Fim do Exame da OAB vira promessa de campanha. #FimDaReservaDeMercadoDaOAB


Fim do Exame da OAB vira promessa de campanha
Sabemos que o Estado apóia a exigência de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil para o exercício da profissão de advogado. Entretanto, não há exigência de exame de proficiências para engenheiros e outras profissões.
 
Usando esse argumento e outros, o fim do Exame de Ordem virou promessa de campanha, dos bacharéis em direito Carlos Schneider(PEN-RS), da Associação Nacional dos Bacharéis (ANB), Willyan Johnes(PRP-SP), da OBB – Ordem dos Bacharéis do Brasil, ambos disputam vagas na Câmara Federal.
 
Nesta mesma linha de pensamento Paulo Teixeira(PHS-RJ), irmão de Rubens Teixeira da Associação Vítimas da OAB, também disputa à Câmara Federal.
 
O fato é que independente do posicionamento que se tome, seja a favor ou contra, com relação ao fim do Exame da OAB, é preciso registrar que a Polícia Federal em 2012 concluiu uma investigação sobre fraude na primeira fase de três exames da Ordem dos Advogados do Brasil, aplicados em 2009. Segundo o inquérito da PF, 152 candidatos tiveram acesso antecipado às respostas do exame e 1.076 “colaram” a prova uns dos outros. Ou seja, a PF já apresentou fatos concretos com relação ao Exame de Ordem, mesmo assim não houve uma grande mobilização do Congresso Nacional. 
 
Em julho de 2013, o ex-presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil usou sua conta no Facebook para fazer duras críticas à empresa que organiza atualmente o exame da OAB. De acordo com Saul Quadros Filho, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) comete tantos erros na confecção da prova que é preciso urgentemente cobrar da instituição o mínimo de competência.
 
A foto abaixo com a faixa é do Bacharel Richard Alcântara, representante da União Nacional dos Bacharéis em Ação(UNBA) em Minas Gerais, no primeiro semestre de 2013(manifestações populares ocorreu nas ruas de centenas de cidades brasileiras).
 

 

brasil-aqui-voce-e-o-palhaco1

Veja como votaram os deputados na urgência do projeto 2154/11

Esse post foi publicado em A Marcha dos Bacharéis, EXAME DE ORDEM e marcado . Guardar link permanente.

6 respostas para Fim do Exame da OAB vira promessa de campanha. #FimDaReservaDeMercadoDaOAB

  1. FAGUNDES disse:

    CARO JOSE……DEIXE DE SER SIMPLES, ISSO E SÓ FALATÓRIO, SABE QUANDO ISSO VAI TER FIM, NUNCA, MAIS PERTO QUE ESTIVEMOS EM 2011, A SENHORA DILMA VETOU AGORA,E SENTAR E CHORAR E QUISER CARTEIRINHA, E HORAS BUNDAS, E ENFIAR DINHEIRO NOS DONOS DE CURSINHOS, ——E OAB

  2. Médicos vem cometendo prognósticos errados; enfermeiros, no lugar de medicamentos, vem aplicando vaselina nos pacientes; professores de matemática desconhecem a sequência de Fibonacci; engenheiros erram cálculos primários e viadutos caem esmagando os transeuntes; advogados despreparados comprometem a liberdade e o patrimônio de seus clientes. Não se esqueçam que o exame admissional a uma determinada carreira é só o primeiro desafio de tantos outros que você terá que enfrentar por toda a sua vida profissional. Dest’arte, ESTUDEM!!!

  3. Antonio Lucas disse:

    Vamos apoiar, mas , de fato, o que ocorrerá no congresso em 2015, para o fim do exame da ordem ?

  4. CARLOS ALBERTO NANNI disse:

    Devemos dar um VOTO DE CONFIANÇA a esses candidatos que defendem a EXTINÇÃO DO EXAME DE ORDEM, por todos os argumentos jurídicos, morais e éticos já apresentados.

  5. José disse:

    Os dirigentes da OAB são que nem o diabo, todo mundo quer ele longe. Eles são manipuladores de provas, agem no anonimato, é a banda podre dos Conselhos de Classe. Portanto , no dia 05 de outubro é o dia de dar o troco, para todos eles. Eles não farão média com a OAB as custas
    da miséria dos bacharéis.

    Um certo dia, um arrogante comprou um carro de 130 cavalos de força (CV), passou pelo cavalariano e humilhou dizendo que tinha 130 cavalos em seu poder. Só que, o carro não conseguiu vencer à subida, retornou de marcha ré e caiu num banhado.
    O humilde cavalariano retornou e pergunto-lhe? E aí amigo, está dando água pra tropa.

    Moral da história: Os defensores da OAB vão dar água pra tropa depois do dia 05 de out.
    Quem goste de pisar por cima dos outros, paga um preço caro!

  6. sandra disse:

    Agora é hora pessoal, lembrem-se quem votou e é a favor do Vexame de Ordem, FABIO TRAD,
    REINALDO AZAMBUJA, O Fabio nem precisava falar porem pediu a palavra na reunião da Câmara , só para dizer que era a favor do exame da OAB, foi nojento aquilo, pois agora é hora de deixá-lo fora da Câmara dos deputados, afinal ele está usando a cadeira concedida pela população, só para ferrar as pessoas, o cara não merece o lugar que está e muito menos a confiança de ninguém, é um traíra, fora Fabio Trad, chegou a hora da vingança, chegou a tua vez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s