Fim da taxa do exame de ordem é retirada da MP 627 #FimDaTaxaOAB #EmendaCunhaMP627 #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


Não deu. Os velhacos da OAB e da política conseguiram retira a emenda que acabava com a taxa do exame de ordem.

Estive acompanhando de perto o que ocorreu e fomos traídos pelos próprios integrantes do PT.

Qualquer estudante de Direito sabe que taxa é matéria tributária, como a que estava sendo colocada na emenda do Deputado Eduardo Cunha, que lutou bravamente.

Antes da votação houve uma reunião do PT, em uma comissão que não existe, onde foi comunicado ao Deputado Vicentinho que a emenda deveria ser retirada.

Posteriormente ficou na dependência do Presidente da Câmara Eduardo Alves a decisão de retirar ou não. O mesmo optou por retirar.

Alguns Deputados se manifestaram duramente e com diversas ameaças contra a emenda de Cunha, inclusive Deputados do PT, conforme colocamos no twiiter a medidas que os fatos ocorriam.

O desespero tinha fundamento, pois retirando-se a taxa, o exame de ordem ficaria inviabilizado. Se passasse na Câmara fluiria no Senado.

Mas perdeu mesmo quem cruzou os braços durante a luta.

Agora resta a relação dos Deputados que votaram contra os Bacharéis em Direito, que fica no lado direito de nossa página ao clicar na imagem de um palhado.

VAMOS DAR O TROCO…

Esse post foi publicado em A Marcha dos Bacharéis, EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

20 respostas para Fim da taxa do exame de ordem é retirada da MP 627 #FimDaTaxaOAB #EmendaCunhaMP627 #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. José disse:

    Perguntei para os especialistas , qual a razão da retirada da taxa do exame de ordem da Emenda Cunha MP 627. As respostas foram taxativas: Para o STF à taxa do exame de ordem não é considerado tributos, por não ser autarquia, a única exceção de todos os Conselhos de Classes. À arrecadação dos demais Conselhos são considerados Tributos. Este é o STF que nos temos no momento, que viola à Constituição a todo momento.

  2. COPA NÃO ! QUEREMOS UM PAIS SEM CORRUPÇÃO. disse:

    A RESPOSTA SERÁ DADA NA COPA ! DEPOIS NAS ELEIÇÕES, OS BANDIDOS TERÃO O QUE PRECISA.

    • MINEIRO disse:

      Podemos dar agora,vamos twitar manddar email,ir no face deles,e demostramos qto estamos desapontados por preferirie os burgueses da tx de 600 anual,do que os 4 milhoes de desempregados.SOMOS 4OOOOOO X5 FAMILIARES OU AMIGOS.#VAI FAZER FALTA#

  3. PAULINO JF disse:

    Onde ler-se mineiros, digo “MINEIROS”, NADA CONTRA O ESTADO DE MINAS E OS CIDADÃOS MINEIRO . AMO MINAS. O MEUS RESPEITO A TODOS. PODEM SE OFENDER!!

  4. PAULINO JF disse:

    FRUSTRADO SIM, MAS, NÃO É PORQUE A MP NÃO ENTROU NA PAUTA E SIM PORQUE FICOU CLARO QUE ELES SÃO MINEIROS (COMEM CALADO), QUE MER…, ATACAM DIRETAMENTE DENTRO DAS BASES DOS PARTIDOS, E FIZERAM O LOBBY, TENHO CERTEZA . ACONTECEU NO JULGAMENTO DO STF TAMBÉM FICOU CLARO A MUDANÇA DOS VOTOS TUDO, “EM SURDINA”. TEM HORA QUE A ENTIDADE E PRIVADA E CONFORME A PRETENSÃO É PÚBLICA CONFORME INTERESSES.

    “ENTÃO: “APRENDI QUE” TAXA NÃO É TRIBUTO, CARACOLES! COISA NOVA, MATÉRIA ESTRANHA NAQUELE MOMENTO, ME FALTA ENTENDIMENTO É PORQUÊ ELES SÃO “PRIVADOS”? NÃO SEI!

    SE NÃO FOR COBRADO UMA POSIÇÃO TAXATIVA EM RELAÇÃO À CONDIÇÃO DA CORJ…, FICA DIFÍCIL DE PEGÁ-LOS PELO RABO. COBRAM “A TAXA PORQUE É PRIVADA NÃO PRESTA CONTA PORQUE NÃO É NADA, MAS, É” “AUTARQUIA PÚBLICA”, “DITO NA ENTREVISTA” CONFORME INTERESSE . ELES SEMPRE FARÃO ESTE JOGO SUJO ASSEGURADOS PELA” LEI, PELA CONSTITUIÇÃO, PELO O DIABO QUE OS CARREGUE”.

    DESCULPE-ME, O MEU MAL HUMOR, TEMOS QUE CRIAR UMA NOVA ORDEM PARA FAZER A CONCORRÊNCIA, TEMOS QUE FAZER BANCADA PARA TERMOS APOIO. TEMOS QUE NOS UNIR PARA CASAR O MANDATO DOS TRAIDORES, MAS, QUEM É QUEM NAQUELE ANTRO DE PERVERTIDOS.
    SE ALGUÉM TIVER A LISTA DOS DEMÔNIOS E DOS COLABORADORES GOSTARIA DE RECEBER UM É PARA FAZER CAMPANHA ARRANCA-LOS A PASTA E OUTROS PARA AGRADECER, MANDEI MUITAS MENSAGENS NO MÍNIMO O QUE ME RESTA E RETRIBUIR NAS URNAS E COM UM MUITO O OBRIGADO. A RELAÇÃO EU TENHO. VOU FAZER VIA TWITTER.
    VAMOS CONSTITUIR UMA NOVA ORDEM, DÁ SOBRANDO BACHARÉIS (ADVOGADOS), FORAM POUCOS INTERESSADOS, FOI POR FALTA DE TEMPO, OU FALTA DE INTERESSE NA LUTA.
    AGRADEÇO A TODOS PELO APOIO, E CERTO QUE VAMOS VENCER.
    A CAUSA E JUSTA, NÃO É O ESCÂNDALO DA PETROBRAS QUE DÁ IBOPE, MAS, SÃO SONHOS DESTRUÍDOS.

  5. Bolivar Amorim disse:

    Esse movimento tem crescido e vejo como necessário mas preciso saber como estão os movimentos nas capitais por exemplo sou de Fortaleza mas o movimento aqui é tímido qual o endereço a quem procurar? daqui vejo duas opiniões que poderiam ser implementada, movimento para o êxodo exame XIV, pois nos exames anteriores com a pretensão sempre crescente dos bacharéis pretendendo à aprovação não denota insatisfação, já com a baixa procura nas inscrições acredito ser resposta direta ao protesto, no segundo momento quanto a resposta aos parlamentares isto deve ser criado informações permanente pois nossa mémoria
    é bastante volátil, movimento este já nas próximas eleições

  6. MÁRCIO MOURA disse:

    Colegas, não vamos nos desesperar, isso foi apenas uma batalha perdida, mas, novas batalhas virão, aqueles que nesse momento ainda quente do momento, da decepção estão desacreditados numa vitoria futura, não pensem assim. Não podemos entrar em parafusos no “achismo” de que nunca iremos acabar com esse famigerado “V”exame, se fosse assim, o Brasil jamais teria voltado a Redemocratização hoje vigente, e observem que o povo foram as Ruas lutar (numa luta desigual) contra as baionetas do exercito onde centenas de Brasileiros perderam as suas vidas. Com o devido respeito a quem pensa diferente, mas para mim o Dep. Eduardo Cunha está sendo tão vitima de retaliação como nós, inclusive pelo palácio do planalto e do PT. Sinceramente, agradeço ao mesmo, pois sem ele não tínhamos voz de nenhum parlamentar, basta ver que o Dep. Vicentinho apesar de ser líder do PT é muito acanhado. Com relação ao comentário do colega Charles, respeito mas discordo, não vamos ser levados pela “emoção” do momento, mas falar em fazer a prova é isso que a OAB quer, que desistam da luta e se submetam aos seus certames. Dizer que esses movimentos NÃO vão dar em nada não é bem assim, como dito, não é por que perdemos um batalha que iremos perder a guerra. Outras manobras estarão por vir, inclusive foi protocolada uma denuncia na OIT – Organização Internacional do Trabalho (vinculado a ONU) pela ANB – Associação Nacional dos Bachareis pelo seu Presidente Carlos Chineider, portanto, não estamos parados. Nada se ganha sem luta e para isso é preciso acreditar na luta que está se travando. O que precisamos é de mais ORGANIZAÇÃO, UNIÃO E PERSISTÊNCIA. As lutas no Brasil foram varias e podemos citar algumas como Abolição da Escravatura, Implantação da Republica (derrubando o Império), retirada do Ditador Getúlio Dornelles Vargas, após (21) vinte e um anos de Militares foram retirados do poder pela luta do povo. Portanto senhores, nada é fácil, agora é necessário MOBILIZAÇÃO pelos interessados, pois respeitosamente vejo um pouco de marasmo dos Bels. Direito, basta observar a Enquete da Câmara onde existe pouco mais de (22) vinte e dois mil votantes contra o vexame da OAB. Se são (100) cem mil reprovados, por onde anda os (80) oitenta mil restantes? MOBILIZEM-SE!!! “Não vamos nos apequenar e nem nos dispersar”, outras batalhas virão, e EU particularmente estarei na luta. Abs. a todos e muita luta.

  7. Carlos Augusto Sper disse:

    Olhando os nossos candidatos para Presidente da Republica, imagino se eu fosse um deles o que eu poderia fazer a favor dos Bachareis em Direito se eleito fosse, certeamente eu acabaria com este exame de ordem, que é totalmente inconstitucional, faço um apelo aos nobres candidatos; vistam a nossa camisa, ou seja, a dos Bachareis em Direito, somos muitos e fazemos a diferença, é caso pra se pensar.

  8. José disse:

    Aos poucos nós iremos cobrar todas às dividas que os políticos tem para com os Bacharéis. Foram eles que deram poderes ilegalmente para OAB, não cumpriram o seus papeis de legisladores. O Demóstenes Torres já colheu parte do que plantou , com os demais não serão diferentes. Quem bate esquece , quem apanha, jamais!

  9. Carlos Augusto Sper disse:

    Sinceramente estou invergonhado de ser brasileiro, é isso que você exatamente leu, brasileiro de b minusculo, um paiz que não somos respeitados por aqueles que colocamos no poder, um paiz que temos uma Presidente de não faz valer os nossos direitos, um paiz onde somente prevalece aqueles que tem dinheiro, um paiz onde a corrupção manda e domina, que paiz é este? com certesa não é o Brasil que sonhei pra mim, exatamente no dia em que se comemora 50 anos do golpe militar que vitimou o nosso paiz em uma ditadura, nós Bachareis em Direito, somos vitimados por uma outra ditadura que se chama as dos politicos desonestos e desta organização que se chama oab, que se diz defenssora da sociedade, defenssora da sociedade um c………….., sinceramente nós Bachareis em Direitos vamos tomar vergonha na cara, e em outubro nas eleições lembrar muito bem destes politicos cara de pau, somos um numero de Bachareis em Direito muito grande, e somando-se aos nossos familiares, parentes e amigos, temos poder para colocarmos quem queremos para nos representar, por favor pensem, reflitam e acordem, outubro esta chegando, ai sim, será o momento de darmos o troco nesses filhos de uma p…………., estou todo f…….. de divida, sem trabalho, sem dinheiro, e com familia para cuidar, o que devo fazer? vender drogas, roubar ou furtar, eu pergunto aos nossos politicos, inclusive a nossa Presidente, o que me resta? se não tenho a oportunidade de exercer uma profissão que escolhi, gostaria de tê uma resposta, mas afirmo, não demorem, pois estou desesperado, com sede, com fome, com frio, e cheio de dividas, “O DESESPERO INVADE O MEU SER” me socoram por favor.

  10. CHARLES disse:

    caros colegas vamos estudar e passar no exame ou seguir outra profissão pois estes movimentos não vão dar em nada; há por favor se alguém souber alguma coisa que a ordem perdeu por conta destes movimentos favor me avise pois até agora nunca vi e nem soube de alguma perda da OAB trazidos por estes movimentos e nem judicial sendo assim mais uma vez vamos esquecer estas lutas que nunca vão dar em nada e vamos estudar

  11. José disse:

    Nós Bacharéis , também devemos entrar no jogo deles, começando em outubro, dando o troco. Eles perceberão como é duro ser injustiçado e traído pelos seus próprios representantes. Todos sabem que a OAB joga sujo, e age no anonimato, nós também podemos usar as urnas que são secretas. Além da OAB jogar de má-fé, ela tem um exército de safados a seu favor.

  12. Exame Ilegal disse:

    Povo deste meu Brasil devagar também se chega, não se entristeçam, não de forma alguma, levante aquele amigo ou amiga que é bacharel para cima, isso, a vida está ensinando a duras penas sermos cada vez mais corretos e criativos, talvez, arrisco a dizer, que olha onde estamos chegando nessa luta, no STF, na Camara Federal, no Senado Federal, enfim, estamos dando um pouquinho ou mesmo um montão de trabalho, diante desse quandro, somos um batalhão ainda desunidos, mas vamos conclamando aos poucos mais e mais, não foi ainda a última batalha, tenham certeza, não foi,a vida que levamos pois somos muito parecidos nisso, é um mar revolto a ser navegado, só tenho uma palavra lutar, lutar o quanto se viver, um abraço.

  13. José disse:

    Prezados colegas, esses partidos não tem limite e nem vergonha, eles traí uns aos outros. Eles não estão preocupado com justiça social e sim com o poder. A maior prova está nos caciques do partido que estão presos. A Presidente que passou todo tempo criticando os Militares, atualmente está com as tropas federal dentro das favelas. Esse é PT que se intitula defensores dos trabalhadores. O STF por sua vez é indicado por ela e por seus antecessores. A OAB nunca teve credibilidade , a maioria da população tem nojo dela , pela sua arrogância, e por aí vai. Eles jogo o jogo. Como é que eles chagaram no Poder : Foi fazendo anarquias, invadindo terras produtivas e criticando os seus oponentes. A borra da sociedade se organizou e conseguiu.

  14. Roberto Pagnozzi disse:

    Senhores e Senhoras, isso é o Brasil. Um pais onde os conchavos e os ajustes são supressores do interesse público. Não creio que dar o troco votando em um em detrimento de outro deputado dê jeito na situação, mas certamente se todos os bacharéis e seus familiares deixarem de votar, justificando logicamente, a ausência nas urnas fará com que todos os partidos e todas as entidades prestem atenção na causa dos bacharéis em direito.
    Contra R$ 0,20 o Brasil parou, tudo que estava a frente das manifestações foi quebrado e os políticos e a segurança pública ficaram de mãos atadas, mas por mais de R$ 70 milhões, nada é feito. Creio que o afastamento do meio político e a mobilização anti voto faria com que os políticos se preocupassem realmente, neste caso inclusive a presidente Dilma, pois seu nível de aceitação vem caindo lentamente, mas a falta dos votos dos bacharéis e de seus familiares poderiam inclusive mudar o cenário da eleição. Digo isso independente de qualquer ideologia política, independente da simpatia por um ou outro partido, pois creio que TODOS deveriam partir para esta vertente, abandonando, ao menos uma vez, o que acredita querer para o Brasil, e impondo o que se quer para si.

  15. Helena Nunes disse:

    Colegas só não ver quem não quer, dep. Vicentinho vai sempre dizer amém para os PTralhas, e o dep. Eduardo Cunha idem, eles estão se beneficiando com toda essa história de alguma forma.

    O comunismo está instalado no Brasil e a única coisa a se fazer se todos os Bacharéis homens tiverem culhões e as Bacharelas peito é marcharmos para Brasília e invandir CFOAB, Câmara Federal, Congresso Nacional e dá uma banana para todos os PTralhas, não pensem que esses caras querem tratar o tema com diplomacia, ética, moralidade, respeito a Constituição Federal, querem mesmo é que todos nós bacharéis, bacharelas e a Nação brasileira “fuck it”.

    Fuck it Ptralhas, OAB e todos os afins.

  16. é mais uma palhaçada politica, vamos tirar esses canalhas da camara, é uma verginha Internacional, agora seu EduardoCunha deveria ter negociadoco com Dnª. Dilma, da seguinte forma oriente a seus parlamentares a votar aminha emenda que eu oriento os meus a votar aoseu projeto, ai seria ferro a ferro, mais infelizmente é sempre do jeito deles, primeira votava a emenda do Eduardo e depois votada o projeto da Dilma ou não. adeus projetos contra a OBA, permanecemos no zero equem tiver verginha vai dar zero neles nnas urnas.

  17. manuel disse:

    infelizmente vou dizer uma coisa a voces, isso nao vai dar em nada,a luta pode continuar mas nunca vao ganhar pode ter certeza disso. isso é uma putaria e corrupção total BRASIL BRASIL

  18. claudete de souza disse:

    INFELIZMENTE ESSA POLITICA ATUAL ESTA MUITO COMPROMETIDA, TODO MUNDO COM RABO PRESO COM TODO MUNDO,MUITA CORRUPÇÃO, A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL NÃO É DIFERENTE, SE ESSA LEI DECRETADA POR ELES MESMOS É INCONSTITUCIONAL, É UM CABIDACHO DE EMPREGOS, ONDE MILHARES DE ADVOGADOS SUSTENTA ESSA INSTITUIÇÃO, QUE AO MER SERVE, COMO CONTROLE REMOTO QUE NÃO CONTROLA NADA.SÓ O BOLSO DAQUELES QUE FAZEM PARTE, INFELIZMENTE ,HOJE SÓ ACREDITO NUMA JUSTIÇA A DE “DEUS”E UM DIA A CASA CAIRÁ PARA MUITOS, JÁ ESTA COMEÇANDO É SÓ DAR UM TEMPINHO PARA “DEUS” AJEITAR AS COISAS PORAQUI, MAS NÃO SIGNIFICA QUE A LUTA NÃODEVA CONTINUAR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s