O colega Willian Jones Presidente da OBB sai candidato a Deputado Federal #FimDaReservaDeMercadoDaOAB


Inicialmente cumpre esclarecer que não participamos de qualquer partido político que a nosso ver estão mais para quadrilha, organização criminosa, conluio de marginais do que qualquer outra coisa.

Somos inclusive a favor da PENA DE MORTE aos corruptos. Vejam nossa matéria:

Princípio “pro vida”: Em defesa da pena de morte.

Contudo, alguns colegas da Frente contra o Exame de Ordem  estão saindo candidato nestas eleições.

O Colega Willian Jones, Presidente da OBB – Ordem dos Bacharéis do Brasil saiu como candidato a Deputado Federal pelo Estado de São Paulo.

Seja qual for o resultado, pode ser útil a ampliação dos contatos.

Abaixo a campanha do mesmo e mais abaixo o link com a relação dos Deputados que votaram a favor ou contra os Bacharéis em Direito.

===============================

PREZADOS BACHARÉIS EM DIREITO, ADVOGADOS DEVIDAMENTE INSCRITOS NA OAB E DEMAIS ELEITORES DE SÃO PAULO. VOTE NA RENOVAÇÃO E DÊ UMA CHANCE AOS VALORES ÉTICOS E MORAIS.

DESARMAMENTOSou Willyan Johnes, formado em direito, presidente nacional da Ordem dos Bacharéis do Brasil OBB e conhecido por muitos por lutar contra o exame de ordem e pelas eleições diretas para o Conselho Federal da OAB, razão pela qual me candidatei para o cargo eletivo de Deputado Federal por São Paulo e conto com o voto dos que compartilham esse objetivo e de seus familiares no estado, pois somente com força política conseguiremos acabar com esses absurdos e dar voz a democracia e aos valores éticos e morais. 

PELO FIM DO EXAME DE ORDEM – Não podemos permitir que a OAB continue explorando a classe de bacharéis em direito com essa prova mal elaborada, cheia de pegadinhas com fins de reprova em massa no intuito de arrecadar quase oitenta milhões de reais anualmente a custa do desemprego, da miséria e destruição de sonhos. Uma fortuna arrecadada com destino desconhecido, onde o Estado, conivente com essa exploração, devido sua omissão, passou a ser uma fonte de clientes para uma entidade de classe, essa que por sua vez, recebe os bacharéis formados através de verba pública (FIES) para serem explorados, sendo que já prestaram todas as provas exigidas por lei durante cinco anos de estudos.

Sabemos que a qualificação profissional se adquire por meio dos ensinamentos recebidos durante o curso superior e, que a experiência vem ao longo dos anos nas respectivas atividades profissionais, como ocorre em todas as áreas com exceção ao curso de direito no Brasil, pois lamentavelmente, nesse caso, o MEC parece desconhecer a lei que rege as diretrizes e bases da educação nacional e permite que os valores éticos e morais sejam substituídos pelos valores econômicos por conta da falta de patriotismo e de interesse social daqueles que deveriam lutar contra a exploração de seres humanos e não visar apenas seus interesses. 

PELAS ELEIÇÕES DIRETAS PARA O CONSELHO FEDERAL DA OAB – Da mesma forma que a OAB se utiliza dos bacharéis em direito para arrecadar uma fortuna explorando-os, seus dirigentes, se utilizam também da boa fé dos mais de setecentos mil advogados por todo o país para se manterem no poder, visto que não permitem eleições diretas para o Conselho Federal da entidade, contrariando o direito democrático que deveria ser de todos os advogados devidamente inscritos, pois apenas 81 conselheiros federais mais do DF têm direito ao voto, onde decidem entre eles quem será o presidente nacional numa atitude típica do regime militar, não dando aos demais advogados a mínima chance de mudar esse quadro e acabar com uma ditadura que prevalece há décadas,  privilegiando apenas uma minoria.

Não bastasse esse absurdo antidemocrático, a OAB, independente da fortuna que arrecada entre convênios milionários com os estados, Xerox em todos os fóruns, procurações… Ou seja, bilhões de reais sem prestar contas ao TCU, assim como com os bacharéis em direito, ainda explora a classe de advogados com a maior anuidade cobrada entre todas as profissões regulamentadas do país e isso precisa mudar.

Isso posto,

VOTE NA DIGNIDADE

VOTE WILLYAN JOHNES  4401

brasil-aqui-voce-e-o-palhaco1

Veja como votaram os deputados na urgência do projeto 2154/11

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado . Guardar link permanente.

18 respostas para O colega Willian Jones Presidente da OBB sai candidato a Deputado Federal #FimDaReservaDeMercadoDaOAB

  1. carlos disse:

    É DR.WILLIAN ,já ESTAMOS incomodando muita gentinha, pelo visto esses que fala mal faz parte do grupinho da OAB,muito bem companheiro,se você já é advogado,deveria respeitar o direito garantido pela Constituição Federal.mas como você deve ter só a carteira da OAB é não o saber jurídico, FICA CRITICANDO O DIREITO DEMOCRÁTICO DOS OUTRO,Dr.Willian conte com muitos votos e vamos trabalhar.BACHAREL VOTA EM BACHAREL.

  2. JOÃO BOSCO disse:

    Se ele conseguir entrar para vereador já será um grande feito! Afinal, a maioria esmagadora da sociedade brasileira é a favor da aplicação de exames de proficiência. O profissional, antes de exercer profissão que diz respeito à vida de terceiros, deve provar que possui um mínimo de qualificação técnica. Quem não passa no exame de ordem, não tem condições de advogar. Essa é a verdade, doa a quem doer. Digo mais: quem não passa no exame da OAB, é um burro. Fico imaginando como deve ser duro para um analfabeto que não passa no exame da OAB… investiu dinheiro, estudou cinco longos anos para, ao final, se dar conta de que NÃO PASSA DE UM ANALFABETO. Que dó.

  3. José disse:

    Matéria do fantástico do dia 27/07/2014: Advogada de traficante faz esquema com Juiz para transferir e soltar traficante. No RS.: Banca de Advogados fogem com dinheiro dos clientes. Estes e muitos outros são os moralistas, os intelectuais, que se acham no direito de chamar os bacharéis de analfabetos e despreparados para exercer advocacia.

  4. José disse:

    Tem muita gente que se considera intelectual, mas não conhece à Constituição. Ninguém quer acabar com o exame. O que os bacharéis querem é que o exame seja aplicado por que tem capacidade, moral, legitimidade para tal. Não é qualquer grupo de corruptos que tem esse direito, de decidir o futuro de quem cursou uma Universidade e cumpriu todos os requisitos legais. Ninguém quer migalhas. o que se quer é que às leis sejam cumpridas.

  5. Tiago Leme Meneghin disse:

    O que leva um sujeito desses a se candidatar a deputado federal? Duas coisas: 1) é um iludido, acha que vai vencer as eleições com essa ideia imbecil – e utópica – de acabar com o exame de ordem; ele parece se esquecer que mais de 80% da sociedade brasileira é favorável à aplicação de provas de proficiência, o que inclui o exame da OAB. 2) O homem está desesperado, se deu conta de que o exame de ordem jamais vai cair e ele, consequentemente, jamais será um advogado, razão pela qual resolveu se aventurar pela política.
    Pobre coitado. A sociedade cada vez mais têm se mostrado favorável à aplicação de exames de proficiência – seja para o curso de direito, de medicina, de engenharia, de odontologia etc. Todos querem ser atendidos por profissionais competentes e qualificados. As pessoas querem ser atendidas por médicos qualificados, por advogados qualificados, por dentistas qualificados etc. Por isso mesmo, é que a sociedade é majoritariamente favorável à aplicação de exames de proficiência para futuros profissionais de todas as áreas. E tem que ser assim mesmo. A sociedade está certíssima ao exigir imposição de exames de proficiência para todas as áreas, não só advogados, mas também médicos, engenheiros, dentistas, contadores etc.
    Esse abestado, com toda certeza, não vai entrar para deputado federal. Um insano que defende o fim do exame da OAB não ganha eleição nem aqui, nem na China. Nem com apoio dos analfabetos da OBB e do MNBD ele ganha. Mas sonhar não é pecado. Vai fundo William Jones, fala pra todo mundo que você quer acabar com o exame de ordem, e vamos ver quantos votos você vai ganhar. Esse sujeito, com essa ideia insana de extinguir o exame de ordem, não entra nem para vereador… coitado. Quem luta contra interesses da OAB não ganha eleição nenhuma. O EXAME DE ORDEM JAMAIS SAIRÁ DE CENA. APRENDAM ISSO BACHAREIS ANALFABETOS.

    • Emanoel disse:

      O seu imbecil e analfabeto para ser bacharel a pessoa fez uma faculdade. Então guarde estes insultos para para seus familiares, filhos, esposas etc… Esta pessoa a que você se refere esta apenas tentando fazer sua parte para que seja cumprida esta bosta de constituição que está sendo desrespeitada por pseeoas como você, que contamina nosso pais feito um câncer.

      • José disse:

        Falou bonito sr. Emanoel. Esse tipo gente é que nem praga numa lavoura , contamina tudo. O medo deles é que o futuro deputado, instale uma CPMI no Congresso contra essa máfia da OAB. Eles estão acuados que nem uma fera ferida. Um dia eles terão que prestar contas do dinheiro extorquido dos bacharéis, vitimas deste sistema sujo e imoral. Um ex-Senador quadrilheiro e defensor da OAB também se achava o intocável, o invencível e hoje é lixo da sociedade. Muitos deles que cantavam de galo, atualmente, estão cacarejando igual a galinha.

      • JOÃO BOSCO disse:

        Emanoel, eu sei que a verdade dói, e como dói, mas o Dr. Tiago não tem culpa pelo fato de você ser um ANALFABETO. Pelo visto, a carapuça lhe serviu hein, nervosinho. É… a verdade dói mesmo. Posso te falar mais uma verdade? Pois bem, lá vai: DEIXE DE SER VAGABUNDO E COMECE A ESTUDAR PARA O EXAME DA OAB. Vai estudar moleque, vai. E aprenda a escrever, pois se você redigir uma peça sem usar vírgulas, você será merecidamente reprovado seu ANALFABETO de bosta.

        • Emanoel disse:

          O JOÃO BOSTA, sou Bacharel e sou pós graduado em processo civil, passei no exame de ordem em 2004, sou advogado, mas, sou empresário não preciso advogar para sobreviver e com minha sabedoria, jamais chamaria uma pessoa que ralou para conseguir um diploma em uma faculdade de analfabeto, má, com certeza a respeito em primeiro lugar como pessoa, que também deveria ter seu respeito já que você não se julga um analfabeto.

        • José disse:

          Para aqueles que defendem o exame de ordem , com ofensas aos bacharéis, chamando-os de burros, analfabetos e despreparados, tenho o seguinte pedido : “Pai, perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem”. Lucas. 23.34.
          Esses defensores, não tem culpa, por não terem educação, não tiveram berço. Por isso é que eles agridem e ofendem os seus semelhantes, com palavras de baixo calão.

      • erdade se Emanuel tudo certo assino em Baixo o câncer seu, Emanoel parabens pelos Dizeres do dia 26 -7 -2014

  6. marcio disse:

    Creio que ele estará engajado apesar da grande dificuldade que enfrentará, porém, creio que com muita briga da para começar a se inverter o jogo. Total apoio e vamos todos divulgar sua candidatura!

  7. manuel disse:

    BACHARÉIS SEM DIREITO isso é tudo cascata, nada vai ser resolvido….

  8. BRENO disse:

    TERÁ 6 VOTOS DE MEUS FAMILIARES, SUCESSO COMPANHEIRO !

  9. José disse:

    É uma boa oportunidade de colocar gente nossa para nos representar. Esse defende os bacharéis com unhas e dentes , ataca a OAB frontalmente. Temos que colocar no Congresso só quem nos defende e tem coragem de denunciar esta máfia imunda que estão destruindo a carreira dos jovens. Se tivesse justiça no nosso País, jamais esses bandidos estariam extorquindo dinheiro de quem não tem e não podem trabalhar.

  10. Vivaldo Dornelas Mendes disse:

    TEM MEU VOTO

    Sds Vivaldo Dornelas Mendes 34 3232-5312-res 62 8293-0605-tim

    Em 22 de julho de 2014 17:18, “Inacio Vacchiano – Filósofo, jurista,

  11. Marivânia Nogueira disse:

    Cadê no face para poder compartilhar??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s