Exame de ordem comemora 40 anos. A mentira repetida que pretende virar verdade. #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


Uma mentira contada repetidamente acaba sendo aceito como verdade, mas continua sendo uma mentira.
É possível ainda contar várias verdades para se criar uma mentira…

Um dia estas pessoas terão que prestar conta do que fizeram de sua vida. Gostaria de estar presente, estou curioso, para ver suas respostas…

OAB SP comemora 40 anos de implantação do Exame de Ordem

Em 2014, o Exame de Ordem completa 40 anos de sua implantação obrigatória na Secional Paulista da Ordem dos

resizedimage-11
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se uma verdade.”. A frase imortalizada pelo ex-ministro da propaganda da Alemanha Nazista, Joseph Goebbels(foto acima)

Advogados do Brasil (OAB SP), onde surgiu por iniciativa do então presidente Cid Vieira de Souza, em 1971. Os bacharéis em Direito formados até 1973 ficaram isentos de prestar o Exame, mas em 1974 , a prova passou a ser obrigatória em todo o Estado. Naquela época, o Exame era realizado em duas fases (escrita e oral) na própria sede da OAB SP e reunia poucos candidatos. Eram realizadas 4 edições do Exame por ano (março, julho, setembro e dezembro), e hoje são 3 edições anuais .

 

Veja ainda:

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Exame de ordem comemora 40 anos. A mentira repetida que pretende virar verdade. #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. Paulo Fialho disse:

    Pelo que sei amigo o exame foi sancionado pelo Itamar Franco, que respeito a criação por ele do plano real, embora tenha sido desenvolvido por Fernando Henrique Cardoso.    Outro dia fiquei Boquiaberto ao saber que ele também impediu (vetou) o projeto que previa a Estadualização da FESP de Passos onde estudei.   Isto ocorreu nos anos noventa.   Eu também me lembro que se aproveitaram do período conturbado de transição, quando Fernando Collor havia sido destituído do poder, para fazerem uma porção de arbitrariedades e entre elas essa injusta OAB que havia sido Vetada Por ele.

  2. PAULINO JF disse:

    Eles inventaram um nacionalismo exacerbado, isso é tudo pelo sagrados milhões acumulados. Junto a essa política implantou o terror, na maioria dos casos, executava e executa qualquer cidadão pertencente às minorias: bacharéis em direito.
    Que comam e bebam todas as desgraças de cada um que usurparam o direito, que morram engasgados com o orgulho da desgraça alheia, e sua posição medíocre, decadente e absolutamente ilegal. Parabéns a todos que comungam no cálice da basta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s