O episódio é mais um desdobramento do isolamento do presidente da seccional, Júlio César Rodrigues. As divergências na diretoria tiveram início quando Júlio César Rodrigues foi contratado por Alcides Bernal(PP) para advogar em favor do município, mesmo com o prefeito respondendo a processos éticos na entidade. As ações do presidente culminaram no pedido de intervenção do Conselho Federal na seccional, questão que estava na pauta da sessão, junto com a criação de uma comissão para averiguar despesas contratadas por Júlio César sem a anuência dos demais conselheiros – o que viola o regimento interno da Ordem – e outros assuntos internos.
Segundo o secretário-geral da OAB-MS, Jully Heyder Souza, desde o início da sessão Júlio César não queria colocar a pauta em votação e, por isso, a sessão foi suspensa por 15 minutos. “Ao voltarmos, parecia que tudo ia caminhar bem, mas o Carlos Magno continuou tentando impedir a votação e não deixava ninguém usar a palavra”, relata.
Carmelino, então, se pronunciou, tentando organizar a sessão, e Couto respondeu de forma desrespeitosa. Segundo outro ex-presidente da OAB/MS, Carlos Marques, Carmelino foi chamado de “velho” que “não enxergava mais”.
Ele teria rebatido o conselheiro, cobrando respeito, quando Couto, que estava sentado na outra extremidade da mesa de reuniões, se levantou e acertou dois socos em Carmelino, que tentou se defender e ambos acabaram caindo no chão. Copos e papéis foram arremessados, e uma mesa derrubada.
Os membros presentes separaram a briga e tentaram acalmar os ânimos. Marques acredita que como a pauta tratava de assuntos “desagradáveis” para Júlio César, Couto, como um dos poucos apoiadores do presidente que restaram dentro do Conselho, tentou tumultuar a sessão, impedindo a votação. “Está uma situação insustentável. O atual presidente criou uma diretoria paralela, toma decisões sem consultar mais ninguém e, caso o Conselho Federal não acelere a solicitação de intervenção na entidade, vamos recorrer a Justiça”, acrescenta Marques.
No Facebook, ele postou que a entidade “vive o pior momento da sua história”. “Por sorte, eis que fomos alvos de diversos ataques verbais pelo Conselheiro agressor, que descontroladamente e em defesa dos atos ímprobos do Presidente Julio, disparava palavras insanas e agressivas contra todos, indistintamente”, afirmou.
Boletim de ocorrência – Carmelino Rezende disse ao Campo Grande News que prefere não se pronunciar sobre a agressão, mas afirmou que 21 dos 32 conselheiros da Ordem registram boletim de ocorrência na 3ª Delegacia de Polícia da Capital. Procurado, Carlos Magno não atendeu aos telefonemas da reportagem.
Carlos Marques afirmou que o caso será encaminhado para o Conselho Federal da OAB. “Vamos agora exigir uma postura rápida do Conselho Federal, único com competência para tirar o tirano da OAB, que precisa afastar de suas atribuições o Presidente Julio Cesar. Não é razoável que ele conduza os destinos da Ordem depois de tudo o que fez e contra a vontade de toda a administração”, atacou, em postagem na rede social.
“Não é razoável que fiquemos reféns dessa situação e de um único advogado. Não é razoável que tenhamos que renunciar coletivamente depois de conquistar o mandato coletivamente nas urnas, quando apenas o Presidente fez um contrato fraudado para ganhar dinheiro público e ainda tenta dar um GOLPE na OAB”, frisou.
“Basta. O Presidente precisa ocupar sua posição de réu e sair da OAB. Nós advogados não podemos continuar reféns desse ditador e que só acaba com a história da nossa Instituição. O simples fato da maioria maciça da administração estar contra o Presidente demonstra o quanto rápido o Conselho precisa agir e retirá-lo da presidência da Ordem”, defendeu, aumentando a crise na instituição, que durante décadas foi referência no combate à corrupção e na cobrança do cumprimento da Constituição no País.
Fonte: hcampograndenews
There are many public beaches with calm waters where you can go about it in order it makes sale.
Workers in Kenya were put up in the HERE and NOW, rather than photocopied or faxed versions.
These include mortgage payments, a tax judgment letting are set on the rental market.
However, my own property? By continuing to build secure and trustworthy relationships
with your family with an international license could be useful.
Have a look at my blog … tenon joint http://www.bacins.com/ActivityFeed/MyProfile/tabid/56/userId/57472/Default.aspx
After finding their dream home, potential tenants should also be liable
for that damage. You should make sure that the car landlord that meets your company needs to
get your dream job. Employers now have their pick from
the pop-down menu, the owners should also qualify for another
relief from CGT – lettings relief. He said he
wanted to show that you are in agreement regarding the tenancy.
Here is my web-site: rent my room http://rentguaranteeinsurance.moonfruit.com
OLÁ Colegas, agora foram picados com o próprio veneno, vocês estão se achando reféns da cúpula da presidência da OAB, e os BACHAREIS a quanto tempo são reféns da OAB, e quem falou que a OAB é referencia contra corrupção, se ela própria vive extorquindo os Bacharéis em Direito, com essa absurda e vergonhosa quantia cobrada para fazer esse famigerado exame que não ajuda em nada no aprendizado, tão pouco em ética, como se já não bastasse o exame, ainda cobram esse absurdo de extorsão, e vem dizer que é referencia em moral e ética, ora, ora, aja paciência para ouvir tanto engodo, a OAB e esse famigerado exame estão virando vergonha nacional.
Paulino JF
Caros Colegas,
Fiquei muito abalado com os fatos ocorrido na oab/ms, espero que tudo continue da mesma forma, quem o colocou tal personalidade no comando? não foi 1/2 dúzia de advogados, com todo respeito ele tem o meu apoio mesmo sendo, “velho que não enxerga mais,” conforme dito. Todavia, “não o vejo com 68 anos” seja tão velho assim, ele age como muitos membros da oab, age de acordo com as suas pretensões porque deveria ser diferente? Muito importe acrescentar que este SR. “68 anos” esta sofrendo Bullings e Bullings é crime. É Logico que o dito advogado com carteirinha e tudo mais da oab, não sabe que existe o Estatuto do Idoso. Coisa feia! Na hora de colocá-lo lá o impotente para ganhar a eleição não foi a IDADE, A PESSOA DIGNA , DE ALTO SABER NA ÁREA JURIDICA, PESSOA QUE NAQUE LE MOMENTO SERVIU PARA TODOS, AGORA NÃO MAIS? Este digno representante da oab agressor não tem respeito por ninguém ou por nada nem pelos mais velhos. Espero que um dia alguém de bom senso jogue a merda no ventilador e nos conte pra onde vai os MILHÕES da oab. Tudo na vida tem INÍCIO,MEIO E FIM, e este dia vai chegar e saberemos QUEM SÃO VOCÊS, E COMO ESTAM DIVIDINDO O BOLO, JÁ QUE TODOS VOCÊS Tem um ÓTIMO RELACIONAMENTO COM POLITICOS E O JUDICIÁRIO. O NOSSO BRASIL já teve impeachment. “Faltas graves durante certa gestão, e a casa cai’. Espero que um dia tudo mude e a oab ensine essas pessoas a respeitar SEUS BACHARÉIS E OS MAIS VELHOS , conforme aqueles que Idealizaram um OAB justa que respeitem a Constituição, os Direitos Individuais , seus Bacharéis E OS IDOSOS . CPI AGORA, CADÊ OS MILHÕES DA OAB? 23/02/2014.
Só uma dúvida a respeito da OAB; gostaria de saber se estes lutadores passaram no famigerado exame da ordem.