A antiga relação do presidente da OAB com os Sarney #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


É sabido que o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) , Marcus Vinícius Coelho, tem uma ótima relação com a família Sarney. A história seguinte é um exemplo. Em 2006, Roseana Sarney perdeu a eleição para o governo do Maranhão para o pedetista Jackson Lago, já falecido. Passou, então, a processá-lo por compra de votos. Venceu a questão na Justiça e tomou posse no início de 2009. Logo em seguida, a Companhia de Águas e Esgotos do estado firmou um contrato anual com o advogado Arão Lobão no valor de  R$ 1,5 milhão. Piauiense, Lobão era pouco conhecido no Maranhão e sequer estava registrado na OAB local. Por isso. só poderia assinar petições em cinco causas por ano naquele estado. Ainda assim, ganhou o contrato por notória especialização. Lobão era parceiro de Marcus Vinícius Coelho, que advogou na cassação para Roseana Sarney no processo que redundou na cassação de Jackson Lago.

Felipe Patury – Revista Época

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para A antiga relação do presidente da OAB com os Sarney #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. sandra disse:

    o poder da OAB, quem não conhece! é o montante de dinheiro ganho pelos esperançosos Bacharéis pela santa ingenuidade de passar, e com esse dinheiro todo, pode comprar todos quantos quiserem participar da bolada, seja deputados seja senadores políticos enfim, que como já disse guardam a confiança da compra de votos para ganhar a próxima eleição, pouco se lixando para os Bacharéis em Direito, tudo o que eles querem dos Bacharéis é o dinheiro dos trochas que continuam pagando o burro roubado para fazer a prova sem obter êxito, desculpa colegas, a colocação da palavra, mas aqueles que ainda pagam para fazer o exame, precisam acordar e colaborar com seus colegas que não concordam com o desaforo feito a Constituição Federal, é como se ela não existisse, e ainda tem a cara de pau de ir a televisão e dizer que é a C.F. mas perfeita que existe, tão perfeita que não precisa nem respeitá-la.

  2. AOM disse:

    Corrigindo, quando “ela”

  3. AOM disse:

    E aquela montanha de grana que apareceu e sumiu por um passe de mágica, quando ele era candidata a Presidenta do Brasil………

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s