O que o povo deve saber sobre Intervenção Constitucional Militar. FIMdaCORRUPÇÃO.


Esse post foi publicado em Fim da corrupção e marcado . Guardar link permanente.

19 respostas para O que o povo deve saber sobre Intervenção Constitucional Militar. FIMdaCORRUPÇÃO.

  1. MÁRCIO MOURA disse:

    Senhores, mais um Senador José Medeiros (MT), que é Bel. Direito, assinou o Pls nº 8.220/14, que tem como finalidade a “Extinção” dessa famigerada TAXA do exame da OAB. Abraços a todos.

  2. PAULINO JF disse:

    onde se lê “peçam”, escreve- se e ler “Pensam”.

  3. PAULINO JF disse:

    Ditadura militar no Brasil foi o regime instaurado em 1 de abril de 1964 e que durou até 15 de março de 1985. Durou 21 anos, e tivemos alguns atos institucionais onde o povo teve que se submeter ao ato institucional AI-5/68 que vigorou por 10 anos. A Constituição de 1949 foi substituída pela de 1967, o congresso dissolvido, o povo civilmente suprimido. O exército e a polícia Militar prendiam e encarceravam pessoas suspeitas, e não havia revisão judicial. Assim sendo, os cidadão não tinham voz, a censura de todos os meios de comunicação do pais imperava e também a tortura e exílio aos dissidentes que seria pessoas que : “ Diverge das opiniões de outrem ou da opinião geral.

    Não é isso que queremos, a tristeza nos dá e ver pessoas que nos representam que estão no poder algumas até passaram por este período conturbado abrem esta lacuna para que alguns peçam de volta o domínio do exercito no poder. Não querendo desmerecer, e com o respeito devido ao exercito, Marinha e aeronáutica brasileira, que nos tão orgulho quando fazem o certo e respeito a nossa Constituição.

    O que esta acontecendo hoje, é a deturpação de nossa Constituição, abrindo lacunas para que muitos usem em detrimento próprio, em nome de um passado ou qualquer outra coisa que não seja o que dispõe o artg 5º de nossa Constituição, o Estado Democrático de Direito , Direito Fundamentais e ambição desenfreada.

    Ditadura Nunca Mais!

  4. PAULINO JF disse:

    É fato que o majestoso sindicado, está muito quieto, não vejo uma posição de tão honrosa entidade sobre o que está acontecendo atualmente, já que ela e uma guardiã da…, me esqueci. Vai ficar em cima do muro? Já sei o muro e seu também.

    Neste momento não deverá ser admitido qualquer indicação, principalmente desse povo sanguessuga para o STF, podem atrapalhar o julgamento dos ratos “condenados no rigor da lei”.

  5. antoniocaser disse:

    Senhor Márcio Moura, quem foi que disse que em 1964 foi um “golpe militar” e que foi um período de ditadura? – Onde o senhor estava nesse período??? Estava com a senhora Dilma Rousseff e seus soldados, fugindo de um “aparelho” para o outro? – Esse período após 64 foi o período em que o Brasil gozou de plena DEMOCRACIA, com ORDEM e RESPEITO ao povo brasileiro, os bandidos estavam encurralados, a PAZ foi resgatada. Você deve fazer parte do soldados da “hiena desesperada”. O poder foi tomado porque queriam transformar o meu querido Brasil em uma ditadura cubana, e é o que estão tentando fazer hoje. – Acorde cidadão! – Essas urnas eletrônicas estão falsificando os resultados das votações, nenhum outro país quer essa “coisa” chamada urna eletrônica, porque por ser um programa é fácil de manipular os resultados. Você ainda acredita nesses que estão no poder, e que eles vão fazer do Brasil um país agradável de se viver?

    • MÁRCIO MOURA disse:

      Eu é que pergunto Senhor Antonio Caser, em qual mundo você habitava? Ou você é daqueles que participaram do GOLPE DE 64??? Falar em democracia numa ditadura militar você só pode estar debochando ou NÃO leu a nossa estoria. Falar em Ordem e respeito realmente você no minimo ou é militar ou é reacionário de direita. Quantas pessoas foram mortas por essa “Democracia e Ordem e Repeito” que você defende?? Democracia… vivemos hoje, inclusive termos que ler tamanho desatino da sua parte e não vamos censurar o que era a palavra de “Ordem” nos desmantos militares na época, inclusive com censuras aos meios de Comunicação, Revistas, Teatros, Atrizes, Atores, Cinemas e tudo mais que pudessem criticar o sistema Totalitário onde NÃO se podia ter posição contraria aos do militares. Se está com saudades da de uma “Ditadura”, faça como dizia Ernesto Garrastazu Médici , “Brasil, Ame-o ou deixei”. Muda-se para Cuba, Venezuela ou outros que se moldam a sua perspectiva de vida. Você deve ser daqueles que “Lamberam a as botas da ditadura militar” e sente saudades da graxa ou é um Avestruz que NÃO sabe o que se passou ou esconde na estoria recente do pais propositadamente. E estou lhe respondendo a altura, pois se quiser discutir o assunto em bom nível, discutiremos, se não, discutiremos da sua forma!!! Urbanidade é para quem realmente tem E não para quem quer.

      • antoniocaser disse:

        Então, você está dizendo que estamos vivendo no Brasil uma democracia? – Você só pode estar brincando. ESTAMOS EM PLENA DITADURA, estão nos privando de: segurança, educação, saúde, moradia, entre outros. Mas você respondeu a sua própria crítica pela resposta do General EMÍLIO GarrastazUú Médici, “Brasil, ame-o ou deixe-o!”. Mas o que querem fazer do Brasil não irão conseguir, de novo, porque as FFAA estão ai para garantir a ORDEM, a PAZ e a JUSTIÇA do povo brasileiro, custe o que custar.

      • antoniocaser disse:

        Quanto as censuras daquela época, a resposta é: tem alguns filhos que só obedecem “apanhando”.

        • MÁRCIO MOURA disse:

          As suas colocações demonstram que você faz jus a Ditadura Militar onde afirma que “Os filhos só obedecem apanhando”. Tipico da “Truculência” Militar que o povo Brasileiro não maioria NÃO que rever jamaia. Com relação ao que pregava o Gen Emílio Médici, eu respondi a SUA critica e não a minha, visto que você é quem está insatisfeito com a atual situação como demonstra no seu comentário que vivemos numa ditadura de faltar; Segurança, Educação, Saúde, Moradia, etc,. Mas NÃO é com implantação de um regime Ditatorial que iremos mudar para melhor e sim para pior como já ficou provado na estoria do Brasil recente. Vpcê querer negar a DITADURA no Brasil, você vivia em outro planeta. Existe uma Comissão da Verdade que passaram mais de dois anos descobrindo a PODRIDÃO do regime dos Militares acredito que você tem conhecimento. Ou será que não tem e que tudo foi tirado da cabeça dos próprios Militares, Delegados de Policia inclusive Generais. Procure lê para se inteirar dos fatos. Como diziam nos bastidores (já que não podiam se expressar), querem conhecer os ladrões e perseguidores no Brasil, “Médici” da cabeça aos pés. Se está insatisfeito com o atual Governo, reclamem como fizeram ontem de forma pacifica, coisa que na ditadura que você defende não era permitido. Ayres Brito e outros do STF, deram entrevistas em que sustentam que não há clima para impeachment e nem para ditadura militar. Mesmo assim, o povo pode ir as ruas e dizer o que pensa sem serem tolhidos por regime ditatorial que você tanto defende. Como disse o nobre colega PAULINO JF: Ditadura NUNCA Mais!!!

          • antoniocaser disse:

            Quer dizer que é só o povo ir às ruas que resolverá o problema? Sério, não vejo sentido no que está dizendo. Veja o vídeo da “hiena desesperada” que é o sujeito mais mentiroso e perigoso do Brasil, o lula, convocando “seu exército” para se prepararem para a “batalha”. Como resolver isso, na diplomacia?

            Amigo, ditadura é o que estamos vivendo hoje, enquanto o povo acha que está vivendo uma democracia, os ladrões estão saqueando o Brasil.

            • MÁRCIO MOURA disse:

              Não amigo, Ditadura é o que vivemos nos idos de 64 até 1985. O que hoje vivemos é uma Democracia que você concorde ou não, é tanta que é a “Convivência dos Contrários” Prevalece acima de todas as coisas. E em resposta a sua indagação só “O povo indo as ruas” resolve o problema? Resolve sim é tanto que já depusemos um Presidente em 1992 que se chama Fernando Collor de Mello, sem precisar dar um único tiro e SEM golpismo. De forma ordeira, pacifica (os caras pintadas), ou você não lembra? Não precisamos de nenhum soldado das Forças armada para derrubar o presidente, bastou o POVO nas Ruas e o Congresso Nacional para responder os anseios desse mesmo povo. No lugar de militar é na caserna para defender intervenções estrangeiras e Policia nas ruas para defender o cidadão. Já basta de Golpe!!! Como já lhe disse e repito, a estoria do Brasil não mente com as atrocidades que os MILICOS fizeram contra o seu próprio povo em nome da “Ordem, Democracia e Respeito” que você defende. Respeite a Constituição vigente e os ensinamentos que Ayres Brito e outros do STF deram ontem e hoje nos vários jornais de grande circulação. Esta´insatisfeito com o Governo, participe das manifestações de ruas como ocorreram ontem 15/02/15 e junho de 2013. Se você acha que estão saqueando o Brasil, denuncie ao MPF é um direito que lhe assiste, coisa que na ditadura que você defende não podíamos, sob pena de sermos torturados e aparecer morto ou até NÃO aparecer. Vamos vencer pelo voto nas urnas, pelo sufrágio universal e NÃO por Golpismo. Reproduzo aqui novamente para não perder o o foco: Ditadura Nunca Mais!!!

  6. MÁRCIO MOURA disse:

    Quem é esse “Aloprado” que fala em intervenção militar e afirma que é de modo “Pacifico”? Quem foi que disse a ele que em 1964 foi uma “Contra revolução” e não um Golpe militar? Basta saber que o presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy tinha interesse no golpe no Brasil devido a aproximação do Presidente Jango com países dito comunistas como a china e Cuba.Só vindo da cabeça doentia de um militar saudosista da “Ditadura” que ceifou centenas de milhares de pessoas que ainda hoje se busca os restos mortais dos seus entes queridos. Falara em interferência militar só deve estar debochando ou duvidar da capacidade de discernimento das pessoas.Falar em Interposição para corrigir os rumos do país só pode ser brincadeira de mal gosto. Militar é bom em “Caserna” ou nas fronteiras para defender o país e não interferir com uma “Ditadura’ militar. Apesar das distorções cometidas por esse ou outros Governos, o modo legitimo para se modificar o real estado das coisas é pelo sufrágio nas urnas e NÃO por meio do Totalitarismo. Parem de falar bobagens e vá curtir a sua reserva e aprimorar a democracia e não pleitar Golpe Militar. Já não basta estarmos rodeado por golpistas como Nícolas Maduro (Venezuela) que recebeu nesse domingo pelo congresso AMPLOS PODERES para Governar por DECRETO, Evo Morales (Bolívia) e no Equador??? Até agora NÃO existe pressupostos Constitucionais nem para IMPEACHMENT muito menos para Golpe militar. Declarações de (02) dois ex Ministros do STF ontem. Esquizofrenia retardada ou saudosista militar ultrapassado e golpista. Deve ter sido uma lavagem cerebral muito bem feita na cabeça desse ex militar da reserva. Vai cuidar dos seus filhos e netos que você estaria dando uma enorme contribuição ao país e não falar em intervenção no Brasil.

    • PAULINO JF disse:

      Nobre Dr. Márcio, pessoas com V.Exa, só nos dar orgulho, sua postura sempre sensata, quando nos falta argumentos, sendo que tudo já foi exposto praticamente seus comentários são sempre bem-vindos. Faço minha a suas palavras. abs.

  7. antoniocaser disse:

    Em 1964 não houve nenhum “clamor popular”, quando as FFAA tomaram o poder o povo foi pego de surpresa.

  8. antoniocaser disse:

    O caos já está instalado no Brasil, não tem mais o que esperar, as FFAA já podem tomar o poder…

  9. aurelio disse:

    Este domingo foi o maior massacre que a oab já fez nos últimos exames.
    com certeza será a maior reprovação em massa que já se ouviu falar em toda historia suja deste sindicato

    • MÁRCIO MOURA disse:

      Concordo, e até imaginei que diante da “possível” iminência de ser aprovado o PL que visa a extinção da TAXA do certame, pensei que para agradar a OAB poderia maneirar nas questões: Ledo engano!!! Abs. a todos.

  10. Ivan Bezerra da Fonseca disse:

    Esse vídeo deve ser externado nas redes sociais, pois será mais fácil por ter uma proporção de mais alcance. Vamos divulgar esse comentário. O povo precisa ser consciente do seu poder.

  11. MÁRCIO MOURA disse:

    Senhores, cuidado em Marcos Vinicius Furtado Coelho, para quem não sabe quem é, trata-se do Presidente da OAB. Circula-se nos meios não oficiais, que diante da “Inercia” da OAB contrariando o que fizeram com Fenando Collor em 1992 em conjunto com ABI – Associação Brasileira de Imprensa que pediram o impeachment do mesmo, diferentemente a OAB atual nada fala com relação a Presidente Dilma Rousseff. Como disse, é corrido na Radio corredor que essa demora PROPOSITADAMENTE da nomeação do novo Ministro para o STF, se deve exclusivamente para dar esse lugar ao Presidente atual da OAB Marcos Vinicius Furtado Coelho pela presidenta Dilma. Se é verdade ou não, precisamos ficar de olho nessa aberração. O que não seria de tanto espanto, visto que a OAB na eminencia de perder os ovos da galinha de ouro que é o os milhões arrecadados pelo exame, se ficar configurado, seria mais um golpe contra os Bels. Direito. Abs. a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s