E agora PT ou MARINA? #FIMdaCORRUPÇÃO


Você é do tipo que espera que aconteça a cosa certa fazendo a coisa errada? Ou que obtenha resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa? 

Não vou tratar do PSDB, pois não acredito que chegará ao 2º turno, mas vale o princípio que defenderei.

Pois não espere que o País, a sua cidade, comunidade mude colocando pessoas que furtam todos os recursos antes de chegarem até você. Que privilegiam um pequeno grupo de pessoas que sempre agradecem a estes larápios com vultuosos patrimônios. Justamente aquele que não chegará a sua empresa para que ela cresça, sua escola, posto de saúde.

Não refiro-me somente a presidente da república, mas a todos os cargos eletivos. Lembre-se que você estará colocando muito dinheiro nas mãos de quem quer que você eleja. Este dinheiro não pertence aos mandatários, aos eleitos, mas sim a toda uma comunidade,  a você. Mas você estará dizendo quem o administrará.

Então pergunte:

O que meu candidato fará com o dinheiro que Eu colocar a sua disposição como depositário?

Se você não sabe a resposta a esta pergunta, então veja como tudo foi até agora. Como o seu candidato agiu. Ele deve explicações a Justiça, a sociedade? Não prestou contas adequadamente?

Se ele foi desonesto com certeza continuará sendo. A natureza de um escorpião será sempre envenenar pela causa.

Mas talvez você ache ele bonito, ou que se arrependeu, virou santo de uma hora para outra, que não fará de novo, que prometeu…

Então deixo as palavras de São Francisco de Assis:

“Houve um dia que eu acreditei em palavras. Se você quer me ajudar, una-se aos outros, agache e carrega a primeira pedra”.

Atualmente precisamos de alguém que mais que tudo dê esperanças para que a nação possa se reerguer.

Depois de tantas falcatruas, privilégios para uns poucos, o País está temeroso. Os empresários não sabem o que fazer. Os economistas estão sugerindo para que as pessoas e empresas retirem o dinheiro do País para se resguardarem até que passe a crise que pode durar muitos anos se não houver mudanças já.

Não estamos fazendo terrorismo. Sugiro que conversem com os donos de Empresas para confirmar o que expomos aqui.

Sem Empresas não há emprego, nem salário, nem imposto, nem produtos que você quer tanto ter em sua casa, para sua pessoa etc.

Odiar as empresas, sabotá-las, é colocar o pé na miséria.

Atualmente, nesta fase de desenvolvimento da humanidade, trata-se de um mal necessário.

Este governo, que ai está, tem feito justamente isto. São milhares de empresas que estão falindo ou a beira da falência porque recursos como os do BNDES são oferecidos a meia dúzia de pessoas que financiam suas campanhas.

Grandes empreiteiras detém mais de 80% dos recursos do Minha Casa Minha Vida. Veja quem construiu os conjuntos residenciais em sua cidade para confirmar o que estamos falando. Para estas Empreiteiras, tudo é mais fácil. Trabalham com 100% dos recursos vindos do Governo. As documentações são facilitadas. Grandes esquemas de propina estão por trás de uma negra névoa.

Os pequenos empresários que custeiam as construções com seu patrimônio não conseguem receber sua venda, senão de forma penosa e demorada, pagando propina.

Enquanto isto tem que pagar aluguel, contador, impostos, guarda, agua, luz, telefone, funcionários. Mesmo sem rendimentos.

VOCÊ ACHA QUE NÃO TEM NADA HAVER COM ISTO?

Engano seu. Pois estas mega empresas trazem tudo de fora para as Cidades, nada consomem no local, depois levam tudo o que trouxeram. Deixando a economia local sem giro, parada, estagnada.

Então o comércio que não circula, não emprega. O empregado não conserta o carro na oficina do seu amigo, não faz supermercado, não cortam cabelo, a escola particular não tem alunos pois não podem pagar a mensalidade, não fazem reformas nas casas, etc. E todos estes que citamos não distribuem o dinheiro que não arrecadaram.

Como mais um resultado, você não pode pagar a casa que adiquiriu do MCMV porque está desempregado. Mas a Empreiteira do Governo já recebeu o seu, foi embora é quer mais que você se lasque.

Desde maio que as pequenas empresas não recebem do programa, pois as eleições consomem muito recurso, ou seja, comprar o seu voto sai caro.

Há pelo menos cinco meses estas empresas estão sem produzir. Então o que você espera que acontecerá depois das eleições. Deste período em que o desemprego não aparece porque está cheio de cabos eleitorais nas ruas.

Citei o exemplo do MCMV, mas o dinheiro do BNDES não está chegando a muitas outras empresas, atividades.

É preciso que cerca de R$1,3 TRILHÕES de reais, dos investimentos sociais, sejam postos à disposição da população por meio dos bancos privados, também. 

Não adianta nos iludirmos com falsos patriotismos, etc. Vivemos em um País de corruptos e temos que desenvolver técnicas, modos de diminuir os danos causados por pessoas com almas muito primitivas. É hoje uma questão de sobrevivência.

Marinha será um governo de transição.

O Brasil precisa tomar um fôlego. Precisa respirar para poder prosseguir.

Neste momento é preciso mandar um recado para os políticos dizendo que a honestidade tem valor para o eleitor.

Isto mesmo. Porque tem uma pesquisa que circula entre eles que diz que se houver emprego e um pouco de economia eles podem fazer o que quiserem, que não importa. Tudo ficará como está.

Como resultado não haverá escola, hospitais para todos.

Então, na hora de votar, caberá a você, eleitor, dizer se esta pesquisa está correta…

Inacio Vacchiano

Filósofo, Jurista, Jornalista

Esse post foi publicado em Fim da corrupção e marcado . Guardar link permanente.

6 respostas para E agora PT ou MARINA? #FIMdaCORRUPÇÃO

  1. PAULINO JF disse:

    EM TODAS AS ELEIÇÕES O QUE VEMOS E A TROCA DE FIGURINHAS NADA MUDAM E AS SANGUESSUGAS CONTINUAM SEMPRE NO PODER. NÃO DEVE SER UMA COISA RUIM PORQUE NINGUÉM QUER LARGAR OSSO. “GOSTAM MUITO DE USURPAR DIREITOS E TER O PODER DE MANIPULAÇÃO, ESPALHAM BOLSA MISÉRIA DIZ QUE FAZ O SOCIAL, ENGANAÇÃO” É “COMPRA DE VOTO” É SINÔNIMO DE MISÉRIA E MAIS, TIRAM O DIREITO DE TRABALHO DE QUEM TEM DIREITO RECONHECIDO PELA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA PARA OBTER GANHOS OU FAVORES EM DETRIMENTO PRÓPRIO. NÃO HONRARÃO A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, VIVEM NO CONCHAVO RECONHECER PROVIMENTO DE LEI E COLOCANDO-A ACIMA DA CONSTITUIÇÃO . É COMO EU SEMPRE DISSE: “É MUITO BOM TER APOIO, MAS, SERMOS APOIADO E MUITO BOM TAMBÉM”. POBRE PAÍS QUE VAI CONTINUAR PENSANDO QUE VAI MELHORAR ALGUMA COISA, QUE MUITOS POLÍTICOS PASSARÃO A SER HONESTOS E TUDO VAI VIRAR UM PARAÍSO COMO ELES PROMETEM EM VÉSPERA DE ELEIÇÃO. POBRE POVO ILUDIDO, QUE AINDA FAZEM PROPAGANDA PARA ELEGER MUITOS DOS POLÍTICOS QUE ACABARAM COM O SEU SONHO DE SUA FAMÍLIA E PRINCIPALMENTE OS SONHOS DE SEUS FILHOS. CONTINUAREMOS OUVIR QUE A “CRIANÇA DE HOJE É O FUTURO DESSE PAIS”. SIMPLESMENTE DEMAGOGIA, NÃO HÁ FUTURO, ESTA HISTORIA É DA CAROCHINHA EU OUVI MUITO E ATÉ ACREDITEI. DEPOIS DA ERA COLLOR, VIVENCIAMOS OUTROS MEIOS DE LUDIBRIAR O POVO MAIS UMA VEZ. NÃO PODEMOS DEIXAR DE RECONHECER TAMANHAS FALCATRUAS E A MANIPULAÇÃO DE ENTIDADE PRIVADA JUNTO AOS PODERES DESSA NAÇÃO VISANDO PODER E LUCRO COM A DESGRAÇA ALHEIA. QUE DEUS SALVE NOSSA PÁTRIA E EXTERMINE AS SANGUESSUGAS QUE SE ALIMENTAM DO SANGUE DO POVO BRASILEIRO.

  2. JOSE SILO DA SILVA disse:

    CARTA ABERTA Nº 02, AOS EXCELENTÍSSIMOS SENHORES DEPUTADOS FEDERAIS, LÍDERES DAS BANCADAS DA CÂMARA E DO SENADO E SENADORES DA REPÚBLICA:

    Nós que somos mais de cinco milhões de BACHARÉIS EM DIREITO de todo o Brasil, estamos contando com apoio da sociedade e de todos os políticos de modo em geral . de forma irrestrita para acabar com o exame desleal imposto pela OAB, pois os milhares de “Bacharéis em Direito”, são impedidos de advogar, por um exame, que não têm nenhuma função pedagógica, que nada acrescenta em termos de conteúdo didático aos já formados pela INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR.

    Quase toda a sociedade de um modo em geral, sabem que a OAB arrecada todo ano valores milionários para impor tal restrição e discriminação à aqueles que já concluíram o seu curso universitário, de acordo com as exigência do MEC, e por não terem sido “aprovados na sua avaliação corporativista” são impedidos de exercer com dignidade sua profissão, inclusive estão se amontoando aos demais milhões de desempregados em todo país, país este, que dizem “ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO”.

    Ressalta-se que este aumento do nível de desemprego que assola em nosso País, tende a aumentar, a partir da formação de novos “Bacharéis em Direito”, os quais também serão submetidos ao constrangimento ilegal por não exercerem sua profissão, por causa do exame praticado pela OAB (ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL), considerado desequilibrado, injusto, imoral, desproporcional, com fins arrecadatório, manutenção de reserva de mercado, violação ao direito do trabalho e aos direitos humanos.

    Estima-se que a OAB arrecada aproximadamente mais de 100(cem) milhões de reais todo o ano, com as taxas exorbitantes para celebrar tal avaliação articulosa. O que nos causa estarrecimento, é que a OAB continua mantendo sua arrecadação volumosa todo ano, não paga imposto, sua eleição é secreta e tampouco presta conta da sua gestão; sendo que a mesma é classificada juridicamente como entidade “IMPAR”, ou seja, não é Pública e nem Privada. O GOVERNO FEDERAL deixa de arrecadar todo ano, impostos significativos para os cofres públicos, por tal omissão.

    “É LAMENTÁVEL QUE O EX-PRESIDENTE DA OAB OPHIR CAVALCANTE, TER AFIRMADO QUE O CONGRESSO NACIONAL É CONSIDERADO UM PÂNTANO, MESMO ASSIM OS DEPUTADOS VOTARAM A FAVOR DA MANUTENÇÃO DO EXAME PARA O BACHAREL EM DIREITO PODER ADVOGAR”

    Abaixo transcrevemos a matéria publicada no “JORNAL DO COMMERCIO”, publicado em 25/04/2013:

    Subprocurador da República considera inconstitucional exame da OAB

    O subprocurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal(STF) parecer em que considera inconstitucional o exame da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB), por violar o direito do trabalho e à liberdade de profissão, garantido pela Constituição Federal.

    “Não contém na Constituição mandamento explícito ou implícito de que uma profissão liberal, exercida em caráter privado, por mais relevante que seja, esteja sujeita a regime de ingresso por qualquer espécie de concurso público”, argumenta Janot no parecer divulgado ontem (21).

    O STF deve julgar em breve um recurso de um bacharel de Direito que constesta a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que julgou legítima a aplicação do Exame de Ordem pela OAB. O relator do caso no STF é o ministro Marco Aurélio Melo.

    O parecer de Janot será anexado ao processo, mas a opinião oficial da Procuradoria-Geral da República deverá ser defendida em plenário pelo procurador-geral, Roberto Gurgel, que foi reconduzido ao cargo pela presidente Dilma Rousseff, mas aguarda aprovação do Senado para voltar ao comando do Ministério Público Federal.

    No parecer, o subprocurador diz que o exame da OAB “nada mais é que teste de qualificação” e que funciona como um instrumento de reserva de mercado. A exigência da prova para o exercício da Advocacia também desqualifica o diploma universitário de Direito, na avaliação de Janot.“ Negar tal efeito ao diploma de bacharel em Direito é afirmar que o Poder Público não se desimcubiu do dever de assegurar a todos a oferta dos meios necessários à formação profissional.”

    Em nota, o Movimento Nacional dos Bacharéis de Direito(MNDB, contrário à exigência da OAB, elogiou o parecer de Janot e diz que a manifestação do subprocurador corrobora decisões judiciais recentes que consideram o exame inconstitucional.

    “O Parecer é um novo marco histórico na luta de nossa entidade contra esse exame de ordem, cada dia mais publica e juridicamente ilegal, juntando-se às decisões emanadas da Justiça Federal no Rio Grande do Sul, em Goiás, no Rio de Janeiro e em Mato Grosso e à decisão do desembargador Vladimir Carvalho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região”. (negrito, alguns destaques do texto, são nossos).

    Vitória (ES), 26 de Abril de 2.013

    JOÃO BATISTA SUAVE
    Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis de Direito do Brasil
    __________________________________________

  3. marcio disse:

    Quando até as pessoas mais humildes, que foram iludidas e votaram em PSDB e PT, dizem que não sabem mais em quem votar, vemos uma situação bastante preocupante!

  4. VERGONHA DE SER BRASILEIRO ! disse:

    QUALQUER MERDA, MENOS O CORRUPTO PT ! SÓ TEM BANDIDOS TRAVESTIDOS DE ANJO !
    DIANTE DESTE POVINHO HIPNOTIZADO E BURRO. BACHARÉIS EM DIREITO, FAMILIARES E AMIGOS VÃO VOTAR CONTRA O CORRUPTO PT. SÃO MAIS DE 16 MILHÕES DE ELEITORES
    VAMOS PARA AS REDES SOCIAIS NESSA CAMPANHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A HORA É AGORA !

  5. Roberto disse:

    Desculpem-me pela falha. São 12 anos (4 últimos e 8 anteriores)

  6. Roberto disse:

    Interessante o texto. Realmente há corrupção, há desmandos, há favorecimento de poucos em detrimento de muitos, mas principalmente há o anti partidarismo que vem reinando. Um anti partidarismo que fecha os olhos para todas as falhas dos demais partidos ou candidatos para que, em um esforço descomunal se possa afastar tudo o que tem se mantido nos últimos 8 anos. Não esqueçamos que a candidata que se apresenta como a melhor opção no momento, até pouco tempo atrás fazia parte do atual governo e defendia seus ideais e que em muito, por seu radicalismo exacerbado retirou-se daquele contexto. A pacificação da sua retórica somente me mostra que por baixo deste manto de candura houve tão eficiente “treinamento” para conter-se e saber-se vender.
    Por outro lado o PSDB, que não acredita ir ao segundo turno, também permaneceu no governo por 8 anos, e com maior elegância praticou suas privatarias, mantendo-se escusas e inalcançáveis as intenções de punição que pudessem haver contra eles.
    Por fim, concordo totalmente com o texto quando diz “Não adianta nos iludirmos com falsos patriotismos, etc. Vivemos em um País de corruptos …” Mas se há de um lado, quando formos votar, devemos nos lembrar que há a corrupção de todos os lados, independente de qual seja o candidato, não haverá utópico milagre de não haver a corrupção, talvez ela só seja melhor mascarada, como antigamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s