Fotos testemunham o desperezo de Dilma pela causa dos Bacharéis em Direito. #FimDaReservaDeMercadoDaOAB


Não dá para dizer que a Presidente Dilma não sabia dos problemas enfrentados pelos Bacharéis, ela sabe do problema a muito tempo e não tomou nenhuma providência até hoje, podendo faze-lo.

Nas fotos abaixo temos João Joao Volante e Julio Velho ambos entregando documentações referentes a reserva de mercado imposta pelo Sindicato OAB.

Vejam que ela aparentava bem mais jovem.

No dia 12/04/2015 os Bacharéis devem levar faixas e cartazes pedindo a extinção do exame e manifestar o desagravo pelo desprezo a presidente e aos partidos aliados que estão desde 2002 no poder e se omitiram.

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado . Guardar link permanente.

11 respostas para Fotos testemunham o desperezo de Dilma pela causa dos Bacharéis em Direito. #FimDaReservaDeMercadoDaOAB

  1. Fernancyo fernancio disse:

    NÃO DEPENDE DA PRESIDENTE A LUTA DO NÃO EXAME, ESTÁ EM NOSSAS MÃOS A LUTA!

    Paz e bem! Irmão leigo guerreiro da não-violência ativa sem medo de ser feliz na luta sempre resistindo! Nordeste independente já! Eu tenho um sonho em que todos possam ser iguais em direitos e cidadania ativa!

    Em 9 de abril de 2015 19:50, “Inacio Vacchiano – Filósofo, jurista,

  2. Fernando - São Paulo disse:

    Sofrendo na pele o que vocês sofrem, aliás, já não sofro mais pois deixei de prestar esse examinho, mesmo porque, FUI OBRIGADO A MUDAR DE PROFISSÃO. E ainda, não adiantando em NADA, SEQUER perder tempo a “ensinar” MILHARES de bacharéis o que significa e qual o PODER da palavra “BOICOTE”, gostaria de mais uma única vez deixar uma pergunta a todos vocês: Bacharéis, apesar de ter parecido favorável no combate ao exame, e ainda, mesmo sabendo o quanto as coisas “patinam” sem sair do lugar nesse país, você ainda acreditaram em Eduardo Cunha (e ainda esperam algo dele) e em Dilma, sabendo sim, com “quem” estavam dialogando ??? — Acordem. Não desmereço todo o esforço despendido até hoje, porém, não vai dar em nada ficar correndo pra lá e pra cá com abaixo-assinado, processos, etc., enquanto vocês mesmos continuarem PAGANDO, leiam de novo, PAGANDO para a OAB usá-los como motivo do próprio escárnio. — “O bicho só cresce se você dá comida” — Fui muito rude ?? A verdade doeu ?? Antes de me criticarem, pensem.

  3. José disse:

    O leão está quieto , só esperando para atacar, e os primeiros que serão atacados são os Petistas e a OAB, os mais arrogantes e corruptos, os demais vem na sequência. “Não se brinca com o fogo, quem brinca com o fogo, mija na cama”. “Não se catuca onça com vara curta”. O PT e a OAB estão desafiando uma intervenção militar, depois eles vão chorar lá no STF, alegando que acabaram com à democracia. Democracia essa que virou só em roubo.

  4. VICTOR disse:

    Queria deixar aqui meu apoio aos colegas bachareis em direito advogados, moro no maranhao, todavia aqui não existe nenhuma representação dos bachareis, mas no site diz estar em fase final de restruturação. Espero que nós possamos nos unir em prol dessa causa, pois somos advogados e merecemos ser tratados como tal. Cansei de sofrer humilhações no fórum todas as vezes que solicito um processo é um desrespeito. Fiz 5 anos de faculdade p/ quê? Tenho filhos para criar e e nosso Estado simplesmente esnoba nossa classe que vive humilhada.

    VAMO PARA AS RUAS E QUE A JUSTIÇA PREVALEÇA.

  5. MÁRCIO MOURA disse:

    Senhores, está sendo convocado pelo movimento BACHARÉIS EM AÇÃO para o dia 26 de maio às 10:00 horas em Brasilia, para que se pressione os deputados (principalmente Eduardo Cunha) para que novamente seja discutido a questão do exame da OAB. Acredito que não seja preciso dizer que para que possamos obter exito nessa guerra, é necessário a participação daqueles que puderem está lá em Brasilia. Sabemos do custo que é o deslocamento para Brasilia, mas, aqueles que puderem, participem. Depende de nós em muitos aspectos. A OAB está se desesperando e caindo na pesquisa da enquete da câmara o que poderemos levar esses números de reprovação aos parlamentares. Mais informações, vocês encontram na pagina dos Bacharéis em Ação, inclusive se quiserem poderão entrar no WhatsApp do grupo. Abs. a todos.

  6. José disse:

    A OAB é vingativo, aliás , todos às máfias são vingativas, eles não querem perder o poder. A meta deles é manter no entorno de 10% de aprovações . Os 90% de reprovações são para sustentar os parasitas, os sanguessugas, os políticos corruptos, os cursinhos e ainda FGV. As máfias são poderosas , é uma rede de bandidos.

  7. Márcio. disse:

    Como se ela resolvesse alguma coisa !!

  8. PEDRO DOS SANTOS CARDOSO DE FREITAS disse:

    AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, EDUARDO CUNHA:

    A/C DOS DEPUTADOS, SENADORES E LÍDERES PARTIDÁRIOS

    Enviamos várias cartas abertas direcionadas a Vossa Excelência, Deputados e aos Senadores de forma em geral; mas até o presente momento, não logramos êxito em obter nenhuma resposta. A OAB no XVI EXAME, mostrou seu poder soberano ao nosso Estado Democrático de Direito, não houve avaliação para os examinandos, mas sim, uma vingança contra os milhares de bacharéis que se inscreveram; a OAB como sempre se posicionou, mantém sua ditadura de reserva de mercado e de exclusão social, deixando os detentores de diplomas universitários, aprovados pelo MEC, sem esperança para um dia ser aprovado em quaisquer exames.

    Este último certame da OAB/FGV, foi o maior grau de dificuldade de todos os exames já aplicados. Este XVI VEXAME, foi mais difícil, dos que são aplicados para o concurso para magistratura e delegado de polícia. Já na primeira fase do XVI EXAME, houve reprovação em mais de 85%, imagine o que vai sobrar para a segunda fase.

    Para que serve os diplomas universitários de bacharéis em direito? Todas as funções na área jurídica, são de exclusividade de quem possue a CARTEIRA DA OAB.

    Para a nossa surpresa, o cargo de defensor público, que não exigia a inscrição na OAB, para prestar concurso público, também passaram a exigir. Enfim, todos os cargos na área jurídica, mesmo para prestar concurso público, depende de inscrição na OAB. A OAB se usurpando do poder do estado, faz o que quer e os políticos nada fazem.

    MAS OUTRAS ELEIÇÕES VIRÃO, OS MILHARES DE BACHARÉIS DARÃO A RESPOSTA NAS URNAS AOS POLÍTICOS OMISSOS QUE NADA FIZERAM E QUE NADA FARÃO EM PROL DA CLASSE INJUSTIÇADA DE CERCA DE CINCO MILHÕES DE BACHARÉIS EM DIREITO, QUE SÃO EXCLUÍDOS DO MERCADO DE TRABALHO, ESCRAVIZADOS E DISCRIMINADOS PELA OAB.

    Pedimos mais uma vez para Vossa Excelência, para colocar em votação em caráter de urgência o PL 2154/2011, que visa acabar com o exame da OAB. CHEGA DE INJUSTIÇA, CHEGA DE ESCRAVIDÃO, CHEGA DE CRUELDADE, CHEGA DE IMPUNIDADE, CHEGA DE EXCLUSÃO SOCIAL, CHEGA DE CORRUPÇÃO, CHEGA DE DISCRIMINAÇÃO, CHEGA DE DESEMPREGO, CHEGA DE PEGADINHA, CHEGA DE VINGANÇA, ENFIM, CHEGA DA OAB VIOLAR A CONTITUIÇÃO E AOS DIREITOS HUMANOS. CHEGA!!!

    Rio de Janeiro – RJ, 09 de Abril de 2015

    APOIO AO TEXTO ACIMA: MARCHA DO MOVIMENTO DOS BACHARÉIS DO BRASIL

    João Batista Suave – Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis em Direito do Brasil, Sede: ES
    Pedro dos Santos Cardoso de Freitas – Presidente Nacional dos Bacharéis Desempregados, Sede: SP
    Jurandir dos Santos Silva – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do RJ
    José Silo da Silva – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de MG
    Rosangela Coutinho da Silveira – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado da BA
    Fernando Pimentel da Costa – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado da Alagoas
    Brigite de Albuquerque- Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de SC
    Antonio Pimentel – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Acre
    Joana Santana de Mendonça – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Amapá
    Silvio Rodrigues Pereira – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado da Amazonas
    Nilson Suave Batista – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Ceará
    Luiz Carlos da Silva- Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de Goiás
    Maria Alice Mendonça – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Distrito Federal
    Silvana Pinto da Silva – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Maranhão
    Cláudia Pires de Oliveira – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Mato Grosso
    Fernanda da Fonseca – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Mato Grosso do Sul
    Joaquim Cardoso de Melo – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Pará
    Silviano Cardoso de Melo – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado da Paraíba
    Gilson da Cunha – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Paraná
    Arlindo Sarney de Oliveira – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de Pernanbuco
    Glória Silva Barbosa – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Piauí
    Mariane de Matos – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado do Rio Grande do Norte
    Alice de Carvalho – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de Rondônia
    Eliene Santana – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de Roraima
    Rita de Cássia – Presidente Estadual da Marcha dos Bacharéis em Direito do Estado de Sergipe
    Gabriela Caiado Cardoso– Presidente Estadual da Marcha dos
    Bacharéis em Direito de Tocantis

    “No próximo dia 1

  9. Daniel Dias Batista disse:

    Cambada de rato

  10. José disse:

    Do PT não podemos esperar grandes coisas, eles são aliados da OAB e da CNBB. Para chegar ao poder eles fizeram de tudo, invadiam terras que estavam produzindo , ateavam fogo nos galpões dos peões, e a Igreja fornecia alimentos para os baderneiros. Foram assim que eles conquistaram o poder, portanto, jamais eles farão algo para desagradar a OAB que também são outros mafiosos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s