Dep. Marco Feliciano pergunta a OAB se estaria disposta e enfrentar uma CPI #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


Dep. Marco Feliciano se diz radical contra exame de ordem por ser claramente injusto e pergunta a OAB se teria dificuldade em encarar uma CPI.

Representante da OAB afirma que não está autorizado a falar sobre CPI DA OAB.

 

Esse post foi publicado em A Marcha dos Bacharéis, EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Dep. Marco Feliciano pergunta a OAB se estaria disposta e enfrentar uma CPI #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. Marcelo Campos disse:

    Nobres e Doutos colegas internautas, o Brasil é na realidade um País sem Leis, em que na verdade o que nos deixa a todos extremamente indignados é que até mesmo um Ministro Presidente do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (Corte Suprema como nos EUA), deu um parecer político sobre a Inconstitucionalidade do Exame de Ordem, quero ver ele provar juridicamente aonde está escrito em nosso Texto Constitucional que a Prova do Exame de Ordem é CONSTITUCIONAL. Ele pode até falar isto, mas lá na nossa Constituição e em nenhum libro jurídico ele vai conseguir provar isto ok pessoal? A maior prova disto é que Resolução não é Lei, não é Decreto Lei, Não é Emenda Constitucional e nem é Súmula Vinculante, entretanto não tem nenhum valor jurídico legal. Todos nós Bacharéis em Direito, passamos num vestibular, estudamos durante cinco longos anos, passamos em todas as provas as quais fomos submetidos, formamos, colamos grau, pegamos nosso Diploma de Bacharel em Direito e o registramos no MEC, e agora somos impedidos de poder trabalhar. Deixo aqui mais uma vez uma pergunta que nunca poderá nos calar : QUEM IRÁ NOS INDENIZAR PELOS PREJUÍZOS MORAIS E DOS LUCROS CESSANTES OS QUAIS ESTAMOS SENDO SUBMETIDOS. Não podemos ficar inertes a este tipo de ESTELIONATO EDUCACIONAL.

  2. sandra disse:

    não tem mais nada que discutir sobre isso ai, as autoridades se é que tem alguma neste país com colhões suficiente para enfrentar a OAB, então que o faça, ou será que não estão nem aí para quem precisa da força e autoridade deles, autoridade essa que lhes foi outorgada pela própria população, acho que estamos dando autoridade para pessoas erradas, que na hora H, não tem coragem para usa-la, vamos ter que prestar atenção nisso galera, e passar a dar autoridade para pessoas certas, que tal uma troca geral, e ver no que, que dá, se não funcionar troca de novo, está nas mãos do povo, não está, vamos usar o garfo e a faca para cortar o queijo e não deixar que os ratos os leve, ok. é hora de atitude, se eles não as tem, tenhamos nós.

  3. Elço Ferreira dos Santos disse:

    Caro amigo Deputado Feliciano, deixe chama-lo de amigo, pois assim o considero pela luta com coragem que trava contra esse conselho prepotente e totalitario.
    Em havendo a CPI, pergunte a OAB se ela faz concurso público para preencher os seus quadros de funcionários
    Pergunte tambem porque ela não presta contas de seus ganhos ao TCU, pergunte tambem, porque em 1994 na criação do estatuto dos advogados, foi retirado a pratica juridica que era pré quisito para inscrição no conselho, e deixou o exame que era facultativo, para ser agora obrigatório, foi manobra.
    Pergunte se o exame fere o principio da Isonomia formal, não deixe deputado amigo, que os argumentos que esse conselho usara prospere, diga a eles que em todas as profissões quem julga o profissional é o mercado.
    Sem mais com respeito, que Deus proteja o amigo.

  4. jorge disse:

    Como sempre, os covardes não a cara para bater, mandam representates. Foi assim com o Dr. Ophir, e agora com o Dr. Marcos, Vinícius. Estão com medo de que, quem não deve não teme. Onde está a promessa de implementar a Repescagem no Exame de Ordem, em que o canditado aprovado na 1ª etapa e reprovado na 2ª etapa, teria direito repetir a prova por mais duas vezes sem ter que repetir a 1ª etapa (Prova Objetiva). Depois da eleição para a escolha do novo presidente da OAB, não se falou mais nisso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s