Presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves foi contra os Bacharéis e perdeu as eleições. #FimDaReservaDeMercadoDaOAB


O Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, Presidente da Mesa na matéria em que a taxa do exame de ordem, mantido pela reserva de mercado do Sindicato OAB, foi votado, perdeu as eleições.

Vale lembar que Henrique Alves é advogado, mas a faculdade onde estudou este “Doto”, ensinava, contrariando o Código Tributário Nacional, Lei 5.172/66 que taxa não é tributo.

Vejam o que diz textualmente os artigos 5º e 77 da Lei ora citada.

“Art. 5º Os tributos são impostos, taxas e contribuições de melhoria.

Art. 77. As taxas cobradas pela União, pelos Estados, pelo Distrito Federal ou pelos Municípios, no âmbito de suas respectivas atribuições, têm como fato gerador o exercício regular do poder de polícia, ou a utilização, efetiva ou potencial, de serviço público específico e divisível, prestado ao contribuinte ou posto à sua disposição.”

Assim, a mesa da Câmara dos Deputados, representada pelo “Doto” Henrique Alves, de acordo com o entendimento ensinado pela “BOSTA DE FACULDADE” que ele fez, entendeu que taxa não é tributo.

Vale lembrar que o “Doto” Henrique Alves não fez exame de ordem.

Vem se mantendo no poder em razão de seu Estado não promover a educação e, assim, mantem pessoas com menos entendimento ainda do que este “Doto” para votarem no dia das eleições.

Ou seja, a miséria e ignorância de seu povo tem sido o principal capital de sua manutenção no poder.

Por ironia, o voto dos Bacharéis em Direito poderia te-lo eleito.

Veja ainda: 

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado . Guardar link permanente.

9 respostas para Presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves foi contra os Bacharéis e perdeu as eleições. #FimDaReservaDeMercadoDaOAB

  1. José disse:

    Prezados colegas, fiquei triste em saber que Fábio Trad, defensor da ilegalidade do exame de ordem, ficou na suplência. Eu gostaria que ele ficasse no último lugar dos candidatos, o que seria parte do pagamento das injustiças que eles comete no Congresso. O Presidente da Câmara já recebeu a parte dele, o povo do Rio Grande do Norte, já fez justiça. Em 2015, eles terão que trabalhar para sobreviver. É bom lembrar que os bacharéis em direito, fazem à diferença, juntos com os familiares e amigos.

  2. MÁRCIO MOURA disse:

    O parecer feito pelo deputado Pastor Marcos Feliciano onde enumerava as razões da Inconstitucionalidade de exame da “Ordem”, foi desconstituído pelo relator seguinte deputado Fabio Trad, figura qual é conhecedor de prestar “Assessoria” a OAB visto que o seu falecido pai foi presidente da seccional de MS. Para nossa alegria e daqueles que respeitam a Carta da Republica, o eminente Fabio Trad NÃO foi eleito, ficando na suplência. Lamentavelmente, perdemos também do nosso lado alguns baluartes da nossa luta. A recondução do Dep. Eduardo Cunha a Liderança do PMDB é um alento para nossa causa. Bom mesmo seria se garantissem a presidência da câmara ao mesmo, ai sim teríamos grandes chances de exterminar com o “pecaminoso” e indecente exame da OAB. Abs. a todos.

  3. José disse:

    Sem nenhuma dúvida às redes sociais e imprensa de um modo geral tem um papel fundamental na sociedade . Muitos contraventores hoje estão sendo punidos graças à pressão destes órgãos. Com os políticos não serão diferentes. Os apoiadores do exame da OAB sabem que estão apoiando uma ilegalidade , portanto, eles tem que arcar com às consequências e com as críticas, inclusive, o próprio STF que foi infeliz no julgamento do RE, oriundo do Estado do Rio grande do Sul. A teoria mista da pena, usado no Brasil, é bem cristalina: “Pecou paga, para não pecar mais”. É justo pagar quem pecou, o que não é justo é pagar sem ter pecado, que é a situação atual dos bacharéis em direito.

  4. CARLOS ALBERTO NANNI disse:

    A marcha dos Bacharéis em Direito CONTINUA!!!! ….Mas tenham muito cuidado com os idiotas…Estão infestando todo o sistema democrático, corroendo como ratos as paginas da Constituição….E como anjos caídos perambulam pelos corredores dos palácios!……Idealismos não democráticos que até derrubam aviões…etc.etc.etc…. – Confiram o GRITANTE ANALFABETISMO FUNCIONAL em todos os seguimentos públicos….Um horror!!!! nomeados por esses políticos de Mer…….

  5. marco disse:

    Aqui se faz, aqui se paga. Democracia é isso. É representatividade. Se são 5 milhões sem carteirinha, é um número muito significante e pode definir o futuro de um candidato ou político à reeleição.

  6. ivan bezerra disse:

    Fiz uma campanha acirrada aqui no RN mostrando aos bacharéis a posição desse senhor. Graças a Deus fomos ouvidos. 

    • ..AS REDES SOCIAIS TEM NOS AJUDADO MUITO ! OBRIGADO MEU DEUS ! disse:

      É ASSIM MESMO QUE FAZ, AQUI NO RIO O CANDIDATO DA OAB FOI BANIDO COM UMA VOTAÇÃO DE NANICO.

  7. José disse:

    Este Deputado já sentiu na pele a derrota para Governador do Rio Grande do Norte. Ele só está colhendo o que plantou. Aos poucos , todos aqueles que apoiam a ilegalidade do exame de ordem vão ganhando o seu quinhão, seu premio , que é: a não reeleição. “Que semeia vento colhe tempestade”. Mais de 1/3 da câmara de deputados já tombaram . É importante que os atuais e os futuros parlamentares fiquem atentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s