XI Exame da OAB; expectativa de reprovação em massa. #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


REPROVAÇÃO EM MASSA !!!

 

 

Com base nos gabaritos divulgados pela Fundação Getúlio Vargas, a reprovação será gigantesca neste XI Exame da OAB.

Juliana_Regina_Pereira_-_10_tentativa_frustradaDepois de um exame (X Exame) onde a aprovação foi grande (quase 40%) na primeira fase e a segunda fase foi massacrante, com uma infinidade de erros e número alto de aprovados (28%) em virtude da correção suplementar nas provas de Direito Civil e Direito Tributário, quando questões foram anuladas e os pontos dados a todos os que fizeram as matérias, a questão – como históricamente se registra – inverteu.

A alternância entre 1ª fase facil e 2ª fase dificil e vice versa, já ocorre há muito tempo… É algo tão “normal” como as manipulações para que os índices de aprovação se mantenham também históricos entre 8 e 12% dos inscritos aprovados ao final.

O que também é “normal”, é a quantidade de perguntas com erros que deveriam serem anuladas na 1ª fase. Mantém uma margem histórica: Quando eram 100 questões, haviam sempre entre 12 e 16 perguntas com erros grosseiros na sua formulação ou nas possibilidades de resposta. Agora com 80 questões, o índice está entre 10 e 14 questões.  Neste XI Exame, 11 questões certas de anulação foram apontadas pelos cursinhos.

A destacar: Os cursinhos e os sites especializados em “ajudar” os examinandos, fazem a maior gritaria contra as questões erradas, ajudam na formulação dos recursos (que a OAB nem lê) e protestam por uma “prova justa”…

Nunca irão pedir o fim do exame aplicado pela OAB e muito menos sua transferência para o MEC, pois com isto os sites fechariam e os cursinhos teriam de voltar a preparar para concursos públicos… É muito dinheiro envolvido para eles abrirem mão em nome da Justiça.

Gisele_Ribeiro_-_8_tentativaOs erros grotescos de sempre na 1ª fase devem apenas engrossar os protestos contra a prova, juntando os examinandos do X Exame com os que foram reprovados agora.

Como sempre, os examinandos vão aguardar a abertura para entrega dos recursos, a OAB vai anular umas questões para o índice de aprovados chegar perto dos 15% e – mesmo sem ler os recursos – seguirá para uma 2ª fase mais fácil, onde ao final teremos cerca dos – historicamente – 8 a 12% de aprovados…

Há neste XI Exame outro complicador. Historicamente a OAB deixa sempre um “curral” com 100 mil examinandos para garantir ao menos seus 20 milhões de reais em taxas de inscrição. Este exame teve o menor número de inscritos, cerca de 101 mil apenas.

Seria capaz a OAB de diminuir seu “gado na invernada” para o próximo exame???

O que os cursinhos e os blogs hipócritas não falam e não incentivam, é os examinandos manipulados buscarem na Justiça seu direito a uma correção de prova justa. É o que o MNBD/OABB indica sempre para os colegas, distribuindo esboços de peças a serem levadas aos tribunais, Isto sim dá efeito, mesmo que pequeno.

Mas o Judiciário cada vez mais se abre para analisar as questões do exame e isto tende a aumentar, se as ações também aumentarem.

Veja o que o Jornal O Globo publicou sobre este XI Exame em seu site. Leia aqui.

Para que não se esquecerem ou para conhecerem, abaixo mais uma vez, as provas de manipulação que a OAB faz em TODOS os exames…

– PROVA DE MANIPULAÇÃO DE 1ª FASE – duas respostas díspares no mesmo recurso. Leia aqui.

– PROVA DE MANIPULAÇÃO DE 2ª FASE – 15 colegas responderam da mesma forma, as mesmas perguntas e tiveram notas diferentes dadas pela OAB/FGV. Acusação feita pelo Presidente da OAB-MT. Leia aqui.

Fonte: mnbd.org

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

7 respostas para XI Exame da OAB; expectativa de reprovação em massa. #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. Matheus disse:

    Fiz o exame da oab no 9° período. O fato é que a prova é MUITO fácil, muito fácil mesmo. Fiz em casa o IX exame, a primeira etapa deste foi um pouco mais difícil, mas considerando que era necessário apenas 50% da prova, consegui (fiquei com 60%, isto é, 48). Já o X exame foi moleza, este fiz valendo, tirei 80% fazendo a prova em 2 horas e meia, enquanto estava no primeiro mês do 9° período. A segunda etapa, aí sim, fiquei com 91% na peça de trabalho.
    Pense sozinho: veja as notas do ENADE, veja a média nacional do ENEM, será que a OAB é tão difícil ou os alunos e a Escola estão um lixo?
    É bom lembrar que sou bolsista, estudo na PUC-MG, cuja nota foi 2 no ENADE. Pra se ter uma ideia, querem impedir a entrada de novos alunos de tão boa a faculdade.
    Pense, reflita, discuta e não se engane com essas conversas manjadas de que a OAB é algo difícil.

  2. a Verdade é uma Só, nós bachareis , somos para a OAB tido como galinhas dos Ovos de Ouro, pois quanto mais for maior o nº, de reprovados, nos exames de Ordem maior é a garantia de garantir um outro Volume de casacalho nos proximos exames.para os cofres da instituição OAB. Acredite.
    As questões elaboradas tanto para oExame de 1º fase quanto para o Exames de segunda fase, vem trsnscritos robustos de erros , com o intuito de fazet com que o candidato cometa erros. .
    situação que não pode continuar, CADE a capacidade dos elaboradores das provas dos EXAMES DA ORDEM ! SERÁ QUE ELES SERIAM APROVADOS? Eis a questão……..

  3. juliana disse:

    Como recorrer do resultado 1ª fase caso não anulem as questões “erradas”.

  4. CARLOS disse:

    VAMOS criar a segunda classe de advogados representada pela OBB,pois acredito que se a oab,tem este prestigio a OBB ,deverá ter o mesmo ,será que teria deputado capaz de nós ajudar?

  5. CARLOS disse:

    É o BRASIL precisa mudar,pois o que estamos vivendo não é justo,o que fazer com o diploma de bacharel em direito,precisamos nos unir pois como tá não da ,cade nossos deputados e senadores que não fazem nada por nos,as eleições vem ai, acorda BRASIL.

  6. Marcelo disse:

    Sinceridade, sou totalmente a favor do fim do exame da OAB, porém do jeito que as faculdades preparam os futuros advogados, eu tenho absoluta certeza que isso nunca irá acontecer. Até porque conheço inumeros bacharéis que não possuem a mínima condição de advogar. Se a imagem dos advogados hoje já é turva, com a possibilidade de bacharéis que não tem o conhecimento básico só irá piorar ainda mais a imagem dos advogados.
    Ademais esquecemos que a culpa disso é do MEC que não cobra, organiza e pune as faculdades que são fraquissímas. Pois apenas visam lucro, não estão nem um pouco preoculpada de como os acadêmicos estão saindo. Só querem saber de dinheiro e não ensinam de forma adequada. O que dá margem para os cursinhos preparatórios nadarem de braçada em cima dos bacharéis. Tudo se tornou um grande sistema onde (quase) todos ganham, o governo, as faculdades e os cursinhos, e quem paga o pato são os bacharéis. Senhores essa é a realidade, o exame infelizmente é um mal, que só ganha força com a quantidade absurda de reprovações. Querem acabar com o exame? Estudem muito, mais estudem de verdade, que tenho certeza de que irão passar. Assim acabaremos com o exame da OAB.

  7. sandra disse:

    temos que organizar passeatas, em todas as cidades do Brasil onde houver bacharéis em direito, não fazer o famigerado exame, e ir para as ruas, somos em números suficientes para sermos ouvidos, tá faltando organização e decisão, tá tudo errado, se continuar assim do jeito que está, nunca vai dar em nada, é perda de tempo, e é por isso que eles chamam nos de burros, parece que estamos sendo mesmo né, reclama, porem faz o exame, pense, raciocine, e veja se isso não é mesmo burrice, caraca gente, parem com isso, NAO FAÇAM O EXAMEEEEEEEEEE. COMO JÁ DISSE O ESTADO PRECISA DE ADVOGADOS, da uma banana para o Estado, quero ver se ele não age em nosso favor, existe Estado sem Advogado? somos a base da justiça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s