VIDEO: Anonymous: OAB: Nas entranhas do jogo político brasileiro #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


Anonymous publicou o vídeo que marca sua entrada na luta contra a OAB.

Afirmam que a OAB é uma entidade corporativista de natureza jurídica duvidosa ligada ao Legislativo do Congresso Nacional que na prática contraria a democracia e a cidadania. Está envolvida em articulações pessoais, perigosas, fraudulentas, ilegais.

Tem trabalhado em prol a segregação.

Anonymous acusa a deturpada Ordem de ser uma lavanderia de dinheiro, aproveitando-se de sua natureza jurídica impar, já que não é pública e nem privada, está assim em um plano paralelo e acima do próprio Estado em que legalmente não há como ser investigada.

São milhões e milhões arrecadados que somam-se a outras verbas de origem obscuras para esquentar a procedência do numerário.

Trata da inconstitucionalidade do exame de ordem e do tráfico de influência da deturpada Ordem sobre os colegiados.

Questiona  o custo de R$ 5MILHÕES para uma eleição e a dificuldade de instalação de uma CPI .

Por fim, após explanar sobre a ilegalidade, inconstitucionalidade do exame de ordem implica o fato dos donos de cursinhos estarem ligados a OAB.

Esse post foi publicado em A Marcha dos Bacharéis, EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

17 respostas para VIDEO: Anonymous: OAB: Nas entranhas do jogo político brasileiro #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. MÁRCIO MOURA disse:

    Senhores, Antônio Gilberto acampado desde agosto na frente do CFOAB, recebeu nesta terça-feira mensagem da Presidência da Republica informando que enviou a Proposta (Proposição) que defende a inclusão do Bel. Direito no mercado de trabalho aprovado na 1ª fase. A mensagem destaca que o referido documento , foi encaminhado ao Ministério da Educação por meio do Ofício nº 3150/13 GP/GAB/GESTÃO/DGI. Mais informações em Justiça em Foco. É esperar para ver….e crer. Abs. a todos.

    • exame ilegal disse:

      Se você sabe que a prova é ilegal por quê razão continuas fazendo isso? Não façam a prova…é algo já pre-concebido para não dar certo, por que entao cair nisso tantas vezes?
      Não façam a prova da oba oba (OAB)

      • MÁRCIO MOURA disse:

        Até concordo com você colega que não se identifica (inominado), que o exame é ilegal que realmente não devíamos fazer a tal prova (o que não faço), infelizmente com a falta de UNIÃO dos maiores interessados que são os Bels. Direito, fica difícil ganhar essa luta. Veja a enquete da câmara dos deputados, chegamos a ter 87% contra essa “Famigerada prova, e hoje estamos com apenas 66% em favor da extinção dessa prova. Ora se são (100) cem mil reprovados, como é que só temos pouco mais de (9.000) nove mil votantes contrários? Basta entra no site http://www.camara.leg.gov.br/noticias e votar contra esse “sinistro” exame, mas a preguiça, o desinteresse é grande dos Bels.Direito que não perdem um pouco do seu tempo para contribuir com um voto por computador. A manutenção dessa “Aberração Constitucional” continuará mediante o marasmo dos interessados. Se eles não se dão o trabalho de votarem em uma enquete, imagine deixarem de fazer a prova: É a famosa síndrome de Estocolmo. Lamentável, para não expressar outra coisa Abs. a todos.

  2. VICTOR disse:

    A esperança continua, muito obrigado Anonymous e a você Inacio que é um grande defensor dos oprimidos por uma classe medíocre de nossa sociedade.

  3. MÁRCIO MOURA disse:

    Senhores, o MPF por meio de um juiz Federal de Goiás, cassou a carteira da OAB de um Bel. Direito por fraude. Essa peleja é de um concurso fraudulento da OAB de 2006 e que agora começa a fazer seus efeitos. Na verdade, são (41) quarenta e um candidatos que pagaram R$. 15.000,00 quinze mil reais (cada), para terem as suas carteiras em conluio com pessoas ligadas a OAB de Goiás. Engraçado…. ainda dizem que o exame é para proteger o cidadão. Mais detalhes, procurem na pagina de Justiça em Foco ou Bacharéis em Ação que a informação estará mais completa. Abs. a todos.

  4. Rafael Ferreira de Paula disse:

    Viram o jornal nacional hoje 18/11/13, a OAB está do lado do mensaleiro José Dirceu, foi noticiado que na sede da Polícia Federal ele passou mau e logo foi remediado. O advogado logo pediu para que ele cumpra sua pena em regime domiciliar, dai tudo bem e.direito do réu, mas a OAD vim e dizer que ele e meredor deste direito e demais, de que lado esta OAB está?, o Brasil quando ver um político ir preso fica feliz e ainda acha que este país tem jeito, vem a OAB e faz este desserviço para sociedade, que serviço público este prestado pela OAB, amigo assim não quero. Sera que é rabo preso qua a OAB tem. Bachareis fiquem atentos entre a linhas do que sao ditas sobre a OAB. Vamos continuar nossa luta.

  5. Antônio Pereira Neto disse:

    Pessoal assistam o vídeo postado pelo anonymous e prestem bem atenção no que a OAB se transformou nestes 25 anos de Estado Paralelo de Direito. Não joguem dinheiro fora, a melhor maneira de protestar contra este iníquo Exame de Ordem é o seguinte. Faça como eu faço. Peguem os 200 reais e aposte tudo na Loto fácil, são aproximadamente 160 cartelas e você concorre ao prêmio máximo de aproximadamente 1.800.000,00 acertando 15 dezenas, médio de 1.600,00 acertando 14 dezenas, 10,00 reais acertando 13 dezenas, 5,00 reais acertando 12 dezenas e 2,50 acertando 11 dezenas, e como dizia o bordão de um “CEGO” vendedor de bilhetes de loteria federal na década de 70, ali no antigo mercado central de Goiânia da Rua 4, “Gente, A sorte é cega onde ela bate, ela prega”. Vai que dá certo.

  6. cris disse:

    peço a DEUS que essa maldita prova acabe

  7. VERGONHA DE SER BRASILEIRO ! disse:

    MORRER POR DIGNTDADE É MELHOR DO QUE VIVER SEM RAZÃO ! A JUSTIÇA SOCIAL NÃO PODE SER MASCARADA POR POLITICOS BANDIDOS.ORDEM E PROGRESSO JÁ. A SOCIEDADE NÃO SUPORTA MAIS O CENÁRIO POLITICO E O JUDICIÁRIO QUE TEMOS.
    VERGONHA DE SER BRASILEIRO!

  8. VOCÊ JÁ É PALHAÇO ! disse:

    ÓTARIOS TÁ CHEGANDO A HORA CERTA DO ATAQUE ! OU CONSERTA A DEMOCRACIA OU VAMOS DESTRUIR TUDO ! VEM CONOSCO E PARE DE SER COVARDE ! TÁ COM VERGONHA ? USE A MASCARA OU PINTE A CARA, VOCÊ JÁ É PALHAÇO NESSE CIRCO PORCO CHAMADO BRASIL, VAI ESPERAR UK BURRO !

  9. sandra disse:

    Anonymous, fico muito feliz e esperançosa com a ajuda de vocês, porem eu peço, tendo provas da irregularidade pecaminosa desse órgão, que venha a tona o mais de pressa que puderem, quem sabe assim o governo desse país crie coragem e tome uma atitude em favor da legalidade, ética e moral, fazendo valer a CONSTITUIÇAO, eu não consigo mais estudar direito constitucional, sabendo que é lindo apenas no papel, mas que ninguém respeita, e uma constituição que ninguém respeita não vale nada.

  10. MÁRCIO MOURA disse:

    O Min. Marco Aurélio Mello no RE 603.583/11, disse o seguinte, “O EXAME DA OAB PROTEGE O CIDADÃO”. é preciso ter “PEDRIGREE”. Será hein!!! Pois é, se fosse assim, o BOM DIA BRASIL (Rede Globo) de hoje 15/11/13 não haveria de noticiar que (30) Trinta advogados teriam sido expulsos do quadro da OAB em 2013 e mais (20) vinte estão sob investigação e (02) Dois Presos, diga-se; Só no Rio de Janeiro com os mais diversos tipos de crimes: Assassinatos, Formação de Quadrilha, Associação para o Trafico, Facilitação para Fugas, Tráficos de Entorpecentes, Entrada de Celulares em Penitenciarias, etc., etc. Quer dizer, o exame deve talvez qualificar para “Protege a Bandidagem”, sem falar em alguns dirigentes da OAB com vínculos em coisas espúrias como já foram noticiados aqui mesmo em Prefeituras. Repito, (30) expulsos, (20) sob investigação e (02) presos, só no Rio. E no restante do país como será que anda o quadro dos que tem QUALIFICADOS COM PEDRIGRE e não são divulgados? Abs. a todos.

    • exame ilegal disse:

      Esse “protege o cidadão” é o engodo mais desgraçado já assimilido pela sociedade brasileira, foi uma iedia tão perfeitamente vendida aos cidadãos brasileiros atraves da OAB fixando-se no imaginario social de que os bachareis são criminosos, inescrupulosos, verdadeiros bandidos, a ideia de que o exame desgraçado protege a sociedade foi tão bem vendida, que somente que conhece das leis e do ordenamento juridico sqabe que ele é ilegal, uma tragédia aos bachareis essa frase “o exame protege o cidadão” DEus meu, protege o que? de quem, se esses pobres companheiros apenas estão tentado trabalhar…A sociedade de forma geral, comprou a ideia da OAB, a unica coisa que poderia ser feita hoje, neste atual momento, é só uma:
      NÃO FAÇAM A PROVA ! REPITO ! NÃO FAÇAM A PROVA DA ORDEM.

  11. MÁRCIO MOURA disse:

    Disse o Min. Marco Aurélio Mello com relator do RE 603.583/11, “O EXAME DA OAB PROTEGE O CIDADÃO”, “TEM QUE TER PEDRIGREE”, Será!!! Se assim fosse de acordo com o boa dia Brasil da Rede Globo (hoje 15/11/13), só no Rio de Janeiro, foram expulsos mais de (30) trinta advogados (este ano 2013), com envolvimento com traficantes, com marginais de todas as categorias, e mais (20) vinte estão sendo investigados. Delitos de todas a s qualificações, desde assassinatos, drogas, formação de quadrilha e formação para o trafico. Será que na OAB qualifica o profissional de advocacia? Dessa forma, ela deve qualificar para o desvio de conduta, pelo menos é o que temos visto com escritórios para bandidos. Abs. a todos.

  12. Valéria. disse:

    Amei, Parabéns aos Anonymous,
    Valeria.

  13. MÁRCIO MOURA disse:

    Esperamos com a maior brevidade, que os documentos que os Anonymous Brasil afirmam terem sobre os desvios de conduta da OAB, venham a publico com a maior urgência como ficou dito ao ingressarem na luta. Abs. a todos.

  14. Elço Ferreira dos Santos disse:

    Não estamos diante de uma novidade, é notorio que a camara dos deputados Federal e o senado, tem um braço longo da OAB, isso tem uma finalidade, ter um escudo protetor, essa brindagem esconde interesses escusos, esconde ilegalidades, mas temos que lutar para romper essa brindagem, vamos colocar bachareis de direito dentro dessas casas, temos numeros para isso.
    Entretanto temos que nos organizar como um partido, ou nos agregamos numa legenda que abrace a nossa causa, só assim poderemos romper a brindagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s