OAB oferece emprego para 5.000.000 de Bacharéis em Direito como paralegal – office boy de luxo de advogado #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


Salomão já afirmava que ficar calado pode dar a impressão de sabedoria mesmo a pessoas estúpidas.

Vai aqui um prêmio de consolação aos bacharéis incompetentes, que não conseguiram passar no exame da reserva de mercado do sindicato da OAB..

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

13 respostas para OAB oferece emprego para 5.000.000 de Bacharéis em Direito como paralegal – office boy de luxo de advogado #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. Sandra Vargas disse:

    MAS quem foi que falou que todos os Bacharéis não conseguem passa nesse vexame da OAB, eu por exemplo nunca fiz essa porcaria de exame, e se todos fizessem assim, essa m.. não mais existia, pois isso só serve para encher os bolsos de ladrões inescrupulosos, que fazem do dinheiro o seu DEUS, o MEC diz que é legal o seu DIPLOMA, a oab diz que não, e o mec baixa a cabeça, o cara disse que o BACHAREL ADVOGADO não conseguiu se preparar direito durante todo o curso de DIREITO, ( 5 anos), e o que ele diz dos adv. fajutos que perdem causa ganha, o juiz manda emendar a petição varias X, e assim perde, ora, ora, pare de falar bobagem deputado, se tivesse concurso para deputado será que você iria passar?

    • Fernando - São Paulo disse:

      Boa Sandra, estou com você nessa.

      Mas tente, apenas tente colocar o boicote do exame em pauta esperando a adesão dos bacharéis…vai perder tempo, assim como eu já perdi, pois os bacharéis em direito (maioria, digo), não querem enxergar a lama que pisam a cada três meses, a ainda pagam 200 “paus” cada um para a OAB tirar um sarro “a posteriori”, enquanto ficam procurando o erro na prova, e não na simples atitude de pagar uma inscrição.

      O que dão a entender, e isso constatei pessoalmente, é que o problema não é com eles(as); que com eles a reprovação não ocorre; apenas um “equívoco” no valor de 0,25 ou 0,50 pontos ao final, e pasme: Encontrei vários que disseram que o exame é importante…juro. Pois o indivíduo já está num ponto tão alto de insegurança, de desvalor próprio e de propaganda “xampu” (digo, lavagem cerebral) inserida pelo meio jurídico, que acaba por acreditar que a escravidão pela qual está passando é necessária.

      Só pra finalizar, note você mesma que o aprovado NUNCA vai dizer que a 1ª fase foi sorte, e a 2ª fase foi por escolha (porcentagem), mas, SIM, produto do “estudo”.

      “A propaganda é a alma do negócio”.

      Abraço.

      • Wagner soares Pinheiro disse:

        O boicote ao exame, seria à melhor resposta. Pare de falar bobagem Bolsonaro !

        • Fernando - São Paulo disse:

          Realmente Wagner, mas somente para quem entendeu o que escrevi.

          Aliás, o Bolsonaro está propondo sua candidatura à presidência, e seria ótimo, inclusive para pessoas como você, se ele ganhasse. Num futuro tão certo e próximo você teria sua carteira cassada pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB.

          (Leia novamente o que escrevi; não sei se 10 vezes seriam o suficiente, e, caso entenda, atualize-se também sobre o programa de governo do candidato Bolsonaro, antes de dizer que falo bobagens).

  2. Fernando - São Paulo disse:

    Mais uma prova de que a maioria “lá em cima”, está vivendo em outro planeta, ou, sabe-se lá, em outra dimensão. Vir com essa falácia de que está “criando” a figura do paralegal … oras … por favor deputado, estamos em 2.014, com acesso à internet, globalização, comunicação e informação em tempo real e chats diretos com habitantes de vários países, e o senhor, com esse papo furado, nos tratando como perfeitos imbecis ??!!??!!

    Será preciso informá-lo que a maioria de nós já está com a famigerada “carteirinha azul” (de “paralegal”, viu !!) vencida pelos dois anos, dos quais, o senhor está propondo ??? Ou vão agora nos querer de volta para mais dois????

    Caso o senhor tenha se esquecido, (ou não saiba), a profissão de paralegal nos Estados Unidos é PERMANENTE, e o profissional de lá faz justamente o mesmo que milhares de nós já fizemos, e ainda fazemos por aqui com a carteira de estagiário. Pois aquele país concede ainda, o poder de escolha ao formado em direito que não queira advogar, ao contrário, creio eu, da maioria de nós Bacharéis Brasileiros de Direito.

    Vai em frente com esse seu projetinho deputado, e contribua com mais gastos do dinheiro público com deslocamentos, estadias, refeições, combustível, e etc., pois, para cada votação, (que talvez o senhor também não saiba), há um custo para o Estado, e posteriormente, para o nosso bolso, para, ao final, TIRAR OS NOSSOS 06 (SEIS), E TROCAR POR “MEIA DÚZIA”.

  3. JOÃO BATISTA SUAVE disse:

    ESTATÍSTICA DESASTROSA DO EXAME DE ORDEM

    Apesar do êxito alcançado por esta estudante do 2º ano do Curso de Direito, citada no texto publicado por “LENIO LUIZ STRECK” , em 01/05/2014, trata-se de um caso isolado(senso incomum). Ressalta-se , que não ameniza a ESTATÍSTICA DESASTROSA da questão do exame de ordem, que continua reprovando em massa, em mais de 85%(oitenta e cinco por cento) de todos os bacharéis que se inscrevem neste certame de caráter discriminatório, sem fins pedagógico, com reserva de mercado, recheado de pegadinhas, que destroem milhares de sonhos daqueles “bacharéis em direito”, que já formaram, impedidos de trabalhar com dignidade, porque não conseguem passar neste exame corporativista e cruel, que viola de forma cristalina os direitos humanos, o direito ao trabalho, o direito a igualdade, etc. Enfim, afronta também, de forma brutal a questão da JUSTIÇA SOCIAL!

    RENOVO A NOSSA POSIÇÃO: PORQUÊ SOMENTE OS BACHARÉIS EM DIREITO TEM QUE FAZER EXAME MESMO DEPOIS DE FORMADOS PARA EXERCER A PROFISSÃO E OS FORMADOS EM MEDICINA, ENGENHARIA, PSICOLOGIA, FISIOTERAPIA, PSICANALISTA, VETERINÁRIA, ARQUITETURA, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, ODONTOLOGIA, ETC., NÃO PRECISAM?

    João Batista Suave
    Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis em Direito
    Pedro dos Santos Cardoso de Freitas
    Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis em Direito Desempregados e endividados pelo FIES

  4. José disse:

    Atenção Bacharéis, tem uma máfia imunda que querem implantar o mesmo sistema para Medicina, nos mesmos moldes da OAB, e depois para os demais cursos. Se eles conseguirem, o MEC pode fechar as portas, porque não tem utilidade. Quem manda atualmente já é a OAB, seria mais um reforço para extorquir dinheiro dos futuros Médicos. Como já disse e repito: Eles não tem escrúpulos.

  5. José disse:

    Deputado, o senhor não sente vergonha de propor um projeto deste, nestes termos. Para ser office boy existem cursos profissionalizantes, não precisa estudar direito. Aliás, é uma boa opção para o senhor quando não for reeleito . No que se refere a sua pessoa , eu sinto pena , por ser tratar de um ser desumano pobre de espírito. Na sua mente doentia , o senhor jura que está fazendo algo. Um dia eu quero ter o desprazer de lhe conhecer pessoalmente.

  6. Justiça. social já. disse:

    Nobre Deputado, Vossa Excelencia deve entender uma coisa; nós Bachareis em Direito, não queremos esmolas. Queremos o nosso Direito Costitucional de Exercer a nossa profissão. Até quando políticos como o Senhor, pau mandandos da OAB, continuaram nos negando esse Direito? São pais e mães de familia, que batalharam anos em uma faculdade de Direito, estudando graças ao FIEs, e depois de formados, não podem trabalhar. Centenas de Bachareis, endividados, com problema de saúde, impedidos de trabalhar. Tenham coragem e vergonha na cara, resolvam esse problema da maneira mais humana, retire essa prova das mãos da OAB. E vocês, nobres representantes do sofrido povo brasileiro, iram ver quantos benefícios será revertido para a sociedade Brasileira.

  7. Helena Nunes disse:

    Vai tomar no seu cú, bem no meio do seu rabo seu comunista desgraçado.

  8. VASCO VASCONCELOS,Escritor e Jurista disse:

    Qual o medo do Congresso Nacional abolir de vez a escravidão contemporânea da OAB? Urge substituir a pena do desemprego imposta pela OAB, por 40 chibatadas, dói menos
    “De todos os aspectos da miséria social nada é tão doloroso quanto o desemprego” (Jane Addams)
    http://jornal.jurid.com.br/materias/doutrina-geral/qual-medo-congresso-nacional-abolir-vez-escravidao-contemporanea-oab-urge-substituir-pena-desemprego-imposta-pela-oab-por-40-chibatadas-doi-menos

    ….

  9. MÁRCIO MOURA disse:

    Isto já está garantido (que a OAB não cumpre) no artigo 9º § 4º da lei 8.906/94. Diz o referido § que: “O estagio profissional poderá ser cumprido por Bel. em Direito que queira se inscrever na Ordem”. Reproduzido textualmente. Mais uma “pegadinha” da OAB para cima dos Bels. Direito por um Deputado que foi Presidente de seccional da OAB Rio de Janeiro. É duvidar da Inteligibilidade dos outros ou nos chamar realmente de ignorantes/beócios. Abs. a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s