TRF1 suspende o XI #examedeordemINCONSTITUCIONAL #FIMEXAMEOAB #CPIdaOAB


O Tribunal Regional Federal da 1º Região em mandado de segurança mandou suspender o XI exame de ordem.

Ocorre que algumas provas vem gerando questionamentos mesmo entre os mais renomados juristas.

A OAB está tão segura de si que não se preocupa sequer em disfarçar sua gana de reserva de mercado. Os abusos vem de provas com questões duvidosas, não reconhecimento (não recebimento de fato) de pedidos administrativos de revisão entre outros.

A meta e manter algo em torno 10% de aprovação para evitar o aviltamento dos honorários.

Cabe lembrar que os formandos atuais saem com uma bagagem muito maior que os velhacos da Ordem, tornando assim insustentável a manutenção destes  no mercado caso fossem liberados os milhões de bacharéis que atualmente não podem trabalhar.

Então o que se veem são escritórios de antigos advogados, que limitam-se a fazer contato com clientes e usar seu “bom nome”, com um monte de Bacharéis que fazem todo o trabalha para aqueles a preços vil.

mssuspendeeo

mssuspendeeo2 mssuspendeeo3
Veja o desfecho do MS:

ms 0043500-82.2013.4.01.3400

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

9 respostas para TRF1 suspende o XI #examedeordemINCONSTITUCIONAL #FIMEXAMEOAB #CPIdaOAB

  1. VERGONHA DA CIDADANIA ! disse:

    NÃO ACREDITO EM MAIS NADA NESSE PAIS, DIANTE DE UM JUDICIÁRIO CORRUPTO E INEFICIÊNTE TANTO QUANTO O LEGISLATIVO. MOSTRADO TODOS OS DIAS PRA SOCIEDADE, O CIDADÃO DIGNO TEM VERGONHA DE SER BRASILEIRO.

  2. luiz ferreira disse:

    Nada me surpreende, pois prestei o VII E.O. e após aprovação na 1ª fase, pude perceber claramente como funcionam as coisas, ou seja, optei por direito tributário na 2ª fase e por falta de dinheiro visto que desempregado, sem carteira de estagiário, esposa lutando contra um 2º câncer e sem condições de frequentar um cursinho, ou fábrica de falsas aprovações, adquiri um livro de um famoso (?) professor Dr. Pedro Barretto (Curso Forum – RJ) o qual garantia que seguindo suas orientações a aprovação era certa. certo? não, errado, pois na confecção de minha peça ajuizei Anulatória (vide pags. 453/454 – quadro resumo do referido livro) e a douta banca ignorou solenemente e que o correto seria impetrar M.S.. Minha revolta tornou-se ainda maior devido fatos semelhantes ocorrerem no I.V. E.O. e no IX E.O. e aí professor jogo fora seu livro, e os e-mails nos quais supliquei por sua interferência e seus alunos que optaram por tributário, foram reprovados?

    Caí numa propaganda enganosa?

    Até aí tudo bem, agora, s.m.j. em uma prova de direito tributário ignorar o CTN (santa banca examinadora) é a mesma coisa que em consumidor ignorar o CDC, em trabalho ignorar a CLT, ora, rasgue-se tudo e fiquemos só com a nossa CFRB/88 (tão ignorada pela OAB, pelo STF), aliás é de bom alvitre que alterar a Constituição é moralmente inaceitável, um desrespeito a cidadania e um retrocesso à democracia.

    Vejo agora a manchete – O Tribunal Regional Federal da 1º Região em mandado de segurança mandou suspender o XI E.O. – será verdade que a justiça finalmente vai funcionar, pois eu, particularmente, não acredito, haja vista caso recente do Sr. ministro do STF Marco Aurélio de Mello.
    Ainda temos uma esperança quanto ao PL 2154/11 do nobre deputado Eduardo Cunha.

    Neste comenos, vamos aguardar posição do colendo TRF1, poderá estar aí a tão esperada derrubada desse pernicioso, aviltante, inconstitucional, escabroso, nefasto e mais alguns adjetivos que poderia mencionar.

    Para que fique claro, não sou vagabundo, despreparado, como apregoa a OAB para definir os níveis altíssimos de reprovação e apesar de tudo ainda quero advogar e acabar com essa humilhação que venho sentindo e mostrar para minha esposa, filho, pai, mãe, amigos que sou capaz.
    Tenho um dossiê completo para quem se interessar. Não vamos desanimar e vamos vencer.

  3. MÁRCIO MOURA disse:

    O pior nisso tudo, é ver o “Marasmo” dos Bels. Direito, o desanimo sem tomada de posição com relação a essa “Aberração Constitucional’. Se formos observar as enquetes de pesquisas de quem é contra ou a favor do “Famigerado “V”exame”, vemos que tem caído a posição contraria na enquete da Câmara dos Deputados (e vejam que são mais de 100 mil reprovados). A UNBA – União Nacional dos Bacharéis em Ação está disponibilizando um ônibus de São Paulo à Brasília para a Manifestação do dia 20/08, e o que temos visto é o chamamento pela 2ª vez de quem tem interesse de ir, diga-se; que o preço é de R$.150,00 ida e volta. Podemos dizer que é um preço simbólico. Vemos Motoboy, Garçons, Defensores Públicos, Empregada Domestica, etc.,, se unirem e ir até o Congresso pleitear pelos seus Direitos, enquanto isso o Bacharel em Direito é tomado pela Síndrome de Estocolmo, aquele que se apaixona pela OAB, onde afirma que não adianta que a OAB ninguém derruba, que o lobby é muito forte, que existe muito dinheiro (como vejo em alguns comentários), enfim que nada vai dar certo. Sendo assim, a manutenção desse “Atentado a C/F” continuará por conta dos próprios interessados que somos nós Bels. Direito. Tenho dito e repito, o maior inimigo do Bel. Direito, é ele mesmo(vejam os Bels. Ciências Médicas). Mecanismos para denunciar a OAB existem, ou pelo menos lembrar. Blog da Dilma, E-mails para Deputados, Senadores, site da Presidência, e-mail do Pres. do STF e tantos outros mecanismos que se porventura alguém conhecer que divulgue. O que não podemos é viver do “Achismo” que não vai dar certo, que Deputados, Senadores etc., nada farão, temos que pelo menos tentar e não nos APEQUENAR, NÃO NOS ACOVARDAR e NEM NOS DISPERSAR. Abs. a todos.

  4. sandra disse:

    estranho ou não, a OAB já tem o suficiente para comprar silencio e arrumar quantos parceiros quiser, “ou nenhum jornal conhece o assunto da causa, ou estão pouco se lixando para a luta dos bacharéis, vai saber né.

  5. sandra disse:

    a OAB parece que domina o STF, incute o exame de ordem com Manu Militari, e o STF encolhe-se de baixo da mesa, e não consegue abrir a boca, ou será que não consegue fechar entupida de papel, Permissa Venia Dr. Joaquim, esperamos que faça alguma coisa pelos bacharéis, que na verdade são Adv. pois colaram grau e assinaram a ata e o MEC disse OK, ai vem uns boca de burros e dizem você não vai advogar enquanto não nos der 200 reais por cada exame que fizermos vocês reprovarem, as nossas burras tem que ficar lotadas de dinheiro, a OAB diz isso claramente, e ninguém faz nada, que país é esse, porque não aproveitam agora que foi suspenso esse exame e acaba de vez com essa coisa, pois é pleno iure.

  6. A questão do exame inconstitucional é sabido por todos, inclusive pelos políticos que fazem de conta que representam o povo, porém, defendem somente os seus próprios interesses. O exame da OAB é a maior vergonha nacional. A OAB está colhendo o que nunca plantou. O Ministério de
    Educação deveria obrigatóriamente assumir a sua competência, pois, uma vez concluido a gradução o candidato está apto para o seu exercício profissional. Onde está a Presidente Dilma que faz de conta que não está vendo a INJUSTIÇA praticada por quem não detem nenhum poder constitucional para a pratica de tamanha MALDADE?

  7. Elço Ferreira dos Santos disse:

    Muito estranho,permite varias interpletações, uma delas é que a FGV, não está preparada para elaborar o exame ilegal da ordem,não basta o STF dizer que o exame é constitucional, se o STF a luz da lei não tivesse sido influenciado pelo amicus curia Sr. Roberto Barroso,a mando da OAB hoje ministro desse mesmo tribunal politico,estranho muito estranho.
    Acredito que o principio da Isonomia formal teria que ser analizado pelo tribunal, e não foi.
    Outro ponto estranho muito estranho, foi o sub procurador dizer que o exame é ilegal, e o procurador geral Sr. Gurgel contradizer o sub procurador, é sabido que o Sr. Gurgel não se dá bem com o sub procurador, que fez o pronunciamento 1º.
    Ocorre que estes fatos criaram, evidentemente um aspectos negativo contra os bachareis de direito junto a sociedade, o lobbi da OAB foi muito forte na midia, com um dizer que o conselho tinha como missão proteger a sociedade colocando no mercado profissionais despreparados.
    Essa mentira não pode prosperar, pois quem seleciona profissionais é o próprio mercado.

  8. jorge disse:

    Só não Consigo entender uma coisa. Com tudo isso está acontecendo, e nada aparece nos jornais! Será que a OAB é tão poderosa, que não deixa nada chegar ao conhecimento da sociedade? Todos os dias assisto os jornais, e nada disso aparece nos noticiários. Muito estranho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s