AOS BACHARÉIS EM DIREITO MEMBROS DA OBB. #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


AOS BACHARÉIS EM DIREITO MEMBROS DA OBB.

 

Ilustres Doutores,

 

Estamos vivendo momentos históricos em nosso país, onde a população, novamente se une em defesa de seus direitos e na certa, com essa atitude da sociedade diante do descaso do Estado para com os cidadãos, teremos novas mudanças.

Assim como não podemos aceitar que nosso dinheiro suado convertido em impostos seja um premio para corruptos, esses que, enquanto se enriquecem ilicitamente o povo padece devido à falta de segurança, saúde, educação, moradia… Os bacharéis em direito também não podem permitir que a OAB, por intermédio de seus representantes, continue destruindo sonhos de centenas de milhares de brasileiros, que somados aos seus familiares são milhões de pessoas atingidas diretamente pelo ilegal e imoral exame de ordem, um instrumento desonesto que gera milhões de reais anualmente a custa do desemprego e da miséria sem que sequer saibamos o destino de tanto dinheiro, dinheiro esse que nem mesmo o radar da UNIÂO consegue rastrear.

Nesse sentido, depois de uma análise que exigiu um estudo e um aprofundamento nessa questão, a OBB Ordem dos Bacharéis do Brasil, com fulcro no Art. 5º, XXI da Constituição Federal, protocolou uma ação coletiva na justiça federal com pedido de tutela antecipada em face do Conselho Federal, requerendo as inscrições de nossos filiados (bacharéis em direito) nos quadros da OAB como advogados, a prestação de contas da arrecadação milionária com as taxas de inscrições para o exame de ordem em todos os estados da federação, visto que nada dessa fortuna é revertida para fins sociais e tampouco para a classe de bacharéis, que pagam pela esperança do trabalho digno e também, que sejam oficiados e chamados para acompanharem e manifestarem em todos os atos processuais e mérito da ação em questão o Ilustre Representante do Ministério Público, Nobre Representante dos Direitos Humanos e o Ilustre Representante da Organização Internacional do Trabalho.

Não estamos reivindicando nenhuma ilegalidade e sim um direito desses profissionais, esses que durante cinco anos de estudos, cumpriram com todas as obrigações exigidas pela legislação brasileira e estão à deriva por força do descaso do Estado, onde são impedidos do trabalho digno pela OAB de forma injusta e ilegal, assim, acreditamos que a justiça há de prevalecer em prol de nossos membros, que por sua vez, nesse caso, poderão trabalhar e sustentar suas famílias com dignidade, independente da realização profissional.

Pedimos a vocês que apoiem pacificamente os manifestantes que lutam por um país melhor, pois é uma manifestação justa e fazemos parte dessa sociedade, onde todos sentem na pele a dor da injustiça de forma igualitária.

 

Willyan Johnes

Ordem dos Bacharéis do Brasil

OBB LUTANDO PELA CLASSE

Acesse WWW.obb.net.br  e faça parte desse corpo.

 

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM, OBB e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para AOS BACHARÉIS EM DIREITO MEMBROS DA OBB. #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. Fernando - São Paulo disse:

    Primeiramente agradeço ao colega Willyan Johnes pela atitude, visto que o colega já havia comentado que tal ação seria proposta, a qual ora ocorre, bem como por representar a nossa classe perante os abusos da O.A.B..

    Já falamos algumas vezes por telefone, inclusive sobre a manifestação ocorrida na Av. Paulista há alguns meses.

    Seria a hora, agora, para marcarmos um encontro com NOSSOS cartazes de reivindicações no mesmo ou diverso local?

    E seria desta vez que teríamos a confirmação de presença de nossos colegas, filiados ou não, que tão ferrenhamente aqui se propõem a escrever, mas na hora de comparecer a uma reunião pacífica em um domingo, preferiram a corrida da fórmula indi na marginal??

    Pois, muitos bacharéis por intermédio deste site comentaram, meteram o pau, disseram que compareceriam naquele domingo, fariam isso, aquilo e bla, bla, bla e etc. e etc., mas, por fim, deixaram eu, mais um colega bacharel, além de representantes do movimento, falando sozinhos.

    COLEGAS, ACORDEM, OU VAMOS DEIXAR SOZINHOS NESTA LUTA NOSSOS REPRESENTANTES WILLIAN JOHNES, INACIO VACCHIANO E OUTROS??

    SERÁ QUE ATÉ NESTA HORA, ONDE A OPORTUNIDADE PARA MANIFESTARMOS NOSSO APOIO AO MOVIMENTO VAMOS DEIXAR PASSAR???

    BUNDA NA CADEIRA NUNCA DEU DIREITOS A NINGUÉM, PELO CONTRÁRIO, SOMENTE TIROU, POIS TODO DIREITO ADQUIRIDO FOI REIVINDICADO E PROCLAMADO EM PÉ E COM MUITO MOVIMENTO, E OS QUE FORAM TIRADOS, O FORAM COM O CORRUPTO SENTADO SANCIONANDO-O APENAS COM AS PASSADAS DE SUA CANETA.

    ABRAÇOS.

  2. JOSE MARIA DE AQUINO disse:

    Nós brasileiros queremos um Brasil mais justo e exigimos respeito de nossos “GOVERNANTES”. Queremos mais saúde, queremos trabalhar e somos impedidos porque temos que passar pelo assedio moral da OAB. Temos o fruto do nosso suor retido na fonte da Receita Federal para sustentar os leões de colarinho branco. Estamos numa encruzilhada acuados por lobos ferozes. É preciso lembrarmos de 1992, pintar a nossa cara com as cores do Brasil e mostrar para estes corruptos que não estamos mortos. AS DELEGAÇÕES ESTRANGEIRAS QUE VIERAM PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES SÃO AS NOSSAS TESTEMUNHAS E ESTÃO VENDO DE PERTO A PROPAGANDA FALSA QUE A NOSSA PRESIDENTA FAZ DO BRASIL EM SUAS EXCURSÕES INTERNACIONAIS ÀS NOSSAS CUSTAS.

  3. wilson Bihain disse:

    Colegas:
    Essa hora e de planejamento, muito cuidados para nao errar o pulo, a corrente esta formada, nao podemos agir para arrebenta-la, as forcas devem ir para o memso lado, as coisas estao se desenhando e comecando a ficarem mais claras, mas tudo vai depender da classe politica, muita fimesa, a hora e agora, Abracos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s