Sindicato OAB faz exame no dia da manifestação #FimDaReservaDeMercadoDaOAB


Tenho recebido vários e-mails de colegas que pedem o fim da reserva de mercado do Sindicato OAB.

Contudo pretendem fazer isto somente de seus lares. Na última manifestação não encontramos uma bandeira sequer.

E no intuito de impedir que os Bacharéis fossem as ruas, o Sindicato OAB fez o último exame bem no dia da manifestação do dia 15/03/15.

Como tirar os Bacharéis de seus lares está difícil as lideranças não tem tomado iniciativas nesse sentido.

No mais estamos precisando de novos líderes, pois os antigos estão se arranjando e já estão cansados.

A maioria das lideranças está com seus 50 anos.

Pessoal, desse jeito fica mais complicado. Estão esperando cair do céu?

Vamos a luta!!!…

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado . Guardar link permanente.

7 respostas para Sindicato OAB faz exame no dia da manifestação #FimDaReservaDeMercadoDaOAB

  1. sandra disse:

    Falta colaboração da parte dos próprios Advogados sem carteira, se no dia do certame ao invés de irem fazer exame, fossem para as ruas pedir o fim dessa barbari, então quem sabe daria certo, temos que fazer passeata bem divulgada com bastante antecedência, e cada povo em sua cidade, pois os profissionais sem profissão, não têm dinheiro para viajar, faz a passeata nas ruas e termina em frente a OAB, com grande brado de fim de exame de Ordem, este é um País sem moral, onde o que é certo é errado, e o que é errado é certo. se não colaborarmos os organizadores desanimam.

  2. MÁRCIO MOURA disse:

    Só para completar o meu raciocínio, e repito, NÃO tenho procuração para defesa do Dep. Eduardo Cunha, mas quem assiste o noticiário nacional, verá que o dep. Eduardo Cunha está sob “Fogo” cruzado com seu nome envolvido no escanda-lo da Petrobras e tentando se defender como pode. Ainda por cima chegou a se cogitar pelo PSOL, que quem estivesse com o nome envolvido nesse escanda-lo e ocupasse cargo de mando (como é o caso de Eduardo Cunha), se afastasse para ser investigado. Quer dizer, ele no momento está o “Olho” do furacão tentando se defender como pode. Ainda bem que ele compareceu a CPI que investiga o escanda-lo da Petrobras e a maioria dos Líderes dos partidos inclusive o PT deram apoio ao mesmo. Mesmo assim, ainda não é hora de se falar em exame da OAB, pois sabemos do interesse da OAB de NÃO te-lo na Presidência da Câmara. Não sou a presidenta da Republica, mas vamos ter um pouco de paciência e tolerância. Repito que sei da angustia e inquietação dos interessados. Abs. a todos.

    • PAULINO JF disse:

      Se me permite, caro amigo. Faço minhas as suas palavras. O que esta acontecendo eu já tinha previsto em outro comentário, o Ilustre Deputado vai ser bombardeado. Deus que lhe dê força e a justiça prevaleça. Espero em Deus, que ele tenha ciência da importância do que é a representatividade dele em relação aos bacharéis, confiarmos na inocência do Ilustre Dep. Eduardo Cunha. Tenha o meu apoio e confiança sempre!

      • MÁRCIO MOURA disse:

        Torcemos para isso amigo Paulino, visto que é o único que tem se pronunciado (contrario) ainda com relação ao exame. E precisamos dele!!!Forte abraço

  3. vanderley disse:

    Não seria viável, os bacharéis(advogados) irem até o Parlamento( Camara dos Deputados Federal). Assim poderia fazer uma manifestação em prol deste objetivo. Precionar para que seja incerido em pauta, o fim deste exame.Forte abraço!

    • rafael silva ribeiro disse:

      já falei isso aqui várias vezes nesse site tem que fazer manifestação todos os bacharéis do brasil inteiro em frente à oab ou na câmara dos deputados para pressionar o exame de ordem de Ser vedado pela lei! Fim do caça níquel.

  4. MÁRCIO MOURA disse:

    Isso ha muito tempo tenho colocado na sua própria pagina Inácio. Há um “Marasmo” estarrecedor por parte dos interessados que são os Bacharéis em Direito. O que mais me chama a atenção é a Enquete da Câmara onde se tem pouco mais de 134.000 (cento e trinta e quatro mil votantes), diga-se que isto é na sua totalidade, contra e a favor. Se somos 4.000 (quatro milhões), por onde anda esse exercito que NÃO se pronuncia??? Quando tem uma audiência pública em Brasilia, aparece meia duzia de “Gatos’ pingados, nem os Bels. de Brasilia NÃO tem interesse no tema. Se algumas lideranças como você colocou que estão “Se arranjando”, em um certo aspecto eles tem até a razão; ” Sonhar sozinho é apenas um sonho”. Isso cansa, é desgastante, pois você fica na mira respondendo por ataques sozinho e não tem quem te der um minimo que é o apoio. Aqui mesmo no site, já li algumas “Aberrações’ inclusive fui envolvido na discussão a qual não me furtarei a responder, mas que é cansativo…sem duvida. Se querem mudar alguma coisa, se levantem, lutem com as armas que tiverem. Eu sempre disse que as redes sociais se você tiver um computador é uma das melhores armas. Se não podem ir a Brasilia, pois sei que a maioria exatamente por não poderem exercer a sua profissão não podem se deslocar pelo seu custo, aproveitem as redes sociais e disparem suas mensagem repudiando esse “Famigerado’ exame. Desaconselho a ataques pessoais, como também tenho lido alguns ataques ao Dep. Eduardo Cunha. Companheiros, sei que é difícil a situação, mas, não é atacando o ÚNICO que ainda está nos bastidores se movimentando CONTRA o exame da OAB. Não tenho procuração para defender o Sr. Eduardo Cunha ou quem quer que seja., agora é bom entender que ele assumiu a presidência da Câmara, ele NÃO assumiu a cabeça dos deputados para direciona-las para onde ele quiser. Por que é que vocês acham que a OAB está desesperada soltando CARTAS defendendo a manutenção do exame??? Isso é o perigo que o Dep. Eduardo Cunha representa para a extinção do “Industrial” exame, afinal. são R$.80 Milhões sem passar pelo crivo do TCU. Se vocês prestarem a atenção, nem os que defendiam ferozmente como Vicentinho, Sibá Machado e outros, principalmente Vicentinho que foi líder durante o ano de 2014, NÃO teve a coragem de propor o PL 2154/11 para derrubar com essa ultima ditadura. Agora, é imperativo que façamos a nossa parte, cada um faz da forma que achar melhor. Só para fazer um comentário a parte, estou no momento no combate com um advogado ou pseudo advogado que tenta de todas as formas defender o Indefensável vexame da OAB na pagina da enquete da câmara, como também o amigo Vasco Vasconcelos que tem como eu combatido o vexatório exame. Como disse, cada um faz a sua parte da forma que melhor lhe convier. “Liberdade não se ganha se conquista”. Abs. a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s