OBB: Mais de 90% reprovados, a desonestidade da OAB. #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB


Caros membros e demais bacharéis

Diante do mais recente absurdo praticado pela OAB, onde mais uma vez assistimos a incompetência e a desonestidade de seus dirigentes, que descaradamente subestima a inteligência, não só dos bacharéis, como também dos operadores do direito de todo o país.

A OBB tem feito campanha e divulgado o ocorrido no último exame, inclusive matérias recebidas de bacharéis e publicadas questionando a correção alarmante do exame unificado IX, essa que mais parece com uma fotografia dos dirigentes da OAB abraçados com os dirigentes da FGV comemorando a falta de competência, a desonestidade e o vergonhoso sucesso alcançado diante do alto faturamento a custa do desemprego e da miséria de centenas de milhares de brasileiros.

Segundo a OAB, mais de noventa por cento dos candidatos foram reprovados nesse exame devido à má qualidade do ensino das instituições de direito, ou seja, mais de noventa por cento das escolas deveriam fechar e demitir os advogados, juízes, desembargadores, promotores… Que são incompetentes para ministrar tais aulas, afinal, eles são responsáveis pelo ensino. Mas nesse caso eu pergunto: Diante da falta de preparo para a elaboração e correção das provas, que apresentam erros primários e confusas, qual a porcentagem de profissionais competentes existentes na FGV e demais dirigentes da OAB? Até quando teremos que engolir as mentiras desses maus brasileiros, que se quer respeitam a dignidade humana? Seriam eles imortais? Não acredito.

A falta de idoneidade desses dirigentes é tanta, que nem mesmo no enunciado elaborado por eles mesmos, onde a vida deve prevalecer, portanto, a necessidade de um remédio rápido, ou seja, mandado de segurança devido o direito líquido e certo no caso em questão, substitui a ação indenizatória, que visa ressarcimento financeiro prioritariamente, ou seja, para eles, prioridade é dinheiro.

Não sabem eles que já receberam milhões de reais dos bacharéis que se submeteram a prestar esse caça níqueis e mereciam no mínimo honestidade e respeito por parte desses elementos?

Tomando por base as declarações dadas pelos dirigentes da OAB, que afirmam constantemente que o problema está no péssimo ensino que as instituições de direito oferecem e, diante a tantos absurdos que assistimos em todos os exames, onde ilustres professores, operadores renomados do direito e outros não acertam de acordo com o gabarito oficial da OAB, afinal, quem são os verdadeiros incompetentes, os bacharéis, os professores de direito ou os dirigentes da OAB que não sabem garantir seus milhões de reais de forma menos aparente quanto à desonestidade?

Como já dissemos antes, nem os dirigentes da OAB se entendem, vejam:

Fonte:

http://www.oab-ba.com.br/novo/Images/layout-dhtml-nota.png

Willyan Johnes

Ordem dos Bacharéis do Brasil

Esse post foi publicado em Estatísticas, EXAME DE ORDEM e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para OBB: Mais de 90% reprovados, a desonestidade da OAB. #FIMEXAMEOAB #examedeordemINCONSTITUCIONAL #CPIdaOAB

  1. Elço Ferreira dos Santos disse:

    Volto a insistir a OBDB, deve tentar criar uma Lei, criando o estatuto dos Bachareis de Direito do Brasil, num dos itens dessa Lei, é que os Bachareis podera exercer a advogacia em todo os estados da federação do Brasil.

  2. josé Porto disse:

    concordo com José Maria de Aquino. ´ Acho mais, que com essa ditadura dos colarinhos brancos, só resta tentar recorrer aos órgãos internacionais representativos dos direitos humanos, etc. Já que os bachareis em direito, são humilhados, tripudiados, constrangidos, explorados por escritórios de advocacias e até mesmo pelas faculdade que são omissas, etc. Até o presente momento, nenhuma medidas foi tomada para sustar a aplicação do desonesto exames. Enquanto isso, a OAB continua recebendo os milhões dos idiotas que fazem suas inscrições. Isso é ou não motivo para provocar os órgãos representativos dos direitos humanos? já que está na moda, em tudo se fala em direitos humanos;

  3. JOSE MARIA DE AQUINO disse:

    Nosso país não possui operadores de qualidade na justiça social. Aqui sempre funcionou a lei do talião (olho por olho e dente por dente).A ditadura militar passou apenas por numa troca de vestimentas. Estamos em pleno auge da ditadura dos colarinhos brancos apoiados pelos generais de toga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s