OBB ORDEM DOS BACHARÉIS DO BRASIL ENCAMINHA PROVAS DA MANIPULAÇÃO NO EXAME DA OAB PARA A PRESIDENTE DILMA. #FIMEXAMEOAB #examedeordempeloMEC #CPIdaOAB


Excelentíssima Senhora presidente da República Dilma Rousseff.

A Associação Ordem dos Bacharéis do Brasil, simplesmente denominada OBB Ordem dos Bacharéis do Brasil, com sede em Avaré, SP, CNPJ 14.374158/0001-36, representante legal da classe de bacharéis de direito, ou seja, em direito, medicina, engenharia, jornalismo… Com representatividade nos estados da federação, através de seu Presidente nacional, Celso O. Galli (Willyan Johnes), vem respeitosamente a Vossa presença solicitar providências urgentes para a classe de bacharéis em direito de todo o país, pois a classe tem sido explorada ilegalmente pela OAB Ordem dos Advogados do Brasil por intermédio do exame de ordem, esse que gera ilegalmente para tal entidade mais de oitenta milhões de reais todos os anos a custa da fome e da miséria de centenas de milhares de brasileiros inocentes, que cumpriram com suas obrigações exigidas por nossa legislação durante cinco anos de estudos.

Isso sem contar que a OAB não presta contas dessa fortuna ao Estado, impede que os cofres públicos arrecadem mais do que isso com impostos dos mesmos bacharéis, vistos que não podem trabalhar com dignidade e ainda deixa para a UNIÂO o prejuízo dos créditos educativos uma vez que estudaram com financiamento público e não tem como pagar devido ao desemprego a que são submetidos por força dessa ilegalidade.

Somos uma entidade legalizada com respaldo constitucional e há anos que temos reivindicado uma audiência com a presidência, porém, sem êxito perante falsas promessas, não só da assessoria do governo anterior, como também da assessoria de seu governo.

Sabemos das dificuldades que a Digníssima Presidente atravessa nesse momento diante das manifestações atuais por conta da insatisfação da sociedade e estamos dispostos a ajudar, não só para o fim das manifestações atuais, que conta com centenas de milhares de bacharéis nas ruas, esses que somados aos seus familiares atingidos diretamente pelo exame da OAB são milhões de brasileiros, como também com a geração de centenas de milhares de empregos em curtíssimo prazo, que poderá ser realidade com apenas uma medida provisória acabando com esse caça níqueis imposto pela OAB.

O exame de ordem não se trata de instrumento de qualificação profissional e sim de arrecadação de quase cem milhões de reais anualmente, até porque, a lei de base e educação é clara ao definir que quem qualifica são as faculdades e universidades devidamente aprovadas e fiscalizadas pelo MEC.

Conforme sua promessa pública em rede nacional, acreditamos que tal promessa será cumprida e entre as demais classes insatisfeitas com tantos descasos por parte do Estado, a classe de bacharéis em direito, que faz parte da sociedade brasileira de forma significativa, terá sua reivindicação atendida, visto que reivindica apenas um direito, esse que é violado por interesses de uma minoria que sequer respeita a vida daqueles que clamam por justiças e padecem juntamente com seus familiares.

Conforme a Digníssima Presidente ou Presidenta, como prefere, poderá ver em anexo, o exame da OAB é totalmente manipulado com fins de reprova em massa no intuito de aumentar o faturamento ilegal aos cofres da OAB e com isso, com tais provas e diante as consequências destruidoras, que arrasam centenas de milhares de famílias por todo o país, com certeza, não há mais que se falar que o exame da OAB é um instrumento de qualificação profissional e sim, uma arma utilizada por criminosos, que destroem sonhos e devastam famílias, por conta de seus interesses.

Contando que o Estado cumprirá com seu papel gerando mais empregos e protegendo a sociedade.

Atenciosamente

Willyan Johnes

Ordem dos Bacharéis do Brasil.

14 97836666

contato@obb.net.br

Anexos:

– Duas Respostas da FGV para mesma questão – 1a fase

Oficio OAB MT – Notas diferentes para mesma resposta – 2a fase

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM, OBB e marcado , , . Guardar link permanente.

26 respostas para OBB ORDEM DOS BACHARÉIS DO BRASIL ENCAMINHA PROVAS DA MANIPULAÇÃO NO EXAME DA OAB PARA A PRESIDENTE DILMA. #FIMEXAMEOAB #examedeordempeloMEC #CPIdaOAB

  1. Wellington disse:

    Acho que para o melhor preparo para o bacharel em Direito seria um estagio obrigatório e não esta porcaria de exame da OAB,pois no extagio o Bacharel em Direito vai ter um aproveitamento muito melhor, agora que aproveitamento este exame traz??

  2. mari disse:

    Não estamos relando aqui coisas sem importância,mas situações sérias que afetam de forma significativa os examinados perante as provas da OAB.Basta dizer, quando cada um se inscreve paga uma taxa no caso R$ 200,00 ,acreditando ser bem atendido em todos os aspectos como: local adequado,provas bem elaboradas substanciadas por comando de questão didaticamente planejadas ,viabilizando alternativas que sinalizem a possibilidade de quem estudou realmente, ao sair do exame ter a certeza de seus acertos.Ademais não ocorre assim,diante de tudo vale a pena refletir que nossos jovens do curso de Direito ao sair da graduação como em outros cursos tem seus direitos sócias garantidos e bem expresso na Constituição Federal de 1988.Haja vista, que o graduado no curso de Direito tem sido tratado de forma desigual em relação aos outros graduados,portanto mais uma vez violando o que dita a Carta Maior do Brasil.Dessa forma,vale ressaltar que não é justo o Bacharel em Direto não ter a oportunidade de exercer a sua profissão que escolheu,que nação é esta injusta com seus jovens, que são pessoas de bem que desejam apenas trabalhar para fazer jus o seu sustento e muitas vezes da sua família.O Ministério do Trabalho deve voltar a sua atenção também para este assunto,pois trata de direito líquido e certo do trabalhador,cabe aqui uma alerta é preciso repensar que a OAB poderia ter um outro papel neste contexto que não retirasse a sua importância no controle do exercício da advocacia que se faz necessário ,mas controlar o direito de exercer a cidadania do graduado em Direito é meramente intolerável.A criação do Conselho Regional de Direito -CRD, seria uma solução para que o graduado em Direito faça o seu registro e passe a exercer o sua profissão de forma digna,como é o caso de outros profissionais.

  3. mari disse:

    Em Belém /PA a FGV concentra o local de provas por muitos anos em um único Colégio,eu mesma fiz prova em uma sala com 76 pessoas(ABSURDO) e apenas um aparelho de ar funcionando provocando um calor terrível que atrapalha o raciocínio de análise das perguntas de qualquer pessoa,sem contar com as filas enormes nos banheiros o que prejudica o examinado que perde muito tempo até retornar para sala e continuar sua prova,na minha sala assistir pessoas apertadas querendo ir ao banheiro e o fiscal dizer que no momento não poderia, pois as filas dos banheiros estavam enormes.Ora,estamos diante de situações que não podem ser mais toleradas,tenho 60 anos de idade sou especialista em educação com vasta experiência e o que observo já analisando aos comandos das questões, que caracterizam verdadeiras armadilhas com a finalidade que o examinado.marque muitas alternativas erradas.Contudo, em controvérsia aos princípios pedagógicos sem didáticas alguma.Portanto,todos pagam uma taxa para serem atendidos com dignidade,será que o MEC não sabe seu papel na educação,a OAB faz o que quer e o Brasil não tem olho,que negócio é este são milhares de bacharéis sendo prejudicados,esta prova deveria até ser anulada por cauá de certos locais onde são realizado as provas sem qualquer estrutura..

  4. José disse:

    Ilustres colegas bacharéis, os mensaleiros já estão presos. Está faltando a máfia do Demòstenes Torres, àquele que defendia a OAB no Congresso Nacional e fazia esquema sujo com Cachoeira, popularmente conhecido por “Carlinhos”. Não podemos esquecer que a esposa do Demóstenes recebeu a carteira da OAB antes mesmo de concluir o curso de direito. Queremos um posicionamento do MPF, que é o advogado da sociedade.

  5. José disse:

    Prezados colegas bacharéis, cuidado, este Tiago Leme não é advogado. Jamais um advogado diria às besteiras que esse desqualificado disse . Ele merece um tratamento psicológico , independente de sua formação. Aliás, qualquer pessoa que apoia a tirania da OAB deveria fazer um exame na sua própria consciência e nos seus conhecimentos jurídicos.

  6. Pingback: A casa da OAB vai cair. | Universitário Estácio

  7. sandra disse:

    para seu governo sr. leme, eu perdi um belo patrimônio com um advogado com a carteirinha da OAB, entrou tão mal que o juiz mandou emendar a petição inicial duas vezes, e nem assim teve mais conserto, completamente desqualificado, e de que lhe serviu a carteirinha, serviu para prejudicar as pessoas pensando que era advogado sabichão feito você, E VEJA QUE COISA, TINHA A CARTEIRA DA OAB, SUA ESTULTÍCIA É INVEJAVEL, Sr. Leme, que pelo jeito não consegue nem remar seu barco, pois parece que seu leme está quebrado.

  8. sandra disse:

    você tem toda a razão, todos devemos contribuir, não só financeiramente mas teríamos que marcar uma data nacional para sairmos as ruas, cada grupo em sua cidade, e darmos o nosso brado de guerra contra a ditadura da OAB, os que já possuem a carteira da concorrente, são em números bem menores, e nem todos são idiotas como uns e outros por aí, somos a maioria não somos, então o que estamos esperando para organizar essa luta licita e justa. os que se dizem contra, devem é estar se borrando de medo de nos os bacharéis entrarmos no mercado da concorrência, não se garantem, pois se fossem bom mesmo, por que se preocupar, quem pode mais chora menos.

  9. josé Porto disse:

    Todas as veze que leio o blog do Dr. Inácio, vejo agressões descabidas aos bachareis em direito pelo suposto advogado tiago Leme. Pois o mesmo está sem leme, visto as baboseiras que escreve. Em meu entendimento, esse suposto advogado esta dando provas do desespero da OAB, visto em sua redação tais agressões infundadas. Sugiro, que salvamos estes textos agressivos, para juntarmos como provas em ação, perante aos órgão dos direitos humanos, fundamentando as agressões e constrangimentos sofridos por nós bachareis em direito. Digo isso, porque não é possível que esta pessoa aja só pelo sentimento do coração? Acho que está representado a desonesta OAB, visto porque tanto a defende. Dr. Inácio, Porque não pará de posta esses comentários desse louco e desvairado tiago Leme?

  10. Paulo disse:

    Tiago leme quem é vc seu advogado de merda ? Burro é seu pai e sua mae otario FDP

  11. Paulo disse:

    Tiago Leme nós somos um grupo lutando por justica e vc seu advogado de Merda o que é? Burro é seu pai sua mae e principalmente vc FDP vai toma no seu cu att: TODOS BACHAREIS

  12. Edson bispo da Silva disse:

    Excelentíssima Senhora presidente da República Dilma Rousseff.
    Veja que esta manifestação ou este movimento é uma bomba relógio que vai explodir a qualquer momento, sendo bem claro que a lei criada posterior a Carta Magna de 1988, afronta sem sombras de dúvidas a Constituição da República Federativa do Brasil, a qual a senhora jurou defender e todos brasileiros tem por dever respeitar, além de que ela visa tãossomente o benefício pessoal dos integrantes e de quem pactua com esta fraude e corrupção de valores desviados de quem cursou uma Faculdade de Direito reconhecida pelo MEC e tem seu Diploma registrado pela Instituição de Ensino reconhecido é, a única profissão que ao seu término, após longos anos, pagos pelos formandos com muito sacrifício, sabendo que vários outros cursos não necessita de provas para exercer a profissão, como medicina, engenharia e tantos outros, neste sentido, nada mais justo e por direito o Governo Federal deveria intervir perante ao Congresso Nacional para revogar de imediato a Lei que excluiu os direitos dos quatro milhões de Bacharéis em Direito de exercer as suas profissões com advogados, entretanto a OAB pode fiscalizar os procedimentos advocatícios não submete-los a provas que humilham e desqualificam os Bacharéis em Direito, contudo e por fim a OAB tem que prestar contas e devolver as importâncias arrecadas com juros e correção monetária as pessoas que foram lesadas e indeniza-las por desrespeito a Dignidade da Pessoa Humana, aprovando de imediato o Projeto de Lei do Deputado Federal Eduardo Cunha, os que não fizerem certamente serão taxados como coniventes desta situação constrangedora, por final alerto uma vez mais, explosão será de uma verdadeira BOMBA RELÓGIO e de difícil reparação as pessoas lesadas, o Brasil esta acordando e esta na hora de mudanças e de punições as infratores da verdadeira máfia infiltrada por diversos segmentos da sociedade, a sociedade espera justiça da Presidenta da República e que olhe com carinho esta, como tantas outras manifestações de seu povo que já é tão sofrido pelas injustiças sociais, espero que chegue ao conhecimento a quem de direito.
    Maceió/AL, em 03 de julho de 2013
    Respeitosamente,
    Edson Bispo da Silva

  13. Marcos Santos Galvão disse:

    Se o exame da OAB for sinônimo de triagem entre os recem formados mais capazes, então porque existem tantos advogados inscrito na OAB que não sabem trabalhar com o direito, cometendo tantas aberrações jurídicas que até Deus desconfia? Já que foram aprovados pela dita prova da OAB eram para serem exímios profissionais e não são e a prova está aí para quem quiser ver.

  14. Tiago Leme Meneghin disse:

    OBB= ORDEM dos BACHAREIS BURROS.

  15. Tiago Leme Meneghin disse:

    As pessoas verdadeiramente sensatas sabem bem que o exame de ordem é amplamente justificável, legítimo, estritamente necessário, constitucional (vide decisão do STF) e, portanto, qualquer reclamação constitui mero “chororô” de perdedor. O brasileiro tem mania de derrotismo. Já se sente derrotado antes de ir à luta, o que é deplorável, bem como reprovável. O exame de ordem é um relevante instrumento de defesa e de proteção aos direitos do cidadão, que almeja ver seus interesses/direitos resguardados, ou seja, solidamente defendidos por um profissional competente, capacitado e devidamente qualificado. Bacharéis, semi-analfabetos, preguiçosos e pseudo operadores do Direito: coloquem-se no lugar do cidadão, vocês gostariam de correr o risco de contratar um profissional incompetente, incapacitado e desqualificado que cedo ou tarde lançaria vossos interesses/direitos no fundo da latrina? Ninguém merece advogado incompetente (que pode destruir o patrimônio do cliente ou manter o mesmo na cadeia, quando este poderia estar livre), médico incompetente (que pode matar um paciente no decorrer de uma intervenção cirúrgica ou causar-lhe irreparável lesão corporal) ou engenheiro civil incompetente (que pode conduzir prédios e edifícios literalmente abaixo). Temos de zelar pela competência e pela qualificação dos profissionais que atuam no mercado pátrio. Nada de bacharéis que se acham advogados (pseudo advogados né), nada de engenheiros civis que não sabem efetuar cálculos complexos e, sobretudo, nada de médicos bolivianos ou cubanos (pobre Hugo Chávez). Não podemos aceitar essa gente (gentalha, nas palavras de Dona Florinda…) atuando como advogados, médicos, engenheiros ou seja lá o que for. O Brasil precisa de advogados e não de manipuladores de palavras bonitas. O Brasil quer médicos e não Mengeles com doutorado em carnificina. Queremos engenheiros, jamais demolidores de prédios. O exame de ordem é absolutamente constitucional, lícito, legal, necessário, útil e, como se pode ver, amplamente justificável. Temos mais de 1.300 faculdades de Direito pelo país, o que é um absurdo. É óbvio que muitas dessas faculdades são péssimas, não contam com professores qualificados (mestres, doutores e especialistas realmente preparados para lecionar), com infraestrutura adequada etc. Se o MEC nada faz para fiscalizar essa palhaçada generalizada, então só resta à OAB fazê-lo, ainda que este não seja seu papel. Há mais de 700 mil advogados no mercado, dentre os quais eu orgulhosamente me conto, portanto, não há sequer sinal de reserva de mercado, ou alguém seria louco de dizer que 700 mil é um número irrisório? Falar em reserva de mercado é derrotismo descarado. Jamais houve reserva de mercado. Entre os que são favoráveis ao exame da OAB constam entidades e pessoas ilustres, tais como: LFG (grande complexo jurídico), Damásio de Jesus (outro grande complexo jurídico), Marcatto (mais um grande complexo jurídico), FGV (Fundação Getúlio Vargas), José Roberto Batochio (grande advogado criminalista), Márcio Thomas Bastos (grande advogado), STF (Supremo Tribunal Federal), Ophir Cavalcanti (ex presidente da OAB), mais de 70% dos próprios bacharéis, Olavo de Carvalho (grande filósofo da USP e escritor), além de milhares de outros profissionais liberais (médicos, dentistas, arquitetos, engenheiros etc) que admiram e veem com bons olhos o imprescindível exame de ordem. Abrir mão do exame de ordem seria um suicídio brutal, e a OAB tem plena consciência disso. Sem o exame de ordem, o mercado ficaria abarrotado de semi analfabetos, de picaretas/pilantras, de safados sem ética, bem como de pessoas despreparadas, inaptas e desqualificadas. Favor abrir o livro. Favor começar a estudar. Obrigado.

    • Só passei pra ler e vi absurdos disse:

      Desde quando Olavo de Carvalho é filósofo da USP???

    • Anderson disse:

      Minha Senhora, há uma entrevista onde o Sr. Ophir Cavalcanti afirma que nuca prestou o exame da Ordem. Favor se informar antes de falar asneiras…

    • marlene sales disse:

      voce é digno de pena, chama de analfabetos os que clamam o que esta simplesmente na CF, a inconstitucionalidade da Prova da OAB.
      Com isso conclui-se que ignorante é você que só esta sendo manipulado, e com jogo de interesses pessoais; é isso que o País e a categoria tem que temer, gente dessa espécie infiltrado de forma negativa no meio de uma categoria que é formada para defender e fazer valer direitos da sociedade.
      Que vergonha tenho de você “fantoche”!!!!

  16. marcelo matias de souza disse:

    Prezados colegas bacharéis o nosso momento de levantarmos a nossa bandeira era agora nesses movimentos pelas ruas da principais capitais do BRASIL, onde a gente tínhamos que mostrar nossa cara de insatisfação em relação a esse exame de ordem e dizer que o Estado responsável não estar nem aí.Não observei em momento algum faixa pedindo a extinção deste EXAME.

    • Tiago Leme Meneghin disse:

      Nós advogados, JAMAIS PERMITIREMOS a extinção do exame. Se necessário iremos a uma guerra político-jurídica para manter o exame. O exame é necessário, constitucional (vide decisão do STF amigo) e legítimo. Essa OBB é o quê? ORDEM dos BACHARÉIS BURROS?

      • sandra disse:

        burro é você, seu pedaço de asno, sem raciocínio lógico, se o exame da OAB avaliasse alguém como bom advogado, não teríamos tantos burros por aí, prejudicando seus clientes por mera burrice e falta de conhecimento jurídico, ou o que é mais comum, falta de ética, e regra geral os que não tem ética são os que gabaritam a matéria. e mais o STF ainda que apoia essa roubalheira, nunca foi e jamais será maior que a constituição, você que se diz advogado muito inteligente deveria saber disso seu sabichão, você que chama os BACHAREIS de burros, antes de pegar a carteirinha que deve ter pego nas gatas, você era o que? ou será que seu diploma foi a OAB que te deu

  17. O DIREITO É UM CONTO DE FADAS, CONTADO POR PINÓQUIOS. disse:

    PENSO QUE TODOS DEVERIAM SE FILIAR A UMA UNICA ORDEM DOS BACHARÉIS DO BRASIL, PARA FORTALECER A LUTA. DESTE MODO DIVIDIDOS A ESTA LUTA FICA ENFRAQUECIDA.

    DR WILLYAN JOHNES, DR VASCO VASCONCELOS, DR REINALDO ARANTES, DRA GISA, E/OUTROS, DEVEM PENSAR NA QUESTÃO DE UNIÃO GERAL DE UM ÚNICO COMANDO E DE CONSELHEIROS E DE UM SÓ PRESIDENTE DA ORDEM DOS BACHARÉIS DO BRASIL, FORTALECENDO UMA UNICA ASSOCIAÇÃO NOS MOLDES DA OAB EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL.

    TODOS OS FILIADOS PAGARIAM UMA TAXA SIMBÓLICA MENSAL A SER ESTUDADA E, ESTIPULADO PELO NOVO COMITÊ DE CONSELHEIROS. SUGIRO 10,00 MENSAIS. AFINAL, NOSSOS REPRESENTANTES ESTÃO TRABALHANDO DE GRAÇA EM NOSSO FAVOR. SOMOS OU NÃO 4, 5, 6 MILHÕES DE BACHARÉIS ???, DÍGITOS DA ORDEM DO OBA-OBA. OU SOMOS 200 MIL ???, DÍGITOS APRESENTADOS, SE NÃO ME ENGANO E ESTUDADOS PELA OBB.

    JÁ FIZ MINHA FILIAÇÃO ESTA SEMANA COM A OBB, ESTOU AGUARDANDO A ANALISE DO MEU CADASTRO E DEFERIMENTO DA OBB. TEMOS QUE AJUDAR DE ALGUMA FORMA ESTAS ENTIDADES QUE NOS DEFENDEM DESTES PILANTRAS DA ORDEM DO OBA-OBA QUE COMANDAM TODA CORRUPÇÃO NO PAÍS.

    TEMOS QUE CONTRIBUIR DE ALGUMA FORMA PESSOAL. VAMOS AJUDAR NOBRES COLEGAS DOUTORES E DOUTORAS.

    PAULO JORGE – 57 anos.
    PÓS GRADUADO EM DIREITO
    GRADUANDO EM ENGENHARIA CIVIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s