MNBD/OABB: O 2º APOIO NA CÂMARA É DO DEPUTADO SIMÃO SESSIM !!! #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


2º APOIO NA CÂMARA É DO DEPUTADO SIMÃO SESSIM !!!

O Deputado Domingos Dutra se desencontrou conosco e sua assinatura oficial (já está certa, falta só assinar e tirar a foto…) ficou para a semana que vem.

Assim, o segundo parlamentar a apoiar publicamente o projeto da Gratuidade foi o Deputado Simão Sessim (PP/RJ) que nos apoia há muito tempo, foi contatado inicialmente pelo Conselheiro Estadual Vanderson Claudino, após mantivemos muitos contatos com o parlamentar e com seu Chefe de Gabinete Cézar.

O Deputado Simão Sessim, ADVOGADO, professor, ex-prefeito de Nilópolis/RJ, deputado federal desde 1.979, hoje em seu 9º mandato (35 anos de atividade na Câmara!!!), 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara, sempre presidindo as sessões na Casa como dirigente da Mesa…

Assim, o Deputado Simão é uma referência na Câmara para os demais parlamentares…
Como já havia antecipado, os primeiros nomes serão de quem já nos apoiou publicamente e de líderes que influenciarão positivamente os demais parlamentares a nos apoiarem publicamente.

Assim como fizeram com o Deputado Bolsonaro, peço aos colegas que mandem mensagens de agradecimento ao Deputado Simão, agora NOSSO DEFENSOR PUBLICAMENTE !!!

Seu email é
dep.simaosessim@camara.leg.br

Semana que vem tem vários apoios agendados… Vamos pra luta !!!

Foto de Reynaldo Arantes.
Fonte: MNBD/OABB

Veja como votaram os deputados na urgência do projeto 2154/11 – pelo fim da reserva de mercado do sindicato da OAB.

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

11 respostas para MNBD/OABB: O 2º APOIO NA CÂMARA É DO DEPUTADO SIMÃO SESSIM !!! #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. PEDRO SANTOS CARDOSO DE FREITAS disse:

    OMISSÃO DO MEC E DA PRESIDENTA DILMA EM RELAÇÃO AO EXAME DA OAB
    O exame da OAB viola os direitos humanos, o direito ao trabalho, o direito de igualdade(isonomia), etc. PORQUÊ SOMENTE OS BACHARÉIS EM DIREITO TEM QUE REALIZAR EXAME DEPOIS DE FORMADOS, JÁ QUE OS FORMADOS EM MEDICINA, ENGENHARIA, PSICOLOGIA, PSIQUIATRIA, PSICOLOGIA, VETERINÁRIA, ODONTOLOGIA, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, ETC. NÃO PRECISAM? Os bacharéis em direito na verdade são humilhados e discriminados pela OAB, com o aval do Estado e do MEC. O exame da OAB foi elaborado para reprovar em massa os bacharéis que se inscrevem no seu certame relâmpago, recheado de pegadinhas, de fins de arrecadação milionária, corporativista e sem fins pedagógico. Somente os bacharéis em direito, mesmo depois de formado tem que realizar o exame se quiser exercer a ADVOCACIA. Lamentavelmente o MEC sempre está omisso quando há um debate sobre o exame da OAB, isto torna o estado vulnerável a ações poderosas do corporativismo da OAB. Os nossos Deputados, Senadores e a nossa Presidenta Dilma deveriam então encontrar uma saída em caráter de urgência e abrir as portas do mercado do trabalho para os mais de milhões de Bacharéis em Direito, que estão sendo punidos por não passarem na prova da OAB; enquanto que as faculdades que os formaram não tem nenhuma punição. O MEC aprova os diplomas emitidos pelas Faculdades/Universidades e também não é punido. Enfim sobra para os Bacharéis em Direito a CRUZ PESADA e todo o sangue derramado pelo pânico de ser considerado “burro”, por não exercer a profissão porque não passam na prova da OAB. Inclusive, são motivos de risos(chacotas) da própria sociedade porque como Bacharéis, os mesmos não têm nenhum espaço no mercado de trabalho, pois em conformidade com o Estatuto da OAB, todos os atos profissionais são privativos dos “ADVOGADOS”, que possuem inscrição em sua ORDEM.
    A OAB ARRECADA MAIS DE SETENTA E CINCO MILHÕES POR ANO E NÃO PRESTA CONTAS AO TCU E A NINGUÉM. A OAB alega que seu exame é para proteger a sociedade, tamanha hipocrisia, pois quem protege a sociedade é ela mesma, quanto escolhe um profissional competente; se fosse verdade o discurso da OAB, não haveria ADVOGADOS com inscrição nos quadros da OAB, envolvidos em CORRUPÇÃO e outras atividades que não corroboram com a idoneidade profissional. A OAB diz que o diploma de bacharel em direito serve para prestar concurso, outra hipocrisia, pois qualquer diploma universitário serve para prestar concurso. Infelizmente o “diploma de bacharel em direito” para o mercado de trabalho, não serve para nada, porque com o impedimento ao acesso do mercado de trabalho, patrocinado pela própria OAB, o Bacharel é nada mesmo. Qual a profissão de quem forma em Direito, NENHUMA?
    JOÃO BATISTA SUAVE – Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis em Direito
    PEDRO DOS SANTOS CARDOSO DE FREITAS- Presidente Nacional dos Bacharéis em Direito Desempregados e Endividados pelo FIES

    OUTRAS ASSOCIAÇÕES QUE ASSINAM EM APOIO AO TEXTO ACIMA:
    JOÃO BATISTA SUAVE – PRESIDENTE NACIONAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO(REGIÃO-ES)
    SIMONE CARDOSO SANTANA – PRESIDENTE NACIONAL DA FRENTE DAS MULHERES BACHARÉIS EM DIREITO(REGIÃO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP)
    LUIZ SANTANA COUTINHO – PRESIDENTE ESTADUAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL DE SÃO PAULO-SP
    JOSÉ SILO DA SILVA – PRESIDENTE ESTADUAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL DO RIO DE JANEIRO-RJ
    JURANDIR SOARES DE AGUIAR– PRESIDENTE ESTADUAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL DE MINAS GERAIS
    Domingos Cunha Ferreira Brodoscki – Presidente Nacional da Marcha dos Acadêmicos em Direito(REGIÃO DE SANTA CATARINA)
    Fernando Tristão de Albuquerque – Presidente Nacional dos Direitos Humanos dos Bacharéis em Direito(REGIÃO DA BAHIA)
    Arminda Pimentel de Oliveira – Presidente Nacional da Voz dos Bacharéis em Direito-(REGIÃO DO PARANÁ)
    Suely Braz Soares – Presidente Nacional dos Bacharéis Desempregados e Sem Mercado de Trabalho(REGIÃO DE PERNAMBUCO)
    Sebastião Soares Pelaz – União Nacional dos Bacharéis em Direito Pedindo indenização as Faculdades Brasileiras e ao Estado”(REGIÃO DE ALAGOAS)
    Silvia Pimentel da Silveira – Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis em Direito do ACRE
    João Cardoso da Silva – Presidente Regional da Marcha dos Bacharéis em Direito do Mato Grosso
    Maria de Lurdes Soares – Presidente Regional da Marcha dos Bacharéis em Direito da Paraíba
    Clodoaldo Simões Canedo – Presidente Regional da Marcha dos Bacharéis em Direito do DISTRITO FEDERAL
    Rangel Santana de Aguiar – Presidente Regional da Marcha dos Bacharéis em Direito do AMAZONAS
    Sebastião Aguiar Figueiredo – Presidente Regional da Marcha dos Bacharéis em Direito do PARÁ

  2. MÁRCIO MOURA disse:

    Senhores, é importante que os colegas que tem o mesmo objetivo que é acabar com essa ultima “Ditadura” imposta pela OAB que se intitula exame da OAB, que enviem e-mails para Deputados e Senadores dos seus Estados de origem, como também como pediu o colega Reynaldo Arantes, enviar para aqueles que estão assinando o PL – Projeto de Lei com finalidade de acabar com a taxa do exame. Saibam os colegas, isso é uma forma de agradecer ao Parlamentar e fazendo com isso se sentirem valorizados,mas não só isso, é também uma forma de arregimentar outros pares para a nossa luta. Uma segunda questão que tenho reiterada vezes pedido aos colegas, é no tocante a Enquete da Câmara,onde pessoas ligadas a OAB massificaram em favor do exame e que tem caído ao nosso desfavor. Da mesma forma, quem não votou nessa enquete que vote, pois poderemos precisar dos percentuais dessa pesquisa contra essa “Aberração” denominada vexame da “ordem”. Abs. a todos.

    • PAULINO JF disse:

      ILUSTRE COLEGA MÁRCIO, POR VARIAS VEZES ESTOU TENTANDO POSTAR UM COMENTÁRIO, SÓ QUE ATÉ O MOMENTO ELE NÃO APARECE POSTADO, MAS, APARECE COM “DETECTADO COMENTÁRIO REPETIDO; PARECE QUE VOCÊ JÁ DISSE ISSO”! EXISTE UM MOTIVO ALGUM MOTIVO RELATIVO A POSTAGEM DA MENSAGEM. EM RELAÇÃO À ENQUETE NÃO TIVE CIÊNCIA COMO E ONDE ESTA ROLANDO, AGORA VOU PESQUISAR NA PAG DA CÂMARA. FAVOR INFORMAR VIA E-MAIL QUANDO HOUVER ALGUMA MANIFESTAÇÃO DE APOIO AOS BACHARÉIS.

      POSTAGEM DO COMENTÁRIO: EU NÃO SEI O QUE PENSAR EM RELAÇÃO DIVULGAÇÃO DE NOMES QUE SUPOSTAMENTE IRA APOIAR A CAUSA DOS BACHARÉIS. OS MANIPULADORES DA OAB COMEM PELAS PONTAS SEM ALARDE , E QUANDO SE DIVULGAR QUALQUER PRETENSÃO EM NOSSO FAVOR, ELES CAI MATANDO PESSOALMENTE, ATRAVÉS DOS PARTIDOS OU BANCAS. NÃO SOU PESSIMISTA, NA MAIORIA DAS VEZES NÃO SE HOUVE FALAR O QUE ELES ESTÃO MANIPULANDO PARA DESAGUAR NOSSA ESPERANÇA. COM CERTEZA VOU MANDAR O E-MAIL PARA O DEP SIMÃO EM AGRADECIMENTO. FICA AQUI UMA SIMPLES OBSERVAÇÃO, DESDE 2011 QUE ELES FAZEM A MESMA MANOBRA . NÃO SE HOUVE FALAR NADA, MAS, ESTÃO EM ALMOÇO, CHURRASCO ETC, SEMPRE MANIPULANDO E INDUZINDO OS POLÍTICOS, AFINAL SÃO R$80 MILHÕES PARA MANIPULAR E UM CAIXA 2 EXPRESSIVAMENTE FAVORÁVEL A DITA ENTIDADE. NÃO SEI SE REALMENTE SÓ EU QUE TENHO ESSA IMPRESSÃO!
      DESCULPE-ME SE NÃO FOR APROPRIADO, FAVOR DESCARTAR.

      • MÁRCIO MOURA disse:

        Colega Paulino, primeiro com relação a Enquete da Câmara, é simples para se chegar, basta clocar no Google Porta da Câmara dos Deputados Federais e ao abrir você observará no canto direito do computador a nomenclatura “Participe”, basta você colocar o cursor e lá aparecerá vários nomes no nosso caso “Enquete” que é o nosso interesse. Eu tenho sempre feito pedido aos colegas para votar, pois possivelmente iremos precisar mostrar esses percentuais numa futura audiência publica que está se construindo com a presença do PGR – Procurador Geral da Republica,do Senador Marcelo Crivella e outros na CCJC. Se eles tem massificados na votação pela manutenção do exame, é porque existe o interesse (também) de tentarem desmistificar em nosso desfavor.oK!!! Com relação a sua insatisfação com a classe política, em parte eu concordo, mas nesse momento mesmo sabendo de alguns que não honram os votos que a eles foram outorgados pelo povo (nós), não podemos “Generalizar”, ainda existe alguns compromissados com os interesses do povo (poucos, mas existem), portanto, não é o momento de partir para agredir de forma verbal (ou qualquer forma) todos, existem suas exceções. Vamos tentar enaltecer e para cada Estado de origem, cada um de nós fazermos o nosso papel, tentar contactar por e-mail, telefone ou pessoalmente se possível. Reiteradas vezes tenho dito que a manutenção desse “Atentado” a Constituição vigente se deve em grande parte a NÓS Bels. Direito que nada fazemos ou pouco fazemos, enquanto isso a OAB aproveita esse hiato, lacuna para fazer bem o seu papel….. e muito bem. Se cada um de nós tirássemos um pouco do nosso tempo para questionar nas redes sociais a Inconstitucionalidade desse “V”exame, com certeza já teríamos dizimado com o “Estelionatário exame da OAB. Somos mais de 3.000 três milhões de Bels. Direito, veja que na enquete da câmara existem votantes pouco mais de 30.000 trinta mil. Observe um outro dado, são reprovados mais de 100.000 cem mil candidatos por certame, agora como mencionei, olhe novamente a enquete. Não é um paradoxo??? Parece que a endêmica síndrome de Estocolmo se alastrou no meio dos Bels. Direito. Repare que agentes de Endemias, Defensores públicos e outras categorias reivindicaram nas galerias da câmara e conseguiram os seus objetivos, e são apenas pouco mais de 300.000 trezentos mil em todo pais. “Liberdade não se ganha, se conquista”. Para ganharmos essa guerra, é imprescindível a UNIÃO de todos e a MOBILIZAÇÃO. “Não vamos nos apequenar e nem nos dispersar”. Essa frase é repetida, mas é verdadeira. Um forte abraço.

        • PAULINO JF disse:

          Estamos juntos sempre na luta! Em relação à enquete, no mesmo dia votei e já estou escrito no site da câmara, em relação à agressão a político não existe agressão velada e não velada, mesmos porque não cito nome de políticos ou partidos. Se votarmos errado não adianta chorar, depois temos que aguentar até o fim. Faço comentários diariamente no twiteer , para que não esqueçam da gente e tudo que relacione aos bacharéis em direito tem o meu apoio.
          Importante frisar que não entendi o PORQUÊ O MEU COMENTÁRIO não estava sendo postado, mas, quero deixar claro que a intenção não foi postar nada contra políticos ou partidos. Peço QUE OBSERVE nos dizeres: “Quando fica público o nome da pessoa que apoia a causa dos bacharéis, a DITA ENTIDADE começa a manipular direta ou indiretamente a pessoa, partido fazendo o Lobby”. COMO FIZERAM EM 2011 stf”. Sem fazer alarde. (ISSO É UMA OBSERVAÇÃO NÃO UMA AFIRMAÇÃO).
          Fico grato pela resposta, e espero não estar atrapalhando. Tenha sempre o meu respeito à causa e todos que estão ligados direta ou indiretamente à mesma. E principalmente a você que não conheço pessoalmente, mas, é um elo importante para todos nós bacharéis.
          Finalmente, muito obrigado.

          • MÁRCIO MOURA disse:

            Colega Paulino, quando for o caso de NÃO publicação de postagem sua ou de qualquer colega, pode pedir esclarecimento ao próprio Inácio Vacchiano que é o responsável pelo site. Recentemente ele pediu a um colega que republicasse o comentário, poi segundo ele estava ocorrendo bloqueio pelo SPAM.Se você verificar a direita acima, irá verificar que existem mais de 103. SPANS bloqueados, inclusive já ocorreu com comentários meus que desapareceram ou ficou aguardando Moderação. Com relação a enquete, não só vote como espalhe para os colegas, pois cada Notebook, Computador, Smartphone, Tablete vale um voto pelo Portal da Câmara e NÃO pelo e-mail. Abs.

        • Clique na urna do lado esquerdo superior deste site.

  3. FERNANDO MEDEIROS MENDONÇA disse:

    Vamos fazer um protesto a nível nacional em frente dos locais onde será aplicado a próxima prova(exame) pela FGV/OAB.

    CHEGA DE INJUSTIÇA, VAMOS À LUTA.

    CONTAMOS COM TODOS OS MOVIMENTOS DOS BACHARÉIS EM DIREITO E DOS PRÓPRIOS BACHARÉIS EM DIREITO.

  4. PAULINO JF disse:

    Detectado comentário repetido; parece que você já disse isso!
    Resposta: sim! só que a postagem não está sendo exibida na pagina de comentário resposta à (Reinaldo Arantes)

  5. PAULINO JF disse:

    Gostaria de saber o porquê meu comentário não esta sendo postado? Espero que não seja impróprio ou censurado. Fiz o teste à cima e encontra-se normal!

  6. PAULINO JF disse:

    A postagem de comentários não esta ativa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s