OBB solicita audiência com Dilma para tratar do #FimDaReservaDeMercadoDaOAB


Willyan Jones - atual Presidente da OBB.

Willyan Jones – atual Presidente da OBB.

Sob o a promessa de diálogo feita pela Presidenta Dilma Russef a Ordem dos Bacharéis do Brasil – OBB, entidade que representa Bachareis em Direito, Jornalistas, etc protocolou no dia 30/10/2014 um pedido de audiência  para tratar do fim da reserva de mercado imposta pelo Sindicato OAB efetuado pelo instrumento denominado Exame de Ordem.

Veja no link a seguir a integra da petição.

Pedido de audiência OBB Dima

 

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM, OBB e marcado . Guardar link permanente.

12 respostas para OBB solicita audiência com Dilma para tratar do #FimDaReservaDeMercadoDaOAB

  1. Mario disse:

    Olá Pessoal da Vigília (derrubada exame OAB). Espero encontrá-los com ânimo para continuar procurando toda e qualquer forma para alijarmos do mercado, este tão pernicioso exame que se fortalece em organismo privado não permitindo inclusive que o MEC o faça retroceder. Por isto temos o compromisso dioturno em procurarmos modos diferentes, para contribuirmos com o BBO.Modo porque resolvi também enviar uma sugestão, qual seja a de pedirmos uma ajuda a ABRACOM Associação Brasileira das Agências de Comunicação, no sentido de a ABRACOM ajudar-nos a levar à mais pessoas a aberração que represente o exame da OAB, para os quatro milhões de bachareis desempregados no Brasil.

  2. Rodrigo Garcia disse:

    AOS ESTUDOS, VAGABUNDOS! Se parassem com essa palhaçada, com essa parolagem toda e abrissem os livros, quem sabe já não teriam passado no exame!
    Repito: AOS ESTUDOS, VAGABUNDOS! JÁ!!!
    CAMBADA DE PERDEDORES! JUMENTOS DO INFERNO!

    • Art. 43. da LDB – Lei 9.394/96 “a educação superior tem por finalidade (.); inciso 2 – formar diplomados nas diferentes áreas de O art. 48 da LDB diz que os diplomas de cursos superiores reconhecidos, quando registrados, terão validade nacional como prova da formação recebida por seu titular. O art. 209 da Constituição Federal diz que compete ao poder público avaliar o ensino. O art. 29 § 1º do Código de Ética Disciplina da OAB (Das regras deontológicas fundamentais) “Títulos ou qualificações profissionais são os relativos à profissão de ADVOGADO, conferidos por universidades ou instituições de ensino superior, reconhecidas. i).Senhor Rodrigo espero que leia esses artigos e engula suas palavras desrespeitosas em relação aos Bachar és em Direito pela luta imposta contra esse exame caça níquel imposta por um sindicato de classe.

  3. O DIREITO É UM CONTO DE FADAS, CONTADA POR PINÓQUIOS. disse:

    CONCORDO COM O COMENTÁRIO DO DR ANTONIO, EM PARTE, PENSO QUE O PROCURADOR RODRIGO JANOT, É OUTRO DEMAGOGO COMO A MAIORIA DO POVO JURISTA QUE ALCANÇA O PODER. ELE JÁ PODERIA TER FEITO ALGO PARA RESGATAR O SEU PRÓPRIO PARECER QUE FICOU ENGAVETADO PELO GURGEL E STF. NEM JANOT FEZ PROVA DE ORDEM. É MAIS UM HIPÓCRITA. QUANTO A IDEIA DE AS PROFISSÕES FAZER PROVA DE ORDEM É REALMENTE UMA BOA PRESSÃO. AFINAL, QUEREMOS PROTEGER A SOCIEDADE DE PÉSSIMOS PROFISSIONAIS, CERTO, ORDEM DO OBA-OBA ???. E, É NESTE PONTO QUE CONCORDO COM O DR ANTONIO. VAMOS PROTEGER A SOCIEDADE APLICANDO PROVAS PARA TODAS AS PROFISSÕES. É O PARECER.

  4. antonio disse:

    Concordo plenamente com a idéia da Presidenta apenas determinar a infestigação contra a OAB, ate porque temos que aproveitar o procurador geral Rodrigo Janot que é nosso aliado. Por outro lado penso que nadadisso for adiante, outra estratégica seria o Dep. Eduardo Cunha apresentar um projeto onde seria obrigado o exeme a todos os cursos, ja que o discurso da OAB é defender a sociedade, pois então vamos defender a sociedade tambem com relação as outras profissões, pois tenho certeja que com isso virão mais pessoas para o nosso lado pois é disso que necessitamos, de mais forças, pois a pimenta nos olhos dos outros é refresco penso que como a briga é somente nos bachareis em direito,as outras profissões não tão nem aí para nós, mas se ouver a possibilidade com tal projeto de todos ter que fazer exame de classe, tenho certezaque darão mais atenção para nossa luta, inclusive os médicos.

  5. O DIREITO É UM CONTO DE FADAS, CONTADA POR PINÓQUIOS. disse:

    ELA NÃO É BOBA, PARA ENTRAR NESTA BRIGA DE TOLOS. (sardinhas contra TUBARÃO) A ORDEM DO OBA-OBA, TIROU COLLOR POR MUITO MENOS. E, O BOBÃO PRESIDENTE ITAMAR (adevogado), QUE JÁ FOI PARA O INFERNO, FOI O PRIMEIRO A DESTRUIR OS SONHOS DOS BACHARÉIS. SE A TARTARUGA NINJA, RECEBER ALGUÉM DO MOVIMENTO, A BATATA DELA VAI COMEÇAR A ASSAR, MAIS DO QUE JÁ ESTA ASSANDO.

    LOGO-LOGO, ESPEREM, VÃO APARECER OUTRAS DENUNCIAS E DOSSIÊS PREPARADOS, POR AQUELES, QUE VOCÊS JÁ SABEM, PARA TENTAR AMEDRONTA-LA.

    SE ESTA ORDEM DO OBA-OBA, QUISESSE, JÁ HAVIA ENTRADO COM UM IMPEACHMENT PARA EXPULSA-LA, ELA SABE DISSE. POR ISSO, NÃO ACREDITO QUE ELA VENHA RECEBER A OBB. É O PARECER.

  6. MÁRCIO MOURA disse:

    Qualquer iniciativa é bem vinda, apesar de ser cético com relação ao recebimento em audiência do colega Willyan Johnes pela Presidenta Dilma, visto que já fora prometido pelo Min. Roberto Carvalho e nunca fomos recebidos, audiência essa solicitada pelos Bacharéis em Ação. A questão da falta de respeito com os Bacharéis em Direito no Brasil, passa pelo crivo imediato dos próprios interessados. Observem em pesquisa da câmara onde temos hoje uma votação de pouco mais de 40. Mil votantes num percentual de 67%, onde já tivemos mais 87%, e continuamos caindo, fruto do desinteresse dos próprios Bels. Direito. Vejam que tivemos (03) trés candidatos a deputados federais: Carlos Schneider da ANB no RS, o próprio Willyan Johnes da OBB em SP, Paulo Teixeira, irmão de Rubens Teixeira fiel lutador da Associação Vitimas da OAB no RJ, e nenhum foi eleito, nem na suplência que eu saiba ficaram. Ora senhores, se somos como dizem mais de quatro milhões de Bels. Direito no Brasil e NÃO conseguimos eleger nenhum deputado federal, é mais uma prova do “marasmo” dos mesmos Bacharéis em Direito. Para nossa sorte, ainda contamos com o deputado Eduardo Cunha que mantem a mesma linha de pensamento contra o “Fatídico” exame da “ordem”, e que nos bastidores se comenta uma possível candidatura (sua) a presidência da casa (câmara). Se verdade for, teríamos possibilidades reais de “Fulminar” com a “industria” que se tornou o exame da OAB. Para isso senhores, nos cabe a incubencia de nos mexermos e alimento a ideia de envio de e-mails aos parlamentares do PSDB, DEM e outros que fazem oposição a Presidenta Dilma, pedindo apoio para Eduardo Cunha, pois sabemos que o Dep. Eduardo Cunha bate de frente com a mesma. Apesar de ver com desconfiança os partidos citados (os quais não voto), não é hora de “qualidade” e sim de “quantidade” para o nosso objetivo que é derrotar o exame da OAB. Se alguém tem ideia melhor, que se manifeste. O que NÃO podemos e NÃO devemos é ficar equidistante do movimento como tem ocorrido. Só seremos ouvidos de fato, quando houver ressonância nos meios sociais do “Atentado” a Carta da Republica que esse engodo e “Estelionatário” exame da OAB representa a uma única classe de profissionais que são cerceados de exercer a profissão que escolheram. Pensem nisso!!! Abs. a todos.

  7. José disse:

    O sr. Antônio José, colocou bem as suas palavras, mais de 1/3 da Câmara de Deputados, que apoiaram à ilegalidade do exame de ordem, não conseguiram se reeleger. Isto serve de alerta para os novos parlamentares que assumirão em 2015. Na área penal, chama-se de participe , aquele que não participa diretamente do crime, mas contribui para que ele ocorra. Responde também , só que, proporcional a sua participação. Foi o que aconteceu com os não reeleitos, a pena deles foi a não reeleição.

  8. José disse:

    Vamos pedir a Deus que a nossa Presidenta receba o Presidente dos bacharéis, com fartas documentações da ilegalidade do exame de ordem. Para que ela solicite ao MPF e PF, que investiguem a toda poderosa e arrogante OAB, conforme foi prometido na campanha. A título de sugestão : à fundamentação da inconstitucionalidade do exame feito pelo Dr. Vasco Vasconcelos é de primeira grandeza, inclusive, é uma aula magna que serve para os dirigentes da OAB e para os Ministros que votaram a favor do exame de ordem. Não esquecendo das manipulações dos resultados dos exames, e ainda, quais às ligações do ex-Senador Demóstenes Torres com a OAB e com Carlos Cachoeira, conhecido carinhosamente como (Carlinhos), pela família Torres. Na minha cidade só restou um Deputado Federal, honrado e justo, que não morre de amor pelas injustiças cometidas pela OAB contra os bacharéis. Ele também fará o elo entre os bacharéis e Presidenta. Reserva-me o direito de não citar nome , para que o Parlamentar não seja perseguido, que é de praxe da OAB, quando se sente ameaçada.

  9. Antonio Jose disse:

    Fico torcendo para a nossa querida Presidenta pela qual voltei ,receba nosso representante legítimo e analise com carinho as propostas de mudança urgente nessa questão do exame da desordem Constitucional, observe que , nosso movimento já desempregou mais de 186 deputados nessa eleição ,inclusive o próprio presidente da Câmaras dos Deputados.Presidenta Dilma ,vamos libertar juntos essa reserva de mercado, onde o beneficiado é a OAB com arrecadação monstruosas no valor aproximado de 80 milhões de reais por ano de arrecadação com esse exame, não presta conta a senhor ninguém.Chega de mentiras, abaixo esse exame do desemprego já.

  10. José disse:

    A própria Presidenta disse na sua campanha, que tudo que for ilegal ela pede para às autoridades investigar, que não coloca sujeira embaixo do tapete, como os seus antecessores faziam. Tem que levar todas às provas contra a OAB, inclusive, às fundamentações legais da Constituição que provam à ilegalidade do exame. Tem que acabar com arrogância da OAB.
    Sempre é bom lembrar que daqui 2 (dois), anos, tem as disputas dos Prefeitos e Vereadores.
    “Nós só colhemos o que plantamos”. Quem planta alho, não pode colher bulgários.

  11. José disse:

    É isso aí. Tem que colocar o diabo no colo dela e também nos bolsos dos Deputados e Senadores.
    Eles não podem ficar omissos diante destes abusos . A OAB só é forte, porque às nossas autoridades são fracas. O Senador Paim disse na última audiência no Senado que assim como está o exame da OAB, não ficaria. Tem que denunciar e mostrar para população quem realmente é a OAB, para onde vão os 80 milhões extorquidos ilegalmente dos bacharéis em direito, que sequer podem trabalhar. Quem investigou o Mensalão, à Petrobrás e etc, não pode se curvar diante da OAB. O primeiro passo já foi dado pelos representantes dos bacharéis, agora é partir para cima. Eles não estão acima das leis e da Constituição. A própria Presidenta está percebendo que o seu partido está se deteriorando, grandes companheiros não foram reeleitos. Ainda dá tempo de começar a fazer justiça e reaver à credibilidade perdida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s