Referente ao Projeto de Lei 5749/13 de sua autoria que modifica o Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/94).
Prezado Deputado Sergio Zveiter, seu projeto foi fantástico para a continuidade da exploração dos inocentes e merece os parabéns dos dirigentes da OAB, pois caso passe pelo senado, a OAB, vai dobrar seu faturamento a custa do desemprego e da miséria uma vez que, não só continuará tirando dos pobres bacharéis quase oitenta milhões de reais anualmente com esse exame elaborado com fins de reprova em massa, como também, passará a faturar com as anuidades daqueles que se submeterem ao cargo de Office boy de luxo para advogados, sem nenhuma esperança de serem reconhecidos como advogados após mais três anos de humilhação.
Quanto a sua estimativa, que são cinco milhões de bacharéis em direito “limbo profissional”, me perdoe, mas está fora da realidade, pois se houvessem cinco milhões de bacharéis em direito, nessa proporção, somados com as demais áreas do bacharelado, ou seja, medicina, engenharia, contabilidade, jornalismo… E mais os formados em licenciatura, todos os brasileiros seriam formados, inclusive os que ainda não nasceram, até porque, se acredita mesmo que sua estimativa está correta eu lhe pergunto: onde estão os quatro milhões e novecentos mil bacharéis que não se inscrevem para prestar o exame?. Pense nisso, visto que em seu projeto, ignorou centenas de milhares de famílias que são atingidas diretamente por esse caça níqueis.
Contudo Deputado, resta esperar que o Senado Federal não ignore essas centenas de milhares de famílias, essas que clamam por justiça na esperança de uma vida melhor, afinal, não podemos admitir que essa parte da sociedade seja menos importante que os interesses de uma minoria. O senhor não concorda?
Atenciosamente
Willyan Johnes
Ordem do Bacharéis do Brasil
Os dirigentes da OAB são mafiosos e vingativos. Enquanto os bacharéis estiver lutando pelos seus direitos eles farão de tudo para desqualifica-los. Não da para entender porque a Presidente , o STF, Congresso e o MPF não enxergam estes abusos.
Uma correção não é 1%, é 10%. Está sendo considerado o exame mais difícil de todos os tempos.
Um aviso para classe política desse pais: Nós Bachareis em Direito, não precisamos de Esmolas, queremos sim o nosso Direito Constitucional de exercer nossa profissão. Querem continuar aplicando o exame, tudo bem que continuem, mas pelo amor de Deus, não sejam covardes, isso é papel do MEC. Viram só o que aconteceu no XIV Exame de Ordem? somente 1% dos inscritos, conseguiram aprovação na 1ª fase, este está sendo conciderado o pior exame de todos os tempos. E ninguem faz nada.
Isto é mais um golpe desta máfia imunda da OAB. Os bacharéis são vítimas das faculdades, do Governo que é omisso, do STF e por duas vezes destes estelionatários, que vão cobrar mensalidades dos offices boys, dos Advogados e vão receber o valores equivalentes de três exames por ano. Se atualmente o objetivo é reprovação em massa, imaginem quando eles derem este golpe sujo e imoral. O Deputado esqueceu de dizer que em nenhum País do mundo, o exame é aplicado por uma instituição privada, e sim, por uma pública.
Onde se Lê offices boys, digo: office-boys
TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO, E VERGONHA DE MIN QUANDO VEJO A DILMA COMO PRESIDENTE OMISSA E CONIVENTE COM ESSA ESTELIONATÁRIA OAB.
JÁ LEVAMOS AO CONHECIMENTO DELA, E NADA. AGORA TÁ NA HORA DOS MILHÕES DE BACHAREIS E SEUS FAMILIARES VOTAR CONTRA ESSA CORRUPTA.
SE TIVEREM VERGONHA. NA COPA DAS COPAS SENTI A MAIOR ALEGRIA DE VER O BRASIL SER HUMILHADO E NAS OLIMPIADAS SE DEUS QUISER VOU TORCER PARA NÃO GANHAR NEM UMA MEDALHA ! VAMOS VOTAR NULO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MUITO BEM COLOCADO NOBRE MÁRCIO MOURA, FAÇO MINHA AS SUA PALAVRAS, E ROGO AO NOBRE DEPUTADO UMA MELHOR REFLEXÃO E AJUDE A QUEM JÁ PERDEU MUITO QUE SÃO OS BACHARÉIS EM DIREITO EM NOME DE UMA ENTIDADE QUE NÃO TEM NEM AO MESMOS NATUREZA JURÍDICA E NÃO CONTRIBUI COMO TODOS OS BRASILEIROS NOS RECOLHIMENTOS DOS DEVIDOS IMPOSTO DOS MILHÕES SIM QUE ARRECADAM E NÃO PRESTAM CONTA A QUEM QUER QUE SEJA. ABS
Com o devido respeito ao Dep. Sergio Zveiter, me impressiona V. Excelência defender a “Manutenção” desse “Atentado” a C/F que os senhores tanto dizem defender. O nobre deputado como já foi Presidente da Seccional do RJ, sabe muito bem que o artigo 9º § 4º da lei 8.906/94 já contempla os Bacharéis em Direito da forma como V. Excelência defende (apenas a OAB não cumpre), portanto deputado Sergio Zveiter, ao invés de defender essa “Excrescência”, defenda pelo menos o PL do Dep. Eduardo Cunha que acaba a “Famigerada” taxa do exame “Estelionatário da OAB, mesmo pelo motivo do senhor discordar da sua aplicação e defende a proficiência. Faça um gesto de grandeza e retire do ostracismo de trabalho milhares de profissionais que não podem exercer a profissão por uma Entidade de Classe/Privada que surrupia prerrogativas que são do Governo Federal (MEC) vote no PL – Projeto de Lei do Dep. Eduardo Cunha. Faça uma reflexão e veja que é uma ÚNICA classe de profissionais no Brasil que tem sua atividade profissional cerceada por uma “Ordem”. Pense não só nos profissionais, mas nas suas famílias que NÃO podem pagar o seu FIES por não verem seu filho exercer a profissão escolhida. O Senador Cristovam Buarque exímio defensor da educação no Brasil tem uma posição relativo a matéria, como também o PGR Dr. Rodrigo Janot. Por que não procura-los para tirar duvidas que ainda possam pairar sobre o assunto??? Estou encaminhando a carta de Willyan para o e-mail do deputado Sergio Zveiter. Abs. a todos.