Dep. Dr. Grilo se diz favorável ao EO mas contra a forma da prova #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


Dep. Dr. Grilo se diz favorável ao exame de ordem mas coloca vários questionamentos que põe a OAB contra a parede.

Devemos lembrar que o mesmo votou contra a urgência do projeto que extinguiria o EO.

Se o caminho a ser seguido doravante for pela manutenção do exame, mas pelo MEC, e o Deputado Dr. Grilo, se mostrar abertamente, claramente, sem meias palavras, para que a prova passe para o MEC, então o mesmo será um aliado da luta.

CONTUDO A OAB DEVE SER AFASTADO DAS PROVAS, pois além de não ser Estado e uma corporação altamente organizada, tendenciosa e perigosa.

EM HIPÓTESE NENHUMA A OAB CONTINUARÁ COM A PROVA.

Quem for contrário a isto deve ser considerado inimigo capital dos Bacharéis em Direito. 

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Dep. Dr. Grilo se diz favorável ao EO mas contra a forma da prova #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. Elço Ferreira dos Santos disse:

    É mais uma oportunidade que os bachareis de direito tem para obter justiça, diante da prepotencia e totalitarismo de um conselho que não é uma entidade pública, e faz a repio da lei um exame público com edital e tudo, e ninguem tem coragem de acabar com essa situação.
    Para esclarecer os funcionários da OAB, são contratados sem concurso público, examente por não ser uma entidade pubrica, pois se fosse, como é outros conselhos teria que fazer concurso publico para ter o lugar, daí como pode fazer concurso público para inscrever em seus quadros os bachareis de direito?

  2. Leo disse:

    Este exame, não deveria ser nem por OAB e nem por MEC ! haja vista que uma vez formado em direito, prestou exames na faculdade, concluiu o TCC.
    Qual outra disciplina que exige exame., a faculdade o curso de direito, para sua autorização e reconhecimento, passa pelo crivo do MEC e da OAB., entendo que preenchido seus requisitos, não precisa mais ser aplicado nenhum exame, após conclusão de grau.
    Isto é um desrespeito a ser humano, a nossa CF/88.
    Quantos seriam o incide de aprovação dos advogados inscritos na OAB, antes de sua exigência de aprovação de exame?
    Seja, por MEC ou OAB?
    Todos aqueles que por sua vontade de militar na advocacia, com conclusão de grau, deveriam ser inscritos na OAB, é ter o seu direito de trabalhar.
    Até, porque muitos não querem militar, e sim o prestar concurso público.

  3. Francisco de Assis dos Santos disse:

    O EXAME feito pela OAB é seboso já que tem dois pesos e duas medidas na correção das provas e consequentemente pontuação resposta iguais pontua a questão dos candidatos apadrinhados e prejudica de forma descancarada os candidatos desapadrinhado além de servim como fonte para venda de provas que segundo o MPF,em um exame foi vendida mais de sem pravas a R$ 15.000,00 (quinze mil reais) entre outras aberração que de acordo com investigação da PF, UM CARTEIRA DA OAB CUSTOU MAIS DE R$ 30.000,00 (TRINTA MIL REAIS) VEJA A OAB DONA DA VERDADE QUE PODE TUDO E que esta acima do bem e do mal co essas ceboseira.

  4. jorge disse:

    Parabéns Deputado Dr. Grilo, que se não estiver enganado é aqui da minha querida Minas Gerais, que é a favor do Exame feito pelo MEC, e não pela OAB. Obrigado nobre Deputado e a todos que estão nos ajudando nessa luta por justiça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s