Ciro Gomes: Falar a verdade neste país custa muito caro. Economia? O que pode ocorrer? #FIMdaCORRUPÇÃO


Existe uma crença entre os políticos de que se a economia vai bem, não importa o que ocorra, que se faça, tudo é permitido, inclusive a corrupção.

Não é bem assim, sempre que ferimos uma Lei universal um retorno ocorre inevitavelmente.

Se as coisas aparentam bem, porque a economia vai bem, a própria corrupção vai destruindo esta economia e um ajuste é necessário. “Senão for por amor, será pela dor”.

Ainda não estou certo se os Órgãos ligados a Justiça tem algum tempo para evitar o que tenho visto que irá ocorrer. Tudo indica que não, as coisas foram muito longe e estamos tentando ganhar o jogo nos penálts.

O congresso continua agindo da mesma maneira como se nada estivesse ocorrendo e a credibilidade nas instituições estão muito, mas muito aquém do desejado.

Esse post foi publicado em Fim da corrupção e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Ciro Gomes: Falar a verdade neste país custa muito caro. Economia? O que pode ocorrer? #FIMdaCORRUPÇÃO

  1. Zilda disse:

    Há muito tempo o congresso perdeu sua credibilidade, com certeza é o maior responsável por todas estas coisas que estão acontecendo no país, com um congresso sério, voltado para o país e a população, nenhum governo executivo ou judiciário se desviariam de suas atribuições. São muitos os parlamentares, cobram da presidente, sua parte nesta hora de ajustes, e a parte do congresso? Poderia começar diminuindo o número de parlamentares, tantos benefícios aprovados por eles para eles, menos ministérios, concordo, mas quem obriga os presidentes inventarem cargos para apadrinhar os seus. Este sistema de governo de coalizão tem que acabar, fim das coligações, apenas as pessoas eleitas pelo voto direto ocupariam os cargos, sem os caciques como primeiros da lista. As reformas que o país precisa, talvez, nunca sejam feitas, o congresso que poderia ter criado as leis que inibissem a corrupção, diminuíssem a criminalidade e tantas outras na área da saúde, educação, legislação, etc, não foram feitas, agora, como disse FHC num programa de televisão:” Sempre tentam personalizar as crises”, agora não está sendo diferente, inclusive por ele mesmo e pelo congresso.

  2. antoniocaser disse:

    A base da política no Brasil é a MENTIRA, e o povo adora isso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s