Não é papel de sindicato avaliar ninguém CF art. 209, LEI 10.861 – não possui nenhum despositivo permitindo corporações avaliar.
Audiência da Comissão de Direitos Humanos na Câmara dos Deputados em 13/08/2013.
Não é papel de sindicato avaliar ninguém CF art. 209, LEI 10.861 – não possui nenhum despositivo permitindo corporações avaliar.
Audiência da Comissão de Direitos Humanos na Câmara dos Deputados em 13/08/2013.
Os comentários não refletem necessariamente a opinião dos responsáveis pelo Blog. É da responsabilidade integral de quem os postar.
“Posso nao concordar com o que você faz, mas lutarei até a morte pelo seu direito de continuar fazendo.” Voltaire
Não há como sustentar a exclusão de +++ 4 MILHÕES +++ de bacharéis de direito que estão fora do mercado de trabalho em virtude do corporativismo, de uma confraria e da reserva de mercado. Este número é absurdo e só tende a aumentar. Para tudo explodir é uma questão de tempo… Milhares de bacharéis estão entrando com as ações.
Na barra a direita e acima possuimos uma Categoria completa, com materiais relativo aos exames de ordem - Decisões - Modelos de petições - Projetos de Lei - e muita matéria do que vem ocorrendo DIVULGUE este material...
Quem sai prejudicado? R. A população mais carente que não pode ter acesso a justiça em virtude do auto custo de um advogado...
Quem defende este exame? R. -> A OAB, advogados que terão que dividir o pão com mais de 4 MILHÕES de Bacharéis que se tornarão Advogados...
Eles lutarão até o último suspiro para que isto não ocorra, mas nos continuaremos lutando quando não houver mais suspiro...
Dr.º Vasco Vasconcelos, é valoroso quando a verdade vem sendo exposta por pessoas corajosas, sem receio em se mostrar indignada com atitudes ilegalmente visíveis e que durante anos ninguém procurou documentadamente investigar, diga-se de passagem, abuso formalizado, o que é pior.
Como bacharel em Direito venho agradecer o empenho de todos as Entidades, Movimentos de Bacharéis e Deputados que ampararam e priorizaram a causa, se predispondo realmente a resolvê-la. Esta atitude é grande, somente digna de quem detém e merece estar no local para cumprir tão nobre tarefa. Infelizmente quem deveria estar para debater o assunto, não estava, o que somente fortalece nossa luta.
Diante de tantas explanações importantes e fatos já ocorridos às vistas de todos, há tempos, como o Ministério Público em toda a sua extensão deixou esta arbitrariedade existir?
Esta questão é para ser levada fora do país, invocar Tratados, caso uma solução imediata for rechaçada e a ordem, os Direitos dos cidadão, sociedade forem novamente ignorados. Entendo também, serem restabelecidas a dignidade, lealdade e boa fé dos advogados em referência a seus clientes, uma vez que estão se sentindo imbatíveis e cínicos na prática da advocacia em desconformidade com a conduta honesta que devem ter em sua profissão.
Aproveito para pedir ao Dr.ºAntonio Gilberto da Silva para não fazer mais a greve, pois precisamos de você bem vivo e seus filhos, também.
Provou que tem virtude, mas a “oab” não esteve diretamente da reunião.
Se alimente para seguir em frente,
Apreço a Todos que se levantaram contra esta estarrecedora situação.