Mercadante diz que Brasil não precisa de mais advogados. #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


eistem_mentes_brilhantesDizem que em um pais democrático as pessoas podem escolher no que querem trabalhar e o mercado se encarrega do resto.

Em um pais onde não há liberdade, o Estado decide quem vai ser o que. 

Então a um pedreiro se diz: Seu filho vai ser pedreiro. Ao filho do profissional da limpeza se diz: Você fará o que seu pai fazia.

Poderia citar inúmeros exemplos mais e dizer no final que Mercadante nasceu no Pais errado. Mas no final das contas devo me questionar se não sou Eu quem está onde não deveria estar a exemplo de inúmeras mentes brilhantes que abandonaram nosso Pais, sacudindo a poeira dos pés, em busca de um lugar onde fosse acolhido com respeito.

Como negar que nossa pátria configura-se em um mar de lama?

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Para o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o Brasil não precisa de mais advogados. A declaração foi dada durante uma apresentação sobre indicadores econômicos em evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide). Segundo a coluna do jornalista Felipe Patury na revista Época, o ministro comemorou os números de sua gestão, mas disse que, para crescer, o Brasil precisa de mais engenheiros, não advogados.

“Nós temos um excesso de advogados. Quando um país começa a crescer, precisa de engenheiros”, declarou Mercadante. Ouviu uma crítica bem-humorada da plateia e retrucou: “Algum doutor honoris causa protestou, mas digo isso quando comparamos o Brasil a outros países e advocacia a outras áreas, naturalmente”.

A declaração de Mercadante foi dada duas semanas depois de ele ter anunciado que não autorizaria, temporariamente, a criação de novos cursos de Direito. Ele também suspendeu os vestibulares das faculdades que não atingiram a nota mínima do Conceito Preliminar de Curso (CPC), do MEC. “90% dos estudantes não passam na prova da OAB. A pessoa estuda, paga o curso e não passa no exame da Ordem, é um absurdo”, afirmou.

Revista Consultor Jurídico, 9 de abril de 2013

Esse post foi publicado em EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Mercadante diz que Brasil não precisa de mais advogados. #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. Antonio carlos Dias de Oliveira disse:

    Senhores estou convicto de que extincão do exame não vai acontecer, pois eles não querem nem ouvir falar nisso, por isso acredito fielmente de que so tem uma saida, PERMANECER O EXAME PARA QUEM DESEJAR FAZER E UAMA SEGUNDA VIA QUE SERIA ATRAVES DO ESTAGIO, QUE PODERIA SER DE UM OU DOIS ANOS. TENHO CERTEZA QUE ESSA PASSA, E DEPOIS TENHAM CERTEZA DE QUE O EXAME DA OAB VAI SE ACABAR AOS POUCOS. Mas se nada der certo, a outra saida para avacalhar com tudo e pedir para o deputado Eduardo Cunha enviar projeto para obrigar a todos os cursos serem avaliados pelos seus orgaos de classe, bem como os que ja estao no mercado, com avaliacao a cada 05 anos inclusive os Deputados e Senadores Advogados e medicos, ai sim todos vão provar do proprio veneno. Favor levarem essa ideia adiante.

  2. MÁRCIO MOURA disse:

    Diante da inércia, incompetência em dirigir o MEC, como também da subordinação a OAB, o Min. Mercadante deveria passar o ministério ao Presidente da OAB, rasgando de vez a Constituição Federal, como também a sua historia de posição de esquerda quando não detinha o poder. Devemos respeitar o contraditório, mas desrespeitar a própria Constituição de um país com interpretações diversas, é Picaretagem com 233 Deputados que se locupletam com esse vexame exame da OAB e que votaram contra o Requerimento de urgência do PL-2154/11. Não só eles, mas também o próprio STF que se dizem GUARDIÕES da C/F. Só na conversa para jogar para os menos desavisados. Se o Min. Fux disse que esse exame caminha para a Inconstitucionalidade, por que votou a favor da manutenção desse exame da desordem. É atentatório a nossa C/F, e vergonhoso para aqueles que detém mandato, magistratura e cargos de mando. Não vamos nos dispersar e nem nos apequenar diante do nosso DIREITO. Márcio Moura-Recife.

  3. Paula Regina disse:

    SINCERAMENTE, EU NÃO SOU NINGUÉM MESMO, MAS GOSTARIA MUITO QUE ALGUÉM FALASSE EM REDE NACIONAL QUE O BRASIL NÃO PRECISA DE MAIS POLÍTICOS DO PT!!!

  4. Márcio disse:

    PREPAREM-SE !! O GOVERNO MUNDIAL ESTA CHEGANDO E POLÍTICOS, NÃO SÓ NO BRASIL, ESTÃO PREPARANDO O CAMINHO PARA O DITADOR MUNDIAL !! NÃO ACREDITA ?? ABRA UM (..) NOS TEUS ESTUDOS E CONJECTURAS, E LEIA A BÍBLIA. TUDO ESTA SE CUMPRINDOOOO !!!
    EU FIZ DIREITO, AINDA NÃO FUI APROVADO NESTA MALDITA E DITADORA PROVA DA OAB, MAS SIGO TENTANDO, SOU CONTRA A PROVA POIS ELA NÃO É DEMONSTRAÇÃO DE CAPACIDADE PARA ADQUIRIR A CARTEIRA/OAB. ACOMPANHO OS MOVIMENTOS QUE TAMBÉM SÃO CONTRÁRIO. MAAAASSSS….JÁ DEU PRA PERCEBER QUE OS DITADORES DA OAB TEM MAIS “CACIFE” E MUITOOOOOO $$$$$ !!! ENTÃO….JÁ ERA !!! NUNCA IRÃO CONSEGUIR COM AS ESTRATÉGIAS QUE ESTÃO UTILIZANDO !!! AS ARMAS ESTÃO VELHAS D+.
    E COM A DECLARAÇÃO DO POLÍTICO MERCADANTE, (UM CARA QUE NÃO SABE DE NADA DE EDUCAÇÃO), ASSUMIU TAL MINISTÉRIO SEM CONHECER DE FATO A SITUAÇÃO, E DIZ QUE O BRASIL NÃO PRECISA DE MAIS ADVOGADOS ??? E O POVO SE CALA ???
    O ESTADO BRASILEIRO, ALÉM DE ESTAR SE CORROMPENDO ESTA SE ANARQUIZANDO !! É LAMENTÁVEL !!

    UMA PERGUNTA: PORQUE OS MOVIMENTOS CONTRÁRIOS A PROVA DA OAB, NÃO CRIAM UMA LEI PARALELA, UM SINDICATO, UMA FUNDAÇÃO, UMA ASSOCIAÇÃO DANDO OUTRO NOME PARA A CLASSE DE BACHARÉIS ADVOGAREM FORA DA “LEGALIZADA” LEI DA OAB ?? SERIAM DUAS CLASSES DE ADVOGADOS, JÁ QUE ESTA É (OAB) UMA VERDADEIRA DITADURA !!

  5. nanni.advocacia@gmail.com disse:

    Se bem o que entendi foi que o MINISTRO DA EDUCAÇAO estava se referindo ao desenvolvimento do Brasil no campo da estrutura material, fisica, ou seja, na construçao de novas escolas, rodovias, residencias etc…, precisaria mais de Engenheiros e Técnicos qualificados nesta área do que advogados…. ERROU assim mesmo, pois que, os advogados atuam na área social socorrendo o direito do CIDADÃO que é explorado e roubado em cada imposto que paga, com uma taxa exorbitante de tributos sem receber o retorno adequado na EDUCAÇAO, NA SEGURANÇA E NA SAUDE ….. MAS CONSIDERANDO AINDA o que FALTA PARA O BRASIL CRESCER: “Precisamos de homens dignos no cargo que ocupam, com responsabilidade, o que não esta acontecendo no caso do MINISTRO DA EDUCAÇAO – Sim… muito fraco…. Se deixa envolver por interesses escusos da OAB… e não resolve os problemas… NEM DA EDUCAÇAO, NEM DOS BACHAREIS EM DIREITO – Com certeza: “UMA VERGONHA”

  6. Márcio disse:

    QUEM É ESTE MERCADANTE ??…É APENAS UM POLITICO QUE DANÇA NAS CADEIRAS DO SENADO. SÓ ISSO !!

  7. JOSE MARIA DE AQUINO disse:

    Mercadante declarou que o Brasil não precisa mais de advogados. Eu porém lhe digo que o Brasil precisa mesmo é de um Ministro da Educação menos frouxo que não fique sob os pés da OAB. É por isso que a educação no Brasil vai de mal a pior porque infelizmente a nação deixa de investir na educação para pagar altos salários a esta cambada de corruptos que envergonham o nosso país. Ainda bem que faltam pouco tempo para retirarmos estes corruptos do poder e fazer uma nação mais forte. Estejam certos de que os bacharéis em direito covardemente injustiçados irão fazer a diferença nas urnas nas próximas eleições. Queremos um socialismo sério e pedimos ao Ministro Barbosa que mande para a cadeia todos os ladrões dos cofres públicos porque o povo brasileiro merece um tratamento mais humanitário.

  8. ESTES SÃO OS DIRIGENTES QUE TEMOS NESTE PAIS BRASIL. A FAVOR DOS QUE BURLAM AS LEIS.ACHO QUE DEVERIAMOS RASGAR ESTE CARTA “CONSTITUIÇÃO”, QUE NÃO VALÉM DE NADA . QUEM DITA AS LEIS SÃO OS PRÓPRIOS. ENTÃO PARA QUE SERVIU TANTO TRABALHO E VIDAS .NÃO ADIANTOU A HIST´RIA D DIRETA JÁ……….

  9. FABIANO DA COSTA ANDRADE disse:

    DA CULPA EXCLUSIVA ATRIBUIDA AO BACHAREL EM DIREITO NO ENSINO JURÌDICO.

    Em recente matéria publicada no jornal O GLOBO (20/03/2013 pág. 6), pode ver que o grande vilão da suspensão do curso de Direito, foi o baixo desempenho dos alunos dessas instituições sejam elas particulares ou privadas, e como base dessa decisão foi o baixo índice de aprovação dos bacharéis de direito no Exame de Ordem, cabe, porém lembrar que os professores dessas instituições são nada mais nada menos, que ADVOGADOS JUIZES, PROMOTORES OU MEMBROS DA AREA JURÍDICA, assim se todos os bacharéis apresentam um baixo rendimento no ensino, parte, portanto desses professores a tal deficiência, o que compromete também a atuação desses profissionais em seus cotidianos de trabalho, nas se isso não ocorre de onde vem o interesse em suspender a abertura de cursos. Deixando ainda uma pergunta em aberto quem controla esse mercado milionário que envolve cursos preparatórios para o Exame de Ordem. Portanto não cabe somente ao Bacharel em Direito a culpa exclusiva desse descontrole, até porque onde há dificuldade existe facilidade ao que parece existe alguém interressado em que essa ciranda se perpetue.

    Antes de escrever essa nota não tinha conhecimento das declarações do Srº Ministro, concluo então que todos são vitimas de estelionato educacional. VERGONHA

    FABIANO ANDRADE.

    DA CULPA EXCLUSIVA ATRIBUIDA AO BACHAREL EM DIREITO NO ENSINO JURÌDICO.

    Em recente matéria publicada no jornal O GLOBO (20/03/2013 pág. 6), pode ver que o grande vilão da suspensão do curso de Direito, foi o baixo desempenho dos alunos dessas instituições sejam elas particulares ou privadas, e como base dessa decisão foi o baixo índice de aprovação dos bacharéis de direito no Exame de Ordem, cabe, porém lembrar que os professores dessas instituições são nada mais nada menos, que ADVOGADOS JUIZES, PROMOTORES OU MEMBROS DA AREA JURÍDICA, assim se todos os bacharéis apresentam um baixo rendimento no ensino, parte, portanto desses professores a tal deficiência, o que compromete também a atuação desses profissionais em seus cotidianos de trabalho, nas se isso não ocorre de onde vem o interesse em suspender a abertura de cursos. Deixando ainda uma pergunta em aberto quem controla esse mercado milionário que envolve cursos preparatórios para o Exame de Ordem. Portanto não cabe somente ao Bacharel em Direito a culpa exclusiva desse descontrole, até porque onde há dificuldade existe facilidade ao que parece existe alguém interressado em que essa ciranda se perpetue.

    Antes de escrever essa nota não tinha conhecimento das declarações do Srº Ministro, concluo então que todos são vitimas de estelionato educacional. VERGONHA

    FABIANO ANDRADE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s