Esta foi tirada do Facebook.
Segundo o pensador contemporâneo Dr. Leandro Almeida Marques, em um trocadilho à teoria tridimensional do direito, de Miguel Reale, em que trata do fato, valor e norma para a elaboração das leis. O Exame de ordem, que foi criado (norma) sem fato que o justificasse, sem passar por qualquer audiência pública (valor), mas já passou por várias audiências na tentativas de sua extinção, possui por base três pontos que o alicerçam:
1 – > Reserva de mercado;
2 – > Arrecadação de 75 milhões de reais ao ano e
3 – > Manutenção das indústrias de cursinho.
A respeito da TESE TRIDIMENCIONAL do Exame de Ordem,este cidadão que se apresenta nesta tela, idoso 81 de idade, diplomado bacharel em direito sob o manto da Lei 4215/63 respeitosamente sustenta:
Nenhuma lei no Brasil seja de que dimensão possa se apresentar discutindo a favor ou contra o exame de ordem, ou até mesmo da Lei OAB NACIONAL 8906/94 exigindo do bacharel em direito “faça exame de ordem” fere a constitucionalidade no RECURSO ESPECIAL 603.583 x Lei 8906/04.
O julgamento deste RE depende do voto individual de cada ministro do Plenário do STF.
Onde, lá, UM MINISTRO vota a favor do exame de Ordem quando de sua relatoria naquele RE
UM VOTO
Não alcança a soberania da votação dos ministros togados no Plenário.
SE
Aquele VOTO prevalece da forma que proclamado pelo ministro MARCO AURÉLIO DE MELO de se afirmar convicto:
Que a soberania “do voto secreto universal e periódico II $ 4º. do artigo 60 da CF/88 não rege a cidadania de nenhum brasileiro.
Titulo 1
DOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS
Artigo 1º.
A República Federativa do Brasil formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
Vide art. 60 $ 4º. I e II
I-a soberania
II-a cidadania
Do entendimento do brasileiro nato:
João Ribeiro Padilha. Idoso 81 de idade.
“Canção do Exílio. De Gonçalves Dias”
São Paulo Capital sexta feira dia 25.04;2014 as 18h45
Correção ” tridimensional ” FRASE CORRIGIDA
.
Os Movimentos em protesto ao exame vão com arcos e flechas nessa luta e a oab vem com canhões, serpentes e escorpiões. Uma luta desigual onde a vitória, se prevalecer, encontraremos um dia a maioria dos Bachareis em Direito atuais já mortos, trabalhando em outras atividades como eu, ou foram embora do País como o testemunho acima. Concordo com a teoria tridimensional do Inácio ha muito tempo. Luta desigual, Desigual. Desigual. Constrangedor ser brasileiro, ainda mais nesses tempos de Copa da Fifacaltrua.
Rasguei minha certidão de nascimento, de vergonha de ser brasileiro. Vou embora, mas por onde eu passar sempre farei a real difusão desta republiqueta, vergonhosa, de politicos bandidos !