Duas novas ordens protestam contra a OAB #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


DESABAFO DE UM BACHAREL EM DIREITO

Nossos políticos e representantes do povo em geral, não está nem aí para os Bacharéis em Direito. Quantos bacharéis em direito precisam ainda morrer pelo abalo psicológico por ficar insistindo em passar no Exame da OAB?
O Exame da OAB sempre foi recheado de pegadinhas, sem fins pedagógico, o qual sempre foi elaborado para reprovar em massa os que se inscrevem neste certame relâmpago de fins corporativista e imoral.
A OAB que sempre foi poderosa consegue manipular os deputados, senadores, Presidenta da República, para vetar todos os projetos que é contra os interesses da OAB.
Tentaram instalar a CPI contra a OAB e nada…
Tentaram acabar com o exame da OAB e nada…
Tentaram acabar com a Taxa do Exame da OAB e nada…
Enfim, os Bacharéis em Direito formam para nada…
Aliás, dizem a OAB que o título de Bacharel em Direito serve para prestar concurso, isto é uma aberração, pois todo título universitário serve para prestar concurso.
A OAB diz que o seu exame é para proteger a sociedade, tamanha hipocrisia, pois quem protege a sociedade é ela mesma, se fosse verdade tal afirmação, não haveria muitos ADVOGADOS com inscrição na OAB envolvidos em corrupção ou exercendo a Advocacia de forma que não corrobora com a dignidade da profissão.
ONDE FICA OS DIREITOS HUMANOS QUE SÃO SEMPRE VIOLADOS?
ONDE FICA A CONSTITUIÇÃO QUE É NORMA HIERARQUICAMENTE SUPERIOR A LEI 8906/94(Estatuto da OAB)?
A PRESIDENTA DILMA ESTÁ CAINDO NAS PESQUISAS, PELA SUA OMISSÃO AOS INTERESSE DOS MENOS FAVORECIDOS, O QUE COMPROVA QUE NADA FEZ OU FARÁ PELA NOSSA CATEGORIA “BACHARÉIS EM DIREITO?
EM 2014 VAMOS AS URNAS, E DAREMOS O TROCO CONTRA TODOS OS POLÍTICOS QUE NUNCA FIZERAM NADA EM FAVOR DOS BACHARÉIS EM DIREITO, QUE MORRERAM TENTANDO PASSAR NO EXAME DA OAB E OUTROS MILHARES DE BACHARÉIS EM DIREITO DESEMPREGADOS SEM ACESSO AO MERCADO DE TRABALHO E OUTROS ENDIVIDADOS PELO FIES.

A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA!

NÓS BACHARÉIS EM DIREITO TEMOS QUE IR AS RUAS, REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS, COMO FAZEM OUTRAS CATEGORIAS.

*JOÃO BATISTA SUAVE – PRESIDENTE NACIONAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO
*PEDRO SANTOS CARDOSO DE FREITAS – PRESIDENTE NACIONAL DOS BACHARÉIS DESEMPREGADOS E ENDIVIDADOS PELO FIES

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Duas novas ordens protestam contra a OAB #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. Sandra Vargas disse:

    concordo contigo Soraya, poderosa coisa nenhuma, poderoso é o SENHOR DEUS, poderoso é JESUS, se os nossos políticos tivessem vergonha na cara e não se deixassem corromper por dinheiro, que não querem nem saber da onde vem, se do suor de quem não tem, ou não, para eles o que importa é o bolso cheio; o nosso PAÍS é RES NULLIUS, porem espero em DEUS, a justiça verá nas urnas, quanto a advogados burros e safados conheço vários, todos com a carteirinha da OAB

  2. BERENICE VIEIRA PAIVA disse:

    AO PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DA OAB(ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL):

    Queremos trabalhar com dignidade, mesmo que seja em um pequeno espaço que puder nos reservar, por isso pedimos que publique algum provimento, acatando uma de nossas sugestões abaixo:

    A) Que os Bacharéis em Direito possa atuar nos Juizados Especiais de Pequenas Causas, já que nestes mesmos Juizados há dispensa da presença de um ADVOGADO, o que está previsto nas leis 9099/95 e 10159/01; o que portanto corrobora com o argumento de V.Exa., que o Bacharel em Direito, que não possue a OAB, pode gerar risco para a sociedade.

    B) Que os Bacharéis já formados, após dois anos de residência jurídica em Cursos ou Escritórios conveniados com a OAB, ficam dispensados de prestarem o exame de ORDEM, portanto estariam aptos a se inscrever nos quadros da OAB.

    C) A inscrição do “Bacharel em Direito” nos quadros da OAB de forma provisória, até que o mesmo consiga passar no exame de ORDEM. Ressalta-se que o Bacharel em Direito atuaria somente na área de consultoria e assessoria jurídica.

    Atenciosamente,

    Belo Horizonte – MG, 02 de Abril de 2014

    Berenice Vieira Paiva
    Presidente Nacional das Mulheres Bacharelas em Direito Desempregadas

  3. José disse:

    Pelo relato do colega Bacharel, a OAB gosta de se vangloriar com a derrubada da MP 627.
    Cuidado: O que a OAB está fazendo com os Bacharéis atualmente, foi o mesmo que ela sofreu no passado, ou seja, ditadura. O vulcão está preste a entrar em erupção. Vocês estão se achando os poderosos, mas o vento pode mudar de rumo . Até mesmo o STF, poderá mudar o seu posicionamento e julgar esta inconstitucionalidade do exame, dentro da legalidade, o que não foi feito anteriormente. O STF e o Congresso sofrem mutações . Ninguém é tão otário que não esteja percebendo às manipulações que a OAB faz com os Poderes, por serem omissos.

  4. JOSE MARIA DE AQUINO disse:

    O país se prepara para a Copa do mundo e para as eleições em 03 de outubro de 2014. As informações que nos chegam através dos telejornais indicam uma impopularidade da Presidenta Dilma. As pesquisas sobre intenções de votos são desfavoráveis à reeleição da Presidenta Dilma. Ta na cara, pois nestes quatro duros anos de desmando a presidenta mostrou-se inapta para dirigir o país. Nestes quatro anos ela viveu sobre as ordens da OAB, que molestou o MEC, PASSANDO POR CIMA DA LEI MAIOR. NÃO TEMOS DÚVIDAS DE QUE O NOSSO PAÍS É GOVERNADO POR UM SINDICATO. TEMOS UMA PRESIDENTA, UM MINISTRO DA EDUCAÇÃO, 513 DEPUTADOS E 81 SENADORES APENAS PARA RECEBER ALTOS SALÁRIOS E NADAR SOBRE O SUOR DE CADA BRASILEIRO.
    NOS RESTA APENAS AS URNAS PARA FAZER VALER O NOSSO DESEJO. É JUSTAMENTE NESTA HORA QUE CONCLAMO A TODOS OS BRASILEIROS, A TODOS OS BACHARÉIS EM DIREITO PROIBIDOS DE TRABALHAR, AOS FAMILIARES DAS VÍTIMAS MORTAS EM MEIO A GUERRA CIVIL BRASILEIRA ONDE A PENA DE MORTE PEGA DE SURPRESA AS CRIANÇAS, JOVENS, IDOSOS, TODOS CONDENADOS SEM O DIREITO A AMPLA DEFESA OU DE SE CONTRADIZEREM.
    MASSACRAM OS NOSSOS MILITARES PORQUE TEMOS UMA PRESIDENTA QUE NÃO GOSTA DE POLÍCIA E QUE POR ISSO TANTO FAZ COMO TANTO FEZ PELOS QUE MORREM INJUSTAMENTE, POIS EM MEIO A TANTAS NENHUMA DESTAS VÍTIMAS SÃO PARENTES DELA.

  5. josé Porto disse:

    Quando fui estagiário fiz inscrição na OAB, por isso até hoje recebo email da mesma, todos os dias como se fosse advogado. isto é, isso que a OAB acredita. Também mostra que não é tão organizada com se diz ser. Pois manda o email como colega advogado. Dia 05 de abril recebi informação dizendo que mais uma vez a OAB, ganhou, quando derribou a MP 637, art.95 , no mesmo constava elogios a FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA ADVOCACIA, tendo como Presidente Arnaldo Faria de Sá -PRB-SP, vices Presidentes, Fábio Trad – PMDB MS, e Gabriel Guimarães – PT-SP, o elogio mais contundente foi ao Deputado Mendonça Filho PTB-SP, que articulou o tema na Camara, teve também manifestações contraria a MP art. 95, dos deputados Esperidião Amim- PP-SC. e Miro Teixeira -PROS RJ. Depois disso, como vamos ficar? cuidado com esses corruptos. Segue um sugestão. Nós bachareis, vamos fazer lobis nas redes sociais, dizendo ” não paguem taxas de inscrição para exame de Ordem” ela é matéria tributária e ilicita para que órgão de classe faça cobrança. Que Deus nós abençoe.

  6. PAULINO JF disse:

    “A vitória cabe ao que mais persevera”. O infortúnio da vida e saber que ela não é feita sempre de horas boas e alegres e a forma como você participa com isso determina o quanto as coisas ruins irão te afetar em seu dia a dia. Devemos ter um astral bom mesmo quando algo muito ruim aconteceu é uma maneira de se levantar e dar a volta por cima.
    A vitória é doce quando nós conhecemos a derrota. A vitória há de chegar! Deus tarda, mas, não falha!

  7. MP disse:

    O Sindicatão é mais poderoso que tudo! È o QUARTO poder instituído! Não adianta fazer demagogia, o movimento é fraco, nem Eduardo Cunha, com um pouquinho de poder conseguiu!
    Lamento, fico triste, deprimido, tenho ódio, nojo dessa instituição imunda! Chega…

    • Sandra Vargas disse:

      MP de que lado você está, por favor para de elogiar quem não merece elogio, poderosa coisa nenhuma, poderoso é DEUS, não essa porcaria de oab, como já disse, quem não tem caráter da poder a ela, (deputados corruptos)

  8. ricardo disse:

    A DILMA SEMPRE FALA:” A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS”… MAS ENTÃO DILMA ! ESTÁ SURDA, MUDA E CEGA ???? SÃO MILHARES DE BACHARÉIS SUPLICANDO POR UM DIREITO ESCULPIDO NA CARTA MAGNA, DIGA-SE, “CONSTITUIÇÃO FEDERAL” DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS, DO DIREITO AO LIVRE EXERCÍCIO PROFISSIONAL “ADVOGAR”, CAUSANDO LESÃO GRAVE E DE DIFÍCIL REPARAÇÃO, O DIREITO À VIDA “BEM MAIOR” SENDO QUE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA PODERÁ SER RESPONSÁVEL CIVIL E CRIMINAL POR ESTA VIOLAÇÃO QUE TODOS OS BACHARÉIS ESTÃO SENDO SUBMETIDOS A QUASE DUAS DÉCADAS.

    BACHARÉIS, NÓS NÃO PODEMOS FICAR NAS MÃOS DE POLÍTICOS. NÓS TEMOS DIREITOS…

  9. ricardo disse:

    NÃO ADIANTA PENSAR QUE O VOTO RESOLVE…. SAI POLITICO E ENTRA POLITICO E SÃO TUDO IGUAIS … SÓ MUDAM AS CARAS… ISSO NÃO SE RESOLVE COM POLITICA….. QUEM RESOLVE ISSO É O PRESIDENTE DA REPUBLICA …

    QUALQUER UM QUE SE VOTAR É JOGAR O VOTO NO “LIXO”….

  10. ricardo disse:

    TEMOS QUE ACABAR COM ESSE CÂNCER QUE É O EXAME DE ORDEM… NÃO PODEMOS ACEITAR… NÃO PODEMOS PERDER MAIS TEMPO…. ISSO NÃO PODE VIRAR EM MOVIMENTO POLÍTICO EM TRAMPOLIM PARA CANDIDATOS A ELEIÇÃO NA CARREIRA POLÍTICA… TEMOS QUE UNIR FORÇAS URGENTEMENTE E SE MANIFESTAR DIRETAMENTE COM A PRESIDENTE DILMA, ACREDITO QUE É DESSA MANEIRA QUE CONSEGUIREMOS DERRUBAR O EXAME DE ORDEM..

    NÃO PODEMOS MAIS ACEITAR ESSA CONDIÇÃO INDIGNA E HUMILHANTE COM TOTAL DESRESPEITO QUE A OAB IMPÕE AO BACHAREL DE DIREITO.

    IMPEACHMENT JÁ … FORA DILMA …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s