OBB RESPONDE A MARCUS VINÍCIUS EM FAVOR DE JOAQUIM BARBOSA. #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


Como verdadeiro líder de um estado paralelo, o Presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho, mostrou soberania e autoritarismo em dura nota dirigida ao Presidente do STF Joaquim Barbosa, esse que mais uma vez, ao trazer a verdade em defesa do país foi duramente repudiado por minorias que se acham acima do bem e do mal.

Se a voz do povo é a voz de Deus e se o povo está com Joaquim Barbosa, quem será contra? Passou da hora desse país ter uma política séria que gere empregos para cidadãos comuns e não mais para grupos corporativistas que exploram brasileiros em nome da ética, do direito e da democracia, sendo que, na verdade, são antiéticos, manipulam o direito e são antidemocráticos.

É muito comum no Brasil a OAB, por intermédio de seus dirigentes se meter em áreas que não lhe diz respeito e o que é pior, alcançar seus objetivos nas respectivas áreas, mesmo que cause perdas e danos irreparáveis à sociedade ou á uma parcela dela, a exemplo o MEC, que se tornou conivente em centenas de milhares de desempregos gerados pela OAB, essa que pratica estelionato vendendo a esperança do trabalho digno aos bacharéis em direito, que são descaradamente explorados com a omissão do Estado.

Se hoje o Presidente do STF, Joaquim Barbosa, é aclamado pelo povo brasileiro, isso se deve por razões simples, como patriotismo, senso de justiça, caráter, dignidade, ética… Qualidades e valores que a maioria dos que detém o poder nesse país têm apenas nas palavras, essas que os revelam no mundo da hipocrisia e da inferioridade perante a grandeza daqueles que realmente possuem tais valores e qualidades, como é o caso comprovado desse brasileiro que assumiu a presidência da Suprema Corte com méritos, conhecimento, muita competência e coragem ainda não vista no comando de nenhum dos três poderes até então.

Se a OAB quisesse realmente o aprimoramento da justiça no Brasil e não o favorecimento à classe de advogados, como declarou Marcus Vinícius, com certeza, ele e demais dirigentes teriam muito que fazer dando exemplos de dentro da própria organização, ou seja, defender a democracia com voto direto para a Presidência do Conselho Federal, punição exemplar aos advogados infratores, mesmo que se trate de ex-presidentes ou integrantes da cúpula dirigente, respeito aos artigos e princípios constitucionais, abrindo mão de 75 milhões de reais por ano em troca de centenas de milhares de empregos aos bacharéis que são explorados vergonhosamente, transparência nas contas e bens da entidade, pois ninguém sabe o destino dos bilhões de reais que a OAB arrecadou ao longo dos anos, se está em paraíso fiscal e na conta de quem, se foi desviado e para onde, se foi aplicado indevidamente na compra de sentenças e parlamentares ou quem sabe até, aplicado exemplarmente em fins sociais e a OAB estaria sendo injustiçada.  Com toda ironia.

Parabéns Ministro Joaquim Barbosa, conte com o povo brasileiro que mais uma vez se curvou diante de seu exemplo de coragem e brilhantismo. 

Willyan Johnes

Ordem dos Bacharéis do Brasil 

Acesse e faça parte desse corpo WWW.obb.net.br

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM, OBB e marcado , , . Guardar link permanente.

11 respostas para OBB RESPONDE A MARCUS VINÍCIUS EM FAVOR DE JOAQUIM BARBOSA. #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. LUIZ SANTANA COUTINHO disse:

    MESMO O EX-PRESIDENTE DA OAB, TER AFIRMADO QUE O CONGRESSO NACIONAL É UM PÂNTANO, A MAIORIA DOS DEPUTADOS FEDERAIS, VOTARAM CONTRA O PL 2154/2011, DE AUTORIA DO DEPUTADO “EDUARDO CUNHA”, QUE PREVIA A EXTINÇÃO DO EXAME INJUSTO, INSANO, CORPORATIVISTA, DE RESERVA DE MERCADO, DISCRINATÓRIO E NEVASTO IMPOSTO PELA OAB.
    A OAB ARRECADA APROXIDAMENTE 75 MILHÕES DE REAIS TODO ANO COM SEU EXAME CORPORATIVISTA.
    O GOVERNO FEDERAL DEIXA DE ARRECADAR TODO ANO VALORES SIGNIFICATIVOS COM IMPOSTOS, PORQUE A OAB NÃO PAGA IMPOSTO, NÃO PRESTA CONTA DE SUA GESTÃO E TAMPOUCO SUA ELEIÇÃO É SECRETA.
    MANTER TAL EXAME É DIZER QUE O ESTADO NÃO TÊM COMPETÊNCIA PARA EXPEDIR SEUS DIPLOMAS DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO.
    LUIZ SANTANA COUTINHO
    PRESIDENTE ESTADUAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL DE SÃO PAULO-SP
    JOÃO BATISTA SUAVE
    PRESIDENTE NACIONAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL

  2. LUIZ SANTANA COUTINHO disse:

    MESMO O EX-PRESIDENTE DA OAB, TER AFIRMADO QUE O CONGRESSO NACIONAL É UM PÂNTANO, A MAIORIA DOS DEPUTADOS FEDERAIS, VOTARAM CONTRA O PL 2154/2011, DE AUTORIA DO DEPUTADO “EDUARDO CUNHA”, QUE PREVIA A EXTINÇÃO DO EXAME INJUSTO, INSANO, CORPORATIVISTA, DE RESERVA DE MERCADO, DISCRINATÓRIO E NEVASTO IMPOSTO PELA OAB.
    A OAB ARRECADA APROXIDAMENTE 75 MILHÕES DE REAIS TODO ANO COM SEU EXAME CORPORATIVISTA.
    O GOVERNO FEDERAL DEIXA DE ARRECADAR TODO ANO VALORES SIGNIFICATIVOS COM IMPOSTOS, PORQUE A OAB NÃO PAGA IMPOSTO, NÃO PRESTA CONTA DE SUA GESTÃO E TAMPOUCO SUA ELEIÇÃO É SECRETA.
    MANTER TAL EXAME É DIZER QUE O ESTADO NÃO TÊM COMPETÊNCIA PARA EXPEDIR SEUS DIPLOMAS DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO.

    JOÃO BATISTA SUAVE
    PRESIDENTE NACIONAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL
    LUIZ SANTANA COUTINHO
    PRESIDENTE ESTADUAL DE SÃO PAULO-SP DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL

  3. JOÃO BATISTA SUAVE disse:

    CARTA ABERTA Nº 02, AOS EXCELENTÍSSIMOS SENHORES DEPUTADOS FEDERAIS, LÍDERES DAS BANCADAS DA CÂMARA E DO SENADO E SENADORES DA REPÚBLICA :
    Nós BACHARÉIS EM DIREITO de todo o Brasil, estamos contando com apoio de V.Exa. de forma irrestrita para acabar com o exame desleal imposto pela OAB, pois os milhares de “Bacharéis em Direito”, são impedidos de advogar, por um exame, que não têm nenhuma função pedagógica, que nada acrescenta em termos de conteúdo didático aos já formados pela INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR, pois quase toda a sociedade de um modo em geral, sabem que a OAB arrecada todo ano valores milionários, para impor tal restrição e discriminação à aqueles que já concluíram o seu curso universitário, de acordo com as exigência do MEC, por não ter sido “aprovados na sua avaliação corporativista”. Os quais são impedidos de exercer com dignidade sua profissão, inclusive estão se amontoando aos demais milhões de desempregados em todo País; País este, que dizem “ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO”. Ressalta-se que este aumento do nível de desemprego que assola em nosso País, tende a aumentar, a partir da formação de novos “Bacharéis em Direito”, os quais também serão submetidos ao constrangimento ilegal por não exercerem sua profissão, por causa do exame praticado pela OAB(ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL), considerado desiquilibrado, injusto, imoral, desproporcional, com fins arrecadatório, manutenção de reserva de mercado, violação ao direito do trabalho e desumano. Estima-se que a OAB arrecada aproximadamente 75 milhões de reais todo o ano, com as taxas exorbitantes para celebrar tal avaliação articulosa. O que nos causa estarrecimento, é que a OAB continua mantendo sua arrecadação volumosa todo ano, não paga imposto, sua eleição é secreta e tampouco presta conta da sua gestão; sendo que a mesma é classificada juridicamente como entidade “IMPAR”, ou seja, não é Pública e nem Privada. O GOVERNO FEDERAL deixa de arrecadar todo ano, impostos significativos para os cofres públicos, por tal omissão. “É LAMENTÁVEL QUE O EX-PRESIDENTE DA OAB OPHIR CAVALCANTE, TER AFIRMADO QUE O CONGRESSO NACIONAL É CONSIDERADO UM PÂNTANO, MESMO ASSIM OS DEPUTADOS VOTARAM A FAVOR DA MANUTENÇÃO DO EXAME PARA O BACHAREL EM DIREITO PODER ADVOGAR”
    Abaixo transcrevemos a matéria publicada no “JORNAL DO COMMERCIO”, publicado em 25/04/2013:
    “SUBPROCURADOR DA REPÚBLICA CONSIDERA INCONSTITUCIONAL EXAME DA OAB
    Brasília – O subprocurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal(STF) parecer em que considera inconstitucional o exame da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB), por violar o direito do trabalho e à liberdade de profissão, garantido pela Constituição Federal.
    “Não contém na Constituição mandamento explícito ou implícito de que uma profissão liberal, exercida em caráter privado, por mais relevante que seja, esteja sujeita a regime de ingresso por qualquer espécie de concurso público”, argumenta Janot no parecer divulgado ontem (21).
    O STF deve julgar em breve um recurso de um bacharel de Direito que constesta a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que julgou legítima a aplicação do Exame de Ordem pela OAB. O relator do caso no STF é o ministro Marco Aurélio Melo.
    O parecer de Janot será anexado ao processo, mas a opinião oficial da Procuradoria-Geral da República deverá ser defendida em plenário pelo procurador-geral, Roberto Gurgel, que foi reconduzido ao cargo pela presidente Dilma Rousseff, mas aguarda aprovação do Senado para voltar ao comando do Ministério Público Federal.
    No parecer, o subprocurador diz que o exame da OAB “nada mais é que teste de qualificação” e que funciona como um instrumento de reserva de mercado. A exigência da prova para o exercício da Advocacia também desqualifica o diploma universitário de Direito, na avaliação de Janot. “Negar tal efeito ao diploma de bacharel em Direito é afirmar que o Poder Público não se desimcubiu do dever de assegurar a todos a oferta dos meios necessários à formação profissional.”
    Em nota, o Movimento Nacional dos Bacharéis de Direito(MNDB, contrário à exigência da OAB, elogiou o parecer de Janot e diz que a manifestação do subprocurador corrobora decisões judiciais recentes que consideram o exame inconstitucional.
    “O Parecer é um novo marco histórico na luta de nossa entidade contra esse exame de ordem, cada dia mais publica e juridicamente ilegal, juntando-se às decisões emanadas da Justiça Federal no Rio Grande do Sul, em Goiás, no Rio de Janeiro e em Mato Grosso e à decisão do desembargador Vladimir Carvalho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região”. (negrito, alguns destaques do texto, são nossos)
    Ratificamos como FONTE: JORNAL DO COMMERCIO, publicado em 25/04/2013
    Vitória – ES, 26 de Abril de 2.013
    JOÃO BATISTA SUAVE
    PRESIDENTE NACIONAL DA MARCHA DOS BACHARÉIS EM DIREITO DO BRASIL

  4. Francisco de Assis dos Santos disse:

    Entendo ser uma boa opção para a solução do empasse, só assim a OAB não vai poder beneficiar candidatos e prejudicar outros quanto a pontuação na correção da segunda fase questões respondidas iguais entre candidatos diferentes candidato afilhado pontuado e candidato desapadrinhado questão zerada.

  5. sandra telma vargas disse:

    precisamos de mais gente feito o Dr. Joaquim Barbosa, com disposição e coragem, pois o homem de bem não pode ter medo de bandido, é o bandido que tem que ter medo do homem de bem.

  6. Helena disse:

    REVOLUÇÃO CIVIL, JÁ! PROMOVIDA PELOS BRAVOS, GUERREIROS BACHARÉIS, AVANTE COMPANHEIROS, CHEGA DE CONFORMISMO.

    QUANTO AO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA SÓ HÁ UMA PALAVRA QUE O DEFINE, UM BRILHANTE EM MEIO A TANTOS COBRES MERCENÁRIOS ÁVIDOS PELO PODER, DINHEIRO E GLÓRIA, ESQUECEM UM PEQUENO DETALHE: TODOS MORRERÃO UM DIA E TERÃO QUE PRESTAR CONTAS DOS SEUS ATOS, ENTÃO SENHORES SEU PODER E GRANA NÃO SERVIRÁ PARA NADA.

    REVOLUÇÃO CIVIL, JÁ1!

  7. MÁRCIO MOURA disse:

    Bom, seria um momento adequado para se provocar o STF em novo RE para se extinguir esse “Mercenarismo” denominado de exame da ordem/desordem, que vergonhosamente os mesmos ministros consideram “Constitucional” (menos por Joaquim Barbosa que não estava), e o mesmo Joaquim pudesse influenciar numa nova decisão. Consideraram Constitucional não sei como, a não ser nos (40) quarenta minutos de recesso do pleno naquele dia fatídico em que o Min. Marcos Aurélio de Mello esqueceu o que havia dito dias atrás, ” O exame da ordem não encontra guarita na C/F”, ” Ao ingressar no curso de Direito, compra-se um sonho e obtem-se um pesade-lo”. Acho que a memoria do Exmº Ministro com o devido respeito, está alinhada com a do ex Presidente FHC que disse “Esqueça o que eu escrevi”, no caso do Min., “esqueça o que eu disse”; Ou será outra coisa que nós simples mortais não entendemos??. Isto é que ser Guardião da nossa Constituição Federal!!.

  8. Márcio disse:

    PREPAREM-SE !! O GOVERNO MUNDIAL ESTA CHEGANDO E POLÍTICOS, NÃO SÓ NO BRASIL, ESTÃO PREPARANDO O CAMINHO PARA O DITADOR MUNDIAL !! NÃO ACREDITA ?? ABRA UM (..) NOS TEUS ESTUDOS E CONJECTURAS, E LEIA A BÍBLIA. TUDO ESTA SE CUMPRINDOOOO !!!
    EU FIZ DIREITO, AINDA NÃO FUI APROVADO NESTA MALDITA E DITADORA PROVA DA OAB, SOU CONTRA A PROVA, ACOMPANHO OS MOVIMENTOS QUE TAMBÉM SÃO CONTRÁRIO. MAAAASSSS….JÁ DEU PRA PERCEBER QUE OS DITADORES DA OAB TEM MAIS “CACIFE” E MUITOOOOOO $$$$$ !!! ENTÃO….JÁ ERA !!!
    E COM A DECLARAÇÃO DO POLÍTICO MERCADANTE, (UM CARA QUE NÃO SABE DE NADA DE EDUCAÇÃO), ASSUMIU TAL MINISTÉRIO SEM CONHECER DE FATO A SITUAÇÃO E DIZ QUE O BRASIL NÃO PRECISA DE MAIS ADVOGADO ???
    O ESTADO BRASILEIRO, ALÉM DE ESTAR SE CORROMPENDO ESTA SE ANARQUIZANDO !! É LAMENTÁVEL !!

    UMA PERGUNTA: PORQUE OS MOVIMENTOS CONTRÁRIOS A PROVA DA OAB, NÃO CRIAM UMA LEI PARALELA, PARA A CLASSE DE BACHARÉIS SE TORNAREM ADVOGADOS FORA DA “LEGALIZADA” LEI DA OAB ?? SERIAM DUAS CLASSES DE ADVOGADOS, JÁ QUE ESTA UMA VERDADEIRA BAGUNÇA !!

    • sandra telma vargas disse:

      está certíssimo, sobre o Mercadante que teve não sei bem se foi ele a ideia de exterminar com a porcaria desse exame e criar 2 anos de estagio e pronto, porem calou-se, não sei se foi comprado ou ficou com medo! então nada fez.

  9. NOEL FRANCISCO DA SILVA disse:

    Bravo! Presidente. É isso aí, verdadeira demonstração de coragem e seriedade em defesa da Nação…

    • BRILHANTE!!! TAÍ ALGO QUE DEVE SER PUBLICADO EM TODOS AS REDES SOCIAIS ONDE BACHARÉIS POSSAM TER ACESSO. ESSA IDÉIA TEM QUE TOMAR CORPO JÁ. ATENÇÃO MNBB VAMOS NOS MANIFESTAR, É ESSE O PONTO DE PARTIDA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s