AÉCIO NEVES CONTRA O EXAME DA OAB: VERDADE OU NÃO ??? #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


AÉCIO NEVES CONTRA O EXAME DA OAB: VERDADE OU NÃO ???

 

-_-_-_-face_de_Acio_PresidenteNos últimos dias, as páginas pessoais e as comunidades dos bacharéis receberam fotos com textos declarando que o Senador Aécio Neves (PSDB/MG), presidente do seu partido e pré-candidato a Presidente da República, haveria se posicionado pelo fim do exame da OAB.

O Deputado Federal Jair Bolsonaro, realmente colocou na sua plataforma de pré-candidato o fim do exame da OAB, já que ele foi o autor em 2007 do Projeto de Lei 2426/07, que exigia o fim do exame da OAB por sua inconstitucionalidade. Em entrevista ao MNBD, após ser o 1º a assinar o PL da gratuidade na Câmara, Bolsonaro falou sobre ter em sua plataforma de pré-candidato ao Planalto, o fim do exame da OAB. Veja aqui.

Os textos das postagens indicam que o Senador Aécio teria se posicionado contra o exame em entrevistas públicas, mas não citam jornais, rádios ou emissoras de televisão que tenham veiculado estas declarações.

Ter a questão do exame da OAB colocado nos debates e plataformas pré-eleitorais dos presidenciáveis seria uma estupenda conquista para a luta dos colegas contra o exame.

As postagens foram feitas em várias comunidades ligadas aos acadêmicos e bacharéis na luta contra o estelionatário exame da OAB, como nossa comunidade oficial no Facebook, MNBD – Movimento dos Bacharéis em Direito. Se tem perfil no Face, clique e entre aqui.

As postagens se iniciaram na 4ª feira à noite (dia 28) e explodiram no dia seguinte.

-_-_-_Bolsonaro_PresidenteDiretamente interessados, já com o precedente da posição do Deputado Bolsonaro, a mensagem deixou todos os colegas entusiasmados por ser o Senador Aécio, o 2º colocado nas pesquisas da corrida presidencial em outubro próximo.

Estivemos, portanto, neste dia 30, no gabinete do Senador Aécio (11º andar do anexo I do Senado Federal), onde após explanarmos os motivos de nossa visita, fomos recebidos pelo Chefe de Gabinete, Dr. Flávio Alencastro.

O Dr. Flávio (advogado) nos recebeu com cordialidade, tivemos rápida conversa sobre o exame e nossas posições documentadas, acompanhou com atenção as provas de manipulação explanadas, as opções que estão em tramitação na CCJC da Câmara, e, chegando no motivo principal de nossa visita, abriu o seu facebook via celular (o sistema do Senado não permite a abertura de redes sociais) e viu a mensagem colocada em nossa comunidade.

-_-_-_-face_de_Acio_Presidente_-_2Informou então, que apesar de ser um dos principais assessores do parlamentar e ser advogado, ainda não conversou com o Senador a respeito do exame e desconhece qual seria a posição de Aécio sobre o tema, assim como desconhece que o senador em entrevista pública recente tenha se pronunciado a respeito.

O Dr. Flávio se comprometeu a conversar com o Senador Aécio no inicio da próxima semana a respeito e nos informar assim que tiver a resposta.

Apresentado também a questão do PLS liderado pelo Senador Crivella a respeito da gratuidade do exame, disse que também apresentaria a proposta de gratuidade para análise do Senador.

Agora é aguardar… E torcer para que realmente tenhamos mais um aliado na luta contra o manipulado exame da OAB…

Fonte: mnbd.org

Veja como votaram os deputados na urgência do projeto 2154/11 – pelo fim da reserva de mercado do sindicato da OAB.

 

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM, Mensagem oficial do MNBD/OABB e marcado , , . Guardar link permanente.

18 respostas para AÉCIO NEVES CONTRA O EXAME DA OAB: VERDADE OU NÃO ??? #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. Joãoalves disse:

    COMPANHEIROS O IMPORTANTE É QUE O TEMA SEJA VENTILADO NA MÍDIA NACIONAL. EU QUERO VER SE ESSES CANDIDATOS VÃO TER CORAGEM DE ENTRAR NESTA GUERRA CONTRA A OAB.

  2. Joãoalves disse:

    FIM DO EXAME DE ORDEM – TEMA DE PLATAFORMA DE CAMPANHA PARA PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA – QUEM ADOTAR A CAUSA VAI GANHAR. SÃO MAIS DE 30 MILHÕES DE VOTOS. TEM VOTOS EM TODOS ESTADOS DA CONFEDERAÇÃO.

  3. Joãoalves disse:

    Este é o caminho da Vitoria, por favor quem tem condições financeiras financeira coloque algumas faixas com este tema nas ruas, isto vai dar certo. E só combinar com o pessoal que faz faixas, eles fazem e colocam a onde você quiserem, nem precisa saber quem mandou fazer a faixa . A mídia da atenção a isto. Esse tema de envolver os presidenciáveis acreditem é colocar o tema no lugar certo e a hora é certíssima. E um colégio eleitoral de mais 30 milhões de VOTOS, nenhum candidato vai desprezar este numero.

  4. Batista disse:

    Admiro muito o Senador Aércio Neves, se pronunciar agora como favorável ao termino do Exame, uma vez que ele é o Presidente do PSDB, e sua bancada foi a única que foi unânime em votar contra o projeto que acaba com esse estelionato praticado pela OAB. Pra mim ele assinou um atestado de burrice, porque ele como candidato podia ter orientado a sua bancada a votar a favor do Projeto, e ter garantido esses quatro milhões de votos, mais oito ou doze milhões dos familiares. Portanto não se iludam com quem nunca teve compromisso com quem precisa do seu apoio, ficando do lado dos estelionatários da OAB. Portanto, Bolsonaro Já..

  5. PEDRO SANTOS CARDOSO DE FREITAS disse:

    OMISSÃO DO MEC E DA PRESIDENTA DILMA EM RELAÇÃO AO EXAME DA OAB
    O exame da OAB viola os direitos humanos, o direito ao trabalho, o direito de igualdade(isonomia), etc. PORQUÊ SOMENTE OS BACHARÉIS EM DIREITO TEM QUE REALIZAR EXAME DEPOIS DE FORMADOS, JÁ QUE OS FORMADOS EM MEDICINA, ENGENHARIA, PSICOLOGIA, PSIQUIATRIA, PSICOLOGIA, VETERINÁRIA, ODONTOLOGIA, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, ETC. NÃO PRECISAM? Os bacharéis em direito na verdade são humilhados e discriminados pela OAB, com o aval do Estado e do MEC. O exame da OAB foi elaborado para reprovar em massa os bacharéis que se inscrevem no seu certame relâmpago, recheado de pegadinhas, de fins de arrecadação milionária, corporativista e sem fins pedagógico. Somente os bacharéis em direito, mesmo depois de formado tem que realizar o exame se quiser exercer a ADVOCACIA. Lamentavelmente o MEC sempre está omisso quando há um debate sobre o exame da OAB, isto torna o estado vulnerável a ações poderosas do corporativismo da OAB. Os nossos Deputados, Senadores e a nossa Presidenta Dilma deveriam então encontrar uma saída em caráter de urgência e abrir as portas do mercado do trabalho para os mais de milhões de Bacharéis em Direito, que estão sendo punidos por não passarem na prova da OAB; enquanto que as faculdades que os formaram não tem nenhuma punição. O MEC aprova os diplomas emitidos pelas Faculdades/Universidades e também não é punido. Enfim sobra para os Bacharéis em Direito a CRUZ PESADA e todo o sangue derramado pelo pânico de ser considerado “burro”, por não exercer a profissão porque não passam na prova da OAB. Inclusive, são motivos de risos(chacotas) da própria sociedade porque como Bacharéis, os mesmos não têm nenhum espaço no mercado de trabalho, pois em conformidade com o Estatuto da OAB, todos os atos profissionais são privativos dos “ADVOGADOS”, que possuem inscrição em sua ORDEM.
    A OAB ARRECADA MAIS DE SETENTA E CINCO MILHÕES POR ANO E NÃO PRESTA CONTAS AO TCU E A NINGUÉM. A OAB alega que seu exame é para proteger a sociedade, tamanha hipocrisia, pois quem protege a sociedade é ela mesma, quanto escolhe um profissional competente; se fosse verdade o discurso da OAB, não haveria ADVOGADOS com inscrição nos quadros da OAB, envolvidos em CORRUPÇÃO e outras atividades que não corroboram com a idoneidade profissional. A OAB diz que o diploma de bacharel em direito serve para prestar concurso, outra hipocrisia, pois qualquer diploma universitário serve para prestar concurso. Infelizmente o “diploma de bacharel em direito” para o mercado de trabalho, não serve para nada, porque com o impedimento ao acesso do mercado de trabalho, patrocinado pela própria OAB, o Bacharel é nada mesmo. Qual a profissão de quem forma em Direito, NENHUMA?
    JOÃO BATISTA SUAVE – Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis em Direito
    PEDRO DOS SANTOS CARDOSO DE FREITAS- Presidente Nacional dos Bacharéis em Direito Desempregados e Endividados pelo FIES

    OUTRAS ASSOCIAÇÕES QUE ASSINAM EM APOIO AO TEXTO ACIMA:
    JOÃO BATISTA SUAVE – PRESIDENTE NACIONAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO(REGIÃO-ES)
    SIMONE CARDOSO SANTANA – PRESIDENTE NACIONAL DA FRENTE DAS MULHERES BACHARÉIS EM DIREITO(REGIÃO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP)
    LUIZ SANTANA COUTINHO – PRESIDENTE ESTADUAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL DE SÃO PAULO-SP
    JOSÉ SILO DA SILVA – PRESIDENTE ESTADUAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL DO RIO DE JANEIRO-RJ
    JURANDIR SOARES DE AGUIAR– PRESIDENTE ESTADUAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL DE MINAS GERAIS
    Domingos Cunha Ferreira Brodoscki – Presidente Nacional da Marcha dos Acadêmicos em Direito(REGIÃO DE SANTA CATARINA)
    Fernando Tristão de Albuquerque – Presidente Nacional dos Direitos Humanos dos Bacharéis em Direito(REGIÃO DA BAHIA)
    Arminda Pimentel de Oliveira – Presidente Nacional da Voz dos Bacharéis em Direito-(REGIÃO DO PARANÁ)
    Suely Braz Soares – Presidente Nacional dos Bacharéis Desempregados e Sem Mercado de Trabalho(REGIÃO DE PERNAMBUCO)
    Sebastião Soares Pelaz – União Nacional dos Bacharéis em Direito Pedindo indenização as Faculdades Brasileiras e ao Estado”(REGIÃO DE ALAGOAS)
    Silvia Pimentel da Silveira – Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis em Direito do ACRE
    João Cardoso da Silva – Presidente Regional da Marcha dos Bacharéis em Direito do Mato Grosso
    Maria de Lurdes Soares – Presidente Regional da Marcha dos Bacharéis em Direito da Paraíba
    Clodoaldo Simões Canedo – Presidente Regional da Marcha dos Bacharéis em Direito do DISTRITO FEDERAL
    Rangel Santana de Aguiar – Presidente Regional da Marcha dos Bacharéis em Direito do AMAZONAS
    Sebastião Aguiar Figueiredo – Presidente Regional da Marcha dos Bacharéis em Direito do PARÁ

  6. JOÃO BATISTA SUAVE disse:

    CARTA DE CONVITE PÚBLICO AOS BACHARÉIS EM DIREITO A NÍVEL NACIONAL:

    Convido a todos os Bacharéis em Direito de todo País, para se manifestar em todos os locais que irão realizar exame(prova) da OAB/FGV, para realizar um PROTESTO contra o EXAME DA OAB.

    Já temos apoio de várias associações.

    Atenciosamente,

    JOÃO BATISTA SUAVE – PRESIDENTE NACIONAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO
    PEDRO SANTOS CARDOSO DE FREITAS – PRESIDENTE NACIONAL DOS BACHARÉIS EM DIREITO DESEMPREGADOS E ENDIVIDADOS PELO FIES

  7. JOÃO BATISTA SUAVE disse:

    Transcrevo o abaixo o posicionamento do Notável Jurista, Dr. Vasco Vasconcelos, que sempre questionou a inconstitucionalidade do exame praticado pela OAB FGV:

    ¨QUEM DIRIA OAB E FGV REPROVADAS.
    ESTÁ A HORA DE APOSENTAR ESSE CASSINO (EXAME DA OAB).VENDEM-SE DIFICULDAES PARA COLHER FACILIDADAES.

    Onde está responsabilidade social da OAB?

    Se para ser Ministro do STF basta o cidadão ter mais de trinta e cinco anos e menos de sessenta cinco anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada (art. 101 CF)? Se para ocupar vagas nos Tribunais Superiores, OAB se utiliza de listas? Por quê para ser advogado o bacharel tem que passar por essa cruel humilhação e terrorismo? Ela deveria se espelhar no exemplo do CIEE. Enquanto o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE com meio século de atividade, se orgulha dos números que coleciona, ou seja 13 milhões de jovens encaminhados para o mercado de trabalho, dando-lhes cidadania, gerando emprego e renda, a retrógrada OAB, na contramão da história, comemora o inverso, com seu exame caça-níqueis, triturando sonhos e diplomas de jovens e idosos, gerando fome, desemprego depressão, síndrome do pânico, síndrome de Estocolmo e outras comorbidades diagnósticas, causando incomensuráveis prejuízos ao país com esse contingentes de milhares de bacharéis em direito (advogados), desempregados, e ainda acha que que está contribuindo para o belo quadro social. Existem alternativas inteligentes e humanitárias: tipo estágio supervisionado, residência jurídica, etc.. Nos idos da minha infância na terra do saudoso conterrâneo e colega jurista, Ruy Barbosa, aprendi que “A bove majore discit arare minor” (O boi mais velho ensina o mais novo a arar).

    VASCO VASCONCELOS
    Escritor e Jurista
    BRASÍLIA-DF E-mail:vasco.vasconcelos@brturbo.com.br¨

  8. Elço Ferreira dos Santos disse:

    Fico preocupado com êsse Dr. Flavio, tenho quase que certeza que o mesmo já esta coabitado pela OAB, não confio, vamos ter cautela, advogado na sua maioria são contra os bachareis, mais concorrência êles não querem.

  9. ERNANI KOPPER disse:

    Vou me pronunciar, sobre os Presidenciáveis, temos que Acreditar no amigo Presidenciável que comprar a briga em publico para acabar com o maligno e maldito Exame da OAB/BRASIL. Não acredito na mídia ela só faz o mal, destroem sonhos da Sociedade de Direito na Republica Federativa do Brasil. Doutores e amigos Bacharéis em Direito, os devaneios dos três Poderes da Republica, apoiam maciçamente a Inconstitucionalidade, Reserva de Mercado e o pior o óbito por profunda depressão pelo maldito e maligno, que o maligno e desprezível Exame da OAB/BRASIL fornece aos desempregados Bacharéis do Brasil que por direito é Advogado de profissão, só o porque não tem a maldita carteirinha da OAB não pode Advogar, o Poder Judiciário apoia este ato ilícito e inconstitucional maligno que um simples sindicato privado OAB/BRASIL, exigem fundamentado na inconstitucionalidade da Lei a mais de 20 anos. Sendo o próprio Poder Judiciário Brasileiro somente apoia a OAB/BRASIL como o seu DEUS na terra, quem tem poder para derrubar este ato ilícito, imoral e Inconstitucional no Brasil Republica atualmente, honrando a nossa Bandeira Brasileira “ORDEM E PROGRESSO??????????????????????????????????????”.

  10. Márcio disse:

    Ei, Aécinho….essa não colou cara! Inventa outra!

  11. José disse:

    Cuidado com Bolsonaro, é só fogo de palha. A OAB confiscou a carteira do filho dele, por isso que ele se faz de vítima. O Congresso ultimamente, votou a lei da palmada, lei do cigarro , mas para os bacharéis de concreto não tem nada.

  12. O DIREITO É UM CONTO DE FADAS, CONTADA POR PINÓQUIOS. disse:

    MAIS UM ESPERTO IGUAL AQUELE PRESIDENTE DA REPUBLICA MINEIRO TOPETUDO QUE ERA ADVOGADO E FERROU OS BACHARÉIS, ADIVINHEM …. “ITAMAR FRANCO” .

    VEJAM NOS HISTÓRICOS DESSE SITE DO COLEGA DR INÁCIO, A RESPEITO DESTE ITAMAR FRANCO QUE FERROU A VIDA DOS BACHARÉIS QUANDO PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    AGORA VEM ESTE TOLINHO QUERENDO ENGANAR O A TROPA DOS BACHARÉIS.

    ABRAM O OLHO SENHORES, SERA MAIS UM OPORTUNISTA QUERENDO SE PERPETUAR MAMANDO NAS TETAS DA UNIÃO.

  13. manuel disse:

    esse cara é um “PICARETA” só quer mais votos ….. ACORDEM !!!!!!!!

  14. VICTOR disse:

    AMIGOS BACHAREIS, NÃO PODEMOS JULGAR SEM CONHECER, CONFORME DITO NO POST O SENADOR AÉCIO NÃO DEU QUALQUER AFIRMATIVA SE APOIA OU NÃO O EXAME.
    ESPERAMOS QUE NÃO, CONTUDO O QUE NOS RESTA É AGUARDAR PARA QUE DIAS MELHORES VENHAM.
    SENADOR AÉCIO O QUE COBRAMOS É CARATER NADA MAIS DO QUE ISSO. SIM SIM, NÃO NÃO E PONTO. SEM FIRULAS.

  15. marcio disse:

    Engraçado que a bancada do PSDB do Aécio foi unânime ao votar ‘”não” pelo fim do exame da ordem, portanto, mudar de opinião assim em ano de eleição é bem suspeito. Não confio no PSDB e creio que é apenas para ganhar votos tal alegação!

  16. CIDADÃO HONESTO TEM VERGONHA DE SER BRASILEIRO ! disse:

    BOLSONARO MERECE OS VOTOS DAS FAMILIAS DOS BACHAREIS E ESTUDANTES DE DIREITO DE TODO BRASIL. “PELA SUA DIGNIDADE E CARÁTER” VAMOS AJUDA-LO PEÇA VOTO A SEUS FAMILIARES E AMIGOS. HOJE TODO CIDADÃO HONESTO TEM VERGONHA DE SER BRASILEIRO. VAMOS RESGATAR A DIGNIDADE, O BRASIL MERECE ! É URGENTE, ANTES QUE O PT DESTRUA O RESTO !

  17. José disse:

    Prezados colegas, cuidado, eles são tudo faria do mesmo saco, agora que eles querem votos, prometem tudo. Com o PT foi a mesma coisa, passaram 20 (vinte), anos criticado à corrupção no Brasil, chegaram ao poder e começaram a meter o mão no dinheiro do povo. O Senador quer votos para ser Presidente, então , ele vai jogar todas as fichas. Só agora perto das eleições que eles viram os bons samaritanos. O que vem da OAB e dos políticos eu só acredito vendo, chega de safadeza. Um pesquisa recente diz que a maioria da população perdeu a credibilidade nos políticos. Os políticos estão para os brasileiros, assim como a OAB está para os bacharéis em direito. As manifestações estão aí, eles sabem o que estão plantando e o que vão colher.

    • Concordo em parte caro colega José, temos que exigir dos nossos representantes sua fidelidade e compromisso em manter apoio irrestrito contra esse famigerado exame da desordem em favor desses milhões de desempegados que no voto , mostrará sua força ,,poder , contra a prepotência de um órgão , não sabermos até a presente se é uma Autarquia ou um Sindicato de Classe chamada OAB..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s