Cogitam-se mais de 7 questões com os erros citados no X exame de ordem #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


Le Discret

4 de maio de 2013 11:51

Bom Dia, Venho em nome do Grupo X Exame – Recursos. Gostaria de expôr uma situação que eu e inúmeros colegas estamos sofrendo frente à prova da OAB, especificamente sobre a banca FGV, e sua postura diante da elaboração deste certame. É sabido que a cada edição a FGV traz em seu bojo de questões uma infinidade de erros grotescos que, ou instigam o candidato a erro, ou simplesmente o impossibilita de marcar uma alternativa correta, haja vista NÃO HAVER ALTERNATIVA CORRETA.

No último Exame, 2013.1 (Exame de Ordem X), inúmeras questões vieram com vícios, seja na cobrança de súmula cancelada, questões sem alternativas corretas, com duas alternativas corretas, com o comando da questão confuso, entre outros. O que marcar diante de tais falhas?

O principal problema, e este é o motivo do meu apelo, não é o fato de montar uma prova falha, é de, diante das falhas, não corrigirem/anularem quaisquer questões passiveis de questionamento, simplesmente pelo fato de agirem a seu bel prazer em NÃO APROVAR CANDIDATOS! Tem erro, o erro é passível de questionamento, contudo este não é levado a efeito. Pesquise e comprove a revolta de inúmeros candidatos. Eles não estão mexendo mais com o intelecto dos outros, mas com seus sentimentos!

Neste último Exame, ao que consta, teve um RECORDE de aprovação. O que isso quer dizer? Que não vão anular NENHUMA QUESTÃO, por uma mera questão estatística. Isso mesmo! São 7 questões com erros! E não vão anular nenhuma. Isso já aconteceu em exames anteriores. Se o fizerem (De anular), vão ter um número maior ainda de aprovados!

De minha parte, fiz 39 e preciso de 1 ponto para passar para a próxima etapa. Cogitam mais de 7 questões com os erros citados acima e, acredite, ainda corro o risco de me ver reprovado simplesmente pelo fato de a Banca não anular/modificar seu gabarito.

É justo? Errei questão onde, enquanto fazia a prova, pensava: ISSO AQUI TÁ ERRADO! VÃO ANULAR! Para chegar agora e a questão, a única questão de que preciso para passar, não ser motivo de minha aprovação, bem como de outros tantos candidatos!?

E qual é o próximo passo? Pagar mais R$200,00. Fazer mais uma vez cursinho ou outra forma de preparação, TAMANHA INSEGURANÇA. Para citar uma colega, Eles é que estão brincando com vidas, sentimentos, patrimônios e fica por isso mesmo?
O que NOS deixa mais indignado é que não foi erro exclusivo meu (Nosso!). FOI DA BANCA! Não é uma questão de despreparação, pois ACERTAMOS a quantidade para passar para a próxima fase. FOI ERRO DELES! E eles, simplesmente de forma arbitrária, com uma política imunda, não vão corrigir seus erros para não aprovar mais candidatos. Que motivo é esse, diga-se de passagem?

Diante do exposto, pedimos, Nós examinandos, ajude-nos a denunciar os fatos aqui expostos. Têm pessoas que precisam de 1, 2, 3 pontinhos! E essas pessoas vão ver seus sonhos jogados ao lixo, sem poderem tomar qualquer atitude diante da situação.

Estamos boquiabertos e inertes diante de tudo isso. Temos todas as armas a nosso favor, e o “inimigo” ao que consta, ainda vai vencer a batalha.

Extraído do Facebook

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

22 respostas para Cogitam-se mais de 7 questões com os erros citados no X exame de ordem #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. MARCIO disse:

    ERROS E MAIS ERROS E QUEREM COBRAR O QUE DOS BACHARÉIS SENDO QUE ELES MESMO SÃO OS QUE MAIS ERRAM OU ELES FAZEM DE PROPOSITOS OU SÃO PIORES QUE OS BACHARÉIS, POIS SE ELES SÃO PIORES ENTÃO NÃO PODEM COBRAR DOS BACHARÉIS.

  2. Jose Carlos disse:

    O QUE É PRECISO FAZER É TIRAR ESTES MAÚS CARÁTER DA OAB E ELEGER PESSOAS SÉRIAS, POIS ELES SÃO COVARDES E NÃO MERCE ESTAR ONDE ESTÃO.

  3. claudio luis de oliveira disse:

    ola espero quem fez 39 pontos no exame e foi prejudicado pela ilegalidade da não correção das questoes erradas,entrarem na justiça, vamos tornar isso publico ingressando no judiciario buscando o direito liquido e certo.

  4. Gina disse:

    É comercio, somos usados, para nos prepararmos para o exame, precisamos pagar cursos extras que são muito caro, se não passamos pagamos novamente até passar, movimentamos o mercado de cursinhos preparatórios para concursos, e exame de ordem, o que podemos fazer para modificar é estudarmos por conta, estudar muito, prestar muita atenção nas aulas, ler e reler, tirar todas duvidas e mostrar para essa corja que somos capazes de passar sem gastar mais do que ja gastamos com o curso de direito, assim, as escolas de cursinhos perdem força, sem demanda vão fechar as portas …..

  5. José Islabão disse:

    Na medida em que o governo quer importar médicos dos outros países, sem fazer nenhum exame, para medicar os brasileiros, os nossos bacharéis em direito não podem trabalhar por conta desta máfia imunda da OAB . É uma vergonha, não para os bacharéis e sim, para os governantes que se acovardam diante da OAB, instituição essa que não se sabe se é pública ou privada, só a justiça que não enxerga essas safadezas.

  6. simas disse:

    Quando erramos 1 questão das 40, somos chamados de despreparados para 2° fase , estranho isso, pois penso que quem elabora a prova e de forma errônea também não esta preparada para esta acima dos que fazem a mesma, no minimo igual nível ,quando erramos assumimos que a tristeza de repetir a mesma em outra edição, então como assumimos os profissionais tem entender exemplo não vem de baixo, mas sim de cima, se formularam mal a questão 10 ou 20 ou 5 , tem assumir cancelando a mesma, pois nos da sensação que só nós somos punidos quando não chegamos aos 40 acertos, onde esta a ética que precisamos também acertar para ter aprovação, será que só serve para os bacharéis….

  7. Julia Heath disse:

    Ensinar significa agir rapidamente, com urgência, diante de situações complexas e mal conhecidas; reagir com grande precisão perante situações improvisadas e sair delas sem muito prejuízo.

  8. lea aparecida de oliveira guimaraes disse:

    Que vergonha!!

  9. Luiz Paulo Neto disse:

    É inadmissível que um orgão com a competência da OAB, esteja brincando com os nossos Bacharéis, é querer passar atestado de burrice à eles, pois algumas questões são ridículas, umas, tem duas respostas e outras não tem é resposta nenhuma, Senhor Presidente da Ordem de Advogados do Brasil, o Senhor, tem o dever de rever os conceitos e critérios adotados pela banca que elabora tais questões, tá mais do que na hora de tratar esse concurso com seriedade e transparência, pois o que dá pra entender é que não estão nem um pouco preocupados com com a repercursão negativa após o final de cada prova. Senhores a OAB prisma pela justiça, então que tal começar a praticá-la.

  10. Cristiane disse:

    Mas é fato que não vai ser anulada nenhuma questão ou é mera especulação? Porque não entramos com vários recursos e se não anular nada aí sim, fazemos alguma coisa? Vamos nos fortalecer entrando e postando aqui o maior número de recursos possíveis!!!! Luta companheir@s e avante!!!!

  11. Marcelo disse:

    Olha fiz 39 pontos. Será que sei realmente menos do que uma pessoa que fez 40 pontos?? Cobraram a súmula 207 do tst cujo a qual foi cancelada no ano passado.Revoltante é saber que voce sabe a matéria mais não passa por um erro de elaboração de perguntas deles. E agora ainda não irão anular por conta da quantidade de pessoas aprovadas. Isso é revoltante, mais quem sou eu para brigar com a ordem não é?? O jeito é esperar mesmo a justiça divina e rezar para que alguma seja anulada.

  12. Luanna disse:

    Bom dia pessoal. Não sou bacharel em direito e muito menos advogada, mas tenho acompanhado o alto índice de reprovação no exame da OAB e sempre fica sub-entendido que o alto numero de reprovação se da ao despreparo do candidatos e em contra-partida vejo a indignação dos candidatos frente a uma prova injusta, Pois bem, a pegunta que não quer calar é a seguinte: Que tipo de profissional vcs serão se não lutam sequer pelos seus direitos? Se a elaborção da prova é tão recheada de erros e os mesmo não são reconhecidos pela banca, a OAB finge não saber e não cobra um posicionamento ético junto a FGV, o governo simplesmente fica omisso pois não quer ou não pode bater de frente com a OAb. O que vcs estão esperando para brigarem literalmente pelos seus direitos?? Já tiramos um PRESIDENTE do poder, será que vcs se unirem e irem às ruas fazaerem barulho e cobrarem no minimo seus direitos?? Só assim conseguirão alguma coisa. Pensem nisso: UM BACHAREL EM DIREITO QUE NAO LUTA PELO SEU DIREITO SERÁ UM BOM DEFENSOR DOS DIREITOS ALHEIOS??

  13. Elço Ferreira dos Santos disse:

    O colega não percebeu ainda, qual é da OAB, a FGV faz o que quere a OAB aceita, temos que fazer com que o MEC seja responsabilizado.

  14. FABIANO DA COSTA ANDRADE disse:

    Descaradamente eles publicam que e o exame e uma reserva de mercado basta ler no BLOG que apoia esse metodo de avaliação, que só interessa para certas pessoas . VRGONHA. DESCARADA.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

  15. ERISVALDO GUEDES disse:

    Fiz 34 pontos; haja vista, algums amigos meu pontuaram 40, pelo motivo de acertarem questões dúbias e erradas, sem na verdade, não ser tal verdadeira. E como fica minha situação, se somando com esses 7 erros ficaria com 41 pontos. Não vou pagar por erros da FGV.

  16. Fernando - São Paulo. disse:

    Diante de tudo isso, será que AMANHÃ, DIA 05/05/2013, vamos estar na Av. Paulista para manifestar contra tal abuso???????????????????

    Ou vamos ser apelidados mais uma vez de FALASTRÕES INERTES ?????????

    CUIDADO GENTE, REFLITAM, pra quem mora aqui em São Paulo será melhor dedicarmos apenas duas horas de NOSSAS VIDAS e gritarmos pelo que JÁ É NOSSO E ESTÁ AINDA SENDO TIRADO, e com uma probabilidade imensa de repercussão a nosso favor, do que RECLAMAR DEPOIS.

    TALVEZ COMECE DAQUI ATÉ MESMO UMA MUDANÇA DE CULTURA, QUE TRANSFORME DE UMA VEZ O CARNEIRINHO EM LEÃO.

    ACOOOOORDAAAAA BRASIL, CHEGA DE TOMAR TAPA NA CARA E DAR RISADINHAS.

    ISSO NÃO PASSA DE HUMILHAÇÃO SEGUIDA DE SARCASMO.

  17. Luiz Cezar Pavan disse:

    A OAB com esse exame, frontalmente inconstitucional, mais uma vez, segue hegemônica em sua definição “sui generis”. Ao seu arbítrio, determina em cada exame, quem será vencido e vencedor. Os movimentos de defesa para o fim exame seguem sem apoio dos próprios Bacharéis, que não boicotam suas ediçoes. Infelizmente, já é um Poder dentro do sistema brasileiro, e com defensores pró-exame apoiando-a em todos os segmentos, segue soberana, destruindo expectativas de colocações em excelentes cargos no mercado de trabalho dos Bacharéis em Direito, graduados e não reconhecidos como Advogados, pela exigência dessa anomalia, que é o exame da ordem. Brasil, aqui você é o palhaço.

    • Ivo de Oliveira disse:

      Enquanto nos ficarmos financiando esses vagabundos sempre ira existir essa prova, precisa quebrar eles, não fazer o exame, façam as contas de quanto dinheiro vão deixar de enfiar nas suas próprias bundas…vermes malditos.

  18. Regina celia serpa de castro disse:

    e reclamar pr quem amigo???????? nos sabemos q tem e muitas questes erradas como em tdo exame tem, mas OAB no devolve nossos pontos certos, reprovam por conta desta e ninguem faz nada….

    Em 4 de maio de 2013 19:23, Inacio Vacchiano

    • alexandre disse:

      MANDATO DE SEGURANÇA PARA O JUDICIÁRIO, PARA COMBATER O DIREITO LIQUIDO E CERTO…

      • claudio luis de oliveira disse:

        vamos unir e entrar com ação contra a oab x devido a ilegaldade das questoes errradas que não foram anuladas. revoltante vamos por para quebrar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s