Manifestação dos Bacharéis em Direito contra o exame de ordem 31/03/2014 #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


Senhores, utilizo o espaço mais uma vez para informar aos Bels. Direito que a UNBA – União Nacional dos Bacharéis, estão programando uma mobilização para o dia 31/03 em Brasília. Na esperança que as outras Entidades Contrarias ao “mercenário” exame da oab tentem se unir para que tenhamos pelo menos uma movimentação que desperte o interesse do Parlamento. Tenho criticado que a manutenção dessa “Aberração” Inconstitucional se deve ao marasmo dos próprios interessados, a falta de UNIÃO dos Bels. Direito e das Entidades que se dizem representar.

Lamentavelmente, se nós observamos, vemos todo tipo de categoria reivindicando os seus direitos nas galerias do Parlamento Brasileiro, sejam; Agente de Endemias, Empregadas Domesticas, Garçons, Defensores públicos e outros.

No dia que se chama para uma audiência publica ou visitação ao Congresso, aparecem meia dúzia de gatos pingados (Bels. Direito). Se queremos extirpar essa “Mazela”, devemos nos fortalecer, nos UNIRMOS com um só objetivo que é acabar com essa Inconstitucionalidade que a quase (20) vinte anos afronta não só a C/F mas também aqueles que lutaram e aprenderam com a mesma. Tenho dito e reitero, não interessa quem irá ganhar os louros, se é a Entidade “A”, “B” ou “C”, o que interessa é colocarmos um FIM neste “Sinistro” vexame da oab. Vamos tentar nos esforçar se vier a acontecer seja no dia 31 de março (ou outra data), fazermos realmente um esforço para comparecermos a Brasília e mostrarmos ao Governo Federal o nosso descontentamento.

Não podemos ficar no limbo!!! Para quem não sabe, desde de 2012 que a Policia Federal concluiu o processo do exame do 2009, foi constatado que mais de (150) cento e cinquenta Bels. Direito tiveram acesso antecipado as provas, e mais de (1.000) Mil candidatos foram beneficiados. O que aconteceu até agora? Nada!!! Por isso e por tudo que temos passado com essa famigerada prova corrupta com já foi provado, é que temos que acabar com essa “Alienação” e “síndrome” de Estocolmo. Se são em torno de (cem mil) reprovados, se houver UNIÃO, com certeza derrubaremos essa Industria de fazer dinheiro da OAB.Abs. a todos.

Enviado por Márcio Moura

Esse post foi publicado em A Marcha dos Bacharéis, Bacharéis em ação, EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Manifestação dos Bacharéis em Direito contra o exame de ordem 31/03/2014 #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. Paulo Roberto Araújo Filho disse:

    pessoal essa proposta do deputado Eduardo Cunha de extirpar a taxa do exame de ordem vai ser apreciada quando pelo Congresso Nacional?

  2. Nós somos muitos impedidos de trabalhar, isso é uma vergonha!
    Vamos mostrar a nossa força nas ELEIÇÕES.
    Não podemos parar, a luta é de todos.

  3. Sandra Vargas disse:

    AINDA NAO perceberam o Aloisio Mercadante, é marionete, ele não sabe o que fazer se não tive ninguém para manobra-lo. e nesse caso melhor que a OAB não existe, pois é a rainha da bola.

  4. Osvaldo Cunha disse:

    Gostaria de levantar aos pares uma questão ainda não atacada, sobre o tema !!!!!!!!
    Pois bem, são órgãos do poder judiciário art-92, CF/88, de todos esses, elencados pertencentes a juízes de 1º grau, Tribunais de 2º grau e por fim os Ministros dos Tribunais Superiores, portanto, só sendo possível e unicamente a forma de ser indicado ao órgão máximo do poder judiciário Brasileiro STF(art-101, CF/88), e no mesmo sentido de tal relevância que é o CNJ (art-103-B, CF/88) ????????????????? a resposta é NÃO !!!!. A uma exceção a regra, isso mesmo, vc que acha que seu diploma não vale nada por não ser reconhecido pela OAB ?????
    O único que não pertença ao órgão judiciário é o BACHAREL EM DIREITO, basta ter notável saber jurídico(Doutrina), ou seja, não é preciso ter sido Juiz, Desembargadores, Ministros etc…, basta ser indicado pelo Presidente da República para o STF. Já para o CNJ será indicado 2 cidadão de notável saber jurídico (quem tem esse saber só o BACHAREL EM DIREITO), um indicado pela Câmera dos deputados e outro pelo Senado Federal !! Se para chegarmos ao mais elevado órgão judiciário de nosso País, obrigatoriamente nessa reflexão legal…..
    Conclusão…..Para advogar nesse País a OAB esta acima desses órgãos ??????????????

  5. Convidamos os Bacharéis em Direito para participarem como Árbitros Jurídicos da Câmara Arbitral da Sociedade de Mediação, Conciliação e Arbitragem do Brasil. Favor enviar Curríclo por e-mail.

    • Armando de B. Amarante Filho disse:

      Prezado Senhor
      Dr. Wilton Ribeiro.
      Com meus cumprimentos de estilo, solicito informar para qual e-mail devo encaminhar meu CV.
      Atenciosamente.
      Armando Amarante Filho
      Bacharel em Direito.

  6. IVO DE SOUSA ALMEIDA disse:

    Prezado Inacio,

    Sugiro que o amigo possa conclamar os Bacharis em Direito, para que possamos fazer uma diulgao via outdoor em todo o Pas, com frases que chame ateno da populao brasileira. Precisamos alertar que os bacharis de direito, so tratados como escria e que no exerce a su cidadania por no poder trabalhar.

    Vamos chamar ateno com frases provocativas, tais como:

    “SE BACHAREL EM DIREITO NO PODE TRABALHAR, TAMBM NO PODE VOTAR” ” PARA QUE FORMAR BACHARIS EM DIREITO, SE OS MESMOS NO PODEM EXERCER A SUA CIDADANIA” “PORQUE OS TRIBUNAIS, OS PODERES DA REPBLICA, TEM MEDO DA OAB?” “OS BACHARIS DE DIREITO BRASILEIRO, SO O VERDADEIROS MISERVEIS DA REPBLICA” “PESIDENTE, QUANDO SER INSTITUDO A BOLSA DE SUSTENTAO FAMILIARPARA OS BACHARIS DE DIREITO? “SENHORES DEPUTDOS E SENADORES, QUAL O MEDO DE MUDAR A LEI QUE EST ESCRAVIZANDO MAIS DE 300.000 BRASILEIROS?

    Estarei aqui na cidade de Salvador, a sua disposio. Observo, no entanto, que tenho trabalhado muito juntos aos nossos colegas para que possa contribuir com a campanha.

    Abraos fraternos

    Ivo de Sousa Almeida Tels.- (71) 9912-0792/8636-4576/8251-4838

    Em 16 de fevereiro de 2014 10:24, “Inacio Vacchiano – Filsofo, jurista,

  7. VICTOR disse:

    infelizmente existem muitos bachareis que não podem se deslocar até Brasilia como é o meu caso, temos que ter representantes em todos os Estados pq começando em Brasilia uma manifestação em peso, tenho certeza que nos outros estados a coisa pega, não podemos desistir, eu não aguento mais ser humilhado, tenho 26 anos tenho um filho que tenho que sustentar e todas as vezes que ele me pergunta o que sou, digo que sou bacharel, isso é uma vergonha, não posso dar o melhor para meu filho pq não tem salario digno para bacharel, O QUE PRECISAREM DE MIM IREI AJUDAR.

    • MÁRCIO MOURA disse:

      Colega Victor, mesmo não podendo se deslocar até Brasília, existem várias formas de contribuir com a nossa luta, e uma delas é o envio de e-mails a Parlamentares, STF, PGR,Colegas e outros, encaminhando os próprios Posters de Inácio VACCHIANO você estará contribuindo e muito. Sendo de Salvador, existem dois defensores do FIM do exame da oab que é o Dep. Amaury Teixeira, Alice Portugal e outros, como também estimulando a votação da Enquete da Câmara. ” Se nós estamos lutando, significa que a guerra não está vencida”. Abs. a todos.

  8. NÃO QUEREMOS COPA ! PAIS DA CORRUPÇÃO. disse:

    BACHAREIS E BLACK BOARD UNIDOS EM BUSCA DE JUSTIÇA SOCIAL ! A COPA VAI SER COLORIDA COM SANGUE. UM PAIS GOVERNADO PELA CORRUPÇÃO.

  9. 2
    Numerei a página por minha livre vontade…
    DIGO
    À UNIÃO NACIONAL DOS BACHARÉIS:
    A autêntica e verdadeira mobilização do bacharel em direito pode e deve sim ser se oficializar com a convocação dele (s) através do DIÁRIO OFICIAL DE UNIÃO.
    Chamando(s) um a um onde seu(s) diploma(s) se encontra registrados em livro apropriado e com o número de registros no ano da formatura em solenidade pública.
    Sem que isto aconteça é em vão a chamada em ato público no território nacional.
    O Ministério da Educação e Cultura (MEC) tem legitimidade constitucional de fornecer a listagem dos bacharéis cadastrados
    Bem assim, isto compete, inclusive, a ORDEM dos ADVOGADOS DO BRASIL
    De quem se apresenta para o exame de ordem. E de todos os que prestaram o tal inconstitucional exame de ordem.
    Feito a publicação de chamada do bacharel pelo DOU copia do EDITAL deve ser anexado nos autos do RECURSO ESPECIAL no STF. Onde o Plenário se silencia sem justa causa de julgar o mérito do voto do ministro MARCOS AURÉLIO, aprovando o exame de ordem.
    LÍVRE MANIFESTAÇÃO de PENSAMENTO. De JOÃO RIBEIRO PADILHA Presidente de Honra em São Paulo do MNBD RS desde o ano de 2012
    “Salve lindo pendão da esperança. Salve símbolo augusto da paz!
    SP BRASIL 16 de fevereiro de 2014 domingo as 16h35

  10. [Novo post] Manifestação dos Bacharéis em Direito contra o exame de ordem 31/03/2014 #FIMEXAMEOAB…
    De:comment-reply@wordpress.com
    As imagens externas estão sendo exibidas. Não mostrar as imagens
    Responda a este post respondendo acima desta linha
    Nova publicação em Inacio Vacchiano – Filósofo, jurista, jornalista

    Manifestação dos Bacharéis em Direito contra o exame de ordem 31/03/2014 #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB
    by Inacio Vacchiano
    Senhores, utilizo o espaço mais uma vez para informar aos Bels. Direito que a UNBA – União Nacional dos Bacharéis, estão programando uma mobilização para o dia 31/03 em Brasília. Na esperança que as outras Entidades Contrarias ao “mercenário” exame da oab tentem se unir para que tenhamos pelo menos uma movimentação que desperte o interesse do Parlamento. Tenho criticado que a manutenção dessa “Aberração” Inconstitucional se deve ao marasmo dos próprios interessados, a falta de UNIÃO dos Bels. Direito e das Entidades que se dizem representar.

    Lamentavelmente, se nós observamos, vemos todo tipo de categoria reivindicando os seus direitos nas galerias do Parlamento Brasileiro, sejam; Agente de Endemias, Empregadas Domesticas, Garçons, Defensores públicos e outros.

    No dia que se chama para uma audiência publica ou visitação ao Congresso, aparecem meia dúzia de gatos pingados (Bels. Direito). Se queremos extirpar essa “Mazela”, devemos nos fortalecer, nos UNIRMOS com um só objetivo que é acabar com essa Inconstitucionalidade que a quase (20) vinte anos afronta não só a C/F mas também aqueles que lutaram e aprenderam com a mesma. Tenho dito e reitero, não interessa quem irá ganhar os louros, se é a Entidade “A”, “B” ou “C”, o que interessa é colocarmos um FIM neste “Sinistro” vexame da oab. Vamos tentar nos esforçar se vier a acontecer seja no dia 31 de março (ou outra data), fazermos realmente um esforço para comparecermos a Brasília e mostrarmos ao Governo Federal o nosso descontentamento.

    Não podemos ficar no limbo!!! Para quem não sabe, desde de 2012 que a Policia Federal concluiu o processo do exame do 2009, foi constatado que mais de (150) cento e cinquenta Bels. Direito tiveram acesso antecipado as provas, e mais de (1.000) Mil candidatos foram beneficiados. O que aconteceu até agora? Nada!!! Por isso e por tudo que temos passado com essa famigerada prova corrupta com já foi provado, é que temos que acabar com essa “Alienação” e “síndrome” de Estocolmo. Se são em torno de (cem mil) reprovados, se houver

  11. ROGÉRIO disse:

    O EXAME DE ORDEM É UMA VERGONHA NACIONAL FIZ TODOS OS EXAMES EM 1983, FUI APROVADO E TIVE A MINHA CARTEI4RA CASSADA. PORQUE JÁ HAVIA FEITO O EXAME EM UM OUTRO ESTADO.. FOI UMA TREMEMNDA PALHAÇADA ACABARAM COM O MEU SONHO A MINHA VIDA, ADVOGUEI POR 4 ANOS MUITO BEM TIVE QUE VENDER TUDO ACABAR COM O MEU ESCRITÓRIO. MA O MEU SONHO É ADVOGAR MAS PARA MIM DISSERAM QUE AS PORTAS ESTÃO FECHADAS. NESTE EXAME PASSA QUE ELES QUEREM É UMA VERGONHA. POSSO COMPROVAR O QUE ESTOU DIZENDO…

  12. Pelo fim da opressão disse:

    É isso ai pessoal, vamos nos unir e acabar com esse exame.

    • JOSE MARIA DE AQUINO disse:

      Pense bem se esse país tivesse autoridade séria. Esse país é o maior forno da história e você pode escolher o produto que bem entender: calabresa, portuguesa, napolitana, metade mussarela e outra metade bacon. Só não tem justiça, mas PIZZA TEM A VONTADE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s