Pedigree garante nomeação a filha de Marco Aurélio ao TRF2 como desembargadora? #FIMdaCORRUPÇÃO #FimDaReservaDeMercadoDaOAB


Imagem que circula nas redes sociais.

Marco Aurélio que afirmou que os Bacharéis em Direitos queria um pedigree ao solicitarem seu Direito Constitucional ao Trabalho, ao direito de advogar após concluírem o curso de direito.

Agora, tem sua filha, INDICADA PELA OAB, como Desembargadora Federal.

Segundo conta a imprensa, atuou em apenas cinco processos e, deu a volta em advogados com muito mais experiências.

Filha de Marco Aurélio derrota profissionais mais experientes e é nomeada por Dilma para o TRF. Pois é…

A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta quarta-feira (19) Letícia Mello para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Ela atuará na capital fluminense. Letícia é filha do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello e da desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios Sandra de Santis. Aos 37 anos, é considerada nova para assumir o cargo.

Especialista em Direito Tributário e Administrativo, Letícia foi a mais votada em uma lista tríplice enviada pelo tribunal a Dilma. A nomeação foi assinada na terça-feira e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira. Ela disputou o cargo com outros dois advogados mais experientes: Luiz Henrique Alochio, 43, e Rosane Thomé, 52. No meio jurídico, é tida uma advogada promissora, mas que dificilmente chegaria tão cedo a uma lista tríplice se o pai não estivesse no STF.
(…)
Em entrevista à Folha no ano passado, Marco Aurélio saiu em defesa da filha: “Se ser novo apresenta algum defeito, o tempo corrige”. Ele procurou desembargadores para tratar da indicação da filha, mas nega ter pedido qualquer coisa. “Jamais pedi voto, só telefonei depois que ela os visitou para agradecer a atenção a ela”. Em 2013, o ministro do STF Luís Roberto Barroso enviou uma carta a desembargadores do TRF da 2ª Região exaltando as qualidades de Letícia. Os elogios foram feitos antes de ser indicado para compor a corte. Em retribuição, a advogada compareceu à posse do ministro, em junho do ano passado. Letícia não é a única filha de ministro do STF que galga uma vaga na magistratura. Mariana Fux, 32 anos, filha do ministro Luiz Fux, disputa uma vaga no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A lista da OAB ainda não foi enviada ao TJ.

Voltei
Já concordei muito com o ministro Marco Aurélio Mello e também já discordei muito dele. O mesmo vale para Luiz Fux. Acredito que as respectivas filhas sejam competentíssimas. Até por isso, dispensam, então, esse amor paternal que extrapola o ambiente doméstico e se estende à vida pública.

Com a devida vênia, ministro, um telefonema de agradecimento de um Marco Aurélio Mello tem peso distinto do de um outro, feito por J. Pinto Fernandes. Quem é este? Aquela personagem de um poema de Drummond “que não tinha entrado na história”, um qualquer.

Se há Poder que tem de ser e de parecer mais republicano do que os outros, esse é o Judiciário. Até porque é uma espécie de Poder dos Poderes, né? É um “metapoder”, que disciplina a si mesmo e aos outros.

Dilma é obrigada a nomear a primeira da lista? Não! Só o faz se quiser. Fica tudo meio incômodo. Restam duas suspeitas: a de que pesou a influência do pai e a de que a presidente decidiu fazer uma deferência a um ministro do STF. O conjunto da obra não é bom.

Por Reinaldo Azevedo

Fonte: veja.abril.com.br

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM, Fim da corrupção e marcado , . Guardar link permanente.

5 respostas para Pedigree garante nomeação a filha de Marco Aurélio ao TRF2 como desembargadora? #FIMdaCORRUPÇÃO #FimDaReservaDeMercadoDaOAB

  1. Zilda disse:

    Política, política, política, tudo é política neste país, inclusive OAB e Poder Judiciário.

  2. rafael silva ribeiro disse:

    Isso não passa de um Nepotismo por baixo dos panos do judiciári. Uma advogadazinha de 5 anos de atividade jurídica se tornando desembargadora em um cargo que só é aceito em formação de 10 anos de carreira da magistratura e do ministério público. E para um advogado seguir a carreira de desembargador tem que estar no mínimo 10 anos inscrito na oab e com reputação ilibada e alto saber jurídico!

  3. caio disse:

    por essa nem o sindicato da oab esperava

  4. MÁRCIO MOURA disse:

    Pois é……o Pedigree aqui funcionou, foi exatamente o Relator do RE 603.583, Ministro Marco Aurélio Mello que desconstitui o Parecer do Sub-procurador a época Dr. Rodrigo Janot que fundamentava que o exame da OAB era Inconstitucional. Sabemos agora de fato e de direito os REAIS motivos do Ministro Marco Aurélio, pelo menos é o que parece. Pelo que se sabe, ainda falta a filha do Ministro Luiz Fux que também está na lista para ser apadrinhada com o cargo de Desembargadora. Pelo menos isso é o que se comenta nas redes sociais. Estamos a viver na Republica dos Picaretas. Ou o povo ‘Muda o Brasil, ou se do Muda do Brasil”. Apesar dos pesares, ainda vale a pena “Mudar o Brasil”. Abs. a todos.

  5. infelizmente aos 69 anos de idade vivendo e aprendendo que no Brasil nada muda, nada contra essa moça se tornar desembargadora,juíza,sei lá mais o quê,desde que tivesse gabarito,gabarito é o profissional, é a experiencia não só de vida como intelectual,afinal um ministro precisa mostrar uma sapiência jurídica que não necessariamente saber tudo acima de tudo,não mas uma sapiência jurídica acima de qualquer suspeita,ou seja, não por indicação,esse cargo jamais,ou qualquer outro cargo deveria se usar de subterfúgios, ,mas sim por competência, pai e mãe ,padrinho não nos dão competência,nos dão estudo,educação moral e a intelectual,não competência,isso só nos faz ver e sentir,que essa pacote que a dona Dilma esta tentando aprovar será inútil como tudo que acontece por aqui em relação a corrupção se esse cargo já faz parte do pacote que ela seja barrada ,se não o País vai continuar na lama, sinceramente eu nunca acreditei na justiça brasileira,principalmente STJ E STF,já passei por processualmente falando,por isso sei do que estou dizendo,boa sorte a ela e que continua nessa carreira,incompetente que é para o cargo,e só aumentará ainda mais o descrédito que temos pela justiça no Brasil,Viva a Petrobrás um exemplo e tanto do que acontece na justiça brasileira. e outros setores da administração pública,pra mim uma vergonha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s