Manifestantes, repórteres e transeuntes são atingidos por bala de borracha em São Paulo


manifestacao201306142A repórter Giuliana Vallone, da TV Folha, Fábio Braga, entre outros foram atingidos por balas de borracha durante a manifestação pela redução dos preços das passagens em são paulo.

Ocorreram tiros no rosto, espancamento de um repórteres, um da Carta Capital, Piero Locatelli, por vários policiais (tudo filmado por emissoras de TV).

Pessoas que não faziam parte da manifestação também levaram tiros.

As imagens na TV foram chocantes, parecia um palco de guerra onde os policiais atiravam sem parar e investiam contra os manifestantes não sendo necessariamente aqueles que passavam dos limites.

Os repórteres foram agredidos porque estavam mostrando o abuso, mas não adiantou pois a imprensa estava em peso no local e a violência estava fora de controle.

Em entrevista as redes de TV o Alkimin pareceu não se importar com o que estava ocorrendo, passou a impressão que referendava os abusos.

manifestacao20130614As imagens serão vistas no mundo todo e darão a forte impressão que o pais vive uma ditadura maquiada de democracia. Cenas como aquelas não se viam desde a época da ditadura militar.

Enquanto assistíamos tentávamos entender o por que daquele ataque aos manifestantes. A polícia deveria ter o bom senso de não tentar obstruir a passagem de uma multidão como aquela, mas apenas controlar os excessos.

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Manifestantes, repórteres e transeuntes são atingidos por bala de borracha em São Paulo

  1. Ernani Kopper disse:

    OAB/BRASIL, UM Órgão de Classe corrupto?

    • 1º crime Inconstitucionalidade – CF.

    • 2º crime Reserva de Mercado – Artigo 170 e posteriores da CF.

    • 3º crime corrupção ativa e passiva – Artigo 317 do CP (passiva) e (Ativa) 333 do CP.

    • 4º crime de nepotismo – Artigo 37 da CF.

    “É uma brincadeira de mau gosto para os que os Bacharéis em Direito são feito de fantoches para a OAB/BRASIL sem a devida punição de Criminosa”!

    Pregão na mídia para a Sociedade o típico e vulgar achismo como forma de manipular, sendo um Conselho de classe simples e privado como o CREA e outros. A elite da OAB/BRASIL é totalmente blindada de interesses em benefício da sua máfia. Com tantos crimes esta trabalhando no mercado normalmente com apoio da Máfia e sua Elite.
    Os Bacharéis em Direito com apoio do nosso Conselho OBB/BRASIL e nosso Presidente devemos acabar com essa hipocrisia suja, pegar pesado, ou derruba o Exame da Ordem definitivamente ou concede o Direito do Conselho de classe OBB/BRASIL para advogar, temos que na força de nosso Direto arrancar do Governo e Justiça este “Direito Constitucional”.

    A união do Brasil de humilhados e oprimidos Bacharéis em Direito tem força de Lei Constitucional!

    Vamos a luta, Agradecemos.

    Ctba PR: 27 de junho de 2013.

    Ernani Kopper
    Tecnólogo em Mecânica – CREA PR/SC 349TD
    Bacharel em Direito – OBB/PR 1278

  2. eu pensei que a policia fosse para dar segurança e não para tentar barrar um movimento popular, que brigam por seus direitos, eu não concordo com vandalismo, isso não, mas brigar por seus direitos isso a população tem que ter liberdade, ora essa, que País é esse, democrático ou ditador? policia se ajuste.

  3. Neumar Duarte disse:

    Policiais acusados de execução em cemitério de Ferraz de Vasconcelos são absolvidos pela justiça!!!
    Este tipo de absolvição é que provoca estas tragédias !!!
    Enquanto nós aceitarmos este “Poder de polícia” como justificativa das ações policiais este será o resultado que teremos, a justiça é conivente com o crime de policiais .

  4. EK disse:

    Vivemos uma ditadura maquiada e estampada no cenário Nacional, temos o exemplo do exame da OAB/BRASIL, esta estampada na CF sua inconstitucionalidade, instituído e não temos um Brasileiro com capacidade de enfrentar o STF e dizer um basta a esta criminalidade de ditadura imposta pelo setor blindado da OAB/BRASIL. Este exemplo se espalha pela Sociedade que não acredita mais nos Três Poderes, não acreditam mais no Judiciário. Se não dermos o exemplo para mudarmos o Brasil vai se afundar na corrupção ativa e passiva, vandalismo, inflação, e vemos a criminalidade estampada, o Judiciário não se manifesta para dar um basta. O exemplo dado pela OAB/BRASIL com o exame da ordem é bem visível, onde temos óbitos por depressão temos que nos unir e montar uma CPI para incriminar a OAB/BRASIL, tendo que pagar pelos seus atos e erros ditatoriais, na humilhação empregada na classe profissional dos Bacharéis em Direito no Brasil.

    Ernani Kopper.

    Bacharel em Direito.

    OBB/PR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s