Enquete da Câmara dos Deputados: Maioria da população é contra a reserva de mercado da OAB. #FimDaReservaDeMercadoDaOAB


De acordo com a votação na Câmara dos Deputados, onde votaram 72.289 pessoas, cerca de 63% são contra a reserva de mercado imposta pelo sindicado OAB.

Há anos a entidade vem manipulando as votações e os meios de comunicação com o intuito de defender a reserva de mercado, de forma que somente cerca de 18% dos formandos em Direito possam advogar.

Estão por trás do controle mega instituições de ensino que ganham tanto com os cursos de direito como na indústria dos cursinhos.

Também estão por trás do cerceamento grandes escritórios de advocacia que possuem mais de 1500 advogados trabalhando no regime celetista além de milhares de bacharéis que não podem advogar em razão da reserva de mercado.

A OAB ingeriu nas prerrogativas privativas da Presidência da República, única que pode, de acordo com a constituição, legislar sobre o assunto, e com base em uma norma inconstitucional vem prejudicando cerca de 4,5MILHÕES de Bacharéis em Direito.

Vale lembrar que o MEC foi colocado no escanteio pelo sindicato.

Na contramão de quem não consegue cumprir as próprias regras que impõe ao próximo, a maioria dos dirigentes da OAB não fizeram o tal exame da exclusão. Vale lembrar que o próprio Ophir Cavalcante, anterior presidente do sindicato, admitiu em um programa de TV que não fez o exame.

Quem quiser participar da votação é só entrar no endereço a seguir:

http://www2.camara.leg.br/agencia-app/resultadoEnquete/enquete/7EB04B52-80E5-4D1E-9617-BAF184BBD357

votaçãocontraexame

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado . Guardar link permanente.

7 respostas para Enquete da Câmara dos Deputados: Maioria da população é contra a reserva de mercado da OAB. #FimDaReservaDeMercadoDaOAB

  1. José disse:

    Atualmente são três categoria de profissionais vitimas dos governantes e das autoridades. São eles : Os Bacharéis em Direito, vítimas da OAB, os Téc. em Contabilidade e Contadores vítimas do Conselho Federal de Contabilidade que segue a mesma filosofia da OAB. No que se referem aos Médicos chega ser vergonhoso. Na minha cidade no RS, os médicos concursados pela Prefeitura é oferecido um salário de R$ 2700 reais, na medida que os Médicos Cubanos trabalham nos mesmos postos e ganham R$ 10.000,00 reais. esse é o nosso Brasil que perdeu a vergonha e o respeito pelos nossos profissionais.

  2. José disse:

    A Justiça Federal em primeiro grau condenou o CFC , a inscrever em seus quadros os técnicos em contabilidade que não prestaram a prova de suficiência, com a fundamentação de: “falta de previsão legal”. Só que , não há uma condenação para os dirigentes, que são os responsáveis por essas ilegalidades. Fatos semelhantes ocorrem com a OAB, eles mesmos criaram as leis, e eles mesmos aplicam, independente se é legal ou ilegal. Por ironia do destino, eu sou vítima duas vezes, por ter escolhido os cursos errados, téc em contabilidade e bacharel em direito.

  3. José disse:

    A maioria dos Conselhos de Classe querem a reserva de mercado e o ganho fácil, sem nenhum esforço, mesmo sendo ilegal e inconstitucional. Os Técnicos e Contadores estão sofrendo na pele o exame de suficiência para exercer à profissão. Todos são influenciados pela OAB que se intitula o dono do curso de direito. É uma vergonha para as nossas autoridades assistirem estás máfias imundo , desgraçadas desrespeitarem a Constituição e às leis do País e não fazer nada. Os outros Conselhos estão se articulando para seguir os mesmos passos da OAB e do CFC, Para os pobres estes procedimentos é o famoso, 171, para os Conselhos chama-se reserva de mercado. Aliás, eles se merecem , PT, OAB e CFC., até que um dia que o povo de um basta.

  4. José disse:

    Os bacharéis tem que cobrar providências dos seus respectivos Deputados, foram os seus antecessor que fizeram esta m…, portanto cabe a eles corrigir. Na minha cidade só tem um representante na câmara, mesmo assim, ele já foi abordado várias vezes pelos bacharéis em direito, inclusive, no seu comitê que permanece o ano todo aberto para receber o público. Eles são os maiores responsáveis, por não reformar esta ilegalidade. O STF, à Presidenta e o MEC, também tem a suas parcelas de culpa, por saber desta inconstitucionalidade e não fazer nada.
    Constantemente se assiste, à Polícia invadindo Prefeituras e Empresas privada, munidos de Mandado Judicial , porque não, saber para onde vão milhões extorquidos ilegalmente dos bacharéis.

  5. José de Freitas Guimarães disse:

    Inácio, tenho acompanhado essa enquete desde sua edição, onde os votos favoráveis ao fim do exame alcançavam mais de 96%.
    Curiosamente, nos últimos 6 meses o percentual de votos favoráveis à OAB subiu expressivamente, passando de menos de 4% para quase 37%.
    Aparentemente isso é indício de alguma manipulação no sistema de votação, onde os computadores votantes deixam de conter registros junto à enquete.
    Creio ser mais do que oportuno que alguma providência seja adotada, em especial junto à Câmara Federal.
    Fica o registro.
    Abraços.

    José Guimarães

  6. PAULINO JF disse:

    VAMOS PARTICIPAR E COMENTAR, JÁ QUE NÃO EXISTE UM PARTICIPAÇÃO PESSOAL ATIVA NAS RUAS DE BACHARÉIS, SUA PARTICIPAÇÃO E DE AMIGOS E ACADÊMICOS É DE VITAL IMPORTÂNCIA, PODENDO ASSIM, SEREM TRANSMITIDAS AOS DEPUTADOS A EXCRESCÊNCIA QUE É O EXAME.

    FIQUEM DE OLHO! PORQUE ELES VÃO PARTICIPAR TAMBÉM EM MASSA PARA MASCARAR E MASSACRAR OS BACHARÉIS.

    FIQUEM SABENDO, QUE ELES NÃO TÊM ARGUMENTOS SÓ ACHISMO.
    SABE POR QUÊ? O EXAME E INCONSTITUCIONAL. A OAB É “PRIVADA”, SOMENTE “ÍMPAR” NO ORDENAMENTO JURÍDICO E NÃO PODE SER EQUIPARADA A UMA AUTARQUIA E MUITO MENOS DIZER “SUI GENERIS”. SUI GENERIS DE UMA ENTIDADE PÚBLICA, SÓ SE ELA RESPONDESSE TAMBÉM COM AS OBRIGAÇÕES E NÃO SOMENTE “DEITAR E ROLAR”, COM OS PRIVILÉGIOS.

    A OAB, SUAS OBRIGAÇÕES NÃO É COMPATÍVEL COM AS OBRIGAÇÕES DE UMA ENTIDADE PÚBLICA.

    AFINAL, NÃO HÁ OBRIGAÇÕES COMO ENTIDADE PÚBLICA E MUITO MENOS COM PRIVADA E TEM O PRIVILEGIO DE SER ISENTA DE IMPOSTOS, “NÃO TEM CARÁTER FILANTRÓPICO, SE FAZEM DE MORTO E AGEM POLITICAMENTE,” PARA NÃO PERDER SEUS PRIVILÉGIOS.

    DIANTE DOS FATOS, NÃO HÁ COMO ELES COMENTAREM, MAS, PODEM NOS CHAMAR DE BURRO, E QUE A FACULDADE/ UNIVERSIDADE É DE BAIXA QUALIDADE E QUE PAGAMOS PARA SERMOS ADVOGADOS.

    AFINAL, QUEM RECONHECEU A NOSSA UNIVERSIDADE E DO OPHIR CAVALCANTE, FOI O MEC/OAB, SOMOS FILHOTES VINDOS DO MEC/OAB, COMO QUALQUER OUTRO BACHAREL O QUE NOS NEGAM É A PATERNIDADE E QUEM NOS CONDENA TAMBÉM NÃO SE PRESTARAM FAZER EXAME, “ENTÃO ELES NÃO SÃO ADVOGADOS”, A OAB DIZ :” QUE FACULDADE/ UNIVERSIDADE NÃO FORMA ADVOGADOS E SIM BACHARÉIS”, ASSIM SENDO, A QUEM COMPETE A FORMAÇÃO DE UM ADVOGADO? A OAB UMA REPRESENTANTE DE CLASSE?

    “O SR. OPHIR CAVALCANTE, ANTERIOR PRESIDENTE DO SINDICATO, ADMITIU EM UM PROGRAMA DE TV QUE NÃO FEZ O EXAME”. AFINAL, A ONDE ELE SE FORMOU? FOI EM UMA UNIVERSIDADE? ENTÃO ELE E BACHAREL SIMPLESMENTE E NÃO ADVOGADO?

    MUITO FÁCIL FAZER UM JULGAMENTO DE DIREITOS ASSEGURADOS PELA CONSTITUIÇÃO, DIFÍCIL, É” ENTENDER É MANTER UMA POSIÇÃO CONTRARIA DE PESSOAS QUE TIVERAM A MESMA FORMAÇÃO”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s