Quem é o Deus que matou os jornalistas na França? #Filosofia


Estava em transito quando agora a noite ouvi a terrificadora noticia do ataque aos jornalistas chargistas que foram assassinados.

jornalistasmortos

Quando cursava Filosofia, estudamos a “Arte” e um professos muito sábio disse que algumas produções demonstrava a realidade melhor do que a própria realidade. Citou inclusive uma pintura sobre a segunda guerra mundial em que uma ser, quase um fantasma prostrava as mãos na face enquanto corria ao mesmo tempo em que o quadro dava a impressão que o mesmo estava se decompondo.

Viva representação da bomba atômica lançada em Hiroshima e Nagasaki. Aquela pintura dizia mais que um milhão de palavras.

Assim, é a “Arte”, crava o fundo na alma, instrui por osmose e da o conhecimento diretamente ao espírito.

Quando um artista morre parece que leva junto um pedaço da alma da humanidade.

Mas quem foi o Deus que matou nossos artistas?

Levemos em conta que a origem das escrituras sagradas ocidentais provem do Judaísmo. Então vamos sondar por ali. Mais precisamente no primeiro versículo do Livro Sagrado.

Português: No princípio criou Deus os céus e a terra
Hebraico: בראשית ברא אלהים את השמים ואת הארץ (Ouvir)
Transliterado: Bereshit bara Elohim et hashamaim veet haarets
Obs: Genesis 1:1

Para que não sabe nada sobre a língua hebraica ha duas coisas principais a tomar conhecimento.

Primeiro, que não existem vogais no hebraico.

Segundo, que os Judeus acreditam que todo o universo foi formado com as letras de seu alfabeto. Desenvolveram uma das maiores maravilhas do mundo neste sentido.

O ponto que nos interessa aqui é que a palavra “Bereshit” é traduzida como “PRINCÍPIO”, mas que em nosso e em muitos idiomas foi traduzida como “no princípio”.

Um princípio contém em si a causa primeira e o fim último do que se propõe. Contudo o “PRINCÍPIO” sugerido no Gênesis indica uma causa primeira acima de todas as outras.

Assim se substituirmos a palavra “No princípio” por “O PRINCÍPIO” teremos a seguinte frase: ” O princípio criou Deus, os Céus e a Terra”.

Vejam que neste caso Deus teria origem no “PRINCÍPIO”, fora criado por ele, inclusive o próprio homem.

Mas quem teria poder além da própria emanação primeira de manipular “O PRINCÍPIO”.

Temos como resposta a emanação que originou-se do próprio “PRINCÍPIO”, ou seja o “homem”, o microcosmos, o universo que toma consciência de sí próprio.

Então temos “O PRINCÍPIO” que criou DEUS e o HOMEM, e o homem que é a imagem e semelhança de seu criador acaba por criar seus Deuses.

Assim, este Homem que é a imagem e semelhança de seu criador, cria Deus a sua imagem e semelhança em conformidade com sua natureza e necessidade.

Dessarte, este homem cria o Deus que cura, que da vida, mas também cria o Deus que machuca e mata. E a unica ordem recebida do alto é aquela que vem de seu próprio interior.

Creio que agora podemos responder a pergunta:

Quem é o Deus que matou os Jornalistas na França.

Inacio Vacchiano

Filósofo.

 

 

 

Esse post foi publicado em Filosofia e marcado . Guardar link permanente.

8 respostas para Quem é o Deus que matou os jornalistas na França? #Filosofia

  1. José disse:

    Povo de Buriti ( Maranhão), revoltados com a decisão do Juiz de considerar improcedente o pedido de cassação do Prefeito, atearam fogo no Fórum. Segundo consta na decisão às provas contra o Prefeito eram muito frágeis. Neste caso específico, o Magistrado tomou a decisão correta. Lembrando que, ele Prefeito, já tem outras acusações, portanto, os brasileiros não aguentam mais tanta impunidade, e começam a fazer justiça com as próprias mãos, o que não é bom para democracia, mas também serve de alerta para futuras decisões.

  2. José disse:

    No que se refere aos atentados, o Papa fez a seguinte declaração: “liberdade de imprensa não da o direito de desrespeitar a crença dos outros”, e se alguém ofendesse a sua mãe, ele daria um soco. Fonte: jornal da Band, do dia 15/01/2015. São palavras de quem só tenta restabelecer à paz entre os povos. Antes da declaração do Papa eu seguia a mesma linha de pensamento. Essa mesma linha serve também para homofobia e tantos outros preconceitos. Assisti uma palestra de uma autoridade no assunto, onde o palestrante dizia o seguinte: “o que nos falta é educação”, nós não fomos educados para conviver com às diferenças. Só para lembrar que, a OAB já sofreu dois atentados . pela sua arrogância. Portanto, cabe uma reflexão para aqueles que se consideram os intocáveis, os poderosos, e que estão acima de tudo e de todos.

  3. Vivian disse:

    Olá, não sei se o senhor irá ler isso ou se tem como me ajudar de alguma forma. Sou servidora pública da secretaria de saúde do DF e tenho enfrentado um problema que não sei se encaixa como assedio moral, mas que tem tirado a minha saúde emocional.
    Há um ano mudei de setor pois estou fazendo minha segunda faculdade, sou fisioterapeuta e consegui aprovação no curso de medicina da faculdade estadual aqui do DF, e por se tratar de uma faculdade em tempo integral ou pedia horário especial ou passava para o plantão noturno em hospitais , e foi o que eu fiz, assim em duas noites eu consigo cumprir a minha escala semanal que ‘e de 24 horas semanais.
    Sou o plantão administrativo do hospital esse plantão funciona todas as noites e nos finais de semana e feriados de dia ou seja dividimos entre os 5 funcionários essa escala , que seria SN de 19 as 7 da manhãe SD de 7 as 19h. Apenas eu e outra colega fazemos 24 horas semanais e os outros 3 tem regime de 40 horas semanais.
    Durante uma reunião ficou decidido que quem faz 24 horas faria a metade dos fins de semana de quem faz 40 horas. Então me resta dois ou quando alguém esta de ferias 3 plant’aes de fim de semana. Isso dá 2 SD e um SN ou o contrario. Por fazer faculdade e ter filhos pequenos pedi que aglomerassem o máximo esses plantões de finais de semana assim em um final de semana do mês pois eu já fico livre e posso passar o resto com a minha família, mas isso não acontece.
    O funcionário que faz a escala me põe picado um em cada fim de semana me ocupando em 3 fins de semana no único que tenho folga faz questão de colocar na sexta a noite o que dificulta uma viagem ou qualquer coisa do tipo. Ja conversei com a minha chefe sobre o assunto, e na minha frente ela pediu ao funcionário que arrumasse a escala de forma a me ajudar mas isso não acontece a uns meses.
    A escala quando anteriormente era feita por outra funcionaria ela aglomerava esses fins de semana. Nesse mês para a outra funcionaria de 24 horas ele deixou dessa forma, mas para mim nunca.
    Mes passado achei estranho quando minha chefe falou que um dos funcionários da escala pediu que me tirassem da escala e trocassem de setor, nessa oportunidade ela pediu que eu não contasse com esses funcionários e para eu tomar cuidado pois sofria muita inveja das pessoas por essas saberem que estava fazendo medicina.
    Desde então não tenho paz, não consigo nem dormir e tudo que peço na escala fazem exatamente o contrario.
    No mês de dezembro por exemplo eu pedi que não me colocassem dia 7 e 21 por ser aniversario do meu filho e confraternização dos alunos da faculdade respectivamente, ele me deixou na noite do dia 6 e no dia do 22 inviabilizando qualquer comemoração e no fim de semana que eu não tinha nada, 13 e 14, eu estava de folga.
    Agora em janeiro eu estava 10 dias de férias, que terminavam no dia 9, meu aniversario é dia 16 e eu queria ficar esse fim de semana de folga, pensei em tirar mais 10 dias para voltar apenas no dia 19 assim não teria problemas, porém outro funcionário estava de férias, a escala estava bastante apertada e por iniciativa própria pedi que deixassem para eu fazer os dois últimos fins de semana assim ficaria bom para mim e ainda ajudaria na escala semanal. Ele então me colocou de plantão mais uma vez no dia 17SN, 25 SDe 31SN. Daria muito para colocar 24 sn e 25SN e 31 SD Todos fins de semana picado. Fui no hospital ver a escala de fevereiro onde ainda me colocou dia 7 e 14. Completando 5 finais de semana seguidos sem folga, justamente nas ferias escolares. Eu pensei que se estivesse dia 01 de fevereiro domingo por exemplo já mataria esse final de semana e eu ficaria mais tranquila. Mas não vejo senão isso estar sendo de propósito pois para a outra funcionaria e feito da forma certa. Será que eles querem que eu peca para sair do setor? E um setor , um dos únicos que consigo conciliar com a faculdade .Não consigo entender. Isso se encaixa como assedio moral ou outra conduta? Ja procurei na legislação algo que possa me ajudar mas não há nada. Tenho tido insônias frequentes por conta desse problema, problemas com o meu marido, não sei mais o que fazer.

    • Sugiro que inicialmente contate seu sindicato para tentar uma abertura maior para quem é estudante. Se a questão realmente for cumprimento de horário depende de um acordo mais político. Contudo as exigências devem estar em Lei e ser igual para todos. Ocorre sim, é muito comum que os estudantes sejam mais pressionados, eis que será um futuro concorrente para os cargos de chefia.

    • José disse:

      O primeiro passo a senhora já tomou, que foi publicar o seu problema. A segunda providência é a senhora pedir ajuda pra Deus, independente da sua religião, leia o Salmo 91 e seus versículos, Procurar um Psicólogo é outra alternativa, ele saberá lhe orientar. Infelizmente, isto ocorre no serviço público e também no privado. Sempre que alguém se destaca em um determinado setor ou na sociedade, produz uma reação nos seus pares e naqueles que o cercam , chamada de inveja, que é um mal da humanidade. Em certas circunstâncias à vítima não consegue superar sozinha, sem ajuda espiritual ou de profissionais da área. Eu, particularmente venho de uma família humilde, abaixo da linha da miséria, quando consegui superar e comprar um carro zero , não por vaidade, e sim por necessidade, começou os problemas, quebrei sinaleiras, retrovisor e etc. A inveja era tão grande que o meu corpo sentia o clima pesado. Pedi orientação para um religioso, e ele me orientou a colocar uma proteção no interior do veículo, Acabou o problema. Dra. Vivian, a senhora nasceu para vencer . Se a sra. se agarrar com Deus e com os profissionais da saúde, seus colegas , ninguém consegue lhe derrubar. Boa Sorte.

  4. José disse:

    Admirei um chargista brasileiro, em homenagem aos colegas mortos, desenhou uma pomba branca simbolizando a paz. Esse é o caminho mais coerente. Em hipótese alguma devemos apoiar o terrorismo, mas também não podemos ser simpáticos com às críticas em excesso, ofendendo a credo dos outros. O preço a ser pago é muita alto, que tem como consequência o efeito cascata, que já começou em outros pontos do País atingido.
    Tem uma frase antiga que dizia o seguinte: “provoque um quartel inteiro, mas jamais provoque um fanático ou louco”. A frase faz sentido , eles não são bitolados.

  5. José disse:

    Nada justifica o terrorismo. Infelizmente, nós só aprendemos às coisas com a desgraça alheia. Antigamente críticas repetidas chamava-se de deboche, hoje tem um nome mais sofisticado, que chama-se de “bullyng” , que pode atingir a pessoa individualmente ou um grupo de pessoas. Desta tragédia os nossos profissionais podem tirar muitos ensinamentos como por ex: a Constituição de qualquer País que garante a liberdade de imprensa, endossado pelo Estado, não tem estrutura para evitar um ataque, basta lembrarmos do 11 de setembro. E o mais cruel de tudo isso, é que , na maioria dos casos são os inocentes quem pagam a conta. Portanto, para estes profissionais da imprensa cabe uma reflexão, antes bater na mesma tecla e insistir nas críticas.

  6. Antonio Caser disse:

    O Criador, Deus, deixou para a humanidade um manual, a saber, as Sagradas Escrituras, mais conhecida popularmente como Bíblia Sagrada. Esse livro que contém 66 livros, conta a história e a evolução do homem desde a sua criação, até as operações de maravilhas de seu filho Jesus, mas infelizmente muitos não acreditam que o homem inspirado pelo Espírito Santo de Deus foi quem escreveu esse maravilhoso e mais completo livro de regra e conduta já escrito em todos os tempos. Para entender tudo isso, você tem que passar pela “porta” da Fé, pois ela, a Bíblia, mesmo diz: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, e as coisas reveladas são para o homem e as ocultas para Deus. Quem já passou por esta “porta” conheceu a Luz e a Verdade de Deus. .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s