Políciais Federais organizam a marcha do ELEFANTE BRANCO em 12/03/2014.


marchadoelefantebrancoNo dia 12/03, agentes federais de todo o Brasil viajarão para BRASÍLIA onde será realizada uma marcha nacional contra a BUROCRACIA e o SUCATEAMENTO da Polícia Federal. 

 

Os elefantes brancos infláveis representam a burocracia e a ineficiência do modelo atual de investigação adotado no Brasil.

Os policiais querem mudanças na forma de investigação.  Entre elas  a figura do investigador na cena do crime.

Hoje quando ocorre um homicídio, a Polícia Militar chega ao local e aciona um perito que vai encaminhar os dados para o delegado que vai decidir os procedimentos de investigação. Repudiam a burocracia e defendem que os policiais tenham mais autonomia na parte inicial de apuração do crime.

Um levantamento efetuado pela Fenapef mostra que menos de 10% dos inquéritos instaurados para apurar este tipo de crime chegam a algum resultado.

Outro ponto defendido é o fim do inquérito policial, tido como um modelo arcaico de apuração. Hoje a extinção do inquérito policial está desvinculada a figura do delegado.

Pretendem que como no Judiciário, onde há a figura do “Juiz natural”,  haja  no inquérito o “Delegado natural”.

Pretendem que o modelo [brasileiro] seja como em vários países, inclusive da América Latina, onde as investigações são designadas para os investigadores que respondem a um único chefe.

 

Esse post foi publicado em Direito e justiça, Fim da corrupção e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Políciais Federais organizam a marcha do ELEFANTE BRANCO em 12/03/2014.

  1. Há anos atrás, o vagabundo ao avistar uma viatura da polícia furava um buraco e enfiava dentro.
    Hoje é quase a mesma coisa. O vagabundo continua furando o buraco, mas é para colocar lá dentro o corpo do policial que ele matou!!!
    Ora, se a “presidenta” recebeu o mst, que tentou invadir o Palácio do Planalto, mas nem sequer olhou para os TRINTA policiais militares que sangraram ao defender aquele palácio da tentativa de invasão, perguntar mais o que??

  2. José disse:

    Senhores leitores e comentaristas, atualmente com esse governo a nossa Policia está engessada e o bandido está cheio de prerrogativas, não pode isso! não pode aquilo! Tem muita gente e Partidos Políticos que se dizem defensores da sociedade defendendo bandidos. Os cidadãos de idade mediana sabe que anteriormente não era assim, à Polícia e à Justiça eram respeitadas.
    Tudo no mundo te o seu ciclo! Tanto é verdade que, uns já estão na papuda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s