REYNALDO ARANTES Pres. MNBD-OABB fala na CDHM sobre o exame de ordem #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


A greve de fome do companheiro Gilberto chamou a atenção do Mundo, vários jornais e repercussão mundial.

Audiência do dia 13/08/2013.

Esse post foi publicado em A Marcha dos Bacharéis, EXAME DE ORDEM, Mensagem oficial do MNBD/OABB e marcado , , . Guardar link permanente.

7 respostas para REYNALDO ARANTES Pres. MNBD-OABB fala na CDHM sobre o exame de ordem #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. Luís Carlos Triana Garcia disse:

    Boa tarde!!! caro nobre colega, Reynaldo Arantes, presidente do Movimento dos Bacharéis, quero em primeiro lugar parabeniza-lo, pelos seu magníficos Feitos por nossa categoria, solicitar a minha adesão a essa brilhante causa nossa!!! o Fim do Exame de Ordem!!!! quero me afiliar a essa causa!!! como faço? fico no seu aguardo ou dos seus representantes muito Obrigado.

  2. EUDES LIMA disse:

    AMIGO REINALDO. JÁ TINHA UMA GRANDE CONSIDERAÇÃO POR TI, AGORA TENHO EM MAIOR ESTIMA, AINDA. CONTINUE ASSIM SE DEUS QUISER, LOGO TEREMOS A VITÓRIA.
    UM FORTE ABRAÇO DO TEU AMIGO PR. EUDES LIMA.

  3. zenaide disse:

    A OAB NÃO ESTÁ MATANDO SÓ DE FOME. ELA MATA, A CADA INSTANTE, A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA.

  4. luiz ferreira disse:

    Nada me surpreende, pois prestei o VII E.O. e após aprovação na 1ª fase, pude perceber claramente como funcionam as coisas, ou seja, optei por direito tributário na 2ª fase e por falta de dinheiro visto que desempregado, sem carteira de estagiário, esposa lutando contra um 2º câncer e sem condições de frequentar um cursinho, ou fábrica de falsas aprovações, adquiri um livro de um famoso (?) professor Dr. Pedro Barretto (Curso Forum – RJ) o qual garantia que seguindo suas orientações a aprovação era certa. certo? não, errado, pois na confecção de minha peça ajuizei Anulatória (vide pags. 453/454 – quadro resumo do referido livro) e a douta banca ignorou solenemente e que o correto seria impetrar M.S.. Minha revolta tornou-se ainda maior devido fatos semelhantes ocorrerem no I.V. E.O. e no IX E.O. e aí professor jogo fora seu livro, e os e-mails nos quais supliquei por sua interferência e seus alunos que optaram por tributário, foram reprovados?

    Caí numa propaganda enganosa?

    Até aí tudo bem, agora, s.m.j. em uma prova de direito tributário ignorar o CTN (santa banca examinadora) é a mesma coisa que em consumidor ignorar o CDC, em trabalho ignorar a CLT, ora, rasgue-se tudo e fiquemos só com a nossa CFRB/88 (tão ignorada pela OAB, pelo STF), aliás é de bom alvitre que alterar a Constituição é moralmente inaceitável, um desrespeito a cidadania e um retrocesso à democracia.

    Hodiernamente, desrespeitar cláusulas pétreas tornou-se prática comum em nosso Judiciário.

    Vejo agora a manchete – O Tribunal Regional Federal da 1º Região em mandado de segurança mandou suspender o XI E.O. – será verdade que a justiça finalmente vai funcionar, pois eu, particularmente, não acredito, haja vista caso recente do Sr. ministro do STF Marco Aurélio de Mello.
    Ainda temos uma esperança quanto ao PL 2154/11 do nobre deputado Eduardo Cunha.

    Neste comenos, vamos aguardar posição do colendo TRF1, poderá estar aí a tão esperada derrubada desse pernicioso, aviltante, inconstitucional, escabroso, nefasto e mais alguns adjetivos que poderia mencionar.

    Para que fique claro, não sou vagabundo, despreparado, como apregoa a OAB para definir os níveis altíssimos de reprovação e apesar de tudo ainda quero advogar e acabar com essa humilhação que venho sentindo e mostrar para minha esposa, filho, pai, mãe, amigos que sou capaz.
    Tenho um dossiê completo para quem se interessar.
    Não vamos desanimar e vamos vencer e que o exemplo de nosso colega Gilberto sirva de exemplo para todos.

    • zenaide disse:

      LUIZ, UNIDOS LUTAREMOS…
      ESTOU DISPOSTA A FAZER QUALQUER COISA PARA ACABAR COM ESSE MANIPULADO, MALDITO, INESCRUPULOSO E INJUSTO EXAME.
      CONFESSO, DA ÁREA DE SAÚDE QUE SOU, SER ESSE EXAME O MAIOR CAUSADOR DE PATOLOGIAS CRÔNICAS NO BRASIL.

    • Fabio Alves disse:

      Prezado Luiz,

      Parabéns pelas belas palavras e sei o que esta passando, vivo isso também e já fui reprovado na 2ª fase com alegações da OAB revoltante. Juntos venceremos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s