Graduado em Direito no Equador é Advogado #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


No Brasil, a falta de ética, de moral sempre por meio de trapaças, racionalizações, sofismas tenta justificar o injustificável.

Tudo isto é reflexo de uma educação provinda dos ascendentes.

Ternos, sapatos, roupas caras procuram sempre, mascarar, compensar a falta de caráter, de escrúpulos, o egoismo, o medo de descobrirem o quanto são incompetentes e desprezíveis…

Túmulos caiados – JC

bacharelnoequadoreadvogado

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

21 respostas para Graduado em Direito no Equador é Advogado #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. JOÃO BATISTA SUAVE disse:

    À OBB (Ordem dos Bacharéis do Brasil), MNBD (Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito), BAÇÃO, SINDIBACHARÉIS e todas demais associações e lideranças dos Bacharéis em Direito do Território Nacional:

    Nesta oportunidade, solicito o apoio dos Notáveis Representantes das entidades acima, para fazermos de fato UMA PARALISAÇÃO NACIONAL , não podemos ficar mais escondidos e esperando a poderosa OAB suprimir todos os nossos projetos. Temos que ir às ruas, pedindo apoio dos nossos familiares, políticos de um modo em geral e enfim de toda população brasileira, para realização de passeatas, irmos no Congresso Nacional, pedir audiência a Presidenta Dilma para expor nossa indignação com o exame SEM NOÇÃO, realizado pela OAB. O EXAME DA OAB, na realidade é uma nova faculdade, só que de forma relâmpaga, ou seja nos formamos comos bacharéis em direito e a OAB forma ADVOGADOS. ISTO É UMA VERGONHA NACIONAL!

    temos que protestar de uma forma avassaladora, para que nossos atos, chamam atenção da opinião pública e dos políticos de um modo em geral. Aproveitaremos para comemorarmos o dia do diplomado sem função, que é o BACHAREL EM DIREITO, data esta que será no dia 26 de Outubro de 2013.

    Se não nos unirmos de fato para pedirmos justiça contra o exame imoral, disciplina recheada de pegadinhas, de fins de reserva de mercado, discriminatório, desquilibrado da OAB, afronta a nossa CARTA MAGNA, ao MEC, a Presidenta Dilma e poder institucional e enfim machando a idoneidade de uma País, democrático de direito; jamais conseguiremos algum objetivo, se não nos movimentar de forma eficaz.

    Vamos fazer também um protesto fervoroso em todas as redes sociais, requerendo da PRESIDENTA DILMA, a publicação de uma MP, pedindo a extinção do exame da OAB. Vamos procurar diretamente o PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, para pedir apoio, o qual é um homem de notável saber jurídico e que também além de ocupar um cargo de grande relevância em nosso País, é um bacharel em direito.
    NÃO PODEMOS FICAR NESTA MOROSIDADE, NOSSA LUTA TEM QUE SER MAIS RÁPIDA E ABRANGENTE!
    JUSTIÇA JÁ AOS MILHARES DE BACHARÉIS EM DIREITO, QUE DEPENDE DE NOSSAS INICIATIVAS!

    São Bernardo do Campos – SP, 22 de Setembro de 2013

    João Batista Suave – Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis em Direito do Brasil
    Pedro dos Santos Cardoso de Freitas – Presidente Nacional dos Bacharéis em Direito Desempregados e Endividados pelo FIES

    • viviane disse:

      Caro colega Joao, FINALMENTE!!!aguardava esta iniciativa ansiosamente , porque cansei de saber e ouvir que o Exame é inconstitucuinal , etc, etc, e assistir passagem de ônibus cair de preço , médico estrangeiro com autorização para trabalhar ,no Brasil , PEC-37 cair por terra …tudo em razão da mobilização nacional , que mostrou a realidade , formando opinião pública favorável!!!
      Tem que ser movimento com compromisso e adesão…tem que ser noticiado , debatido , discutido na mídia.
      Espero que desta vez , saia , e com quorum nas ruas , afinal , não somos 4 milhões?
      Aguardo notícias.

  2. SYLVIO RENATO DE S. BIZERRA disse:

    GOSTARIA DE DEIXAR AQUI REGISTRADO A MINHA INDIGNAÇÃO… ESTUDAMOS 5 ANOS, FIZEMOS PROVAS, TRABALHOS, PAGAMOS ALTAS MENSALIDADES, ABRIMOS MÃO DE NOSSAS VIDAS,TEMPO,FAMÍLIA,FILHOS,LAZER E ETC TUDO ISSO EM PROL DE UM SONHO…SER ADVOGADO! E APÓS A CONCLUSÃO DO CURSO COM APROVAÇÃO NÃO PODEMOS TRABALHAR… ATÉ QUANDO NOSSO PAÍS SERÁ CONHECIDO POR INJUSTIÇAS COMO ESTA. ATÉ QUANDO O GOVERNO FEDERAL ASSISTIRÁ OS PODEROSOS DA OAB AFLIGIREM OS MAIS FRACOS…O DESAFIO ESTÁ LANÇADO!! QUE TAL UMA PROVA ORAL DO PRESIDENTE DA OAB, SENDO CONDUZIDA PELO MBBAD E OBB, COM TODOS OS CANAIS DE TV TRANSMITINDO AO VIVO PARA O BRASIL TODO. COMO ELE IRIA SE SAIR?? “O QUE ME ESPANTA NÃO É O BARULHO DOS MAUS…MAIS O SILÊNCIO DOS BONS…” QUERO AGRADECER PELO ESPAÇO. ESTE BLOG É FANTÁSTICO…O SENHOR ESTÁ DE PARABÉNS…DEIXO MEU ABRAÇO E RESPEITO A VOSSA EXCELÊNCIA.

  3. JOÃO BATISTA SUAVE disse:

    Lula “honoris causa” pode advogar sem ter feito Faculdade de Direito. O Bacharel, Não!!!
    25 de Agosto de 2013
    Luiz Inácio Lula da Silva declarado Dr. Honoris Causa.

    Abaixo segue o ritual da Faculdade de Direito da Universidade Coimbra onde saem os tocadores e depois os professores catedráticos com os suas respectivas insígnias de cores diferentes representando os cursos da UC. O azul claro dos cursos da Faculdade de Ciencia e Tecnologia, o vermelho Direito, azul escuro Letras, amarelo Medicina, laranja Psicologia, Marrom Desporto, Roxo Farmácia.

    Lula e a Dilma participaram do cortejo. Todos sairam da Biblioteca Joanina em direção a Sala dos Capelos onde foi feita a Cerimonia do Doutoramento Honoris Causa do Luiz Inácio Lula da Silva.

    O mais incrível que que mesmo sem ler um livro de direito o ex Presidente, condecorado em Portugal, pode agora ter seu registro na OAB e advogar no Brasil enquanto milhões de Bacharéis em Direito não podem ter este direito ao trabalho e dar sustento a sua família exercendo a profissão que escolheram.

    A president(A) Dilma que se preocupou tando em defender o feminino do nome de seu cargo, tendo o poder e o dever em por um fim a esta situação, não é capaz de levantar um dedo por esta REGULAMENTAÇÃO de ATO PRIVATIVO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA (CF art. 84 inc. IV) – não sendo sequer objeto de delegação conforme ensina o art. 68 § 1º da CF – e permitir o constitucional DIREITO AO TRABALHO a esta vastidão de prejudicados que inclusive somam-se às suas famílias.
    Fonte: Vachianno

    MPF instaura inquérito e vai investigar escritório do presidente da OAB
    26 de Agosto de 2013
    William Guimarães faturou mais de R$ 6 milhões com prefeituras
    Autor: Redação Capital Teresina2
    O procurador da República no município de Parnaíba, Paulo Henrique Oliveira Castelo Branco, instaurou um inquérito administrativo para averiguar os serviços prestados por um escritório de advocacia a algumas dezenas de municípios piauienses no período de 2008 a 2012. O procedimento foi baseado numa representação impetrada pelo advogado Gerson Veloso com base em números fornecidos pelo TCE e em matéria do Capital Teresina.

    Através da portaria PP n°011 – GAB – PAHOCB, de 15 de agosto de 2013, o Ministério Público Federal passa a investigar o escritório Guimarães, Amorim e Freitas Procuradores Associados, que pertence ao presidente da OAB-PI, William Guimarães. Segundo informações, o escritório recebeu de prefeituras o valor de R$ 6.082.139,00 (seis milhões, oitenta e dois mil e cento e trinta e nove reais).

    O autor da representação pede a verificação dos serviços prestados já que há uma coincidência: o escritório do presidente da OAB-PI defendia, eleitoralmente, muitos dos prefeitos a quem o mesmo escritório apresentava as faturas de serviços as prefeituras. Isto é, o escritório defendia o prefeito e a prefeitura. Mas, quem pagava realmente a conta?

    Além do escritório de William, outro ex-presidente da OAB-PI, Norberto Campelo também faturou montante semelhante com as prefeituras. Ambos os escritórios foram contratados por dispensa de licitação sob a alegação de notório saber jurídico.

    Leia mais
    palavras-chaves faturamento inquérito mpf oab prefeituras william guimarães
    Fonte: GP1

    Fraude no exame da OAB?
    13 de Setembro de 2013
    Nesta quarta-feira (11), o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos e Minorias da Câmara, recebeu documentos do bacharel em Direito Antônio Gilberto da Silva, em greve de fome há 36 dias interruptos em frente à sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília, que comprovam supostas fraudes no exame realizado pela OAB e também violação aos direitos humanos dos candidatos reprovados em greve.
    Feliciano recebeu a documentação e informou que já está colhendo assinaturas para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias. “Não é a primeira vez que somos alertados sobre irregularidades na correção e aplicação do exame. Então, o que pudermos ajudar para fazer justiça a esses bacharéis impedidos de exercer a profissão, podem contar conosco”, declarou Feliciano.

    Fonte: ASCOM PSC Nacional

  4. MÁRCIO MOURA disse:

    Colegas de luta, temos mais um PL-5277/13 de autoria do Dep. Domingos Dutra – PT, que tem como objetivo em que qualquer curso de nível superior só recebera o diploma após aprovado no ENADE – Exame Nacional de Desempenho do Estudante.. Esse exame já é feito periodicamente. O PL – 5277/13, está na Comissão de Educação e Constituição Justiça e Cidadania em caráter conclusivo. A relatora do PL é a Dep. Alice Portugal – PC do B que votou favorável ao requerimento do Dep. Eduardo Cunha. O “Estelionato’ da oab continuara existindo, mas deixa de ser requisito para o exercício da profissão de advogado. Mais uma pressão em cima da reserva de mercado (oab). Ao colega José Porto, digo que não vamos nos dispersar, pois já vivemos 21 anos de ditadura militar e caiu, a escravidão foi abolida, e o Império foi derrubado e a Republica implantada. Por que não derrubarmos a ultima ditadura no Brasil? Abs. a todos.

    • everton@yahoo.com disse:

      Parem !! de fazer o maldito exame da oab oab ou seja OAB !!
      Parem voces não conhecem o direito? é ilegal !!!!!!!!!!! por favor !!

  5. josé Porto disse:

    Mesmo sem esperança deste desonesto exame de ordem acabar, venho mais uma vez a este blog , pra informa que dia 01/10/2013, a desonesta OAB, promoverá um ato público em homenagem aos 25 anos da Constituição da Republica Federativa do Brasil, tendo já confirmado a presença do Ex presidente Lula e do atual vice Michel themer, e outros. A OAB, está cada dia mais desaforada, inclusive com apoio dos bachareis mauricinho, que continuam fazendo inscrições para exame de ordem. Enquanto os Mauricinhos, continuarem dando dinheiros para esta desonesta entidade, não acabara esta fraude que tem o apoio de inúmeros deputados, Ministro da Educação, Justiça e Presidenta. Que Deus Abençoe os Bachareis em direito.

    • viviane disse:

      Caro José , como vc , também estou desanimada com a realização concreta do fim do Exame de Orimos que aqui asdem.Os líderes do movimento , não conseguem chamar a atenção da mídia , da sociedade para a nossa causa.Articulação política é essencial , mas aqui as coisas costumam funcionar se um número muito grande de descontentes mostrarem a sua causa , os seus argumentos, para o país formar opinião.É preciso apoio da sociedade , é preciso provar a desigualdade de direitos entre os graduados brasileiros , mostrar a verdade, sensibilizar.Mas pelo jeito , não vai! infelizmente…

  6. JOSE MARIA DE AQUINO disse:

    VAMOS DIVULGAR EM REDE NACIONAL OS NOMES DO DEPUTADOS QUE VOTARAM CONTRA OS BACHARÉIS EM DIREITO. ACHO QUE MAIS DE QUATRO MILHÕES IRÃO FAZER A DIFERENÇA NAS URNAS, TANTO PARA O LEGISLATIVO QUANTO PARA O EXECUTIVO QUE PARECE ESTAR FAZENDO VISTA GROSSA.
    PRECISAMOS QUE O MNDB NOS ENVIE NOMINALMENTE OS NOMES DESTE POLÍTICOS PARA QUE POSSAMOS DIVULGAR OS SEUS FEITOS NA MAIOR REDE DE COMUNICAÇÃO DO MUNDO.
    O GIGANTE ESTÁ ACORDADO E O SEU GRITO DE GUERRA É justiçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    • PAULO SORATO disse:

      FABIO TRAD, RELATOR DO PROJETO QUE ACABARIA COM O EXAME DA OAB, ACABA DE APRESENTAR SEU PARECER FAVORAVEL A CCJ. ASSIM SIM A CCJ ACHAR POR BEM, TODOS OS PROJETOS QUE VINCULEM O FIM DO EXAME SO PODERAO SER APRESENTADOS NA OUTRA LEGISLATURA OU SEJA EM 2015. VAMOS TODOS A CCJ. ESSE FABIO TRAD JÁ FOI PRESIDENTE DA OAB DE MT.

      • Paulo disse:

        OLHE ESTA NOTICIA DE MARÇO – ACHO QUE O CERCO VAI SE FECHAR PARA AS MAZELAS DA ORDEM
        Defensores públicos de SP querem desvinculação da OAB; Justiça rejeita
        publicado em 28 de março de 2013 às 11:02

        Rafael Português, presidente da Apadep: “O defensor não pode ficar sujeito aos ditames de uma entidade de classe que tem compromisso corporativista e que deve ser vistoriada por ele”
        por Conceição Lemes
        Todo advogado tem que se inscrever na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para exercer a profissão. Em se tratando dos Defensores Públicos, a lei orgânica da carreira é clara: só a posse, após aprovado em concurso, garante o direito de exercer a profissão. Assim, muitos defensores optam por se desligar da OAB, que não aceita essa desvinculação; quer reintegrá-los, mesmo contra a vontade deles.
        Daí a “batalha” Defensoria Pública versus OAB, que vem sendo travada em vários estados.
        Em setembro de 2012,  foi a vez  da Associação Paulista de Defensores Públicos (Apadep) entrar com ação na Justiça Federal contra a inscrição dos Defensores Público na OAB.
        Nessa semana, a Justiça Federal decidiu pela manutenção de inscrição de Defensores Públicos na OAB.  Em nota, a Apadep lamenta. Veja, na íntegra, no final.
        “Tendo a Defensoria Pública autonomia em relação ao Executivo, Legislativo e Judiciário, não faz sentido ficarmos submetidos à Ordem dos Advogados do Brasil, principalmente porque somos responsáveis por fiscalizar a utilização do dinheiro público gasto no convênio firmado com a OAB/SP”, justifica Rafael Português, presidente da Apadep. ”O defensor não pode ficar sujeito aos ditames de uma entidade de classe que tem compromisso corporativista e que deve ser vistoriada por ele. Além disso, nos outros estados não tem uma perseguição tão grande como em São Paulo.”
        Explico. A Defensoria Pública tem com a OAB/SP um convênio para prestação de assistência jurídica em comarcas onde a Defensoria não existe. Acontece que é atribuição da Defensoria fiscalizar a aplicação do dinheiro público e a atuação dos advogados neste convênio. E já houve um caso de perseguição. A OAB, por meio do seu Conselho de Ética, questionou a atitude de um defensor que denunciou irregularidades no convênio.
        Por isso, a Apadep vai recorrer da decisão da Justiça Federal, antecipa Rafael Português
        NOTA DA APADEP
        Apadep lamenta decisão da Justiça Federal sobre manutenção de inscrição de Defensores Públicos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
        A Associação Paulista de Defensores Públicos vem por meio desta  nota oficial lamentar a decisão do juiz federal José Henrique Prescendo, que julgou improcedente o pedido da associação para declarar ilegal o ato de reinscrição dos defensores públicos paulistas na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
        O mandado de segurança coletivo impetrado visou a cassação do ato ilegal praticado pela OAB-SP de reinscrição compulsória dos defensores públicos, uma vez que a referida entidade já havia decidido pelo cancelamento das inscrições, e, por meio de um “recurso” que não tem previsão normativa, restabeleceu todas as inscrições anteriormente canceladas.
        Saliente-se que o ato de cancelamento não é condicionado, é um direito que deve ser observado e acolhido quando requerido. Contudo, para os defensores, este direito não é observado. Esta foi a razão pela qual a Apadep ingressou com a medida judicial, mas este ponto infelizmente não foi analisado pelo Magistrado.Mediante isso, será interposto recurso de apelação, visando à anulação da sentença, pois esta não enfrentou o pedido que foi postulado em juízo.
        Para a Apadep, o juiz não julgou o mérito da ação, que não pode obrigar os defensores públicos a estar inscritos na Ordem, uma vez que a capacidade postulatória dos mesmos decorre exclusivamente de sua nomeação e posse em cargo público, de acordo com a Lei Complementar 132, de 2009, que modificou a Lei Orgânica Nacional da Defensoria Pública.

  7. JOSE MARIA DE AQUINO disse:

    FORMADO EM DIREITO NO EQUADOR É ADVOGADO. NO BRASIL UM PAÍS DE UMA CORRENTE RIQUÍSSIMA EM CORRUPÇÃO O BACHAREL EM DIREITO É HUMILHADO, TEM DE SE SUBMETER A GREVE DE FOME PARA REIVINDICAR OS SEUS DIREITOS.
    UM PAÍS SEM MORAL, ESPIONADO POR ORGANISMO INTERNACIONAL SERVINDO DE PIADA PELOS AMERICANOS. ISSO É UMA VERGONHA.

    SER ADVOGADO SEM PASSAR PELA MENTALIDADE FUNESTA DA OAB CAUSARÁ PREJUÍZOS AO MERCADO DE TRABALHO. ACHO QUE É O CONTRÁRIO. A OAB APENAS VISA LUCROS, É UM MERCADO RENTÁVEL SONEGADOR DE IMPOSTOS PORQUE A PRÓPRIA LEI É CLARA: AUFERIU RENDA DEVE-SE PAGAR O IMPOSTO DE RENDA.

    PARA ONDE IRÃO CADA DUZENTOS REAIS DE MILHARES DE BACHARÉIS EM DIREITO?
    CADÊ A OAB QUE COMBATE A CORRUPÇÃO DOS POLÍTICOS QUE SÃO CONDENADOS E NÃO VÃO PRA CADEIA? – DIZ UM VELHO DITADO BEM POPULAR: “UM GAMBÁ CHEIRA O OUTRO”

    BRASIL: FUTURO INCERTO E NÃO SABIDO. ESTÃO FAZENDO DESTE PAÍS O MESMO QUE CRIANÇA FAZ NAS FRALDAS, INFELIZMENTE..

  8. O DEPUTADO FABIO TRAD, MANTEVE O EXAME DA OAB NA CCJ, CONTRA OS MILHARES DE BACHARÉIS EM DIREITO. NÃO VAMOS VOTAR NELE NAS ELEIÇÕES 2014!!!!

    OBS: ESTAMOS FAZENDO UMA CAMPANHA CONTRA VOSSA EXCELÊNCIA(DEPUTADO FÁBIO TRAD),EM TODAS REDES NACIONAIS, PELA TRAIÇÃO AOS PROJETOS DOS MOVIMENTOS NACIONAIS DOS BACHARÉIS EM DIREITO.
    V.EXCELÊNCIA, PREFERIU FICAR AO LADO DOS PODEROSOS QUE ARRECADAM MILHÕES DE REAIS TODO ANO, SEM PRESTAR CONTAS A NINGUÉM E CONTRA A MAIORIA DE MILHÕES DE BACHARÉIS EM DIREITO QUE SÃO INJUSTIÇADOS, QUE NÃO TEM ACESSO AO MERCADO DE TRABALHO DE FORMA LEGAL E DIGNA, POR NÃO CONSEGUIR PASSAR NO EXAME DESEQUILIBRADO APLICADO PELA FGV, COM A DIREÇÃO DA OAB.
    VOSSA EXCELÊNCIA FAZ JÚS A PECHA DE FAZER PARTE DE UM PÂNTANO, AFIRMADO PELO EX-PRESIDENTE DA OAB, DR. OPHIR CAVALCANTE?

  9. PEDRO SANTOS CARDOSO DE FREITAS disse:

    O DEPUTADO FABIO TRAD, MANTEVE O EXAME DA OAB NA CCJ, CONTRA OS MILHARES DE BACHARÉIS EM DIREITO. NÃO VAMOS VOTAR NELE NAS ELEIÇÕES 2014!!!!

    OBS: ESTAMOS FAZENDO UMA CAMPANHA CONTRA VOSSA EXCELÊNCIA(DEPUTADO FÁBIO TRAD),EM TODAS REDES NACIONAIS, PELA TRAIÇÃO AOS PROJETOS DOS MOVIMENTOS NACIONAIS DOS BACHARÉIS EM DIREITO.
    V.EXCELÊNCIA, PREFERIU FICAR AO LADO DOS PODEROSOS QUE ARRECADAM MILHÕES DE REAIS TODO ANO, SEM PRESTAR CONTAS A NINGUÉM E CONTRA A MAIORIA DE MILHÕES DE BACHARÉIS EM DIREITO QUE SÃO INJUSTIÇADOS, QUE NÃO TEM ACESSO AO MERCADO DE TRABALHO DE FORMA LEGAL E DIGNA, POR NÃO CONSEGUIR PASSAR NO EXAME DESEQUILIBRADO APLICADO PELA FGV, COM A DIREÇÃO DA OAB.
    VOSSA EXCELÊNCIA FAZ JÚS A PECHA DE FAZER PARTE DE UM PÂNTANO, AFIRMADO PELO EX-PRESIDENTE DA OAB, DR. OPHIR CAVALCANTE?

  10. Elço Ferreira dos Santos disse:

    Isso mostra que a deles, claro, eles tem um conselho, que existe para defender os interesses dos formandos em direito, e não essa coisa que existe no Brasil com nome de OAB, que de forma prepotente e totalitaria, ^faz reserva de mercado, e coloca na gaveta os poderes republicanos, sem mais comentarios

  11. JOSE MARIA DE AQUINO disse:

    Cara Viviane, a dimensão continental desta Patria amada ainda não nos permitiu conhecermos pessoalmente, mas a alegria de saber que estamos do mesmo lado numa luta pelo reconhecimento do direito de trabalhar suprimido pela OAB nos dá mais ânimo para juntos buscarmos a vitória. A aclamação dos Brasileiros e Brasileiras mostrou aos nossos políticos que a força do povo nada supera, só Deus. Vamos lutar de uma maneira pacífica e levar adiante o nosso pendão de esperança. O Gigante acordou e dentro de cada um de nós existe um verdadeiro gigante chamado VONTADE, PERSISTENCIA E AMOR. Não vamos nos calar antes de ver os nossos direitos garantidos.
    Somos em média quatro milhões de Bacharéis em Direito. Nossa Identidade pode ser verificada em qualquer Instancia do Judiciário e das Policias de todo o Brasil. Somos limpos, passamos em primeiro lugar na Escola da vida ministrada pelos nossos país que na maioria das vezes muitos deles nem se alfabetizaram, mas se tornaram craques no desempenho das lições de conduta.
    Grande amiga Viviane, grandes amigos que nos apoiam, juntos seremos um exército e vamos sim jogar o mal sobre a terra.
    Senhora Presidenta Dilma, Senhor Vice-Presidente Michel Temer, Senhor Ministro da Educação Aloisio Mercadante, Senhor Procurador Geral da República Dr. Janot, Senhor Ministro do Superior Tribunal de Justiça Doutor Joaquim Barbosa, Ministério Público e demais instancias superiores, se os senhores até hoje não perceberam que a OAB usurpa a função do MEC, pode fechar as portas deste país porque o povo brasileiro não mais suporta tanta injustiça.

    • viviane disse:

      Caro amigo Jose Maria de Aquino, obrigada pela mensagem a mim endereçada, fiquei feliz ao lê-la . Realmente , em relação ao clamor das ruas , o gigante acordou.Concordo que precisamos dar nosso “grito de independência ou morte”, e que as dimensões do nosso país , dificultam uma organização em prol do movimento pacífico… acrescento ainda, que a infiltração de vândalos(conforme mostram os noticiários) , é um fator preocupante , que foge totalmente ao objetivo da nossa causa, pois , conhecedores da Lei como somos , jamais adotaríamos ou concordaríamos com tal conduta… mas precisamos ser ouvidos!!!

      Veja só o exemplo dos médicos estrangeiros , e dos brasileiros que se formaram no exterior ,que após as manifestações estão clinicando , atuando normalmente no Brasil.Eles conseguiram !e a referida categoria trabalha com vidas , bem indisponível , enquanto que o Direito , se mal operado, causa lesões passíveis de correção,cujos efeitos são bem menos ofensivos, ou seja , se for comparar a exigência de prova para um , e não para outro , a situação é absurda!

      Outro exemplo de sucesso da voz popular , a derrubada do projeto da PEC-37, mostrou que a insatisfação do povo tem poder de decisão.Pessoas com, e sem, formação jurídica saíram as ruas , isso prova o poder da informação e da publicidade.

      A OAB tem força política , temos que mostrar á sociedade a verdade que se esconde atrás da nossa “suposta incompetência”, e quem sabe, conquistar a opinião pública.
      .
      A mídia não apresenta notícias sobre a nossa causa , temos colegas fazendo greve de fome , e nada é mostrado.(estranho) É exatamente este o ponto ,ou seja , se existe um projeto de Lei tramitando, a voz das ruas só viria a dar maior publicidade ao fato.Se ficar provado ao povo brasileiro , que o exame de ordem é injusto , teremos uma resposta dos órgãos competentes, com certeza.Já dizia o antigo ditado popular, “quem cala,consente…”

      Caso ocorra o fim do exame de ordem , a OAB continuaria lucrando , afinal são mais quatro milhões de inscritos , desconsiderando os que estão por se formar…

      Bem , caro colega , só me resta suspirar e lamentar, pensando:por que eu não me graduei em Portugal , ou no Equador???

      Saudações cordiais .
      Viviane

      • Paulo disse:

        Grande entusiasta pela causa, me incluo, pois sou formado e seu que somos Advogados quer queiram quer não, e vejam, nessa notícia, que quem faz e expedição do diploma é UNIVERSIDADE CATÓLICA DO EQUADOR, poderia ser uma dessas sem renome, como a magnanima OAB se refere vez por outra no intuito de desclalificar os bachareis, mas desta vez o diploma provém de uma UNIVERSIDADE CATOLICA que aqui no Brasil, tão catolico, é uma Universidade de renome, muito respeitada, pena que ela não queria se envolver na tematica, mas fica a observação daquela instituição católica vizinha.

  12. SALVE SALVE A GLORIOSA BANDEIRA NACIONAL DO EQUADOR
    Lá, ela brada o grito da liberdade dos que se diplomaram em suas UNIVERSIDADES em DIREITO.
    AQUI
    As cores do verde, amarelo. azul e branco foram trocadas pela bandeira de homens que adotam a exigência ao bacharel em direito de que se submetam ao EXAME de ORDEM.
    TROCAM por isto a cor de nossa venerada Bandeira Nacional em moeda sonante.
    Querendo advogar que se inscrevam ao exame mediante pagamento de TAXA. Depois continua pagando e pagando a inscrição.Até que se cansem abandonando o direito de ADVOGAR.
    O exame de ordem se veste da cor de LUTO NACIONAL
    No entanto chega o dia da libertação dessa escravidão humana. Chegada foi o DIA da INDEPENDÊNCIA NO BRASIL COM O GRITO: “Independência ou Morte”…
    “SALVE LINDO PENSÃO DA ESPERANÇA. SALVE SÍMBOLO AUGUSTO DA PAZ”.
    15 de setembro de 2013 domingo 15h43

  13. viviane disse:

    Nobre Doutor , obrigada por se dedicar á nossa causa com tanto afinco e colocar tanto conhecimento á nossa disposição. Realmente é um absurdo o que ocorre no Brasil com os bacharéis em Direito, mas , acredito que falta organização.Esclareço:neste ano , o clamor popular foi ouvido pela presidenta, o movimento já marcou manifestação umas três vezes , sem realizar.É preciso mobilizar bacharéis formados , estudantes de direito e simpatizantes a causa em um movimento pacífico nas ruas, que deverá se repetir até termos uma resposta do governo. A nossa causa não é conhecida , a sociedade nos vê como incompetentes que não conseguem tirar a carteira da OAB…Se totalizamos quatro milhões de bacharéis nessa situação absurda , então representamos quatro milhões de votos, nas ruas , clamando pelo direito de trabalharmos em paz , com dignidade.
    Por que fazem pouquíssimas e inexpressivas manifestações?

    • Paulo disse:

      Grande entusiasta pela causa, me incluo, pois sou formado e sei que somos Advogados quer queiram quer não, e vejam, nessa notícia, que quem faz e expedição do diploma é UNIVERSIDADE CATÓLICA DO EQUADOR, poderia ser uma dessas sem renome, como a magnanima OAB se refere vez por outra no intuito de desclalificar os bachareis, mas desta vez o diploma provém de uma UNIVERSIDADE CATOLICA que aqui no Brasil, tão catolico, é uma Universidade de renome, muito respeitada, pena que ela não queria se envolver na tematica, mas fica a observação daquela instituição católica vizinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s