Vídeo: BOMBA: Natureza jurídica da OAB pelo STJ e STF #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Vídeo: BOMBA: Natureza jurídica da OAB pelo STJ e STF #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. josé Porto disse:

    Obrigado João Batista Suave. Você sim tem garra, não se cansa de lutar pela causa dos Bachareis em direito. Estou com você sempre.. até agora, foi o único que não desanimou por lutar contra esse desonesto exame de ordem. agora com esse chamamento com participação de inúmeras entidades, estou acreditando no sucesso do evento. Que Deus Abençoe os Bachareis.

  2. JOÃO BATISTA SUAVE disse:

    Na próxima Quinta feira, na data de 05/09/2013, vai haver uma paralisação nacional, pelos Estudantes e Bacharéis em Direito, outros Bacharéis de várias profissões, Sindicatos diversos, associações diversas e o publico de um modo geral que apóiam nossa classe, para uma manifestação em rede nacional, pedindo a extinção do exame da OAB. Vamos às ruas!
    Bacharéis em Direito, para que nosso diploma possa valer, vamos as ruas lutar pelos nossos direitos, queremos trabalhar com dignidade e contra a discriminação daqueles que já formaram e não pode tirar a carteira da OAB, porque não passaram no exame. Pedimos apoio desde já, do nosso Sindicato, da OBB(Ordem dos Bacharéis do Brasil), MNBD(Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito), BAÇÃO(Bacharéis em Ação), todas as representações dos movimentos e marchas dos bacharéis em direito, espalhados por todo território nacional e enfim da população de um modo em geral. Se nós não lutarmos com afinco pelos nossos direitos, os nossos objetivos jamais serão alcançados.
    Para fundamentar nossa indignação contra o exame injusto, imoral, desequilibrado, sem nenhuma finalidade educacional, com fins de forma cristalina, de arrecadação milionária, reserva de mercado, imposto pela ditadura da OAB, nos baseamos também no texto abaixo transcrito:
    João Batista Suave – Presidente Nacional da Marcha dos Bacharéis em Direito do Brasil

    “MERCADANTE RECEBE PROVAS
    MERCADANTE RECEBE PROVAS DE MANIPULAÇÃO DO EXAME DA OAB

    Estar domiciliado em Brasília já começa a render seus frutos, Na última 4ª feira à noite, o Ministro da Educação e Cultura (MEC) Aloísio Mercadante estava no Salão Verde da Câmara dos Deputados, conversando em coletiva com a imprensa sobre a destinação dos recursos do Pré-Sal para a Educação e para a Saúde.

    Ele explicava que a intenção da Presidenta Dilma Rousseff de destinar 75% dos recursos a serem obtidos com a Educação e 25% com a Saúde estavam tendo boa receptividade entre os parlamentares e que ele faria um trabalho corpo a corpo para que a proposta fosse aprovada no Congresso.
    Tive então, a oportunidade de conversar durante 30 segundos com o Ministro. A conversa foi direta: ” Ministro, o Deputado Eduardo Cunha já conversou com o senhor sobre a questão exame de ordem da OAB. Aqui estão provas documentais de que a OAB está manipulando para reprovar mesmo quem obtém nota para passar.”
    E passei às suas mãos as provas documentais que estamos divulgando há mais de um ano no Congresso.
    Acabou minha primeira parte da conversa. Uma jornalista da Rede Globo já chegou com o microfone aberto para entrevistá-lo. Fiquei ao lado esperando nova oportunidade.
    Acabada a entrevista, empurrei “gentilmente” um segurança da Câmara já na entrada do Plenário e completei: “Ministro, com qual assessor posso conversar para passar mais subsídios de minha afirmação ao senhor?
    Desta vez tive resposta: “Converse com qualquer técnico do SISU que ele te encaminha para a informação chegar pra mim”.
    Tinha feito uma parte da “lição de casa”.
    Na semana que entra estarei fazendo o contato com o MEC, no setor do SISU, para entregar material para derrubar a negociação criminosa e mentirosa que a OAB fez com o Ministro nos primeiros meses do ano, denegrindo os cursos de direito e propondo um estágio que, se aprovado, acaba com o curso de Direito no Brasil, pois pouquíssimos colegas acadêmicos terá como manter-se no curso e manter sua vida e sua família com os parcos salários pagos a estagiários em órgãos públicos, que pela proposta da OAB seriam obrigatórios.
    Nossa luta pelo fim do exame tem várias frentes, todas tem as bases principais aqui em Brasília…
    Como nunca perdemos a oportunidade de reiterar e divulgar as escandalosas provas de manipulação que a OAB faz em seus exames, abaixo as provas para quem quiser ler, baixar e divulgar:

    1 – PROVA DE MANIPULAÇÃO DA 1ª FASE – Duas respostas diferentes na MESMA folha de recurso da Fundação Getúlio Vargas – Leia aqui.
    2 – PROVA DE MANIPULAÇÃO DA 2ª FASE – Oficio do Presidente da OAB MT para a CESPE UnB, para que cumpram decisão judicial e dêem NOTAS IGUAIS para 15 COLEGAS QUE RESPONDERAM IGUAL E TIVERAM NOTAS DIFERENTES – Leia aqui. “.
    FONTE: SITE DO MNBD (MOVIMENTO NACIONAL DOS BACHARÉIS EM DIREITO)
    ______________________________________________________________________
    APOIO AO TEXTO ACIMA:
    *MOVIMENTO NACIONAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL
    *ASSOCIAÇÃO NACIONAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL DESEMPREGADOS
    *ASSOCIAÇÃO NACIONAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL ENDIVIDADOS PELO FIES
    *ASSOCIAÇÃO NACIONAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL(ADVOGADOS)
    *ASSOCIAÇÃO ESTADUAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL DE SÃO PAULO-SP
    *ASSOCIAÇÃO ESTADUAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL DO ES
    *ASSOCIAÇÃO ESTADUAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL DE MINAS GERAIS
    *ASSOCIAÇÃO ESTADUAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL DO RIO DE JANEIRO
    *ASSOCIAÇÃO ESTADUAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL DE BRASÍLIA-DF
    *ASSOCIAÇÃO ESTADUAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL DO CEARÁ
    *ASSOCIAÇÃO ESTADUAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL DO PERNAMBUCO
    *ASSOCIAÇÃO ESTADUAL REGIONAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL DE SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
    *ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL
    *ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FAMÍLIAS DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL
    *ASSOCIAÇÃO NACIONAL DA CLASSE FEMININA DE BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL
    *ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE ESTUDANTES DE DIREITO DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL

  3. cristiana disse:

    Pelo fim dos exames da OAB!

    Hoje, vou tocar nas questões delicadas que são exames da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Profissionalmente estou no outro extremo, isto é, sou profissional da área de ciências exatas, especificamente, engenheiro civil. Pode parecer intromissão, na área alheia, mas faço comentário como qualquer cidadão brasileiro.

    Domingo passado, houve exame de OAB, 11ª Edição, para 101.156 inscritos. Houve queda de inscrição em relação aos inscritos na 10ª Edição que teve 124 mil inscritos, sendo desse total, 33.965 aprovados. O índice de aprovação da X Edição foi de 28%. Para começar acho absurdo o índice de aprovação e também da realização dos próprios exames.

    As OABs funciona como Conselhos Regionais de qualquer outra profissão. Os Conselhos Regionais foram criados para regular e fiscalizar a atividade profissional. São entidades fiscalizadas pelos Conselhos Federais e têm seu espaço de atuação delimitado por leis constitucionais e, muitas vezes, estão impedidos legalmente de fazer mais pela profissão.

    Dentre as atribuições delegadas pelas leis, a mim me parece inconstitucional OAB exigir exame de habilitação para o exercício da profissão aos formados em Cursos Superiores de direito, com carga plena, cursos com duração de 5 anos.

    Para mim, a realização dos exames é uma anomalia. A OAB ou a sua Confederação, exorbita da função de Conselhos Regionais, pelo menos, previsto no espírito da criação dos Conselhos. Se à OAB foram dados requisitos especiais, como realização de exames de habilitações, deve ser extirpados tais direitos. Alega-se a OAB que tem muitos bachareis em direito formando no Brasil.

    Se há excesso de bachareis, não é culpa dos que se formam em faculdades de direito, espalhados Brasil a fora. Os cursos de direitos, se é que tem demais, foram autorizados pelo Ministério da Educação, não cabendo a OAB utilizar isto como justificativa para realização de exames. Caberia sim, fazer gestão junto ao Ministério da Educação restringir a criação de novos cursos de direitos. Matar o problema no nascedouro e não tentar fazer vez do MEC, realizando prova de habilitação.

    Não vejo em outras profissões a realização de exames de habilitações para exercício da profissão. Qualquer Conselhos Regionais, exige como pré-requisito para sua inscrição, a apresentação de conclusão de cursos nas respectivas classe de profissionais a que pertencem. Se a profissão exige nível superior, exige-se diploma do nível superior. Se a profissão exige nível médio específico, exige-se certificado de conclusão do nível médio. E pronto!

    O Conselho existe para fiscalização do exercício da profissão, em resumo. A OAB também. Muitos médicos que agiram fora da ética médica ou imperícia médica, são seus registros no Conselho Regional de Medicina cassados. E assim, acontecem nas demais classes de profissionais. Que eu tenha conhecimento, não vi até hoje, algum advogado sendo seu registro na OAB cassado. Posso estar errado, se conhecer algum, favor postar no espaço de comentário no rodapé.

    Eu já estou na lida de comércio e de engenharia há 45 anos. A prática do cotidiano mostra que como qualquer profissão, há advogado competente e advogado incompetente, assim como tem engenheiro competente e engenheiro incompetente. É coisa do ser humano, há advogado com registro na OAB, bandido, como há também engenheiro com registro no CREA, bandido.

    Os registros na OAB não são passaportes para entrar no reino da moralidade pública e da competência. Os registros na OAB, não significa que pode tudo. Os advogados são como qualquer outra profissão, sujeitos às mesmas regras impostas aos profissionais de outras áreas. A carteira da OAB, vale tanto quanto carteira do CREA, vale apenas como identidade, nada mais.

    Os advogados não são autoridades, assim como engenheiros não são. Nem os advogados, nem os médicos, nem os engenheiros, fazem parte da casta prilegiada de classes sociais. Somos apenas reles brasileiros à serviço do povo brasileiro. Devemos assim, seguir e obedecer a Constituição e Leis brasileiras, como todos demais 200 milhões de brasileiros. Vamos baixa a bola, vamos!

    Pelo fim dos exames do OAB!

    Ossami Sakamori

  4. sandra disse:

    isso pra mim já virou, coisa sem sentido, pra não falar outra coisa, não dá para ser feito de idiota o tempo todo né gente, no começo, acredita-se, porem com o tempo, você tem que acordar, que coisa é essa que nunca dá em nada, será que não é um punhado de gente brincando com os nossos sentimentos sem o menor escrúpulo, dizendo serem nossos amigos e que estão do nosso lado, mas porem nada fazem, aquela audiência foi uma piada, não deu nem para enganar um tapado imagina advogados, pra mim já deu, se não fizermos do nosso modo, ou seja ir para as ruas, não fazer o exame, temos que nos unirmos de verdade, não podemos ser falsos com nos mesmos, só assim vai funcionar, vão por mim, e por favor colaborem, se quisermos podemos mostrar que podemos, pode apostar.

  5. MARIO CESAR disse:

    Queria saber em que IMUNIDADE O STF OU STJ, teria a cara de pau de enquadrar a OAB, e qual a tese que o mesmo deve defender.

  6. MÁRCIO MOURA disse:

    Inácio Vacchiano, gostaria de saber se você tem alguma noticia com relação a manifestação de terça-feira organizada pela UNBA em Brasília. Att.

  7. Elço Ferreira dos Santos disse:

    A mascara caiu, é sabido que a OAB, quando armou a formula e condição de sui generes, só percebeu quem não quiz ou tinha interesse, nessa situação criada que se mostra de forma ilicita, esse conselho amoral, agora é ad quem, ou seja continua tentando manter o ilicito.
    CPI nesse conselho se faz mas do que necessário, para acabar de vez com essa situação.

  8. cristina disse:

    todos aparentão ser muito bonzinhos(cursinhos,blog exame de ordem,deputados e etc.),mas na verdade eles lucrão milhoes as custas de nossas desgraças.

  9. JOSE MARIA DE AQUINO disse:

    Não sendo tributáveis a OAB, entende-se que ela passa por uma execução comum, ou seja ela não tem natureza tributária, estando porém fora do controle do Tribunal de contas. A OAB tem a sua contabilidade plenamente PRIVADA.
    Se o entendimento do STF e do STJ forem estes, a quem devemos recorrer?
    Tenhos os meus vencimentos fiscalizados pelo LEÃO DA RECEITA FEDERAL. A Receita Federal exerce controle sobre o meu salário, pois antes do salário cair em minha conta eles já sabem o quanto recebo. Eles deveriam também se preocupara em saber quanto gasto no supermercado, no pagamento de estudos para os filhos, quanto gasto na farmácia, no vestuário, nas taxa de agua e energia mais caras do mundo. Eu recebo um salário em torno de seis mil reais.A receita me reteu até agora em torno de dez mil reais. A OAB arrecada por ano milhões de reais e não tem o controle do TRIBUNAL DE CONTAS. O STF E O STJ SABEM DISSO. O PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA GURGEL TAMBÉM SABIA DISSO. A PRESIDENTA DILMA TAMBÉM DEVE SABER DISSOO.
    O POVO BRASILEIRO É UM POVO PACÍFICO E ASSIM SENDO JÁ NÃO ESTA MAIS SUPORTANDO VER OS POLITICOS FINGIREM QUE ESTÃO ADMINISTRANDO ESSA NAÇÃO. PRINCIPALMENTE NÓS BACHARÉIS EM DIREITO, ESTAMOS SOFRENDO O IMPACTO DE UM SISTEMA ESCRAVOCRATA MONOPOLISTA. E ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM. NÃO ADIANTA TERMOS UMA CONSTITUIÇÃO NO ESCRITÓRIO E NAS PRATELEIRAS DAS LIVRARIAS SE NA PRÁTICA ELA APENAS OCUPA UM ESPAÇO E CALA-SE DIANTE DOS REIS.

    EU PREFIRO ÀS VEZES UMA DITADURA ORGANIZADA DO QUE UMA DEMOCRACIA FRAUDULENTA.

  10. Helena Nunes disse:

    OAB pessoa jurídica “ímpar” decisão do STF, todos indicados pela OAB, privilégios por quê? a resposta está em si mesma. São os chupa cabras no Brasil.
    Advogados brasileiros coniventes e silentes por quê será? hummm….. tem gato na tuba.

    Revolução civil, já!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s