TRF3 mantém sentença que concedeu pontos a candidato de prova da OAB #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


O desembargador federal Márcio Moraes, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), negou seguimento à remessa oficial e manteve sentença que julgou procedente mandado de segurança impetrado por candidato que realizou o exame da Ordem dos Advogados dos Brasil – Seção Mato Grosso do Sul (OAB-MS) em 2010. Na ação, o impetrante buscou garantir ao a atribuição de cinco pontos referentes às questões de Direitos Humanos, por violação do edital do exame.

Segundo o relator, observa-se que o edital do exame de ordem estabelece que a prova da primeira fase deveria conter 100 questões de múltipla escolha e pelo menos 15% de questões de Direitos Humanos, Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina.
Contudo, a prova aplicada aos candidatos conteve tão somente 10 questões sobre a temática pertinente ao Estatuto da Advocacia e Código de Ética, ferindo, portanto, as regras estabelecidas no edital.

Fonte: TRF3

Esse post foi publicado em Direito e justiça, EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para TRF3 mantém sentença que concedeu pontos a candidato de prova da OAB #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. Antonio Carlos disse:

    Essa OAB, faz o que quer, ademais, até no próprio edital, a mesma descumpre as regras, pré estabelecidas é tanta má fé, que só, nos resta é pedir o seu fim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s