OBB: CADÊ A OAB? Fomento das taxas do exame e apoio ao PT. #FimDaReservaDeMercadoOAB


CADÊ A OAB?

Willyan Jones - atual Presidente da OBB.

Willyan Jones – atual Presidente da OBB.

Diante de tudo que vem ocorrendo no Brasil, cadê a OAB? É compreensivo que seus dirigentes trabalhem muito no intuito de manter e aumentar o faturamento explorando os bacharéis, afinal, depois do aumento na taxa de inscrição do exame de ordem para 220 reais, a OAB, passou a faturar por volta de oitenta milhões de reais anualmente, isso sem contar o tempo que esses profissionais perdem perseguindo e processando aqueles que lutam contra seus interesses, fazendo lobby no congresso nacional, onde conseguem apoio favorável ao exame de ordem dos menos esclarecidos ou interessados na exploração, providenciando os indicados conforme quinto constitucional, enfim, são muito ocupados, mas diante de tantas empresas de consultorias que fazem parte desses escândalos de corrupção, consultorias essas, que são dotadas de exímios profissionais na arte de faturar dinheiro fácil, não poderiam eles contratar uma delas para se desvincularem um pouco de tantos compromissos financeiros e terem tempo de fazer com que a OAB possa cumprir seu verdadeiro papel? Talvez tenham medo que lhes cobrem propina superfaturando despesas com o exame. É compreensivo.

Assim como são notórios os interesses que existem por trás do exame de ordem, afinal, quem abriria mão dessa fortuna sem ter que prestar contas? São notórios também outros interesses, mas, na atual conjuntura, todos devem se unir em prol do interesse social, gerar mais empregos e manter a estabilidade econômica, tema que a “presidenta” Dilma tanto aborda em suas declarações, principalmente no tocante às medidas de ajuste fiscal, onde a classe mais baixa é cruelmente atingida.

A “presidenta” Dilma, preocupada com seus propósitos, disse em suas declarações que seu governo deve iniciar outro caminho para garantir o emprego e o crescimento econômico, tendo que fazer alguns ajustes e correções para manter a estabilidade e, que essa responsabilidade é de TODOS NÓS, ou seja, sem exceções, e que esses reajustes serão discutindo com TODOS, ou seja, sem exceções, e com firmeza. É certo que ela não cumpriu suas promessas de campanha, mas se agora ela estiver falando a verdade ao se referir a TODOS, apesar do bom relacionamento da OAB com o PT, digno de conivência, podemos acreditar que todos serão incluídos nesse sacrifício, pois, se a “presidenta” respeitar o princípio constitucional da isonomia, como disse em seu pronunciamento, tem o dever de baixar uma Medida Provisória alterando a lei 8.906/94 com o objetivo de acabar com o exame de ordem e abrir centenas de milhares de novas vagas no mercado de trabalho, entre os bacharéis que passarão a advogar e os empregos que esses deixarão vagos em diversos setores e, fazer com que a OAB passe a prestar contas de sua arrecadação, pagando sua parcela, visto que arrecada bilhões de reais em todos os estados e municípios entre, anuidade dos advogados, exame de ordem, convênios milionários com estados…

E não presta contas mesmo não sendo contemplada com imunidade tributária na Constituição Federal.

A menos que ela estiver mentindo, mas nesse caso, cabe à sociedade exigir essa medida, até porque, o desemprego vem crescendo assustadoramente e para cada convênio milionário que os estados celebram com a OAB, é de conhecimento público quanto foi pago com nosso dinheiro, mas como saber se não houve pagamento de propina condicionado à celebração de tais contratos, uma vez que ela não presta contas ao Estado e não tem transparência?

Willyan Johnes

Ordem dos Bacharéis do Brasil

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para OBB: CADÊ A OAB? Fomento das taxas do exame e apoio ao PT. #FimDaReservaDeMercadoOAB

  1. vanderley disse:

    Infelizmente, não entendemos porque o nosso defenson na Camara dos deputados Federal( Pres. (Eduardo Cunha) ainda não inceriu em pauta esta vergonha destruidora, que rouba esperanças de familias, através dos seus bacharéis em direito(ADVOGADOS). Hora de irmos até à camara dos deputados, externar as npssas indignação. Forte abraço!

  2. CARLOS ALBERTO NANNI disse:

    Willyan Johnes.. Caro amigo….Nossas reivindicações estão como se fossem… “Escritas na Areia da Praia”… Vem as aguas do MAR DA POLITICA SUJA…. e apagam nossos escritos, invalida nossos direitos, condena nossas atitudes, impede que os Bacharéis em Direito que lutam contra o exame de ordem possam trabalhar com dignidade…. Assim… como um MURO DE BERLIN, estamos diante do MODELO CORRUPTO de interesses mesquinhos, razão pela qual, não se viu NENHUMA FAIXA CONTRA O EXAME DE ORDEM no movimento do dia 15 de março de 2015, porque… ESTAMOS CANSADOS DE LUTAR CONTRA ESSE MAR DE IMPUNIDADES E DESRESPEITO A CONSTITUIÇÃO…. Mal MAIOR foi levado as RUAS DO BRASIL INTEIRO.. Quem sabe poderemos abrir uma porta no caminho para correção de mais esta INJUSTIÇA…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s