Seminário em SP dia 25/05/2014 das 10 às 16h para discutir #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


A notícia vem do Grupo no face MNBD – Bacharéis em Direito (GO).

Vejam o link: https://www.facebook.com/groups/282232218586023/

Colegas, a reunião em SP com a OAB foi muito boa, estavam presentes, o vice coordenador do exame e outro membro da OAB/Nacional, depois de 03 horas de debate ficou acordado o seguinte: Bacharéis em direito deveremos montar um projeto para atender aos que já estão formados e que contemple os que virão a se formar:

Minha ideia é: para os formados faremos uma residência Jurídica de 06 meses e retiramos a carteira, para os que irão se formar, prestarão o exame por um ou dois anos,(à combinar) não logrando êxito no exame, faz residência de 06 meses e também poderão pegar a carteira. Isso é apenas uma sugestão, temos que reunir os presidentes de todas as associações de bel. e realizar o projeto, está aberto para ideias.(qualquer bacharel ou acadêmico pode dar sugestões.

Faremos um seminário em SP dia 25/05/2014 das 10 às 16h, todos os bacharéis e estudantes estão convidados é o nosso futuro nas nossas mãos. Gostaria muito de ter representantes de todos os grupos, ao final faremos um Documento único para entregar na OAB, se fecharmos esse acordo, o vice presidente do exame assumiu o compromisso de levar ao Pleno.

Um abraço a todos, entendam que o projeto construiremos juntos neste evento, todos podem participar e expressar suas ideias, ao final tiraremos um documento único.

———————————

Conforme divulgado antes, a Reunião com a OAB/Comissão Exame, ficou marcada para o dia 28/04/2014 às 15h Na Rua Padre Anchieta, 35, SP, no Pátio do colégio

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Seminário em SP dia 25/05/2014 das 10 às 16h para discutir #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. Sandra Vargas disse:

    eu também achei uma boa ideia, concordo, acho que é uma proposta decente, só não pode ser seis meses de escravatura, porem é uma solução,, não deveria ter nada disso, mas enfim, que seja, é melhor do o V-EXAME, com certeza; caso contrario volta a ter uma única fase, como era antes, e tira a FGV, põe a CESGRANRIO OU FCC, acho que são mais decentes, GETULIO VARGAS era meu tio avô, e tenho certeza que não era safado, era gente decente e a favor dos menos favorecidos. aguardamos então uma resposta positiva, e da um basta na enrolação.

  2. JOÃO BATISTA SUAVE disse:

    ESTATÍSTICA DESASTROSA DO EXAME DE ORDEM

    Apesar do êxito alcançado por esta estudante do 2º ano do Curso de Direito, citada no texto publicado por “LENIO LUIZ STRECK” , em 01/05/2014, trata-se de um caso isolado(senso incomum). Ressalta-se , que não ameniza a ESTATÍSTICA DESASTROSA da questão do exame de ordem, que continua reprovando em massa, em mais de 85%(oitenta e cinco por cento) de todos os bacharéis que se inscrevem neste certame de caráter discriminatório, sem fins pedagógico, com reserva de mercado, recheado de pegadinhas, que destroem milhares de sonhos daqueles “bacharéis em direito”, que já formaram, impedidos de trabalhar com dignidade, porque não conseguem passar neste exame corporativista e cruel, que viola de forma cristalina os direitos humanos, o direito ao trabalho, o direito a igualdade, etc. Enfim, afronta também, de forma brutal a questão da JUSTIÇA SOCIAL!

    RENOVO A NOSSA POSIÇÃO: PORQUÊ SOMENTE OS BACHARÉIS EM DIREITO TEM QUE FAZER EXAME MESMO DEPOIS DE FORMADOS PARA EXERCER A PROFISSÃO E OS FORMADOS EM MEDICINA, ENGENHARIA, PSICOLOGIA, FISIOTERAPIA, PSICANALISTA, VETERINÁRIA, ARQUITETURA, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, ODONTOLOGIA, ETC., NÃO PRECISAM?

    João Batista Suave
    Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis em Direito
    Pedro dos Santos Cardoso de Freitas
    Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis em Direito Desempregados e endividados pelo FIES

    • Sandra Vargas disse:

      será que a garota logrou êxito por mérito próprio, ou é só para mascarar e dizerem que são os outros e que são poucos inteligentes, e o exame é normal. Latu Sensu

  3. Caro Cezar Pavan, comungo com o mesmo pensamento seu, e quero reiterar o meu apoio a este projeto sublime. Este será o melhor caminho. Parabéns a todos!!!

  4. Cezar Pavan disse:

    A proposta de estágio juridico aos atuais Bacharéis por 6 meses e após acesso a “carteira” da OAB parece-me coerente em face da resistência e lobby da OAB para manter o atual modelo. Teremos que apresentar um modelo de aplicabilidade plausível, para que ainda esse ano, muitos obtenham a mesma
    para entrar no mercado, e sanear suas dívidas junto ao FIES e Faculdades/
    Universidades. Com relação a proposta do exame em 2 fases por 2 anos e caso
    o Bacharel reprove, poderá obter a
    carteira, soa-me excessiva e demorada.
    Minha proposta é: exame durante os
    dois ultimos semestres para o atuais academicos e atuais Bachareis em
    apenas uma fase – nos moldes do modelo americano -, com número de
    máximo de questões a que se prestam os mais concorridos concursos, e cujo
    conhecimento não ultrapasse àqueles
    que nas Faculdades/Universidades fazem parte da grade curricular aprovada pelo MEC. Fim da fase 2, onde se aplica a petição na caneta, vademecum e questões subjetivas com variados e dúbios entendimentos doutrinários, que se prestam a reprovar a maioria que passou na fase 1. Simples assim. Saudações e vitórias em nosso projeto junto a OAB.

  5. Justiça. social já. disse:

    Muito boa está proposta. Estamos no caminho certo.

  6. custodioce disse:

    É sempre uma porta podendo ser aberta pelo caminho do diálogo.

  7. Wilson Bihain disse:

    Colega: a hora e de nos unirmos, para que tenhamos um único objetivos e este e o caminho mais correto, olha esta proposta e ideal que nem diz “gaúcho” tando mas ou menos ta louco de bom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s