Joaquim Barbosa critica conluio entre juízes e advogados #FIMdaCORRUPÇÃO


E agora pergunto:

Barbosa disse alguma coisa que até os faxineiros do judiciário não sabem?

Será que algum Juiz tem a inocente ilusão de que os que o rodeiam não sabe o que acontece?

 

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, criticou duramente, nesta terça-feira (19), as ligações de juízes com advogados. Para ele, “as alianças veladas entre juízes e advogados são a origem de casos de corrupção e se constituem em um dos aspectos mais nocivos da Justiça brasileira”.

Barbosa fez a declaração durante o julgamento, no CNJ, do juiz João Borges de Souza Filho, da Justiça Estadual do Piauí. O caso resultou num longo embate com o desembargador Tourinho Neto, do TRF da 1ª Região.

O ministro Barbosa afirmou que “há muitos juizes para colocar para fora”. E logo avançou:“esse conluio entre juízes e advogados é o que há de mais pernicioso. Nós sabemos que há decisões graciosas, condescendentes, fora das regras” – disse, ao endossar parte da denúncia contra Souza Filho. Este – quando juiz na comarca de Picos (PI) – foi acusado de favorecer advogados em algumas ações. Os conselheiros presentes à sessão votaram pela aposentadoria compulsória do magistrado.

O desembargador federal Tourinho foi o único a votar contra a punição do magistrado piauiense. “Tem juiz que viaja para o exterior com festa paga por advogado e aí não acontece nada” – disse o desembargador, numa possível ilação ao ministro Dias Toffoli.

– “Conselheiro Tourinho, sua verve na despedida está impagável!” – rebateu Barbosa.

Os dois divergiram várias vezes, mas em tom amistoso. Nos momentos finais do embate, Barbosa voltou a criticar a proximidade de juízes com advogados e reafirmou que isso, muitas vezes, resulta em tratamento privilegiado e desequilibra o jogo em favor de uma das partes.

Ainda em tom de brincadeira, Tourinho disse que Barbosa era “duro como o diabo” e que pode até se presidente da República.

– Vossa excelência foi endeusado. Quem sabe não será o próximo presidente da República?” – provocou Tourinho.

Fonte: espaco-vital.jusbrasil

Esse post foi publicado em Direito e justiça e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Joaquim Barbosa critica conluio entre juízes e advogados #FIMdaCORRUPÇÃO

  1. FABIANO ANDRADE disse:

    EM DETERMINADAS OCASIÕES A VERDADE PROVOCA REAÇÕES INESPERADAS DAQUELES QUE TEM ALGO PAR ESCONDER , MAS NÃO ADIANTA ELA SEMPRE VEM A TONA. CONTINUE ASSIM MINISTRO O SENHOR ESTA NO CAMINHO CERTO , POBRE DESTE OU DE OUTRO QUE NÃO ACREDITA QUE O BRASIL NÃO ACEITA MAIS GENTE SEM ESCRÚPOLO.

  2. nanni.advocacia@gmail.com disse:

    A Justiça esta podre…Barbosa quer aproveitar ainda oque resta de bom….Esta de PARABENS….precisamos de homens desta integridade moral…. PARABENS… Se for candidato tem o meu voto e de todo o Brasil…pode crer…

  3. pais da corrupção disse:

    E com certeza, se barbosa candidatar a presidente da repúbliqueta, será eleito no 1º turno,. porque o povo tá cansado da corrupção generalizada. O judiciário tem é a cara do pais. obrigado Barbosa es uma luz no fim do túnel, conte com a gente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s