Carteira da OAB é vendida no Facebook. #FIMEXAMEOAB #examedeordempeloMEC #CPIdaOAB


O Site migalhas.com acaba de divulgar a venda de carteiras da OAB pelo Facebook.

É tão bizarro que parece até armadilha.

Confiram no site:

http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI202362,41046-Carteira+da+OAB+e+vendida+no+Facebook

Denúncia

Carteira da OAB é vendida no Facebook

Venda de registros da OAB emitidos pelos órgãos de SP, GO e MG é anunciada pelo usuário Luis Oab Meirelles no Facebook.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Para aqueles que não conseguem passar pelo exame e não tem mais tempo para perder podemos lhe ajudar.” A proposta se trata de venda de registros da OAB emitidos pelos órgãos de SP, GO e MG, conforme anuncia perfil sob o nome Luis Oab Meirelles no Facebook.


(Clique na imagem para ampliar)

A oferta chega a mais de 350 amigos do administrador da página, que garante aos internautas se tratar de “assunto completamente sério” e “autêntico“.

Para quem já foi reprovado no exame diversas vezes entende o que estou propondo! Trabalhamos com o registro junto a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – onde temos o convenio com os órgãos de algumas províncias.”

 

Denúncia OAB/GO

Em nota enviada ao portal Migalhas, a assessoria da presidência da OAB/GO repudia a atitude perpetrada pela internet e ressalta que a única maneira lícita de se obter o registro profissional de advogado é por meio da devida aprovação no Exame de Ordem. “A venda de carteiras pela internet, como anunciada, é crime e, portanto, deve ser apurada pelas autoridades competentes.”

A OAB-GO denunciará à Polícia Federal a prática criminosa realizada por um perfil nas redes sociais. Ao que tudo indica, a venda de carteira é um golpe e a Ordem cobrará a devida apuração e punição dos responsáveis. A OAB-GO orienta aos cidadãos que não busquem meios escusos como esse de adquirir a carteira, já que a prática é crime.”

 

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

18 respostas para Carteira da OAB é vendida no Facebook. #FIMEXAMEOAB #examedeordempeloMEC #CPIdaOAB

  1. marcelo disse:

    marcelo. Verdade essa quadrilha fica mesmo em morrinhos. Perdi 800. Tenho até o cel.6492113204. Email oab.org@hotmail.com conta para deposito eles tem varias. 0611 013 000643398 Renata Ferreira Olegário. 0611 013000564170 Debora Pires da Costa. E ainda nos ameça que, se divulgarmos isso. Eles fazem golpes, com nossos documentos. Caixa economica de morrinhos.

  2. JOÃO BATISTA SUAVE disse:

    Não tem cabimento formar e o diploma não ter validade para exercer a Advocacia. Todos sabem que a OAB só aplica este exame porque é pago, por sinal a maior taxa que se tem visto. Ressalta-se que nunca houve investimento na classe dos advogados e nem tampouco dos bacharéis em direito, ou seja os valores arrecadados não tem nenhum investimento na área social. Acorda Deputados e Senadores, somos mais de cinco milhões de bacharéis em direito que clamam por justiça e direito de exercer a profissão com dignidade!

    • MILTON CARLOS FRANCO disse:

      condordo plenamente…..OAB NAO MAIS DO QUE NENHUM OUTRO CONSELHO E A UNICA CORPORATUVA E ESTA MERDA DE OAB QUE HOJE VIROU BRAÇO DO PT,SO BANDITISMO,SOU BEL E NUNCA FIZ O EXAME PQ ACHO ISSO UM ABSURDO E UMA AFRONTA,QUEM FEZ 5 ANOS DE ESTUDPS JURIDICOS,COM ESTAGIOS JAMAIS PODERIA SER TRATADO COMO SOMO POR ESTA FACÇAO ALIADA DO PT.

  3. José disse:

    Defensor de José Jenuíno é retirado a força da tribuna do STF, por ordem do Presidente. A OAB contesta dizendo que nem na época da ditadura os advogados tinha este tipo de tratamento. Convém destacar que atualmente até os militares viraram bonzinhos, e faz sentido a posição da OAB , até o governo que era o maior crítico, colocou os federais nas ruas. Por outro lado, é bom que ocorram essas humilhações, são exatamente as mesmas que ocorrem contra os bacharéis em direito, eles são vítimas do STF que julgou aquele Recurso Extraordinário do RS., e da OAB que reprovam 100 (cem) mil candidatos a cada exame, apoiada pela omissão das autoridades.

  4. Zenaide Assis disse:

    O meu saco já não cabe mais. Está cheio até a boca! Até parece que não há justiça para nos defender das garras desses urubus carniceiros.

  5. sandra disse:

    vender carteira da OAB é crime, e isso é a OAB quem está dizendo, essa é a melhor piada que eu já ouvi até então, quer dizer então que os crimes são de exclusividade da OAB, sim porque o que eles fazem em relação aos BACHAREIS ADVOGADOS impedindo-os de advogar, se isso não é crime então o que é crime? talvez seja crime porque quem está vendendo as carteiras esteja ficando com o dinheiro para si, não temos autoridades neste país com colhões suficiente para dizer a OAB que isso é crime e dar um basta de uma vez por todas nessa palhaçada de “V”exame que não classifica ninguém como bom jurista ou não. é o fim da picada mesmo.

  6. Zenaide Assis disse:

    Conheço estudantes que concluíram o sétimo período, e passaram sem nunca ter feito petição durante o curso. Está mais que provadas falcatruas existentes dentro da OAB.

  7. Zenaide Assis disse:

    A licitude é acabar de vez com exame de ordem, cujo mesmo não serve para nada!!!!!!!

  8. Zenaide Assis disse:

    Realmente, essa OAB é uma vergonha!

  9. José disse:

    Concordo plenamente com os colegas, a do esposa do Demóstenes Torres, até agora não foi esclarecidos, ela recebeu a carteira antes mesmo de se formar, então, anjinhos ele não são. Como já foi dito varias vezes, eles vão se enrolar na própria teia. E esse é o objetivo dos bacharéis, mostrar para a sociedade quem realmente é a OAB. Como diz aquele velho ditado: “Tanto a raposa vai no ninho, que um dia, deixa o focinho”. E quando der o estouro, já terão que investigar que são os beneficiados com as reprovações em massa. Ainda estão faltando muita gente para ir descansar lá no presidio da papuda. O Demóstenes Torres, grande defensor da OAB , ainda tem que acertar contas com a justiça , ele e sua quadrilha.

  10. CARLOS ALBERTO NANNI disse:

    A OAB já vende a Carteira com a institucionalização do INCONSTITUCIONAL EXAME DE ORDEM… contudo, faz parecer legal. Agora… surgem as vendas pelo “Cambio Negro” embora ás claras pelo Face… Não é de se duvidar, afinal, sabe-se que esposas de, e certos politicos, estão familiarizados com esse comercio clandestino… Cujos boatos há muito já se espalham no Planalto… – O FATO DEVE SER APURADO COM RIGIDEZ… e divulgado por toda a imprensa.
    A Dilma esta dando uma de Lula!… NÃO SABE DE NADA!…

  11. José disse:

    A Polícia e o MPF tem o dever de investigar até o fim. A OAB sempre se considera vítima, eles se acham no direito de chamar os bacharéis de burros, as Faculdades de estelionatáriosl, a única imaculada é a OAB, por isso é que tem que derrubar a máscara deles.

    • custodioce disse:

      É muito complicado esse episódio; por outro lado já tive informações sobre Juízes e desembargadores que afirmaram não terem capacidade para serem aprovados no exame da ordem, o que nos conduz a pensar em baypass.

  12. VAMOS ACABAR COM ESSE EXAME DA VERGONHA JÁ!!!!!
    NÃO SUPORTAMOS MAIS ESSA “PALHAÇADA”, ESSE CIRCO TÁ CHEIO DE “PICARETAS”….
    FIM DO EXAME DA VERGONHA!

  13. José disse:

    Não podemos tirar conclusões precipitadas , por isso que tudo deve ser apurado. Mas tem que apurar mesmo! Se for realmente verdade a máscara da OAB acaba de cair. O que vem da OAB não é confiável. Aqueles boatos das bombas jogadas no 4° e 5° andar no prédio da OAB do Rio, até hoje não foram esclarecidas. Não devemos esquecer que eles , se manter no poder eles fazem qualquer coisa. Basta lembrar na audiência no Senado, com o Senador Paim, quando o Presidente e defensor dos bacharéis levou duas provas iguais, com notas diferentes. Como já foi dito a OAB não tem mais credibilidade. Não é a mesmo do passado, agora é só reserva de mercado e a ganância de extorquir dinheiro de quem não tem e não pode trabalhar.

    • Sandra disse:

      Infelizmente é golpe de uma quadrilha que fica em Morrinhos GO, eles pedem dinheiro e + Dinheiro e a carteira nada, perdi 3.000

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s