Divisão do pais em duas facções: Produtores e parasitas (Sul e Norte). #FIMdaCORRUPÇÃO


Está circulando nas redes sociais um mapa de Estados produtores e Estados dependentes das verbas dos estados produtores.

Os resultados em vermelho pertenceriam aos Estados que “sustentam” o Brasil!

Os resultados em azul pertenceriam àqueles que recebem mas não dão retorno!
O resumo da rede afirma que onze Estados pagam para que os outros quinze “se deem bem…” E se somarem verão que o resultado de São Paulo é maior que o somatório de todos os outros que pagam!

A seguir vem Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e outros “pagantes’ mais…

Distrito Federal – resultado em verde – à parte

O que mais revolta é que todo este dinheiro não chega a quem realmente precisa. Pois no Nordeste não tem sequer saneamento básico.

Não há ruas asfaltadas nem nos bairros das classe mais elevadas. Dou como exemplo a cidade de Cabedelo (Pb) – segunda maior arrecadação do Estado com um porto de grande movimentação, competindo economicamente com Campina Grande.

No estado da Paraíba onde moro atualmente não temos industria, pecuária, agricultura, nem petróleo nem nada.

Mas é comum vermos circular grandes quantidades de veículos luxuosos, inclusive na faixa de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), centena e centenas de apartamentos milanários, condomínios de luxo. Não dá para entender de onde vem toda esta renda…

A Capital Paraibana é com certeza a Panamá Brasileira. Há lojas enormes abarrotadas de produtos até o teto e vários empregados, mas quando você chega não dão a mínima. Dão a impressão que todo não passa de faxada. A lavagem de dinheiro parece correr solto por aqui. Mas a pergunta que fica é: Que dinheiro está sendo lavado?

Fica a impressão que o próprio Ministério Público tem medo de mexer com seja lá o que for…

Alias, nenhum membro do Ministério Público no Nordeste deveria trabalhar na Cidade/Estado onde nasceu. A cultura e os laços de amizade dão a impressão de serem maiores do que o sentimento de dever. Sinto-me obrigado a dizer que melhor seria que os membros oriundos do Nordeste fossem para o Sul e os do Sul fossem para o Nordeste.

Vi autoridades oriundas do Nordeste atuarem brilhantemente no Sul do Pais, mas quando em seu território de berço tem se mostrado inúteis.

Estradas de grande movimento esburacadas, sem acostamento, sem sinalização. Ligação entre capitais, movimentadíssimas, com uma única pista. A saída de São Luiz (MA) é uma verdadeira rodovia da morte. Alias nesta Capital adiou-se tanto o planejamento urbano que um estado de caos no transito já se instalou e sem uma perspectiva ou saída já que trata-se de uma ilha. Pode-se dizer que a dinastia Sarney arruinou o Estado.

Em seus mandatos, não contentou-se em estancar o crescimento, sugando tudo que encontrava, verbas do próprio Estado e do Governo Federal, mas cuidou muito bem de manter a imprensa calada todo o tempo.

A algum tempo vi uma estatística em que cerca de 75% do fundo de participação dos municípios ia para o Norte e Nordeste.

No Estado do Ceará ainda encontram-se o trabalho escravo nos interiores. A cidade cresceu monstruosamente na horizontal em um lastro de pobresa. Na rodovia CE que beira as Praias são centenas de lombadas eletrônicas, muitas no meio do nada, com a nítida intenção de extorquir dinheiro dos turistas.

Tem me parecido que os piores políticos deste pais tem surgido desta região e a maior prova disto e o subdesenvolvimento, a mortandade por falta de recursos que vem ocorrendo.

Alias não têm me parecido que esta região seja tão pobre quanto se tem mostrado. A questão mesmo e que uns poucos tem se aproveitado da quase totalidade dos recursos e como a corrupção é cronica em tudo quanto é órgão, as próprias empresas tem receito de se instalar na região.

Falta uma mentalidade de que é possível ganhar dinheiro sem causar dano ao próximo. Persegue-se sempre um meio deletérico. Trata-se de um pensamento cultural de dar-se bem a custa do próximo.

Posso afirmar por empirismo que o Nordestino não gosta de estudar e nem de trabalhar. Mas, trata-se de uma questão cultural que pode-se alterar com a mudança do hábito.

Neste sentido as forças armadas poderiam ajudar muito se aumentassem seu contingente a fim de ensinar um pouco de disciplina e força de vontade a este povo – fornecendo cursos profissionalizantes aos recrutas. Um trabalho maciço poderia ensejar resultado em poucos anos.

Ouso dizer que a maior causa de mortandade em nosso pais não são as doenças, mas a falta de assistência em razão da corrupção sugar todos os meios necessários a manutenção da vida.

O corrupto é como um vírus que consome tudo até que a própria vítima esteja morta. É o maior mal deste pais e como tal deve ser tratado. O problema é que o vírus se espalhou para todo canto e sabemos que quando uma epidemia se alastra somente após muita destruição o dano sessa.

Há dois modos de parar um vírus. Uma delas é acabando com ele e a outra é acabando com o hospedeiro até que não exista mais de onde subsistir.

A vacina é a educação, cujo efeito é demorado caso consiga se aplicada. Mas o vírus sempre lutará contra a vacina.

Esse post foi publicado em Notícias e política e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Divisão do pais em duas facções: Produtores e parasitas (Sul e Norte). #FIMdaCORRUPÇÃO

  1. José disse:

    É importante esclarecer para à população que além das divisões dos Estados, em Produtores e Parasitas, também houve às divisões de votos, entre tucanos e petistas, o que foi notório, e não é nenhum novidade. De um lado os votos dos Produtores, do outro lado, os votos dos Parasitas. Em suma tudo é compartilhado inclusive , o mensalão. Quem criou mensalão foram os tucanos com o nome de mensalinho, e posteriormente o PT deu continuidade, e foi aperfeiçoado, fez pós-graduação, mestrado e doutorado na matéria. Todo isso, pra dizer que o povo brasileiro retratou fielmente à realidade através dos votos, por regiões.

  2. José disse:

    Infelizmente, não são só com os Estados que isso acontecem. Por exemplo: Os bacharéis em direito não podem advogar por conta de uma ilegalidade, mas, mesmo assim, tem que sustentar os parasitas dos dirigentes da OAB e da FGV, esse é o nosso País. Eles não prestam contas pra ninguém, são os famosos sanguessugas . Isto só ocorre porque às nossas autoridades são covardes e omissas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s