MNBD/OABB: pressão da OAB foi decisiva para se ter uma posição POLITICA e NÃO TÉCNICA sobre a Emenda Cunha #FimDaTaxaOAB #EmendaCunhaMP627 #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


PREZADOS COLEGAS…

Depois de muitos dias de correria, noites mal dormidas e infinitas conversas, desmaiei ontem ao chegar em casa e estou acordando agora. Não vi ainda como foi a briga do Eduardo Cunha para manter a Emenda 95 em plenário.

Vou assistir e ver as manifestações, para poder fazer um resumo com as informações que já tenho.

Só posso garantir que a OAB fez sua lição de casa para segurar suas dezenas de milhões e que nossos colegas – fora pouquíssimas exceções – se manteve acomodada, apenas acompanhando…

Fora os presidentes estaduais do MNBD que se mantiveram ativos até o fim, como o nosso Conselheiro Vanderson Claudino que fora os deputados que contatou por telefone, registrou com fotos 4 encontros, apenas 2 (dois) colegas me ligaram sobre seu trabalho junto a deputados: O Edson de Marília/SP que contatou o Abelardo Camarinha e o Tobias de Fortaleza/CE que contatou a filha do Deputado João Ananias Neto (que está no seu 3º exame e ainda não passou…) depois de tentar falar com o deputado por vários dias…

A OAB ao contrário, organizou um exército que “atacou” os líderes de bancadas e no caso do PMDB, PT e outros que o líder se definiu a nosso favor, foram em cima dos deputados destes partidos…

Os contatos começaram nas cidades destes deputados na 6ª, seguiram no sábado, domingo e 2ª feira, nas casas dos deputados, em TODOS os eventos públicos que participaram, tinha Conselheiros Federais fazendo corpo a corpo no aeroporto de Brasília na 3ª feira e um batalhão de advogados da OAB Jovem e conselheiros federais nos gabinetes.

Presidentes das OABs das cidades das bases eleitorais dos líderes (e dos membros das bancadas com líderes a nosso favor) ligaram o DIA TODO ontem diretamente para os deputados…

Assim, mesmo todas as lideranças tendo PARECER TÉCNICO de que a Emenda Cunha NÃO ERA JABUTI, a pressão gerou efeito e a maioria dos líderes de bancadas agiu para derrubar a Emenda Cunha e evitar que ela fosse a votação. Conseguiram…

Após conversar com líderes e deputados que nos apoiaram, todos foram unânimes em dizer que a pressão da OAB foi decisiva para se ter uma posição POLITICA e NÃO TÉCNICA sobre a Emenda Cunha…

Conto os detalhes em um resumo que farei depois de ter mais algumas informações.

A nossa luta segue, agora é preparar a audiência pública na CCJC e colocar as opções de 3ª via aglutinativas e lutar para que uma prevaleça tirando o exame das mãos da OAB.

Não desanimei, mas mais uma vez estou decepcionado com os colegas que “exigem mudanças e o fim do exame”, criticam os políticos, criticam até quem está trabalhando contra o exame, MAS NÃO FAZEM NADA, NEM UM SEGUNDO DE TRABALHO PARA AJUDAR…

10168228_647207945326902_1455106015_n[1]Não vou me alongar quanto a inércia dos colegas agora, o pouco que vi aqui no face e os relatos do colega Inacio Vacchiano sobre os twitters enviados (Obrigado Sofia Andrade!!!) no final da tarde de ontem, já me decepcionaram profundamente.

O triste não foi ver a OAB ganhar, foi ver que a OAB agiu em conjunto e nós tivemos poucos trabalhando…

Lembrei do Julgamento no STF em 2011. Não juntamos 100 colegas de outros estados em Brasília, sem sendo o dia que o Exame estava para ser morto…

Ontem, nem com os colegas que ficam sentados nas redes sociais pudemos contar…

Farei um resumo, quando acompanhar o que aconteceu e tiver tempo para fazer uma explanação com informações de bastidores.

Obrigado a quem trabalhou, devo até fazer uma lista, pois contando em número, acho que não vou precisar usar os dedos do pé para contá-los…

https://www.facebook.com/DeputadoEduardoCunha

Político · 2.500 curtidas
Foto de Eduardo Cunha.
Eduardo Cunha
Esse post foi publicado em A Marcha dos Bacharéis, EXAME DE ORDEM, Mensagem oficial do MNBD/OABB e marcado , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para MNBD/OABB: pressão da OAB foi decisiva para se ter uma posição POLITICA e NÃO TÉCNICA sobre a Emenda Cunha #FimDaTaxaOAB #EmendaCunhaMP627 #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. MÁRCIO MOURA disse:

    Nobre Inacio Vacchiano, qual o motivo da retirada de mais um comentario feito por mim?

    • Não retirei comentário seu. Veja no topo, direito, que já recebemos mais de 71.000 spans. Não sei se á sabotagem ou é assim mesmo. Há um sistema anti-span que as vezes pode remover algum comentário. Favor postá-lo novamente.

  2. Meus colegas é ojogo do empurra ,empurra, e se não acabar até dia 30 de junho, então só daqui a quatro anos novamente, vamos dar o troco aos mercenarios, a ditadura no PAIS, nunca acabou, é mentira vivemos uma ditadura branca, pior duque o golpe de 1964, somos impedidos de trabalhar mesmo tendo diploma denivel superior, graças a ditadura da OAB, eda Camara dos Deputados, isso tudo é uma vergonha, uma falta de respeito aos povos humildes, que vivempedindo dh, emprestadopara pagar uma taxa exorbitante de 200,00, para se submeter a um constrangimentomiseravel, vamos dar o troco a estes politicos,

  3. MÁRCIO MOURA disse:

    Só para complementar o meu comentário abaixo, vejam a Enquete da Câmara. Até domingo dia 30/03 tínhamos uma VOTAÇÃO contraria ao VEXAME da “ORDEM” de 71,45%, hoje contamos com apenas 71,12% por cento CONTRÁRIOS e baixando, é como se os Bels. Direito ficassem desanimados com o embate em que fomos derrotados e a OAB massificasse a votação em seu favor (do exame) para um próximo confronto. Vejam na pagina de Justiça em Foco, uma entrevista na TV Cultura entre o representante da OAB e o Presidente da ANB – Associação Nacional dos Bacharéis Carlos Schineider no dia 02/04 – ontem quarta-feira. Isso é mais uma prova de que NÃO devemos desanimar da luta, ela continuará!!! Abs. a todos.

    • Ubiratan Gonçalves disse:

      Nobre Drº Márcio Moura.

      Quanto a enquete da Câmara, já comecei a votar novamente com alguns amigos Bels. A luta não pode parar nunca. A OAB, vai levar o troco em breve pode ter certeza disso, esse Vexame vai ter que acabar.

  4. PR. DR. EUDES LIMA disse:

    agua mole em pedra dura tanto bate até que fura. acho pertinente a sugestão da colega Sueli Silveira,. e ainda mais que seja colocado em todas redes sociais os nomes dos deputados que votaram em favor desse famigerado exame; como no meu Estado o Fabio Trad. que é o pivor de tudo issso. mas as eleições esta as portas, é hora deles receber o que plantaram

    • Ubiratan Gonçalves disse:

      Nobre Drº Márcio Moura.

      Quanto a enquete da Câmara, já comecei a votar novamente com alguns amigos Bels. A luta não pode parar nunca. A OAB, vai levar o troco em breve pode ter certeza disso, esse Vexame vai ter que acabar.

    • Sueli Silveira disse:

      Agradeço o comentário de apoio Dr. Eudes.

  5. MARCELO M. DE SOUZA disse:

    É triste é muito triste, as eleições vem aí, vamos riscar eles da lista, vamos organizar os nomes deles por estado para dá o troco.

  6. Sueli Silveira disse:

    Na verdade não é uma resposta, mas uma pergunta.

    O que vocês acham de utilizarmos as redes sociais para fazer um movimento de não fazermos inscrição para o próximo exame da ordem? BOICOTE AO EXAME DA OAB.

    Existe no “face” um movimento que esta bem agitado: “o de não comprar ovos de Páscoa”, pois os ovos estão muito caros.

    Então, poderemos seguir esta mesma linha.
    abraços,

  7. PAULINO JF disse:

    Só tenho agradecer pela disponibilidade o empenho que o amigo prontamente nos presenteia, se possível gostaria de receber a lista de quem votou a favor se tiver para agradecê-los. Não sei se podemos fazer alguma investida em relação posição que OAB usufrui como ora Pública ora Privada, sei que é reconhecida como “sui generis”, mas, pode ser a única com regalias de não ser tributada e não ter fiscalização os milhões que recebe é para fazer” lobby” e muito mais. Fora a lutado exame da ordem.
    Esse comentário é um pedido de resposta, se posso lhe chamar assim amigo Inácio.
    Quem ler o comentário e tiver contato com o Inácio diga-lhe, se possível eu espero resposta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s