MOURA disse:

    Só para completar a informação, o novo Presidente da CCJ nomeado pelo presidente Eduardo Cunha, é o deputado Arthur Lira que é também Bels. Direito e solicito a nossa causa. Como já dito, o Relator dos Projetos (26) ao todo é o deputado Ricardo Barros que também é contra o exame da OAB. Abs. a todos.

  12. José disse:

    Os bacharéis não deixaram barato, foram para cima e mostraram para o mundo quem realmente é a OAB . É muito importante que toda população saiba disso. As manifestações com faixas são para isso. Estão apontando as coisas erradas , o resto é com às autoridades que tem o dever de apurar. Os recados foram dados, para os corruptos e para os dirigentes da OAB e seus cúmplices que ficam na zona de conforto manipulando e extorquindo dinheiro de quem não tem e não pode trabalhar. Os dizeres das faixas são direcionadas diretamente para a Presidente, Congresso Nacional e para o Judiciário, mais precisamente para o STF. Portanto, a responsabilidade está com eles, que dependendo de seus posicionamentos ainda poderão evitar uma intervenção militar.

  13. MÁRCIO MOURA disse:

    Foi nomeado pelo novo presidente da CCJ, o deputado Ricardo Barros que é CONTRA o exame da OAB. Na verdade tanto o Presidente da CCJ como o Relator, ambos são contra o exame da OAB que são ligados ao deputado Eduardo Cunha. São 26 vinte e seis PLs. É aguardar para ver o real posicionamento dos mesmos. Abs. a todos.

    • sandra disse:

      bem, se são contra, está na hora de provar isso, vamos ficar atentos as suas reações em relação a isso, se a Presidenta Dilma tomar a iniciativa e dar um basta nesse exame, é possível que se livre até mesmo do impeachment.

  14. Durval Baron disse:

    Ótima iniciativa, sugestão podemos nos unir e fazer manifestações nos locais/proximidades no dia do Exame da OAB 1ª fase colhendo assinaturas e divulgando UNBA.

    • sandra disse:

      Durval, boas falas, é isso aí, esperamos que aqueles que já fizeram e reprovaram, não mais o façam, cada vez que alguém pagara par esse famigerado Vexame, está dando cartucho para o inimigo nos locautia , é impressionante a cegueira, é tão fácil derrubar isso, basta ninguém fazer esse exame, o Estado depende e precisa do advogado, não existe Estado sem advogado, só que temos também um porem, existe os apadrinhados, que sabem que vão passar, então fazem, com esses não dá para contar em colaboração, pois sabemos que existem muitas cartas marcadas por aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s