Caros colegas,
Temos recebido umas poucas queixas (felizmente poucas) de que alguns comentários foram retirados.
Nos não retiramos comentários, mesmo que seja contra a forma como pensamos. Trata-se de um PRINCÍPIO.
Contudo temos alguns sistemas de proteção:
1 – Contra SPANS- Já recebemos mais de 71.000 spans. O número sugere ataque de hackers.
Como os senhores sabem tem muitas pessoas que estão descontentes com o trabalho que realizamos. Fomos atacados pelos hackers (crackers) várias vezes.
“Dizem” até que estamos sendo processados pela OAB, com objetivo de retirar uma quantidade enorme de matéria, documentos do ar e ainda pagar danos morais. Ainda não fomos notificados.
2 – Proteção contra palavras ofensivas -> Caso os senhores postem palavras de baixo calão, as mesmas poderão ser barradas pelo sistema. O embate deve ser sempre sobre as idéias, evitando-se ao máximo atacar as pessoas.
Ocorre que em muitos casos as pessoas não conseguem separa as questões ideológicas e levam para o lado pessoal.
A casos ainda em que o mal caratismo funde os dois e fica difícil separar; não ha como falar de um sem respingar no outro.
Assim, evitar xingamentos, atacar somente as ideias, os atos, os fatos pode ser uma forma de se proteger.
3 – O que resta do sistema o fazemos manualmente e pode ocorrer uma eliminação por acidente, já que recebemos muitos emails todos os dias. Fazemos o possível para ler a todos.
Cumpre ainda ressaltar a mensagem que deixamos em nosso rodapé:
Eles sabem bem o que é tirar o direito das pessoas se expressarem. No passado foi assim. Atualmente eles estão repetindo o que no pretérito eles condenavam. Inclusive, estão praticando os mesmos erros. A OAB não quer ser cobrada dos abusos cometidos, das ofensas que são dirigidas aos Bacharéis em Direito, não querem prestar contas aos Órgãos Públicos e por aí afora. Só a instituição deles que está correta , as demais estão erradas! Eles são os salvadores da Pátria. E se alguém ousar em falar a verdade eles ameaçam com a justiça. E é só isso que eles podem fazer, porque instituição privada não tem poder de condenar ninguém, e nem tão pouco de criar leis. Só no Brasil que isto acontece. Em todos os demais Países , o exame de ordem é aplicado pelo órgão estatal.
Interessante a pretensão da OAB, se é que seja verdade em querer “processar” o site ou seu representante, talvez até os comentaristas. A pergunta que se faz é: Qual a sua fundamentação jurídica? Não vejo comentários ou Posters que tenha atacada de forma vil a imagem da Entidade Privada OAB ou dos seus dirigentes. Um ou outro faz alguns comentários que até não concordo, mas respeito, tipo: “Que saudade da Ditadura”, o que me espanta (ainda bem que são raros), pois sabemos o quanto foi doido os tempos de chumbo e o quanto foi difícil derrubamos esse período totalitário e o quanto ele ainda nos faz mal, basta ver as famílias destroçadas em busca de algum parente como é o caso do Dep. Rubens Paiva. Dizendo isso, daqui a pouco,teremos talvez a volta do SNI – Serviço Nacional de Informação, DOÍ-CODI e outros do gênero. Cercear o direito de expressão , não acredito que faça parte do vocábulo da OAB e seus dirigentes, ou faz??? Sinceramente, espero que seja alarme falso, pois não acredito que a OAB queira implantar um regime de exceção com liberdade de imprensa tolhido. Foram a favor da PEC 37 que vedava investigação pelo MP Ministério Público, que devido a pressão popular foi derrubada e o MP que presta relevantes serviços a sociedade Brasileira continua com as prerrogativas esculpidas na C/F de 88. Será que estamos num retrocesso democrático??? Abs. a todos.
Então quer dizer que roubar o público em público pode, mas expor o que se sente quando aos roubos e as fraudes não pode. É isso que chamamos de Democracia, isso não existem, só existe somente para eles, um bando de safados e canalhas.
Os atuais ditadores são os mesmos que no passado criticavam a Ditadura , ou seja, a OAB e o Governo. A OAB não tem respeito pelas leis do País e o Governo é omisso. Não há nenhum inverdade neste comentário, Portanto, não há razão para ser censurado, ou retirado pelos defensores da OAB. Eles tem que assumir a m,,, que eles fazem.
Difícil é em um pais democrático censura, o que é postado nada mais, nada menos um forma de expressar a indignação, e cada um tem um jeito alguns mais cordiais ou nem tanto somos brasileiros.
NÃO RECEBAM MINHAS PALAVRAS COMO CRÍTICAS, é simplesmente maneira de pensar e de se colocar na pele de quem está EXCLUÍDO E DESRESPEITADO DESCARADAMENTE por muitos. Mesmo que seja retirada minhas POSTAGEM EU ENTENDO E APOIO A ATITUDE, nós temos que nos resguardar e usar um jargão melhor. Vamos chama-los de anjinhos, mesmo com eles colaborando com a nossa “felicidade” plenamente.
Recebam as minhas sinceras desculpas pelas mensagens indevidas com palavras não tão cordiais. ABS.
Eu também tive vários comentários retirados, compreendo que é melhor prevenir do que remediar. Os crimes em massa em diversos Países acontecem porque os governantes são omissos, não cumpre o seu papel. Eles assistem os abusos de grupos econômicos e poderosos e nada fazem. Com o Brasil não é diferente. Analisem o que a OAB faz com os Bacharéis e os Poderes da República ficam inerte, como se nada estivesse acontecendo. Quando a população se revolta eles vão chorar no STF, que também não fez a sua parte no julgamento da inconstitucionalidade do exame de ordem.
Palmas. Eu mesmo tive um comentário deletado e entendi perfeitamente. Havia postado com um link, que foi certamente considerado inapropriado. Parabéns Inácio. Sou de Campo Grande-MS. Ousar lutar, ousar vencer sem perder as esperanças jamais. Saudações.