Nova arapuca das indústrias das multas – lombadas eletrônicas fora do lugar. #FIMdaCORRUPÇÃO


A indústria das multas parece ter encontrado uma nova maneira de extorquir dinheiro do contribuinte.

Segundo a  Res. 146/03 do CONTRAN, com a alteração feita pela 214/06 e, em seu § 2º do art. 3º, estabelece que para determinar a necessidade da instalação de instrumentos ou equipamentos medidores de velocidade, deve ser realizado estudo técnico que contemple, no mínimo, as variáveis no modelo constante no item A do Anexo I da Resolução, que venham a comprovar a necessidade de fiscalização, garantindo a ampla visibilidade do equipamento.

Contudo ao que tudo indica em muitos casos estes estudos que estão sendo feito para a colocação dos aparelhos em escolas, hospitais, após a aprovação estão sendo instalados em lugares diversos do constante nos processos administrativos.

Talvez lugares mais rentáveis…

Ocorre que não existe um cadastro acessível ao publico em que estes processos possam ser vistos como tem sido feito no portal da transparência.

Constatei uma grande probabilidade isto estar acontecendo principalmente no Estado do Ceará. Quem visitar a cidade perceberá um verdadeiro exagero no uso destes equipamentos. Mas não para por ai.

As estradas que correm leste a oeste em especial a CE 040 estão infestadas de lombadas sem justificativas, mas onde há faixas de segurança ou passagem de pessoas não tem qualquer proteção.

A velocidade médias nas rodovias é de 80km/h, mas há uma imensa quantidade das mesmas que sem motivo aparente diminuem para 60km/h.

Mas no lado oeste de Fortaleza continuam as arapucas. Contudo caso o condutor for pego por algum destes aparelhos e for procurar o endereço deles, poderá observar que se encontram em outros lugares diversos das rodovias e poderá a partir dai argumentar sua defesa.

Exija a localização cartográfica por geo mapeamento.

Lembre-se também de pedir a aferição dos aparelhos, pois quem trapaceia uma vez, trapaceia duas…

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s